Comunicado à comunidade BrazilFW  TOPIC_SOLVED

Reglas del Foro, Donaciones, Editoriales y Comunicaciones.
Regras do Fórum, Doações, Editoriais e Comunicados.

Comunicado à comunidade BrazilFW  TOPIC_SOLVED

Mensagempor woshman » Sex Nov 04, 2011 7:19 pm

Há alguns dias fizeram insinuações a mim e a outros membros do projeto BrazilFW.
Foi "Sobre a violação da GPL (Licença de uso do software)."

O Link é esse: http://under-linux.org/f141/violacao-de-gplv3-como-proceder-152130/

A Questão levantada era que o BrazilFW 3.x estava ocultando o código fonte de aplicações sob a GPL,
pois bem essa parte estava correta, eu (Woshman) manternedor do BFW 3.x assumo meu erro, e já os corrigi,
disponibilizando o código fonte junto ao "build-tree".

Só que a história não para por ae, junto ao build-tree há codigos de minha autoria e que não estão de acordo junto a GPL propositalmente.

como assim propositalmente?

Vou explicar:

Há um tempo atrás houve discordias dentro do projeto que alguns podem ter acompanhado e outros não.
Essa discordia criou um "fork", que ná realidade de "fork" não existe nada, é simplemente uma copia do BFW
mudando somente o logo, o css (cores e layout), o resto é identico. Assim, pude observar que o pessoal do tal "fork" não tem capacidade de criar.
Somente copiam coisas alheias e o pior fizeram o que eu fiz, ocultaram os sources sob a GPL e ainda usam codigos copiados da
internet sem ao menos mensionar o seu autor, constatei isso no codigo do tal upload.cgi que fizeram e que na realidade o codigo é uma copia do livro "PROGRAMAÇAO SHELL LINUX Por JULIO CEZAR NEVES - 7ª Edição - Capítulo CGI em Shell Script - Pagina 342" e http://www.mail-archive.com/shell-script@yahoogrupos.com.br/msg01503.html.

O que esse "fork" quer na realidade, são meus codigos.
Com isso estive pensando por esses dias.
"O BFW é tão bom assim, ou o pessoal não sabe desenvolver, ou ambas as opções", eu voto na terceira opção =D

Então vou adquear os codigos de minha propriedade e vou libera-los sob a GPL, porque realmente fiquei com pena desses "Developers" do tal "Fork".

Membros do BrazilFW sintam se a vontade para expor suas ideias e opniões, tanto aqui como lá no under.


PS: O Projeto BrazilFW não é FREEWARE e sim OPEN SOURCE =D
El proyecto BrazilFW no es FREEWARE, es de código abierto (OPEN SOURCE) =D
The Project BrazilFW is not FREEWARE, is OPEN SOURCE =D

Abraços.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Avatar do usuário
woshman
BFW Maintainer Version 3.x
BFW Manager
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
BFW Add-on Developer
BFW Developer
 
Mensagens: 1479
Registrado em: Ter Abr 04, 2006 2:25 pm
Localização: Indaiatuba - SP
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor Lelouch » Sex Nov 04, 2011 7:34 pm

All hail OpenSource, All hail Woshman, All hail BFW Comunity.
:o!
GNU/Linux addict, instead of Linux addict.
Sou, machigatteita no wa ore ja nai! Sekai no hou da!...
Sekai wa kawaru! Kaerareru...

Hangyaku no Rurūshu...

New scheme: BFW3(LB) - BFW3BridgeCache - ArgentoBridgeQoS
Avatar do usuário
Lelouch
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1324
Registrado em: Dom Out 05, 2008 7:39 pm
Localização: #!/bin/sh
BrazilFW Box: BrazilFW: RAM 3GB, ATHLON X2 5600+, HDD 160GB+120GB, LB: 2Mb+8Mb.
BFW3 BuildTree on GNU/Linux Archlinux 64 bits.

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor Jujubasss » Sex Nov 04, 2011 7:37 pm

Oque é certo, é certo, né Wosh... Eu acho que você abrir seria o ideal. Eu, pelo menos sei que você e sua equipe são demais, tanto por criar um software free com todas essas funcionalidades, quanto por deixar nosso troubleshooting fácil com esse suporte extraordinário que vocês e os usuários prestam.

Vida longa ao BFW. Sinceramente espero que esse projeto paralélo não venha mais tarde lhe incomodar.
Avatar do usuário
Jujubasss
BFW Curious
 
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Abr 07, 2011 9:44 am
Localização: Campo Grande - MS
BrazilFW Box: DeLL Power Edge T 110

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor jaron90 » Sex Nov 04, 2011 7:57 pm

gracias woshman. :aplause:
Avatar do usuário
jaron90
BFW Curious
 
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Set 18, 2011 6:19 pm
Localização: Cosolapa, Oaxaca, Mexico
BrazilFW Box: Celeron E3300 2.493 GHz
1.97 GB RAM
Versión de Firewall:3.0.257
&
Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz
256 MB RAM
"BRIDGE LIGTH" 2.0 Estable
ARGENTO BRIDGE

3 ADSL 9Mb

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor mormegil » Sex Nov 04, 2011 8:00 pm

Wosh... Parabens! O certo é o melhor e um projeto como o Brazilfw pode ate ser copiado mas vai ser só copia....e nunca igual! lol Brazilfw.
mormegil
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor Finelon » Sex Nov 04, 2011 8:48 pm

Woshman.... Ver que outras pessoas tentam copiar ou pegar suas idéias, siguinifica que vcs tem criatividade e capacidade, e quando eles evoluirem ao ponto que o Brazilfw é hoje, vcs estarão muito a frente deles.
Avatar do usuário
Finelon
BFW Curious
 
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Fev 22, 2011 8:50 am
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor hcsskt » Sex Nov 04, 2011 8:54 pm

podem ate copiar o bfw , mais já mais terá um fórum unido igual aqui , aqui cuidam de todos iguais ^^ liberdade de expressão e oportunidades , linux seja livre mais não significa ficar copiando mais sim aperfeiçoar e compartilha da onde tirou a fonte ^^, a união e a fonte da sabedoria! ^^ Woshman :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :o!
hcsskt
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor tecjair » Sex Nov 04, 2011 8:59 pm

Ao projeto BFW e ao Woshman: 1000 X :aplause: :aplause: :aplause:
Aquilo lá no Under é under mesmo e pronto!
Vejam bem:
No primeiro post lá eles dizem que pretendem instituir uma empresa e dai analizaram várias distros até que chegaram no BFW 3.0, só que concluiram que não teriam acesso ao código, daí o desespero.
Sem acesso ao code = sem empresa?
Ou acham que eles iriam fundar empresa para fazer códigos e dar de graça?
Não creio! Tenho quase total certeza de que eles queriam(querem) criar algum produto com o código do BFW e fechá-lo para vender. Afinal pra que criar uma empresa, se já existe uma comunidade desenvolvendo harmoniosamente um projeto poderoso.
Ninguém joga pedras em "projeto" que não dá frutos!
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor wanderton » Sex Nov 04, 2011 9:08 pm

Saudações a todos! É uma pena que pessoas que poderiam trabalhar juntas, em pro de um bem comum prefiram "plagiar" um código com "muito provavelmente" interesses particulares.
Trabalho com informática a mais de quatorze anos, basicamente com sistemas Windows e ultimamente venho fazendo um grande esforço para aprender a usar sistemas de código livre, por duas razões:
01-Acredito que em parceria se chegue a um produto de melhor qualidade e em um tempo menor, a prova são as varias distribuições Linux que basta colocar um live cd no PC e em minutos vc tem um SO robusto, com tudo funcionando e sem precisar perder tempo procurando e instalando drives.
02-Por acreditar que o futuro da informática está nas comunidades de desenvolvedores que vem fazendo um excelente trabalho em áreas tão distintas como virtualização, SO para dispositivos móveis, etc.

Desejo sucesso aos desenvolvedores do BrazilFW, e mesmo sendo um novíssimo usuário do software (uma semana) já consegui em meu laboratório simular grandes funcionalidades para o software.

[]´s
Avatar do usuário
wanderton
BFW Curious
 
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 02, 2011 11:43 pm
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor Mariana » Sex Nov 04, 2011 9:16 pm

Boa noite.

Wosh, parabéns pelo post e principalmente pelo seu trabalho que causa inveja a muitos. :o!
***********************************************************************************************************
O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.
Salvador Dalí
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor suez2005 » Sex Nov 04, 2011 9:41 pm

Não entendo nada de programação.
Dei uma lida lá no fórum Underlinux que fala sobre a suposta violação e confesso que fiquei bem confuso.
Eu não tenho lados, só espero que quem de fato está com a razão prevaleça, não no sentido de competição mas no sentido do que é certo e legal e o errado e ilegal.

Espero que as partes possam esclarecer tudo, cada uma tendo oportunidade de se pronunciar em público e produzir democraticamente suas provas.
Editado pela última vez por suez2005 em Sex Nov 04, 2011 9:56 pm, em um total de 1 vez.
Não tente correr atrás de tudo, mas se puder tente ser feliz sempre!!
Avatar do usuário
suez2005
BFW Very Participative
 
Mensagens: 372
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:58 am
Localização: Salvador / Bahia
BrazilFW Box: Intel Atom 1.6 GHZ 1.5 GB RAM HD 160 GB SATA 2.5". Fonte 180W. Rede Realtek onbd - Rede usb Broadcom 9601(ethernet). Placa PCI Wireless Atheros TL-WN350GD. Modem ADSL ZTE W300 (modo router). GVT.

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor Thiago » Sex Nov 04, 2011 9:53 pm

Wosh, estive acompanhando o topico todo, e sabe o que penso e ja até disse por la.
Tem o direito de preservar o que lhe pertence, eu ja disse e repito,
Falamos aqui varias vezes até as 5 da manha, 4 da manhã, você me falando das novidades para o sistema e nas melhorias que sempre empenhou a esse lindo projeto.
Eu mesmo como criador de um fork do projeto nunca deixei de ter seu apoio, se isso não é cooperação entre projetos o que mais vai ser? A diferença é que eu jamais pressionei você por algo que você tenha feito, pelo contrario sempre que pode me ajuda e isso é digno de aplausos... :aplause: :aplause:
Aplausos para você e deixe os INVEJOSOS de cara no chão, admiiro muito a sua pessoa e teus serviços pra comunidade linux, apoio sua causa, e essas pessoas não sabem fazer, dae vão tentar de tudo pra copiar.
Thiago
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor rbribeiro » Sex Nov 04, 2011 10:19 pm

Wosh você tem todo meu apoio, o que você desenvolveu é de direito itelectual seu...
rbribeiro
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor Uendel » Sex Nov 04, 2011 10:58 pm

Caro colega!

A inveja de alguns e falta de ética profissional de muitos é o que causa esses percalços... Mas, tenha certeza de que seu trabalho é idôneo, digno e de ótima qualidade! Parabéns pelo produto Bfw.

Uendel
(Gerente de Ti-Goiania-Go.)
Uendel
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor DragonMax » Sex Nov 04, 2011 11:05 pm

sou estudante de "analise de sistemas"
-----------------------------------------------
acredite .. existem 99999999 pessoas que fazem o curso sem saber nada , só querem ir embora mais cedo .. e nem sei porque estão lá ..
alguns no ultimo periodo e nem sabem o que é "segmentar uma rede" pois bem ..,. ja vi muito LIXO de gente até pagando um programador profissional para elaborar as monografias.

cara !! se estão te copiando , é porque voçe está fazendo um bom trabalho .. LEMBRA DO BILL GATES (copiava tudo com uma cara de "windows") POIS BEM o sistema é podre até hoje.
o bfw tem muito tempo de estrada eu mesmo uso ele desda versão 2.24 , um otimo firewall levissimo e altamente "costumizavel". por isso é o MELHOR.

continue o bom trabalho, DESENVOLVEDORES "copia e cola" existem em qualquer lugar.
DragonMax
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor esparthacus » Sex Nov 04, 2011 11:28 pm

Olá Wosh!

Acompanho o BrazilFW a quase 2 anos e, vejo da seguinte forma: o que temos aqui é uma comunidade empenhada em criar, não só criar mas aperfeiçoar e resolver os problemas comuns. Aqueles que não podem contribuir com conhecimento, contribuem financeiramente com o projeto e no final todos saem ganhando. Obviamente tem os que querem apenas "sugar" e além de não ajudarem, só procuram atrapalhar. A crítica foi criada como mecanismo de melhoria e quando uma crítica não é construtiva pode colocar qualquer coisa a perder. Se houve erros e se já foram corrigidos, "bola para frente". Deixe que apenas mais um em uma centena reclame. 1% é muito pouco, se é que chega a isso. Ademais, creio que terás o apoio da comunidade sempre, sempre que for necessário. Um abraço.
Yamato Informática
Avatar do usuário
esparthacus
BFW Curious
 
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 5:39 pm
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor FabioFerreira » Sex Nov 04, 2011 11:41 pm

Woshman estamos com você, e se já incomoda é por que seu sistema é realmente bom. Se querem os fontes tanto faz BFW só tem 1.
FabioFerreira
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor cmendes » Sáb Nov 05, 2011 12:32 am

Venho acompanhando o BFW desde da época do coyote, a comunidade tem feito um belo trabalho, trabalho em equipe, se realmente estão todos juntos jamais serão derrotados por "forks" ou por quem quer aparecer - "programadores" .
Woshman estamos com você. :aplause:
BFW1->Pentium(R) Dual-Core CPU 2.622 GHz, Ram 3.96 GB,hd 300GB,BFW:3.0.231+DHCP+QOS+BIND+SQUID+MYSQL+MYSAR
BFW2->Pentium 4 2.0 Ghz,2GB RAM, HD80GB,BFW 2.31.10 SP1,SQUID+DHCP E ALGUNS ADD-ONS.
Avatar do usuário
cmendes
BFW Curious
 
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 9:25 pm
Localização: Limeira - SP
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor julepa386 » Sáb Nov 05, 2011 12:46 am

Apoyaré siempre a esta comunidad, su desarrollo y soporte son únicos. Aquellos que mal copian, siempre viven en la sombra de la mente. Que BrazilFW (el proyecto) mejore cada día y perfeccione su desarrollo diario. :o!

Con respeto y deseando salud a Woshman
julepa386
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor sam_fisher » Sáb Nov 05, 2011 1:03 am

Infelizmente Sempre existe uma Fruta Podre no meio do Lote...
Não vai ser uma fruta que vai contaminar o restante do Lote!!!!

Meus Parabéns Woshman...Siga em Frente...
Mais que Seus Direitos Sejam Preservados...
Óbviamente o seu recado irá encomoda-los
E que os Incomodados que se Mudem....

Estou de Total Apoio ao BrazilFW!!!!
A Toda Comunidade....Juntos Venceremos!!!!!!!!!!!!!!
sam_fisher
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor AlfredoMCaceres » Sáb Nov 05, 2011 2:49 am

Como dijo un forista arriba, siempre hay una fruta podrida en todo cesto, de cualuier modo es bueno alertar de estos hechos.
Congratulaciones por el éxito de su operación estimado Woshman, y que siga mejorando su salud.
AlfredoMCaceres
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor Turbina » Sáb Nov 05, 2011 4:17 am

woshman escreveu:
PS1: O BFW nunca, nunca, nunca será cobrado.
El BFW nunca, nunca, nunca se cobrará.
The BFW never, never, never be charged.

PS2: O Projeto BrazilFW não é FREEWARE e sim OPEN SOURCE =D
El proyecto BrazilFW no es FREEWARE, es de código abierto (OPEN SOURCE) =D
The Project BrazilFW is not FREEWARE, is OPEN SOURCE =D

Abraços.


Wosh, com seus próprios códigos fechados comos estava o BFW tava realmente + pra FreeWare que para OPEN SOURCE, abrindo seus proprios codigos vc deixou realmente o BFW OPEN SOURCE (Código aberto) e LIVRE, pois vc não está cobrando pelos seu códigos, mas assim, tb ninguém poderá usálos comercialmente, pois é livre, mas é de SUA AUTORIA (olha o direito autorais aí gente rsrsrs).

Relmente parabéns por abrir seus códigos e deixar oi BFW totalmente OPEN SOURCE e lembre-se que o BFW estará sempre 1 passo a frente que os outros copiadores, pois enquanto os outros estiverem COPIANDO vc e estará CRIANDO e tem a ajuda de outros desenvolvedores e o apoio de todos os users do BFW.
Editado pela última vez por brunovescovi em Sáb Nov 05, 2011 6:21 am, em um total de 1 vez.
Razão: O autor pediu ajuda para um problema em seu servidor. Deve-se criar um tópico específico sobre isso.
Turbina
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor cristhianbini » Sáb Nov 05, 2011 7:06 am

woshman escreveu:
PS1: O BFW nunca, nunca, nunca será cobrado.
El BFW nunca, nunca, nunca se cobrará.
The BFW never, never, never be charged.

PS2: O Projeto BrazilFW não é FREEWARE e sim OPEN SOURCE =D
El proyecto BrazilFW no es FREEWARE, es de código abierto (OPEN SOURCE) =D
The Project BrazilFW is not FREEWARE, is OPEN SOURCE =D

Abraços.


:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor chicaomagalhaes » Sáb Nov 05, 2011 8:27 am

eu estou acompanhando o tópicoo lá no under desde o início... acho q eu fui até o primeiro a postar essa resenha aq.
é como eu disse lá

ou o interesse é pelos códigos ou é apenas dor de cotovelo por o sistema nao estar completo e está tao redondo!
\/
..::Clip-NET::..
Mk 5.x + BrazilFW
Francisco Magalhães
Consultoria para Configuração de Mikrotik, MyAuth, Linux e Enlaces PTP.
(74)8809-9672
(74)9198-6317
Avatar do usuário
chicaomagalhaes
BFW Very Participative
 
Mensagens: 329
Registrado em: Dom Abr 11, 2010 9:48 pm
Localização: Petrolina - PE
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor rodrigoapp » Sáb Nov 05, 2011 8:39 am

Apoio o Woshman e ao BFW, infelizmente existem pessoas que realmente procuram o lado mais fácil de se conquistar as coisas! Afinal estamos no Brasil, a nossa cultura é assim!
As pessoas ficam no "samba" e depois pensam em correr atras, porém pensando apenas nelas, nunca imaginando que podem oferecer algo de bom caso elas corram atrás pra justificar isso!

Bom, vida longa ao projeto!
rodrigoapp
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor suez2005 » Sáb Nov 05, 2011 9:06 am

Ainda no campo da neutralidade...
Uma coisa é incontestável:

Se o BFW não fosse um grande sucesso e até um "divisor de aguas" ninguém estaria questionando nada sobre essas questões levantadas.
Sem falar que muita gente "se deu bem" usando o BFW e nunca se importou em ajudar o projeto.
Outra coisa incontestável é o trabalho de desenvolvimento que os "caras" (desenvolvedores) aqui desempenham, a cada versão ocorrem melhorias reais e substancias no projeto, e as falhas são logo corrigidas em cada lançamento.

O pŕojeto é um sucesso incontestável.
Não tente correr atrás de tudo, mas se puder tente ser feliz sempre!!
Avatar do usuário
suez2005
BFW Very Participative
 
Mensagens: 372
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:58 am
Localização: Salvador / Bahia
BrazilFW Box: Intel Atom 1.6 GHZ 1.5 GB RAM HD 160 GB SATA 2.5". Fonte 180W. Rede Realtek onbd - Rede usb Broadcom 9601(ethernet). Placa PCI Wireless Atheros TL-WN350GD. Modem ADSL ZTE W300 (modo router). GVT.

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor jricoaraci » Sáb Nov 05, 2011 9:14 am

Parabéns woshman pela iniciativa.
Avatar do usuário
jricoaraci
BFW Curious
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 8:00 pm
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor Morogorn » Sáb Nov 05, 2011 11:13 am

Sou apenas um modesto usuário do BrazilFW, acompanho de forma tímida o fórum...
Mas manifesto aqui meu desagrado pelo roubo intelectual.
E apoio a campanha BrazilFW.

Que a força estaja com você Woshman!
Morogorn
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor danielfavero » Sáb Nov 05, 2011 12:16 pm

liberar????

quantas empresas ocultam seus códigos?
cPanel=linux não tem liberação de source
o linux em sí é livre e aberto, o seu trabalho não.
Editado pela última vez por brunovescovi em Sáb Nov 05, 2011 1:01 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada sigla que significa expressão vulgar
Ajudei? Ajude o Brasil Firewall Também! Faça uma doação!
Avatar do usuário
danielfavero
BFW Participative
 
Mensagens: 285
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 5:59 pm
Localização: Mangueirinha - PR
BrazilFW Box: PROCESSADOR: CORE I5 3330
MEMÓRIA RAM: 16GB DDR3 DUAL CHANNEL(2x8)
HARD DISK: 2TB SEAGATE
MOTHER BOARD: INTEL DH67GD

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor LuisPF » Sáb Nov 05, 2011 2:24 pm

Gastei algumas horas lendo todas as 149 páginas de discussão no UL, e realmente pode-se perceber que tem alguns contra o Projeto.
BrazilFw hoje e sempre! :o!
Aquele que quiser ser o primeiro, que se faça servo de todos..."(Mc 9,35)
Avatar do usuário
LuisPF
BFW Curious
 
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 10:28 am
Localização: Goiânia
BrazilFW Box: BrazilFW 3.0.261
AMD Sempron 2.4Ghz 1Gb Ram, HD 500GB.

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor flavioacm » Sáb Nov 05, 2011 2:38 pm

A grande verdade é: o BFW tá incomodando muita gente, pois já dizia o ditado, quem não é visto não é lembrado, e se o BFW tá sendo muito lembrado é porque tá sendo muito invejado.

Parabéns WOSHMAN!!!
:aplause: dancing
flavioacm
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor afsnews » Sáb Nov 05, 2011 4:23 pm

quem nao tem capacidade de fazer, copia.
mas copiar não quer dizer que o produto "tal" vai ficar igual. pois quem teve a capacidade de desenvolver sempre terá ideias inovadoras, o que não acontece com os copiadores.


vlw :aplause: :aplause: :aplause:
afsnews
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor goodposting » Dom Nov 06, 2011 2:35 pm

Mariana escreveu:Boa noite.

Wosh, parabéns pelo post e principalmente pelo seu trabalho que causa inveja a muitos. :o!
***********************************************************************************************************
O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.
Salvador Dalí



concordo! :o!

só acho chato uns e outros lá do under linux (gandalf e outros) ficarem por aqui no nosso fórum com "duas caras" ! sugam por aqui e ainda vão pra lá falar asneiras do projeto e xingar eu, brunovescovi, eduardo e outros. aquele pessoal lá não tem ética e muito menos educação.

vou propor a todos aqui q estão acompanhando aquele tópico do under linux, parar de acompanhar o mais rápido possível e ignorar o mesmo.


se alimentarmos a grande falta do q fazer do Gandalf ,essa novela nunca vai terminar. :-x

esse tal Gandalf já se mostrou rico, com 55 anos, aposentado e montando uma empresa com seus fiéis colaboradores. ele disse precisar montar seu servidorzinho e precisa do bfw rodando do jeito q eles querem. imagino q os sábios colaboradores dele estão aqui no nosso fórum agora lendo nosso posts.
ele simplesmente não tem o q fazer da vida e vai ficar lá o dia todo o tempo todo enchendo a sacola de todos aqui. está na cara q ele só quer sugar o bfw e ainda tem a cara de pau de reclamar querendo sugar mais! não é o tipo de pessoa q vai ajudar aqui e nem em outro lugar.

ele já viu esse tópico aqui e já postou la. faz a maior farra com a falta do q fazer q ele tem. se diverte e inferniza os outros.

perguntei a ele quem é ele aqui dentro (apelido) e ele se negou a dizer. perguntei a ele tb porque os sábios colaboradores da empresa dele não programam um linux do zero pra ele. já q ele e os colaboradores dele são perfeitos, porque não fazer um linux perfeito pra satisfazer ele?

ele me respondeu como se fosse uma pessoa boa e q ajuda alguém na vida dele. ^/ \/

acho q o melhor q temos q fazer no momento é sair fora de lá e não alimentar a insanidade dele e de seus colaboradores. se recusou a acreditar q os fontes seriam liberados. com certeza por viver em um mundinho onde todos engolem todos e ninguém pode ser diferente disso.

já não importa mais se esse desocupado Gandalf está certo ou errado.
essa novela dele já foi longe demais e ele nunca fez parte do nosso fórum e projeto nem nunca fará.
não é uma pessoa q tem o direito de exigir qualquer coisa aqui dentro ou lá fora, no under linux.

aos q estão do lado do gandalf (colaboradores, etc) e ao próprio: se sintam livres pra ir embora do nosso fórum e não voltar mais.
se estão insatisfeitos com nosso projeto e fórum é só ir embora. vc´s não são obrigados a ficar por aqui !
:o!
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor DigiCal » Dom Nov 06, 2011 9:07 pm

Fiquei triste em ver tanto esforço para prejudicar o BFW, para com isso conseguir o código, mas em compensação fiquei extremamente feliz em ver que o BrazilFW é mais que um fórum, mais que uma comunidade, é uma família, pois foi altamente perceptível por todos, verem diversos usuários defendendo fielmente o BrazilFW, projeto esse que ajuda milhares de usuários no Brasil e fora dele.

"Após a tempestade vem a bonança"

O Woshman já fez o devido comunicado, e como disse goodposting, em outras palavras "deixemos essa novela pra lá", e continuemos firmes e fortes ao BrazilFW.

Parabéns Woshman pelo seu trabalho (BFW 3.x) e pela sua postura diante dos acontecimentos.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
BrazilFW sempre!
Avatar do usuário
DigiCal
BFW Documenter
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 896
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 5:50 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 (64 bits) + eBackup + MySAR

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor GrYllO » Dom Nov 06, 2011 9:38 pm

Vida longa ao BFW! :o!

Quem não tem capacidade de criar vai fazer o quê? Copiar, é claro. \/
GrYllO
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor jefferson_dj » Seg Nov 07, 2011 7:53 pm

o Bfw dá o que falar !
nota 10 aos membros que la "under" fizeram a sua parte !

"Nada é impossível, é tudo questão de tempo", diz o filósofo...
"Vou pegar um fonte no google e alterar", diz o "programador"(leecher?).

Woshman qual é mesmo a fórmula da coca-cola ? \`´/
"risos" abraços e muita prosperidade !
.:: Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte…
TS3 v0c3 c0n53gu3 l3r 1st0, r341m3n73 t4 pr3c154nd0 7r4ns4r.
Avatar do usuário
jefferson_dj
BFW Novice
 
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Set 17, 2010 11:47 pm
Localização: Ba
BrazilFW Box:

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor dila » Ter Nov 08, 2011 12:16 pm

puxa

esse pessoal nao tem vergonha

facam como todos, aprendam a usar o bfw, colaborem com o projeto em qual sentido for e o utilize para seus clientes
qual necessidade de criar algo " novo' ainda diizer que nada fez?

é um vergonha? nao, é pior que isso

em gpl, nao existe algo que pode-se fazer para acabar com isso?

meu total apoio ao worsh- parabens pela recuperacao - e pelo projeto
Avatar do usuário
dila
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 381
Registrado em: Dom Dez 20, 2009 3:42 pm
Localização: São Paulo - SP
BrazilFW Box: Maquinas Fisicas 64 bits
Intel(R) Core(TM) i3 CPU 530 RAM: 6GiB, HD 500, 1 link
Intel(R) Core(TM) i5 RAM: 8GiB, HD 500, 1 link
Addons: MySar, Dansgardian, Bandwitch,Clamav, LogStock

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor snk » Sex Nov 11, 2011 11:21 am

Embora eu não utilize o BrazilFW, sempre acompanho o projeto, e admiro a dedicação e participação com o qual é feito. Pelo tempo de existencia do projeto, e a quantidade de adeptos, acredito que já seja a hora de dar um novo passo, desconsiderem se algo do tipo já está sendo feito. Acredito que possa ser montado alguma entidade que passe a representar o BrazilFW, e com isso implementar soluções mais especificas, para depois poder capacitar os profissionais e fornecer suporte especializado a ferramenta, isso claro não deixando a solução aberta e livre, todos ganham, o projeto, as empresas que querem algo brasileiro, mas não dispensam o suporte, os desenvolvedores, que podem também prestar suporte especializado e customizar as soluções, os profissionais tecnicos que podem contar com uma infraestrutura, focada na parte mais empresarial quando precisarem. Isso seria o grande diferencial do BrazilFW em relação aos copiadores, na verdade copiar não é o mau, acredito que o mau, é querer só ganhar em cima do trabalho dos outros, sem prestar nenhum retorno.

Ats,

Anderson Araújo.
snk
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor gsvl » Sex Nov 11, 2011 8:50 pm

snk escreveu:Acredito que possa ser montado alguma entidade que passe a representar o BrazilFW, e com isso implementar soluções mais especificas, para depois poder capacitar os profissionais e fornecer suporte especializado a ferramenta, isso claro não deixando a solução aberta e livre, todos ganham, o projeto, as empresas que querem algo brasileiro, mas não dispensam o suporte, os desenvolvedores, que podem também prestar suporte especializado e customizar as soluções, os profissionais tecnicos que podem contar com uma infraestrutura, focada na parte mais empresarial quando precisarem. Isso seria o grande diferencial do BrazilFW em relação aos copiadores, na verdade copiar não é o mau, acredito que o mau, é querer só ganhar em cima do trabalho dos outros, sem prestar nenhum retorno.


Eu, como humilde usuario deste sistema, creio que faz bem para todos essa divulgaçao do codigo fonte e toda a historia da GPL, mas entretanto, vejo uma motivaçao mais que comercial nesta parte, uma vez que sem o BFW so resta alternativas pagas e/ou menos simples de configurar ate mesmo para um leigo como eu fui e fiz: colocar o primeiro servidor pra rodar em alguns minutos.

Seria uma oportunidade de re-editar, re-inventar e vender uma coisa que da certo?

Estará se criando uma nova Microsoft?

Por que esse todo este senso de cidadao correto e honesto com a licença GPL?

Entre tantos outros fatos que passamos desapercebidos e despercebidos ou sem nos preocupar muito (gato de internet, usura na cobrança de um gatonet ao vizinho, uso ilegal de sistema de transmissao wireless, uso indevido de tv a cabo, etc) por que toda essa bronca?
gsvl
 

Re: Comunicado à comunidade BrazilFW

Mensagempor gsvl » Sex Nov 11, 2011 8:55 pm

Nesse mato tem cachorro.
gsvl
 

Próximo

Voltar para Forum Rules, Donations, Editorials and Announcements.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron