BrazilFW bloqueando receptor  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

BrazilFW bloqueando receptor  [RESOLVIDO]

Mensagempor bpta » Seg Mai 21, 2012 9:21 pm

Estou com BrazilFW versão 257 e sta funcionando perfeitamente com check sistem, my sar, e l7firewall ( com as categirias todas liberadas) e cache em disco ativo. Contudo tenho um cliente que tem um receptor duosat é por sua vez funciona IKS (INTERNET KEYS SHARING), e segundo ele funcionava com o outro provedor e parou de funcionar apos mudar para minha rede, informou ainda que o sitema CS Card sharing, funciona perfeitamente já que este é configurado direto no aparelho com url , porta, usuario, senha. Minha dúvida é a seguinte, como saber o que esta causando esse possivel bloqueio, e sua solução.

Desde já agradeço a todos que me ajudarem, pois já estou de cabeça quente com isso... >| >| >|
bpta
 

Re: BrazilFW bloqueando receptor

Mensagempor dj_igor » Ter Mai 22, 2012 12:32 am

Essa pra mim foi novidade...

Desativando o squid funciona normalmente?

Acredito que o problema seja no ip de saida. 2 clientes utilizando o receptor na rede e devido a isso acaba bloqueando lá na duosat por ip repetido
dj_igor
 

Re: BrazilFW bloqueando receptor

Mensagempor bpta » Ter Mai 22, 2012 7:24 am

Chegei ate a reistalar todo o servidor, para ver se era algum tipo de erro, e testei novamente antes de ativa os squid e mysql e instalar o check sisteme e o mysar, contudo nada...., conheço todos os meus clietes e apenas um utiliza desses receptros, o que acha que deve ser? e qual a versão do brazilfw que você esta usando?

:?: :?: :?:
bpta
 

Re: BrazilFW bloqueando receptor

Mensagempor ilinuxrio » Ter Mai 22, 2012 7:58 am

Amigo acho que o problema deve ser a porta que o iks usa estar bloqueada no Bfw!
Esperimenta abrir a porta do iks para o ip do seu cliente.
Avatar do usuário
ilinuxrio
BFW Novice
 
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 7:45 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brazil
BrazilFW Box: ASUS M2V-VM HDMI, AMD Athlon II , 4GB Ddr2, Hd 2x 2TB.
BFW 3.0.258 + SQUID + SAMBA

Re: BrazilFW bloqueando receptor

Mensagempor bpta » Ter Mai 22, 2012 4:42 pm

Amigo desculpa a minha ignorância mas sou novo com BFW, poderia me dar uma dica de onde encontro a opção abrir porta, pois apesar de já ter pesquisado bastante, ainda não consegui, não sei mais o que fazer.
bpta
 

Re: BrazilFW bloqueando receptor

Mensagempor dacinfo » Ter Mai 22, 2012 6:24 pm

para abrir portas para o BFW... va em portas\acesso externo
ou encaminha a porta para o ip de seu cliente
dacinfo
 

Re: BrazilFW bloqueando receptor

Mensagempor bpta » Ter Mai 22, 2012 6:37 pm

Ok, o caminho é esse : portas -> redirecionamento ( faixa). então coloco como inicial a porta 1 e final a 65535 já que não sei a porta que o sistem IKS usa, e no ip de destino coloco o ip do cliente, e em conexão como todas e protocolo todos. É isso mesmo?
bpta
 

Re: BrazilFW bloqueando receptor

Mensagempor bpta » Qua Mai 23, 2012 8:08 am

Pessoal finalmente consegui resolver o problema, estava relacionado com o ip e dns do velox. Depois de 2 dias de >| >| >| ...agora posso comemorar dancing dancing dancing , obrigado a todos que tentaram me ajudar.

Abraço.
bpta
 

Re: BrazilFW bloqueando receptor

Mensagempor DigiCal » Qua Mai 23, 2012 9:59 am

Olá bpta,

Parabéns por ter chegado à solução, mas para mantermos o fórum organizado favor dar o tópico como resolvido, conforme as regras.

Tenha uma boa semana.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
BrazilFW sempre!
Avatar do usuário
DigiCal
BFW Documenter
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 896
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 5:50 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 (64 bits) + eBackup + MySAR

Re: BrazilFW bloqueando receptor

Mensagempor ilinuxrio » Qua Mai 23, 2012 10:58 am

Que bom que conseguiu resolver! as portas do iks são as seguintes
11001 e 11002
só pra constar a informação antes do topico ser fechado.
Avatar do usuário
ilinuxrio
BFW Novice
 
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 7:45 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brazil
BrazilFW Box: ASUS M2V-VM HDMI, AMD Athlon II , 4GB Ddr2, Hd 2x 2TB.
BFW 3.0.258 + SQUID + SAMBA


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes