Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor edfraoli » Qua Nov 04, 2015 11:13 pm

alebueno escreveu:
alebueno escreveu:
suportewimax escreveu:
alebueno escreveu:Boa tarde.

Estou com um problema estranho. Coloquei o EPM em 3 servidores em produção, até ai tudo bem (minha estrutura é toda cabeada).
Todos os clientes cadastrados com controle de usuário e senha: não.
Alguns usuários conectam sem problemas, já outros não acessam a internet de forma alguma, somente quando desabilito o bloqueio do EPM nas configurações principais.
Notei que os clientes que reclamaram, usam roteador.

Tenho os servidores rodando em BFW 3.0.261 e EPM.

O que pode ser? Estou pensando e começar do zero. Remover o EPM e recadastrar tudo novamente, ou tem uma outra alternativa?

Abs

Alebueno :o!


Boa tarde! Alebueno.

Certifique-se que o mac cadastrado é do roteador e não da máquina, pois o EPM gerencia o IP que será entregue a porta WAN do roteador.
Usamos aqui também da mesma forma e tudo 100%


Boa tarde! Suportewimax,

Sim, eu somente recadastrei os usuários como já os tinha no BFW sem o EPM. Todos funcionavam perfeitamente.
Assim que desabilitei o EPM todos voltaram a navegar normalmente. O interessante é que são os usuários com roteadores.


Bom dia srs.

Depois de alguns testes em meu EPM em produção, verifiquei duas coisas interessantes:

PROBLEMA:

Os clientes que estavam tendo problema, tinham os roteadores com o ip padrão (192.168.0.1) não navegavam.
Também tinham os DNS configurados em seus roteadores, tbm não navegavam.

Visitei um por um para verificar de perto o problema e tentar entender porque uns estavam com a navegação ok e outros não. Foi onde identifiquei estas duas diferenças.

SOLUÇÃO:

Resolvi trocar o IP do meu BFW da lan para um padrão diferente dos padrões usados em roteadores e tirar todos os DNS cadastrados nos roteadores que visitei. Bingo, todos começaram a navegar sem problemas. Não sei se tem alguma ligação lógica, mas resolveu o problema de quem estava sem navegação.

Me corrijam se falei algum absurdo.

Abs

Alebueno :o!


Boa noite, meu caro. Você disse: "tirar todos os DNS cadastrados nos roteadores que visitei", são os dns do bfw ou os dns do roteador? Por que acho que vou ter que fazer a mesma coisa. Então você deixou o gateway do bfw, mas o dns automático? Foi isso?
Caminhando para entender mais sobre linux, o tornará melhor a cada dia.
"Aprender com as dificuldades fará você mais habilitado."
Avatar do usuário
edfraoli
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Out 27, 2014 10:27 pm
BrazilFW Box: Bfw3.262 64bits
Squid 3.5, Htop, bmon, Iftop, Tcptrack, BandwidtD, mysarg, Qos, Intel(R) Celeron(R) CPU E3400 @ 2.60GHz, 3 gigas de Ram, Positivo MB, Hd 80 gb. DHCP, DNS, Provedor DNS dinâmico.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor alebueno » Qui Nov 05, 2015 6:32 pm

edfraoli escreveu:
alebueno escreveu:
alebueno escreveu:
suportewimax escreveu:
alebueno escreveu:Boa tarde.

Estou com um problema estranho. Coloquei o EPM em 3 servidores em produção, até ai tudo bem (minha estrutura é toda cabeada).
Todos os clientes cadastrados com controle de usuário e senha: não.
Alguns usuários conectam sem problemas, já outros não acessam a internet de forma alguma, somente quando desabilito o bloqueio do EPM nas configurações principais.
Notei que os clientes que reclamaram, usam roteador.

Tenho os servidores rodando em BFW 3.0.261 e EPM.

O que pode ser? Estou pensando e começar do zero. Remover o EPM e recadastrar tudo novamente, ou tem uma outra alternativa?

Abs

Alebueno :o!


Boa tarde! Alebueno.

Certifique-se que o mac cadastrado é do roteador e não da máquina, pois o EPM gerencia o IP que será entregue a porta WAN do roteador.
Usamos aqui também da mesma forma e tudo 100%


Boa tarde! Suportewimax,

Sim, eu somente recadastrei os usuários como já os tinha no BFW sem o EPM. Todos funcionavam perfeitamente.
Assim que desabilitei o EPM todos voltaram a navegar normalmente. O interessante é que são os usuários com roteadores.


Bom dia srs.

Depois de alguns testes em meu EPM em produção, verifiquei duas coisas interessantes:

PROBLEMA:

Os clientes que estavam tendo problema, tinham os roteadores com o ip padrão (192.168.0.1) não navegavam.
Também tinham os DNS configurados em seus roteadores, tbm não navegavam.

Visitei um por um para verificar de perto o problema e tentar entender porque uns estavam com a navegação ok e outros não. Foi onde identifiquei estas duas diferenças.

SOLUÇÃO:

Resolvi trocar o IP do meu BFW da lan para um padrão diferente dos padrões usados em roteadores e tirar todos os DNS cadastrados nos roteadores que visitei. Bingo, todos começaram a navegar sem problemas. Não sei se tem alguma ligação lógica, mas resolveu o problema de quem estava sem navegação.

Me corrijam se falei algum absurdo.

Abs

Alebueno :o!


Boa noite, meu caro. Você disse: "tirar todos os DNS cadastrados nos roteadores que visitei", são os dns do bfw ou os dns do roteador? Por que acho que vou ter que fazer a mesma coisa. Então você deixou o gateway do bfw, mas o dns automático? Foi isso?


Boa noite, edfraoli.

Eu removi o dns dos roteadores, deixei para pegar automaticamente e no meu BFW, troquei o meu IP da lan que por padrão é 192.168.0.1. Depois dessa manobra os clientes que estavam sem navegação começaram a navegar.

Abs

Alebueno :o!
Alessandro Bueno
A sabedoria é um dom. Então não disperdice esse dom a toa, ajude os que precisam.
Avatar do usuário
alebueno
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: 3 Servidores com BFW 3.0.261 + EPM.
VM com BFW 3.0.261 + EPM para testes.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor alebueno » Qui Nov 05, 2015 6:51 pm

janesley escreveu:Olá amigo,
alebueno escreveu:Os clientes que estavam tendo problema, tinham os roteadores com o ip padrão (192.168.0.1) não navegavam.
Também tinham os DNS configurados em seus roteadores, tbm não navegavam.

Acontece isso por conta de você deixar desabilitado a opção: Configuração / DNS / Configuração / Avançado: Não
Dai quando você informa outro DNS que não seja o do BFW a navegação não ocorre.
http://wiki.brazilfw.com.br/dns_hosts#configuracoes

Eu recomendo a você colocar o IP do BFW em uma faixa ou sequencia, que não seja muito utilizada pelos roteadores comerciais. para não ocorrer de um equipamento da rede ter o mesmo IP do Servidor BFW.


Caro janesley, esta opção está ativada em meu BFW. Não foi esse o motivo de não navegação dos clientes.

Abs

Alebueno :o!
Alessandro Bueno
A sabedoria é um dom. Então não disperdice esse dom a toa, ajude os que precisam.
Avatar do usuário
alebueno
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: 3 Servidores com BFW 3.0.261 + EPM.
VM com BFW 3.0.261 + EPM para testes.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor alebueno » Qui Nov 05, 2015 6:55 pm

josewashingtonjr escreveu:
Mortinho escreveu:
marcosgarrido escreveu:Mortinho!!!!!! Pode ser um monte de coisas: modo manutenção ta ativado , controle de usuario e senha e interação so funcionam em pagigas http , dinamicas não :https , vc fez alguma alteração ? vc trabalha com ip fixo ou dhcp ?


modo manutenção está desativado como padrão, andei observando que as páginas do EPM estão abrindo em HTTPS aqui mas não sei por qual motivo, e trabalho na minha rede com DHCP ou seja por controle de IP X MAC

marcosgarrido escreveu:Na hora que vc cadastra o cliente no epm , o nome informal é o que vai identificar como host , porque vc deu o nome de cliente 1 , 2 , etc , fica dificil depois identificar.


os nomes informais foram alterados para os respectivos nomes dos clientes ou seja "nome e sobrenome" tudo junto sem qualquer numeral ou acento.

marcosgarrido escreveu:Na sua conexao logica (internet) coloca velocidades de up e down , e o balanceamento de carga muda ela .


já adicionei as velocidades de UP e DOWN, porém desativei o balanceamento de carga e perdi conexão com a internet


alebueno escreveu:
Mortinho escreveu:meu problema ainda continua pendente, alguém com alguma idéia ou solução?

Mortinho,
Veja se no navegador do usuário aparece a mensagem dando erro no DNS. Identifiquei esse problema em alguns de meus clientes.
Não são todos, mas está acontecendo. Tenho os dns do Google configurados (8.8.4.4 e 8.8.8.8), não sei se isso influencia.

Aproveitando, qual configuração devemos deixar no servidor DNS do BFW? Outra coisa, qual o cenário correto de configuração do BFW para evitarmos conflitos no EPM?

Antes em hosts, na aba HOST aparecia brazilfw.local, depois que configurei o EPM essa configuração sumiu, isso tem algum prejuízo?

Vlw

Alebueno :o!


estava procurando algo em relação a isso, alguém poderia dizer uma forma correta de fazer isso sem que nada dê conflito com o EPM?



Se você tiver teamView posso fazer um acesso remoto ai com vc pra ver se posso te ajudar. Tenho um provedor rodando EPM lisinho com loadbalance, cache, controle de banda etc.. 100% funcionando.


Caro josewashingtonjr,

Não é necessário conectar via teamviewer, coloque aqui suas configurações de DNS e se tem algum cliente que utiliza roteador em casa, qual a configuração que está usando nos roteadores.

Abs
Alebueno :o!
Alessandro Bueno
A sabedoria é um dom. Então não disperdice esse dom a toa, ajude os que precisam.
Avatar do usuário
alebueno
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: 3 Servidores com BFW 3.0.261 + EPM.
VM com BFW 3.0.261 + EPM para testes.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor josewashingtonjr » Sex Nov 06, 2015 7:13 pm

alebueno escreveu:
josewashingtonjr escreveu:
Mortinho escreveu:
marcosgarrido escreveu:Mortinho!!!!!! Pode ser um monte de coisas: modo manutenção ta ativado , controle de usuario e senha e interação so funcionam em pagigas http , dinamicas não :https , vc fez alguma alteração ? vc trabalha com ip fixo ou dhcp ?


modo manutenção está desativado como padrão, andei observando que as páginas do EPM estão abrindo em HTTPS aqui mas não sei por qual motivo, e trabalho na minha rede com DHCP ou seja por controle de IP X MAC

marcosgarrido escreveu:Na hora que vc cadastra o cliente no epm , o nome informal é o que vai identificar como host , porque vc deu o nome de cliente 1 , 2 , etc , fica dificil depois identificar.


os nomes informais foram alterados para os respectivos nomes dos clientes ou seja "nome e sobrenome" tudo junto sem qualquer numeral ou acento.

marcosgarrido escreveu:Na sua conexao logica (internet) coloca velocidades de up e down , e o balanceamento de carga muda ela .


já adicionei as velocidades de UP e DOWN, porém desativei o balanceamento de carga e perdi conexão com a internet


alebueno escreveu:
Mortinho escreveu:meu problema ainda continua pendente, alguém com alguma idéia ou solução?

Mortinho,
Veja se no navegador do usuário aparece a mensagem dando erro no DNS. Identifiquei esse problema em alguns de meus clientes.
Não são todos, mas está acontecendo. Tenho os dns do Google configurados (8.8.4.4 e 8.8.8.8), não sei se isso influencia.

Aproveitando, qual configuração devemos deixar no servidor DNS do BFW? Outra coisa, qual o cenário correto de configuração do BFW para evitarmos conflitos no EPM?

Antes em hosts, na aba HOST aparecia brazilfw.local, depois que configurei o EPM essa configuração sumiu, isso tem algum prejuízo?

Vlw

Alebueno :o!


estava procurando algo em relação a isso, alguém poderia dizer uma forma correta de fazer isso sem que nada dê conflito com o EPM?



Se você tiver teamView posso fazer um acesso remoto ai com vc pra ver se posso te ajudar. Tenho um provedor rodando EPM lisinho com loadbalance, cache, controle de banda etc.. 100% funcionando.


Caro josewashingtonjr,

Não é necessário conectar via teamviewer, coloque aqui suas configurações de DNS e se tem algum cliente que utiliza roteador em casa, qual a configuração que está usando nos roteadores.

Abs
Alebueno :o!


Aqui quase todos os meus clientes usam roteador, minhas configurações de DNS são:

DNS Preferencail = branco
DNS Alternativo= branco

WPAD = Sim
Avançado = Sim

tenho loadbalance com vlan .

Pra nao dar erro de internet nos clientes confere se os roteadores estão pegando o Gateway e o dns do brazilfw correto.
Outro detalhe, aqui uso as antenas dos clientes em modo bridge, passando ip direto pros roteadores e coloco as antenas em uma faixa de ips diferente.
Deus ajuda a quem sedo madruga.
Brazilfw 3.61 + EPM + Haarp Cache + Squid + SqlStat.
Intel(R) Xeon(R) CPU E5504 @ 2.00GHz
10 Gib mem + Raid 0
1 Lan = Local
2 Virt = Internet
Avatar do usuário
josewashingtonjr
BFW Curious
 
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jun 17, 2014 10:59 pm
Localização: Piauí
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor alebueno » Dom Nov 08, 2015 2:02 pm

josewashingtonjr escreveu:Aqui quase todos os meus clientes usam roteador, minhas configurações de DNS são:

DNS Preferencail = branco
DNS Alternativo= branco

WPAD = Sim
Avançado = Sim

tenho loadbalance com vlan .

Pra nao dar erro de internet nos clientes confere se os roteadores estão pegando o Gateway e o dns do brazilfw correto.
Outro detalhe, aqui uso as antenas dos clientes em modo bridge, passando ip direto pros roteadores e coloco as antenas em uma faixa de ips diferente.


Vlw josewashingtonjr,

Obrigado pelo retorno. Aqui meus clientes estão todos ligados via cabo, com o roteador (não utilizo antenas, nem vlans) e switch.
Uso LB tbm, só não tinha em minha configuração o WPAD ativada, vou ativar e testar.

Abs

Alebueno :o!
Alessandro Bueno
A sabedoria é um dom. Então não disperdice esse dom a toa, ajude os que precisam.
Avatar do usuário
alebueno
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: 3 Servidores com BFW 3.0.261 + EPM.
VM com BFW 3.0.261 + EPM para testes.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor amores123 » Qui Nov 12, 2015 2:29 pm

Hola amigos :aplause:
Me parece genial el addon pero se podrá mejorar agregando el idioma español < O.O >
Saludos... :o!
Todos somos ignorantes, pero no todos ignoramos las mismas cosas
Avatar do usuário
amores123
BFW Very Participative
 
Mensagens: 391
Registrado em: Qui Jan 05, 2012 8:56 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.53GHz, 1GB Ram, HD 500Gb, Brazilfw 3.0.258rc11‏, Squid 3.1.20, Bfwcache 2.0, Qos.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor josewashingtonjr » Dom Nov 15, 2015 6:08 pm

Pessoal se alguém puder tirar essa minha duvida eu agradeço. Esses dias percebi uma coisa no meu servidor, tenho 50 clientes e uso o epm para controle. Olhando os serviços ativos no meu servidor, notei que a amarração IP x MAC estava desabilitada, ai como de praxe eu ativei. Só que os clientes que usam roteador simplismente não navegam. os outros tudo ok. já conferi os macs, e tudo ok. Fico no aguardo.
Deus ajuda a quem sedo madruga.
Brazilfw 3.61 + EPM + Haarp Cache + Squid + SqlStat.
Intel(R) Xeon(R) CPU E5504 @ 2.00GHz
10 Gib mem + Raid 0
1 Lan = Local
2 Virt = Internet
Avatar do usuário
josewashingtonjr
BFW Curious
 
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jun 17, 2014 10:59 pm
Localização: Piauí
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor brunovescovi » Seg Nov 16, 2015 10:54 am

Bom dia, pessoal.

josewashingtonjr escreveu: Olhando os serviços ativos no meu servidor, notei que a amarração IP x MAC estava desabilitada, ai como de praxe eu ativei. Só que os clientes que usam roteador simplismente não navegam. os outros tudo ok.
O EPM não faz nenhum procedimento extra ao BFW nativo, com exceção de regras específicas de iptables quando o login está marcado para ter necessidade de interação. Faça um teste colocando os logins que não estão navegando como "interação=não".
O problema é que dessa forma eles não receberão mensagens de aviso de atraso etc.

Isso é algo a ser resolvido pela estrutura da rede que não está repassando a mensagem para os clientes depois do roteador. O problema pode ser também de restrição de MAC e não comente de amarração.

Um abraço,
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor josewashingtonjr » Seg Nov 16, 2015 10:58 pm

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.

josewashingtonjr escreveu: Olhando os serviços ativos no meu servidor, notei que a amarração IP x MAC estava desabilitada, ai como de praxe eu ativei. Só que os clientes que usam roteador simplismente não navegam. os outros tudo ok.
O EPM não faz nenhum procedimento extra ao BFW nativo, com exceção de regras específicas de iptables quando o login está marcado para ter necessidade de interação. Faça um teste colocando os logins que não estão navegando como "interação=não".
O problema é que dessa forma eles não receberão mensagens de aviso de atraso etc.

Isso é algo a ser resolvido pela estrutura da rede que não está repassando a mensagem para os clientes depois do roteador. O problema pode ser também de restrição de MAC e não comente de amarração.

Um abraço,

Obrigado pela resposta!

Vamos lá. Descobri o problema depois de muita dor de cabeça, o problema ocorria em umas antenas da Intelbras wom 5000, elas repassavam o ip pro roteador, só que vi que o wds nao tava ativo, extranhei pois nao era pra passar o ip pros roteadores. Solução ativei o WPS das antenas, ai voltou tudo ao normal.

Obrigado a todos.
Deus ajuda a quem sedo madruga.
Brazilfw 3.61 + EPM + Haarp Cache + Squid + SqlStat.
Intel(R) Xeon(R) CPU E5504 @ 2.00GHz
10 Gib mem + Raid 0
1 Lan = Local
2 Virt = Internet
Avatar do usuário
josewashingtonjr
BFW Curious
 
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jun 17, 2014 10:59 pm
Localização: Piauí
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor skater-dany » Qui Nov 26, 2015 1:24 pm

skater-dany escreveu:tengo el siguiente problema al agregar un segundo login me sale una ventana con este error:

Ocorreu um erro no banco de datos
Por favor tente novamente verificando atentamente os dados inseridos
Codigo do erro: 23000



¿Alguien?
Porque de tal manera me amó Dios, que dio a su Hijo unigénito, para que creyendo en El, no me pierda, mas tenga vida eterna
Avatar do usuário
skater-dany
BFW Participative
 
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 1:38 pm
Localização: Arequipa - Peru
BrazilFW Box: brazilfw 3.058 + subredes + guren + qos + amarre ip y mac = 0 problemas :D

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 27, 2015 10:28 am

Bom dia, pessoal.

skater-dany escreveu:
skater-dany escreveu:tengo el siguiente problema al agregar un segundo login me sale una ventana con este error:

Ocorreu um erro no banco de datos
Por favor tente novamente verificando atentamente os dados inseridos
Codigo do erro: 23000



¿Alguien?
Precisamos de mais detalhes....
O erro 23000 no banco de dados quer dizer que alguma regra foi quebrada, e provavelmente algum dado único está sendo inserido mais de uma vez.
Confira host, mac, ip e outros valores que devem ser únicos entre os logins.

Um abraço,
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor jefferson_dj » Sáb Nov 28, 2015 11:28 am

Código: Selecionar todos
Ocorreu um erro no banco de dados.
Por favor tente novamente verificando atentamente os dados inseridos.

Código do erro: 23000


Passei por isso aqui também no meu caso foi o mac duplicado excluir e fiz as alterações !
Agora mesmo estou com poblemas na restauração do backup do EPM ele volta com todos os usuários, ips, mac, qos, hosts
mas quando ativo não dá acesso a nada somente ao server !
abraços to aqui malinando >|
.:: Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte…
TS3 v0c3 c0n53gu3 l3r 1st0, r341m3n73 t4 pr3c154nd0 7r4ns4r.
Avatar do usuário
jefferson_dj
BFW Novice
 
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Set 17, 2010 11:47 pm
Localização: Ba
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor mcvvale » Sáb Dez 05, 2015 3:29 pm

alebueno escreveu:
josewashingtonjr escreveu:
Mortinho escreveu:
marcosgarrido escreveu:Mortinho!!!!!! Pode ser um monte de coisas: modo manutenção ta ativado , controle de usuario e senha e interação so funcionam em pagigas http , dinamicas não :https , vc fez alguma alteração ? vc trabalha com ip fixo ou dhcp ?


modo manutenção está desativado como padrão, andei observando que as páginas do EPM estão abrindo em HTTPS aqui mas não sei por qual motivo, e trabalho na minha rede com DHCP ou seja por controle de IP X MAC

marcosgarrido escreveu:Na hora que vc cadastra o cliente no epm , o nome informal é o que vai identificar como host , porque vc deu o nome de cliente 1 , 2 , etc , fica dificil depois identificar.


os nomes informais foram alterados para os respectivos nomes dos clientes ou seja "nome e sobrenome" tudo junto sem qualquer numeral ou acento.

marcosgarrido escreveu:Na sua conexao logica (internet) coloca velocidades de up e down , e o balanceamento de carga muda ela .


já adicionei as velocidades de UP e DOWN, porém desativei o balanceamento de carga e perdi conexão com a internet


alebueno escreveu:
Mortinho escreveu:meu problema ainda continua pendente, alguém com alguma idéia ou solução?

Mortinho,
Veja se no navegador do usuário aparece a mensagem dando erro no DNS. Identifiquei esse problema em alguns de meus clientes.
Não são todos, mas está acontecendo. Tenho os dns do Google configurados (8.8.4.4 e 8.8.8.8), não sei se isso influencia.

Aproveitando, qual configuração devemos deixar no servidor DNS do BFW? Outra coisa, qual o cenário correto de configuração do BFW para evitarmos conflitos no EPM?

Antes em hosts, na aba HOST aparecia brazilfw.local, depois que configurei o EPM essa configuração sumiu, isso tem algum prejuízo?

Vlw

Alebueno :o!


estava procurando algo em relação a isso, alguém poderia dizer uma forma correta de fazer isso sem que nada dê conflito com o EPM?



Se você tiver teamView posso fazer um acesso remoto ai com vc pra ver se posso te ajudar. Tenho um provedor rodando EPM lisinho com loadbalance, cache, controle de banda etc.. 100% funcionando.


Caro josewashingtonjr,

Não é necessário conectar via teamviewer, coloque aqui suas configurações de DNS e se tem algum cliente que utiliza roteador em casa, qual a configuração que está usando nos roteadores.

Abs
Alebueno :o!



caro colega tambem ja tive esse problema
Apos colocar o meu DNS do meu servidor e depois o do google ele voltou a navegar normal experimente tentar colocar no seu pode ser que resolva assim como o meu.
Avatar do usuário
mcvvale
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Nov 20, 2014 8:34 pm
Localização: São Luis - MA
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Intel Core i3 Model 540
Memória: 12 Gib / 2 Links (1 -100MB, 2 300MB )
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços: Control MAC, Qos, DHCP, DNS, QoS, MySQl, ACPI, Clamav, BandWithD

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor Zé_Duque_BJ » Sáb Dez 05, 2015 6:35 pm

tem pagina que quando abro ele não entra na opção de login e senha, tipo:
google.com.br não abre já globo.com abre a pagina de login e senha, alguém com o mesmo problema?
Avatar do usuário
Zé_Duque_BJ
BFW Curious
 
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Jul 15, 2015 7:54 pm
Localização: belo jardim pernambuco
BrazilFW Box: Não Usando o BFW no Momento

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor sonypower » Dom Dez 06, 2015 12:18 pm

Zé_Duque_BJ escreveu:tem pagina que quando abro ele não entra na opção de login e senha, tipo:
google.com.br não abre já globo.com abre a pagina de login e senha, alguém com o mesmo problema?

axo que problemas esta no https, porque não se consegue redirecionar a partir de uma pagina https para a pagina de login só http.
Avatar do usuário
sonypower
BFW Curious
 
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Set 07, 2015 5:27 pm
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor fenixseed » Qui Dez 31, 2015 11:48 am

Buenos días q bueno q a todos le va de maravilla :aplause: ... me alegro yo tengo un grandisimo problema al instalar el add-on EPM 2.0 por Internet y al momento de activarlo me borra todos los host... es decir todas las reservaciones de ip q tenia me deja de dar ip dhcp automaticas y despues no me guarda configuraciones echas despues de la activacion del add-on EPM 2.0 la configuro de nuevo y al reiniciar o al darle a recargar se borra de nuevo.... >|

que podria estar pasado ya he provado con otro equipo y me hace lo mismo :-( ^/ no se como resolver.... me podrian ayudar..
Avatar do usuário
fenixseed
BFW Curious
 
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Set 06, 2015 12:01 am
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor reginaldo » Qui Dez 31, 2015 2:25 pm

fenixseed escreveu:Buenos días q bueno q a todos le va de maravilla :aplause: ... me alegro yo tengo un grandisimo problema al instalar el add-on EPM 2.0 por Internet y al momento de activarlo me borra todos los host... es decir todas las reservaciones de ip q tenia me deja de dar ip dhcp automaticas y despues no me guarda configuraciones echas despues de la activacion del add-on EPM 2.0 la configuro de nuevo y al reiniciar o al darle a recargar se borra de nuevo.... >|

que podria estar pasado ya he provado con otro equipo y me hace lo mismo :-( ^/ no se como resolver.... me podrian ayudar..


    Imagem Observações:

    1. Faça um Backup de suas configurações antes de habilitar o bloqueio do EPM.

    2. Opção Bloqueio na tela de Configuração do EPM :
      Na Tela de Configuração do EPM ao colocar Sim na opção Bloqueio o EPM assume o controle dos serviços de QOS, Reserva de MAC, Restrição de MAC e Hosts.
      O EPM irá apagar todas as configurações existentes nos serviços relacionados acima e irá "escrever" as configurações feitas na Tela de Controle do EPM.
      Só ative o "Bloqueio" do EPM depois que cadastrar todos os seus clientes e logins no Controle do EPM.


    Imagem Observaciones:

    1. Realice un Backup de sus configuraciones antes de habilitar el bloqueo de EPM.

    2. Opción de Bloqueo en la pantalla de Configuración del EPM :
      En la Pantalla de Configuración de EPM al colocar "Si" en la opción Bloqueo, EPM toma el control del servicio de QOS, Reserva de MAC, Restricción de MAC y Hosts.
      EPM eliminará todas las configuraciones existentes en los servicios citados anteriormente y "escribirá" las configuraciones hechas en la Pantalla de Control del EPM.
      Solo active el "Bloqueo" de EPM después de registrar todos sus clientes y logins en el Control del EPM.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor dann_412 » Seg Jan 18, 2016 11:51 pm

podemos armar un manual asi como existe o existia para el sapw? seria de muchisima ayuda para todos los iniciadores en el epm.

Porque a pesar de ver los dos videos no me deja muy en claro, y cual es el orden, no se si primero se configura el registro de usuarios o talvel el plan o el login en que orden es lo correcto
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor akiranagato » Ter Jan 19, 2016 8:28 am

Olá,

Instalei a uma semana e tenho dois problemas, o whatsapp não envia nem recebe e os navegadores não estão navegando sem ter que colocar o proxy.
As configurações de hardware são:
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.80GHz
Memória: 1000.75 MiB
Versão do Firewall: 3.0.261
Kernel: 3.16.2

E proxy em Repasse transparente

Alguem mais com esse problema?

Abraços
Avatar do usuário
akiranagato
BFW Curious
 
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 9:59 am
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor marcosgarrido » Ter Jan 19, 2016 8:47 am

akiranagato escreveu:Olá,

Instalei a uma semana e tenho dois problemas, o whatsapp não envia nem recebe e os navegadores não estão navegando sem ter que colocar o proxy.
As configurações de hardware são:
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.80GHz
Memória: 1000.75 MiB
Versão do Firewall: 3.0.261
Kernel: 3.16.2

E proxy em Repasse transparente

Alguem mais com esse problema?

Abraços


Bom dia! Isso é configuração do bfw , não do epm .
Avatar do usuário
marcosgarrido
BFW Curious
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Fev 07, 2014 5:47 pm
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor akiranagato » Ter Jan 19, 2016 8:51 am

marcosgarrido escreveu:
akiranagato escreveu:Olá,

Instalei a uma semana e tenho dois problemas, o whatsapp não envia nem recebe e os navegadores não estão navegando sem ter que colocar o proxy.
As configurações de hardware são:
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.80GHz
Memória: 1000.75 MiB
Versão do Firewall: 3.0.261
Kernel: 3.16.2

E proxy em Repasse transparente

Alguem mais com esse problema?

Abraços


Bom dia! Isso é configuração do bfw , não do epm .



Desculpas!
A versão do EPM está na 2.0 e as configurações estão iguais a do vídeo de instalação. Estou utilizando em um ambiente com 18 computadores e 1 roteador wireless.
Testei com o EPM desabilitado e o Whatsapp funciona.
Avatar do usuário
akiranagato
BFW Curious
 
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 9:59 am
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor osvald » Ter Jan 19, 2016 9:48 am

bom dia caro colega,posso afirma que eu fui o primeiro a usar o EPM,desde que foi projetado pelo Bruno e Woshman e lhe garanto esta 100% .
seria interessante vc coloca como esta usando.exemplo se com amarração de ip, se com pre, ou pos.
a internet funciona?? e so o whattzap que não?
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor akiranagato » Ter Jan 19, 2016 10:00 am

osvald escreveu:bom dia caro colega,posso afirma que eu fui o primeiro a usar o EPM,desde que foi projetado pelo Bruno e Woshman e lhe garanto esta 100% .
seria interessante vc coloca como esta usando.exemplo se com amarração de ip, se com pre, ou pos.
a internet funciona?? e so o whattzap que não?


Olá osvald,
Desde já agradeço o contato!

Estou, sim amarrando os IPs, foi colocado manualmente um IP para cada computador. A internet está funcionando muito bem! O Cache perfeito! Até o site do Conectividade Social da caixa economica que é muito chato está funcioando bem.
Realmente só o Whatsapp que não esta funcionando!
O Estranho é que a internet também não navega sem colocar o Proxy manualmente nos computadores.

Ainda não Reinstalei todo o sistema, para tentar entender o que pode ter ocorrido. Li vários relatos de pessoas que estão, igual a você, usando perfeitamente. Por isso minha insistência em tentar entender o erro.

Ah! esta configurado para Pos...
Avatar do usuário
akiranagato
BFW Curious
 
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 9:59 am
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor suportewimax » Ter Jan 19, 2016 12:56 pm

akiranagato escreveu:
osvald escreveu:bom dia caro colega,posso afirma que eu fui o primeiro a usar o EPM,desde que foi projetado pelo Bruno e Woshman e lhe garanto esta 100% .
seria interessante vc coloca como esta usando.exemplo se com amarração de ip, se com pre, ou pos.
a internet funciona?? e so o whattzap que não?


Olá osvald,
Desde já agradeço o contato!

Estou, sim amarrando os IPs, foi colocado manualmente um IP para cada computador. A internet está funcionando muito bem! O Cache perfeito! Até o site do Conectividade Social da caixa economica que é muito chato está funcioando bem.
Realmente só o Whatsapp que não esta funcionando!
O Estranho é que a internet também não navega sem colocar o Proxy manualmente nos computadores.

Ainda não Reinstalei todo o sistema, para tentar entender o que pode ter ocorrido. Li vários relatos de pessoas que estão, igual a você, usando perfeitamente. Por isso minha insistência em tentar entender o erro.

Ah! esta configurado para Pos...


Caro Akiranagato, boa tarde!

Você sabe qual q função de um DHCP server e um DNS Server?
Eu fiz essa pergunta com um simples propósito, porque fazer manualmente o que um servidor pode fazer automaticamente é como o próprio o nome já diz servidor!
Ai você se dar ao trabalho de inserir manualmente ip máquina a máquina, posso te garantir que o seu problema não é nem BFW nem EPM e sim a forma confusa de gerir a sua rede.

Quando se usa o DHCP Server não apenas endereços ip's são atribuídos como a inserção automática de um servidor DNS nativo do BFW que é o próprio servidor.
Por isso informo que dar uma lida na Wiki se não ajuda, também não vai atrapalhar.
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor akiranagato » Qui Jan 21, 2016 8:54 am

suportewimax escreveu:
akiranagato escreveu:
osvald escreveu:bom dia caro colega,posso afirma que eu fui o primeiro a usar o EPM,desde que foi projetado pelo Bruno e Woshman e lhe garanto esta 100% .
seria interessante vc coloca como esta usando.exemplo se com amarração de ip, se com pre, ou pos.
a internet funciona?? e so o whattzap que não?


Olá osvald,
Desde já agradeço o contato!

Estou, sim amarrando os IPs, foi colocado manualmente um IP para cada computador. A internet está funcionando muito bem! O Cache perfeito! Até o site do Conectividade Social da caixa economica que é muito chato está funcioando bem.
Realmente só o Whatsapp que não esta funcionando!
O Estranho é que a internet também não navega sem colocar o Proxy manualmente nos computadores.

Ainda não Reinstalei todo o sistema, para tentar entender o que pode ter ocorrido. Li vários relatos de pessoas que estão, igual a você, usando perfeitamente. Por isso minha insistência em tentar entender o erro.

Ah! esta configurado para Pos...


Caro Akiranagato, boa tarde!

Você sabe qual q função de um DHCP server e um DNS Server?
Eu fiz essa pergunta com um simples propósito, porque fazer manualmente o que um servidor pode fazer automaticamente é como o próprio o nome já diz servidor!
Ai você se dar ao trabalho de inserir manualmente ip máquina a máquina, posso te garantir que o seu problema não é nem BFW nem EPM e sim a forma confusa de gerir a sua rede.

Quando se usa o DHCP Server não apenas endereços ip's são atribuídos como a inserção automática de um servidor DNS nativo do BFW que é o próprio servidor.
Por isso informo que dar uma lida na Wiki se não ajuda, também não vai atrapalhar.



Olá,
Desculpas a demora em responder. Depois de tento mexer aqui acabei parando o servidor.
Entendo perfeitamente que o uso do DHCP server e do DNS Server são importante e que facilitam as configurações, mais o que eu gostaria de entender é porque depois de instalar o EPM o problema aconteceu? Pois antes, somente com o BFW a rede toda estava funcionando com os IPs manual e com cache.
O meu relato aqui não é julgando o BFW e nem o EPM, e sim um problema que passei, e vi que fui o único.
Sou extremamente Curioso e em buscas de perfeições. Por isso a busca pelo o que pode ter acontecido.
Trabalho com suporte a Redes e Informática a bons longos anos e todos os problemas que eu enfrento gosto de saber a causa e aprender a solução. Nesse caso sei que a reinstalação vai resolver o problema, mais minha curiosidade de saber o que aconteceu ainda vai continuar.
Gosto muito desse dizer: "Aprendendo com os Problemas"

Obrigado pela atenção!
Avatar do usuário
akiranagato
BFW Curious
 
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 9:59 am
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor marcosgarrido » Qui Jan 21, 2016 3:14 pm

akiranagato escreveu:
suportewimax escreveu:
akiranagato escreveu:
osvald escreveu:bom dia caro colega,posso afirma que eu fui o primeiro a usar o EPM,desde que foi projetado pelo Bruno e Woshman e lhe garanto esta 100% .
seria interessante vc coloca como esta usando.exemplo se com amarração de ip, se com pre, ou pos.
a internet funciona?? e so o whattzap que não?


Olá osvald,
Desde já agradeço o contato!

Estou, sim amarrando os IPs, foi colocado manualmente um IP para cada computador. A internet está funcionando muito bem! O Cache perfeito! Até o site do Conectividade Social da caixa economica que é muito chato está funcioando bem.
Realmente só o Whatsapp que não esta funcionando!
O Estranho é que a internet também não navega sem colocar o Proxy manualmente nos computadores.

Ainda não Reinstalei todo o sistema, para tentar entender o que pode ter ocorrido. Li vários relatos de pessoas que estão, igual a você, usando perfeitamente. Por isso minha insistência em tentar entender o erro.

Ah! esta configurado para Pos...


Caro Akiranagato, boa tarde!

Você sabe qual q função de um DHCP server e um DNS Server?
Eu fiz essa pergunta com um simples propósito, porque fazer manualmente o que um servidor pode fazer automaticamente é como o próprio o nome já diz servidor!
Ai você se dar ao trabalho de inserir manualmente ip máquina a máquina, posso te garantir que o seu problema não é nem BFW nem EPM e sim a forma confusa de gerir a sua rede.

Quando se usa o DHCP Server não apenas endereços ip's são atribuídos como a inserção automática de um servidor DNS nativo do BFW que é o próprio servidor.
Por isso informo que dar uma lida na Wiki se não ajuda, também não vai atrapalhar.



Olá,
Desculpas a demora em responder. Depois de tento mexer aqui acabei parando o servidor.
Entendo perfeitamente que o uso do DHCP server e do DNS Server são importante e que facilitam as configurações, mais o que eu gostaria de entender é porque depois de instalar o EPM o problema aconteceu? Pois antes, somente com o BFW a rede toda estava funcionando com os IPs manual e com cache.
O meu relato aqui não é julgando o BFW e nem o EPM, e sim um problema que passei, e vi que fui o único.
Sou extremamente Curioso e em buscas de perfeições. Por isso a busca pelo o que pode ter acontecido.
Trabalho com suporte a Redes e Informática a bons longos anos e todos os problemas que eu enfrento gosto de saber a causa e aprender a solução. Nesse caso sei que a reinstalação vai resolver o problema, mais minha curiosidade de saber o que aconteceu ainda vai continuar.
Gosto muito desse dizer: "Aprendendo com os Problemas"

Obrigado pela atenção!




Boa tarde! tenta atualizar ele para o 3.0.262 , ainda é release , quer dizer em testes mais esta se saindo super bem , tive um problema com mysql , e tentei de tudo e não sei porque quando atualizei , acabou os meus problemas , ainda estou pesquisando para ver o que aconteceu.
Avatar do usuário
marcosgarrido
BFW Curious
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Fev 07, 2014 5:47 pm
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - DUVIDA SOBRE ATUALIZAÇAO

Mensagempor ederr » Seg Jan 25, 2016 11:17 am

sobre o addon teria alguma data prevista para atualização ? alguém trabalha em modificações e adições no addon ? sinto falta de um interface de informaçoes tipo numero de cliente . numero contas onlines essas coisas ! desculpa se ofendi alguem ou fiz algo errado !
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz - Memória:964.49 MiB - Unidade /partition:Total: 146.29 GiB + EPM
Avatar do usuário
ederr
BFW Curious
 
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 10:32 am
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - DUVIDA SOBRE ATUALIZAÇAO

Mensagempor osvald » Seg Jan 25, 2016 1:56 pm

ederr escreveu:sobre o addon teria alguma data prevista para atualização ? alguém trabalha em modificações e adições no addon ? sinto falta de um interface de informaçoes tipo numero de cliente . numero contas onlines essas coisas ! desculpa se ofendi alguem ou fiz algo errado !


boa tarde.
amigo esse addon saiu de um projeto chamado ADDONS,que por motivo de poucas pessoas ter se engajado na campanha acabou mas iremos levar a frente aqui no BFW agora .
mas esta em discussão pela adm do fórum novas metodologias para que haja sempre continuidade de projetos como esse e sua melhoria.queremos e devemos nos mobilizar (todos do fórum sem exceção) para que haja uma remuneração e melhorias do projeto. se todos nos nos comprometermos como projeto faremos dele uma ferramenta sem igual. :o!

em breve teremos noticias e boas e que todos participem. :o! :aplause:
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor ederr » Qua Jan 27, 2016 7:19 pm

dessa vez eu posso contribuir com alguns dinheiros kkk tava desempregado na epoca do desenvolvimento do epm !
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz - Memória:964.49 MiB - Unidade /partition:Total: 146.29 GiB + EPM
Avatar do usuário
ederr
BFW Curious
 
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 10:32 am
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor osvald » Qua Jan 27, 2016 8:19 pm

ederr escreveu:dessa vez eu posso contribuir com alguns dinheiros kkk tava desempregado na epoca do desenvolvimento do epm !

Caro Eder é bom saber que sera mas um a soma nessa nova empreitada,nossa intenção agora e realmente levar o BFW a um outro patamar.
fico feliz em entender meu convite ,não tive a intenção de força ou ate mesmo pressionar mas sim fazer um convite como foi aceito por vc. :o!

juntos elevaremos esse projeto a uma magnitude inimaginável. :o! :aplause:

vamos agora ao seu problema. :o!
seria interessante vc conseguir uma maquina e fazer uns testes com o dhcp ativado e como plano normal faz ae e ve se fica bom.
aqui sempre assim. :o!
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor ederr » Qui Jan 28, 2016 9:08 pm

Se deus quiser nunca me curvarei ao MK nao vo pagar por uma coisa que originalmente foi feita para ser gratis !
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz - Memória:964.49 MiB - Unidade /partition:Total: 146.29 GiB + EPM
Avatar do usuário
ederr
BFW Curious
 
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 10:32 am
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor osvald » Sex Jan 29, 2016 6:38 pm

ederr escreveu:Se deus quiser nunca me curvarei ao MK nao vo pagar por uma coisa que originalmente foi feita para ser gratis !


Ederr fica tranquilo que da para resolver so é ter um pouco de paciência :o! .
faz o que te falei,consegue uma maquina faz a instalação com o dhcp autm. faz os testes com certeza vai funcionar . :o!
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor amores123 » Dom Fev 14, 2016 7:38 pm

Hola amigos :D
cuando inicio sesion en EPM no me redirecciona bien, me sale esta ip 192.168.3.1 no se como borrarlo para que solo se vaya directo a www.google.com.
Imagem
Saludos... :o!

SOLUCIONADO: solo hay que esperar como 5 segundos para el re direccionamiento correcto, paciencia :lol:
Editado pela última vez por amores123 em Qua Fev 17, 2016 8:02 am, em um total de 1 vez.
Todos somos ignorantes, pero no todos ignoramos las mismas cosas
Avatar do usuário
amores123
BFW Very Participative
 
Mensagens: 391
Registrado em: Qui Jan 05, 2012 8:56 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.53GHz, 1GB Ram, HD 500Gb, Brazilfw 3.0.258rc11‏, Squid 3.1.20, Bfwcache 2.0, Qos.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor amores123 » Qua Fev 17, 2016 7:51 am

hola amigos, necesito de su ayuda urgente! estoy sin dormir :cry:
Para que no se muestre el portal de autenticacion de "Restrição por consumo ultrapassado", es decir cuando supere el limite máximo de consumo el usuario navegue sin necesidad de estar haciendo clic en "navegar" para poder usar el Internet sin problemas.

Código: Selecionar todos
$message_name=array("Bloqueio por consumo ultrapassado","Bloqueio por vencimento","Restrição por consumo ultrapassado","Modo manutenção","Pré-vencimento","Pós-vencimento","Global");

Intente modificar pero sin éxito, borrando estas lineas :-(
Código: Selecionar todos
$message_name=array("Bloqueio por vencimento","Modo manutenção","Pré-vencimento","Pós-vencimento","Global");


Fuente: messages.php
Nota: Al reiniciar brazilfw se borran los cambios realizados.
Por favor necesito de su ayuda, ya que el mensaje no se muestra en paginas https >|
Saludos... :o!
Todos somos ignorantes, pero no todos ignoramos las mismas cosas
Avatar do usuário
amores123
BFW Very Participative
 
Mensagens: 391
Registrado em: Qui Jan 05, 2012 8:56 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.53GHz, 1GB Ram, HD 500Gb, Brazilfw 3.0.258rc11‏, Squid 3.1.20, Bfwcache 2.0, Qos.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor DonRobert » Sex Fev 19, 2016 1:39 pm

Avatar do usuário
DonRobert
BFW WebServer
 
Mensagens: 256
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 7:44 pm
Localização: Guasave, Sinaloa, Mexico
BrazilFW Box: Pentium(R) Dual-Core CPU E5200 @ 2.50GHz 64bits
Memory: 4 GiB
Firewall Version:3.0.262
HD 80 GiB BrazilFW
2do HD 80 GiB para Samba
3er HD 200 Gib para Cache

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor aureliolopes » Sáb Abr 09, 2016 7:53 pm

Desculpe se estou postando no lugar errado.
Preciso alternadamente (claro), logar com usuários diferentes na internet na mesma máquina usando o EPM, isso é possível. Obrigado.
BFW Donor, Foi a maneira que achei para RECONHECER e AGRADECER..................
Avatar do usuário
aureliolopes
BFW Curious
 
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Jun 10, 2014 10:29 pm
BrazilFW Box:

EPM - Troca de Senha pelo Usuário

Mensagempor Milson » Sáb Abr 16, 2016 8:55 am

EPM
Olá à todos
Encontrei um problema na tela de troca de senha.
Quando o usuario tenta trocar a senha de entrada, a verificação da senha nova está
acusando que tem que ser "no mínimo 6 caracteres".
Mas ele só aceita com no mínimo 7 caracteres.
Fui verificar no arquivo /var/htdocs/epm/auth/index.php e na linha 169 está escrito:

if (strlen($_POST["NEWPASS"]) <7) {

Se ter que ser no mínimo 6 tem que ser "<6".
Não consegui alterar e fazer bkp disto para reiniciar certo.
Avatar do usuário
Milson
BFW Participative
 
Mensagens: 118
Registrado em: Ter Set 20, 2005 4:52 pm
Localização: Taquaritinga-SP
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor Matokage » Qui Mai 12, 2016 4:41 pm

Gente, estava aqui quebrando cabeça com o Easy Captive, mas vi que o EPM é bem melhor no quesito de administrar usuários.
Mas tem uma questão que não vi ainda trazerem a luz ou mesmo desenvolverem, que é uma forma do cliente realizar o próprio cadastro na rede, sem a necessidade de ser feita a liberação manualmente pelo Administrador. Dei uma olhada no código fonte do Easy Captive e uma ideia seria criar uma página de cadastros com os campos adequados e envia-los diretamente ao automation, mas não sei se seria possível.
Ainda não olhei o código do EPM mas creio que algo semelhante seja possível de ser feito. Oque me deixa preocupado é se seria necessário a autorização de Admin para realizar os cadastros, oque, possivelmente, deixaria uma brecha no sistema caso seja implementado uma ficha para o auto cadastramento.
Desculpe mencionar o Easy Captive nesse tópico, mas é o addon que tenho disponível no momento, mas estou considerando atualizar para o BFW 3.x e instalar o EPM. O problema é que a além da maquina já estar configurada, ela não é minha, então não tenho tanta liberdade de "fuçar" nela.

Agradeço pela atenção e desculpem qualquer erro gramatical.
:o!
"I can't buy food with glory"
Avatar do usuário
Matokage
BFW Curious
 
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mai 09, 2016 3:33 pm
Localização: Jacareí-SP
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor audonei » Sáb Mai 28, 2016 10:44 pm

vi pessoas com problemas em configurar roteadores nas ultimas perguntas.


gente se vcs querem cadastrar a maquina do cliente diretamente para lhe garantir banda vc adiciona a maquina, mac+ ip
e coloca o ip mediante a rede cadastrada em rede preferencial no menu do epm. caso use um roteador nesta presente configuração, basta por o ip da wan do roteador em uma rede inexistente exemplo:
192.192.192.1/255.255.255.0 ( para classe C)
o roteador nao precisa ter internet ele nem sequer precisa ter nada de especial, ele so precisa enchergar o ip do provedor e para isso basta estar na mesma classe de rede e mascara , talvez ate menos mais assim uso na minha rede. como cadastro maquinas independentes com controle de banda e proibo compartilhamentos, todos os roteadores de clientes eu coloco nesta faixa: 192.192.192.xx/255.255.255.0
setado como ip estatico na porta wan ou lan nas config do roteador e o resto deixo em automatico, ou em alguns casos seto o dns para meu bfw que é 192.168.1.1 .
o roteador nao recebe internet, os celulares ficam com tudo no automatico por exemplo e o roteador joga o celular para o provedor e o dhcp da o ip valido a ele no cadastro e recebe a internet sem problemas.
neste exemplo eu coloquei como faixa preferencial 192.168.1.2 a 192.168.1.255
os roteadores pus 192.192.192.xx ( qualquer coisa ele não sera cadastrado ou tera nenhuma referencia no epm ou no bfw, ele so tem que estar na mesma mascara e classe para que haja conexão ao bfw para os clientes que se conectam ao wifi dele ou via cabo de rede.

caso vc queira por um roteador e deixar que o cliente configure sua rede interna ou algo similar, cadastre o mac do roteador como um cliente ou seja, seguindo o raciocinio anterior ele teria o mac cadastrado similar ao celular e um ip valido no cadastro do epm e ele será seu cliente.
vc repassa ao cliente o ip valido da porta wan para que ele configure sua propia rede.
com esta configuração, recomendo o uso de rede classe B .
ele encontrará a rede da mesma forma, pois esta dentro da rede via cabo ou via bridge no wifi usando ip estatico.

a resposta é rapida e funciona muito bem assim. eu uso em minha rede e tenho 200 clientes conectados.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

AnteriorPróximo

Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron