BrazilFW, windows server e vpn...  [INACTIVE]

Discussão sobre assuntos variados, não relacionados com o BrazilFW

BrazilFW, windows server e vpn...

Mensagempor tronipm » Ter Mai 26, 2015 4:29 pm

Galera, sou leigo nessa área e estou com essa dúvida. Qual é o melhor entre os dois? Isso se é possível fazer essa comparação, já que o bfw é apenas um roteador e firewall. Já fiz uns testes com o brazilfw, mas com o winserver nunca mexi. Na verdade estou com o seguinte problema: minha empresa tem dois escritórios em cidades diferentes, e preciso interligar os dois escritórios especialmente por causa de UM programa (preciso ter acesso aos dados desse programa em ambos os escritórios). Li bastante sobre vpn, mas decidi não seguir em frente em usar um serviço de vpn free ou um pago (até porque os que achei pagos não valiam apena o custo/benefício, e os free não são confiáveis). Esse programa específico roda em winserver, então penso em passar esse programa para o winserver e acessá-lo do escritório menor (menos máquinas p requisição) utilizando RDS (remote desktop services) ou algo similar. Esse programa utiliza sqlserver (há problemas em fazer isso?). Minha rede atual no escritório A tem 13 computadores, e no escritório B tem 2 computadores (hoje). Alguém tem algum conselho?
tronipm
 

Re: BrazilFW, windows server e vpn...

Mensagempor Lenobare » Ter Mai 26, 2015 6:04 pm

Então acredito que seu programa não trabalha via weblocal e sim um aplicativo no Server que utiliza o sql como o banco de dados certo?
Portanto se for um aplicativo local sem utilizar a plataforma web, acho que pra vc o RDP vai ser " mais fácil " deixar funcionando.
Mas se fosse web na rede, fazia um vpn pelas duas redes por 2 bfw e pronto, seguro (não infalível ok) e funcional.

Boa Sorte.
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.


Voltar para Outros Assuntos (Off Topics)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron