Comunicado à comunidade BrazilFW  TOPIC_SOLVED

Reglas del Foro, Donaciones, Editoriales y Comunicaciones.
Regras do Fórum, Doações, Editoriais e Comunicados.

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor Cleydson Carvalho » Dom Nov 13, 2011 4:50 am

woshman escreveu:Há alguns dias fizeram insinuações a mim e a outros membros do projeto BrazilFW.
Foi "Sobre a violação da GPL (Licença de uso do software)."

O Link é esse: http://under-linux.org/f141/violacao-de-gplv3-como-proceder-152130/

A Questão levantada era que o BrazilFW 3.x estava ocultando o código fonte de aplicações sob a GPL,
pois bem essa parte estava correta, eu (Woshman) manternedor do BFW 3.x assumo meu erro, e já os corrigi,
disponibilizando o código fonte junto ao "build-tree".

Só que a história não para por ae, junto ao build-tree há codigos de minha autoria e que não estão de acordo junto a GPL propositalmente.

como assim propositalmente?

Vou explicar:

Há um tempo atrás houve discordias dentro do projeto que alguns podem ter acompanhado e outros não.
Essa discordia criou um "fork", que ná realidade de "fork" não existe nada, é simplemente uma copia do BFW
mudando somente o logo, o css (cores e layout), o resto é identico. Assim, pude observar que o pessoal do tal "fork" não tem capacidade de criar.
Somente copiam coisas alheias e o pior fizeram o que eu fiz, ocultaram os sources sob a GPL e ainda usam codigos copiados da
internet sem ao menos mensionar o seu autor, constatei isso no codigo do tal upload.cgi que fizeram e que na realidade o codigo é uma copia do livro "PROGRAMAÇAO SHELL LINUX Por JULIO CEZAR NEVES - 7ª Edição - Capítulo CGI em Shell Script - Pagina 342" e http://www.mail-archive.com/shell-script@yahoogrupos.com.br/msg01503.html.

O que esse "fork" quer na realidade, são meus codigos.
Com isso estive pensando por esses dias.
"O BFW é tão bom assim, ou o pessoal não sabe desenvolver, ou ambas as opções", eu voto na terceira opção =D

Então vou adquear os codigos de minha propriedade e vou libera-los sob a GPL, porque realmente fiquei com pena desses "Developers" do tal "Fork".

Membros do BrazilFW sintam se a vontade para expor suas ideias e opniões, tanto aqui como lá no under.


PS1: O BFW nunca, nunca, nunca será cobrado.
El BFW nunca, nunca, nunca se cobrará.
The BFW never, never, never be charged.

PS2: O Projeto BrazilFW não é FREEWARE e sim OPEN SOURCE =D
El proyecto BrazilFW no es FREEWARE, es de código abierto (OPEN SOURCE) =D
The Project BrazilFW is not FREEWARE, is OPEN SOURCE =D

Abraços.


Ola meu nome e cleydson carvalho sou novo aqui, mas ja andei lendo os seus comentarios e vi que essas pessoas são só "copiadores" nada e deles; nada mesmo, agora vc esta de parabens, pesso muito obrigado a vc e os mebros dessa comunidade, pois conheci esses poderoso systema a mais ou menos 2 semanas e ja virei fan de carteirinha do Brazilfw 3.0.252 kk mudou minha rotina vou ficando por aki meus parabens mesmo. "sempre aprendedo, ainda chego onde eu quero"
Cleydson Carvalho
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor manim » Dom Nov 13, 2011 3:56 pm

gsvl escreveu:
snk escreveu:Acredito que possa ser montado alguma entidade que passe a representar o BrazilFW, e com isso implementar soluções mais especificas, para depois poder capacitar os profissionais e fornecer suporte especializado a ferramenta, isso claro não deixando a solução aberta e livre, todos ganham, o projeto, as empresas que querem algo brasileiro, mas não dispensam o suporte, os desenvolvedores, que podem também prestar suporte especializado e customizar as soluções, os profissionais tecnicos que podem contar com uma infraestrutura, focada na parte mais empresarial quando precisarem. Isso seria o grande diferencial do BrazilFW em relação aos copiadores, na verdade copiar não é o mau, acredito que o mau, é querer só ganhar em cima do trabalho dos outros, sem prestar nenhum retorno.


Eu, como humilde usuario deste sistema, creio que faz bem para todos essa divulgaçao do codigo fonte e toda a historia da GPL, mas entretanto, vejo uma motivaçao mais que comercial nesta parte, uma vez que sem o BFW so resta alternativas pagas e/ou menos simples de configurar ate mesmo para um leigo como eu fui e fiz: colocar o primeiro servidor pra rodar em alguns minutos.

Seria uma oportunidade de re-editar, re-inventar e vender uma coisa que da certo?

Estará se criando uma nova Microsoft?

Por que esse todo este senso de cidadao correto e honesto com a licença GPL?

Entre tantos outros fatos que passamos desapercebidos e despercebidos ou sem nos preocupar muito (gato de internet, usura na cobrança de um gatonet ao vizinho, uso ilegal de sistema de transmissao wireless, uso indevido de tv a cabo, etc) por que toda essa bronca?



A comunidade under-linux é formada por alguns usuários que se acham deuses, por desenvolver, copiar e modificar alguma ferramenta, o ego deles está em um local acima de sua capacidade juntando mais a habilidade de trollar e difamar o trabalho alheio, eles se vestem em máscaras que ao invés de tentar levantar a bandeira do software livre, procuram brechas para se sobrepor e difamar a classe e os usuários, eles mesmos difaman até os proprios usuários do forum, quem diga grandes usuários aqui do forum que abandonaram a comunidade under-linux.org por perseguição sem fundamento, e esses máscarados freetards, mangolóitards ficam de mimimi no qual só querem tirar vantagem do alheio e pregar que não cometem esse absurdo.

BrazilFw a comunidade que realmente se preocupa com os usuários do sistema e está sempre aberta a criticas e opniões, Vida longa a nossa comunidade e ao projeto.

Abraço a todos que fazem parte dessa familia.
Editado pela última vez por manim em Dom Nov 13, 2011 6:44 pm, em um total de 3 vezes.
O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar.
Avatar do usuário
manim
BFW Participative
 
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 1:07 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor gsvl » Dom Nov 13, 2011 5:19 pm

Ainda acho que por tras disso esta uma oportunidade de usar o projeto que ja da "muito certo", modificar e obter lucro com o esforço alheio.
gsvl
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor andreeduardo » Dom Nov 13, 2011 11:43 pm

A comunidade under-linux é formada por alguns usuários que se acham deuses, por desenvolver, copiar e modificar alguma ferramenta, o ego deles está em um local acima de sua capacidade juntando mais a habilidade de trollar e difamar o trabalho alheio....

BrazilFw a comunidade que realmente se preocupa com os usuários do sistema e está sempre aberta a criticas e opniões, Vida longa a nossa comunidade e ao projeto.

Abraço a todos que fazem parte dessa familia.


Gostei da sua colocação, pois nunca gostei do povo do under-linux, toda ajuda que procuro sempre acho no Viva o LInux - http://www.vivaolinux.com.br/, o qual eu considero um bom site Brasileiro de linux, bem como o fórum Ubuntu-Br - http://ubuntuforum-br.org/.
andreeduardo
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor brunovescovi » Seg Nov 14, 2011 7:51 am

Bom dia, pessoal.

Sei que cada um tem sua opinião, mas falemos do BFW aqui. Se formos falar de outros projetos/comunidades, que seja para falar bem. Não podemos usar esse espaço como desabafo para as nossas experiências desagradáveis em outros fóruns. Se alguém tem algo a dizer sobre algum membro de outras comunidades, abra um post lá dizendo isso, ou mande MP para a administração desses fóruns. Mas ganeralizar não dá.

O fórum BFW não pode ser usado como base para essas coisas, justamente pelo mesmo motivo que não achamos justo se alguém usar outros fóruns como base para insinuações sem provas sobre o BFW. Temos liberdade de expressão, mas temos que tomar cuidado, pois a liberdade de expressão mora ao lado da calúnia, é só cruzarmos a linha fina entre elas, que passamos de uma para a outra.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor MarcioRS » Seg Nov 14, 2011 12:18 pm

Bom dia para todos. :D

Caramba.. eu até agora estou rindo aqui... Lí esse negócio lá no UL e fiquei besta... O BFW 2x e 3x podem ter seus problemas e tudo mais, mas tipo assim, quem usa, sabe que até agora tem atendido e funcionado de acordo com as necessidades dos seus ambientes, seja para gerenciar uma pequena rede até controlar redes wi-fi maiores...

Eu uso o BFW há pouco tempo, acho que uns 2 anos ou mais, nem lembro, mas desde que achei ele (eu estava pensando em usar o MK na época), achei ele muito mais simples e fácil de utilizar e de ajustar do que o MK (e quem usa o MK tem de PAGAR pra poder usá-lo em toda sua plenitude!), e até hoje, continuo com o BFW! :aplause: :aplause:

Aacho besteira aquele tal de Gandalf não-sei-das-quantas, querer tirar onda com o BFW!

Eu não nego, estou ainda engatinhando no mundo linux com certeza, mas passei a me interessar mais no linux por causa do BFW!

E Eu continuo e vou continuar com o BFW!
:o! :o!

Márcio
"Vida longa e Prospera! (Sr. Spock)"
Avatar do usuário
MarcioRS
BFW Curious
 
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:29 am
Localização: No meio do mato, em algum lugar da floresta Amazônica
BrazilFW Box: BrazilFW:2.32.2 - Kernel:2.4.36.2
AMD Sempron 3000+ 1808.264
ASRock K8NF6G-VSTA
2 GB RAM
80 GB HD HITACHI
2 NIC's REALTEK e 1 NIC ONBOARD

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor BrazilFW » Seg Nov 14, 2011 8:14 pm

A todos da comunidade BrazilFW.

Obrigado a todos os que leram e aos que opinaram neste tópico. :o!

Os fatos foram expostos, agora vida que se segue.

Vamos tocar o nosso barco.

A quem possa interessar a BT do BFW 3.x com os todos os fontes liberados esta disponível para download através do BFW 3.0.253 ou superior 64 bits.

woshman escreveu:Baixe a versão do BFW 3.x 64 bits
No webadmin vá em: Addons -> Instalar -> Build-tree
depois no console digite: get-devel
depois de efetuar o download (cerca de 2GB) digite:
cd /partition/brazilfw-3.x-devel
./setdevel.sh
cd /devel
para criar ambas arquiteturas, digite build-all
depois de concluido cerca de 70 à 110 minutos, isso varia para cada maquina
cd build-tree
./build
o comando build vai gerar os 3 tipos de arquiteturas no formato iso.

ps: estamos terminando um documento baseado no Debian, para que ninguem reclame mais sobre licenças.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
------------------------------------------------------------------------
BFW. A powerful network security tool, easy, safe and totally free.
Avatar do usuário
BrazilFW
BFW Project
 
Mensagens: 134
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 6:46 pm
BrazilFW Box: BrazilFW - Firewall and Router
A powerful network security tool, easy, safe and totally free.

Anterior

Voltar para Forum Rules, Donations, Editorials and Announcements.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron