BrazilFW Versão 2.32.1

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor reginaldo » Seg Nov 22, 2010 9:41 pm

Pessoal,

O ThiagoFW e M客¡NhØ §åMµ®å¡, lançaram o BrazilFW 2.32.1.

Uma Nota:
Muitos podem se perguntar o porque de se lançar a versão 2.32.1 pouco tempo depois do lançamento da 2.31.14.
Na verdade desde quando o Thiago começou a trabalhar na união do SP1 do Marcos do Vale, com outras adiçoes, com correções de Bugs e com a Versão 2.31.10 Final já deviriamos ter dado o nome dela de Versão 2.32.1, pois assim ela já tinha sido lançada pelo Marcos do Vale num passado recente.
Como o Thiago e o Marcio José trabalharam em melhorias em cima versão 2.31.14, nada mais justo de chamar a versão seguinte de BrazilFW Versão 2.32.1.

Download: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=46&t=77056&start=0

  • ChangeLog "Geral" da Versão 2.31.10 para para a Versão 2.32.1
      • Inclusões/correções.
        • SP1.tgz - por Marcos do Vale
        • sfirewall.cgi com suporte a atualização dos protocolos L7 - por Bender; Cmartin e ThiagoFW
        • Correção do script cron, bug fix cron - por Coidiloco e Antonelli
        • Correção do syslinux (novo syslinux 3.86) Por Marcio José.
          • Para compilação da versão nova do syslinux foi necessario compilar e instalar na BT:
            Perl; Python; Nasm , para somente depois compilar o syslinux. Agora em vm não da mais kernel panic.

      • Removido
        • pppd245.tgz
        • new pppd245
        • lsnet removido - Por Thiago
        • Remoção da pagina inicial de login (retirado o logo ao digitar o endereço no navegador) index.htm

        Acréscimo / Mudança:
        • Adicionado a Iso por ThiagoFW - Obrigado WoshMan:
          • Boot Menu - Baseado no boot menu da versão 3.x
          • Memtest
        • Mudanças nos scripts de instalação por ThiagoFW - Obrigado WoshMan:
          • Mudnças no newinstall
          • Mudanças no install
        • Webadmin => por Thiago; Nova interface e novo logo, Novas cores por Marcio José e Thiago
        • root.tgz por Thiagofw . (Alterado versão no root.version)
        • boot menu modificado versão por Thiago

      • Pacotes corrigidos.
        • root.tgz
        • webadmin.tgz
        • etc.tgz
        • drivers.tgz


  • ChangeLog da Versão 2.31.14 para para a Versão 2.32.1
      • Inclusões/correções.
        • Correção do syslinux (novo syslinux 3.86) Por Marcio José.
          • Para compilação da versão nova do syslinux foi necessario compilar e instalar na BT:
            Perl; Python; Nasm , para somente depois compilar o syslinux. Agora em vm não da mais kernel panic.

      • Removido
        • lsnet removido - Por Thiago
        • Remoção da pagina inicial de login (retirado o logo ao digitar o endereço no navegador) index.htm

      • Acréscimo / Mudança:
        • Webadmin => por Thiago; Nova interface e novo logo, Novas cores por Marcio José e Thiago
        • root.tgz por Thiagofw . (Alterado versão no root.version)
        • boot menu modificado versão por Thiago



Tópico da Versão Anterior: :arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=76948&start=0
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Seg Nov 22, 2010 10:06 pm

Olha que Bonita.... :mrgreen:
Imagem
Versatil, rodando 100% na minha maquina.
Addons : SquidCacheAux , Apache , Easy Captive , Dynamic IP Update , Familia Tiny , RRD2Stats package , Squid.
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor filipe » Seg Nov 22, 2010 10:26 pm

Muito bom mais uma vez parabens a equipe brazilfw, principalmente ao amigo thiago
vlw
filipe
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor cmartin » Seg Nov 22, 2010 10:28 pm

Grande!

Esta já é a versao com o BT novo?

[]'s
cmartin
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Seg Nov 22, 2010 10:42 pm

cmartin escreveu:Grande!

Esta já é a versao com o BT novo?

[]'s

Não, Cassiano...
Essa foi baseada na BT da 2.31.x, porém com acréscimos...

Abraço brother! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor niraseco » Seg Nov 22, 2010 11:11 pm

Hola compañeros,
Me invade la inquietud de que si ¿esta nueva versión de brazilfw soporta o tendrá soporte en el futuro de Balanceo de carga sin utilizar las líneas ruteadas, o trabaja igual que la 2.31 sp1?

Saludos y gracias por el esfuerzo.


#######################################################################################################
Traductor google
Olá amigos,
Estou cheio de preocupação que se "esta nova versão do BrazilFW suporte ou apoiará o futuro de balanceamento de carga sem usar as linhas de rota, ou 2,31 funciona exatamente como o SP1?

Cumprimentos e obrigado pelo esforço.
#######################################################################################################
niraseco
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Seg Nov 22, 2010 11:28 pm

niraseco escreveu:Hola compañeros,
Me invade la inquietud de que si ¿esta nueva versión de brazilfw soporta o tendrá soporte en el futuro de Balanceo de carga sin utilizar las líneas ruteadas, o trabaja igual que la 2.31 sp1?

Saludos y gracias por el esfuerzo.


#######################################################################################################
Traductor google
Olá amigos,
Estou cheio de preocupação que se "esta nova versão do BrazilFW suporte ou apoiará o futuro de balanceamento de carga sem usar as linhas de rota, ou 2,31 funciona exatamente como o SP1?

Cumprimentos e obrigado pelo esforço.
#######################################################################################################

Niraseco essa versão utiliza a mesma base de load balence que foi introduzida desde da 2.31.10 sp1.
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor niraseco » Seg Nov 22, 2010 11:39 pm

Gracias amigo por la aclaración y de nuevo mis felicitaciones por el apoyo en la evolución de brazilfw
Saludos y un abrazo


##########################################################################################
Traductor google

Obrigado amigo pelo esclarecimento e mais uma vez os meus parabéns pelo seu apoio na evolução do BrazilFW.
Saudações e um abraço
##########################################################################################
niraseco
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor arisimoes » Ter Nov 23, 2010 7:51 am

parabens ficou linda voou ver se atualizo aki, porem eu tive dificuldades com a 2.31.14 com o ppoe não conssegui fazer esse troço discar nem a porrada :D


ah ja ia me esquecendo da pra atualizar ne da 2.31.14 para a 2.32.10?
arisimoes
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor SamuelSG » Ter Nov 23, 2010 10:11 am

Opa ficou muito show a nova webadmim, atualizei aqui so pelos arquivos citados, root, webadim, etc e drivers, em 2 servidores e foram numa boa, até agora 100%. Parabens... :aplause: :aplause: :aplause:
BFW (Celeron 2.5GHz, 2x512 MB RAM, 80 GB HD, 2xDFE-520TX) - 2.32.2, QOS SubRedes, Squid, SquidCacheAux, TinyFamily, Easy Captive, IpUpdate, Simon, Watchdog por IP.
Avatar do usuário
SamuelSG
BFW Curious
 
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Nov 21, 2009 9:41 am
BrazilFW Box:

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor reginaldo » Ter Nov 23, 2010 10:30 am

Fiz uma limpeza neste Tópico de mensagens que estavam digamos assim gerando mal entendidos. :o!

Por favor, vamos nos ater a relatos que ajudem a resolver algum problema que surgir nesta versão (2.32.1).

Obrigado. :o!
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor thatogouveia » Ter Nov 23, 2010 11:54 am

davidmilfont escreveu:Parabéns aos amigos que conseguiram,pois eu infelizmente desisti após várias tentativas com 6 drivers de CDs,3 de DVDs,3 máquinas diferentes,troca de cabos, e 11 tentativas de instalação e tudo o que foi comentado aqui pelos amigos que estavam com o mesmo erro e conseguiram,eu tentei e sempre o mesmo erro...

verificou a mída?? ex: aqui eu queimei o cd no "magic-iso"
thatogouveia
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Eduardo » Ter Nov 23, 2010 10:33 pm

Que bom, obrigado ao Thiago e a todos os colaboradores por essa atualização sensacional.
Adorei a inclusão do Syslinux, pra quem usa Vbox isso é uma excelente noticia.

Parabens a todos. :aplause: :aplause:
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor jhondoe » Qua Nov 24, 2010 1:51 am

No "ISO" não é mencionada na solução integrada " viewtopic.php?f=27&t=70366 ", que é de real valor a uma falha da AIP l ping.
Imagem
que foi esquecido?

leer
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=77066#p243058
jhondoe
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor robson_alcantara » Qua Nov 24, 2010 8:32 am

Pessoal, tenho alguns reports a fazer:
  1. A tabela de Leases atuais não mostra nenhum IP que foi entregue;
  2. A tabela ARP está mostrando alguns IP´s que não são da rede
    Minha rede tem o BFW (192.168.0.1/255.255.255.248)
    Tem 4 vSubredes do tipo: 10.12.x.x
    O modem é 192.168.1.254/255.255.255.0
    O router é 192.168.0.3
    E estão aparecendo IP´s assim: 192.168.1.100, 192.168.1.68 na tabela ARP (além dos IP´s da rede)
Talvez eu não tenha ajudado nada com esse post, mas, eu publiquei o que observei depois que fiz o upgrade para a versão 2.32
Te+
:aplause: :aplause: PARABÉNS AO GRUPO BFW.
robson_alcantara
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Eduardo » Qua Nov 24, 2010 9:14 am

robson_alcantara escreveu:Pessoal, tenho alguns reports a fazer:
  1. A tabela de Leases atuais não mostra nenhum IP que foi entregue;
  2. A tabela ARP está mostrando alguns IP´s que não são da rede
    Minha rede tem o BFW (192.168.0.1/255.255.255.248)
    Tem 4 vSubredes do tipo: 10.12.x.x
    O modem é 192.168.1.254/255.255.255.0
    O router é 192.168.0.3
    E estão aparecendo IP´s assim: 192.168.1.100, 192.168.1.68 na tabela ARP (além dos IP´s da rede)
Talvez eu não tenha ajudado nada com esse post, mas, eu publiquei o que observei depois que fiz o upgrade para a versão 2.32

Ainda não testei essa nova versão para confirmar os problemas do amigo Robson, ainda hoje devo instala-la e então poderei comentar algo a respeito.

Mas aproveito o post para, caso se mexa no DHCP e se possivel, que se corrija um pequeno problema de report do DHCP.
Ja tinha comentado aqui um problema no serviço DHCP que é facilmente contornavel, mas bem chato pra quem esta iniciando o uso do BFW.

Seguinte, quando fazemos qualquer alteração nas reservas do IP/Mac em Leases do DHCP, e por engano duplicamos um IP ou Mac, o serviço DHCP ao ser reiniciado para de funcionar e de entregar IPs na rede.
Ate ai tudo certo, afinal ele não conseguindo resolver quem vai pegar o que para de rodar.
O problema é que via Webadmin o BFW não da nenhum aviso que o DHCP esta desabilitado, e quando se faz a recarga do serviço ele tambem não informa que a tabela de reservas tem algum erro, provavelmente porque a quantidade de linhas liberadas para a apresentação na pagina ficou limitada a 04 porem a mensagem de que tem IP/Mac duplicado fica nas linhas a partir da 05 e assim não aparece o problema e a gente fica achando que ta tudo bem, ate alguem reclamar que não ta recebendo IP.

Para contornar isso, eu executo no prompt o comando:
Código: Selecionar todos
/etc/rc.d/rc.dnsmasq

Olhas os reports do restart como ficam num ambinete que eu dupliquei o IP de proposito:
No Webadmin
Stopping DNS and DHCP server
Generating hosts Configuration file...
Generating resolv.conf Configuration file...
Generating DHCP Configuration file...
Starting DNS and DHCP server

No Prompt do putty
Pcbol# /etc/rc.d/rc.dnsmasq
Generating hosts Configuration file...
Generating resolv.conf Configuration file...
Generating DHCP Configuration file...
Starting DNS and DHCP server

dnsmasq: duplicate IP address 192.168.15.201 in dhcp-config directive.

Mais um detalhe, apesar do Serviço DHCP ficar desligado, na tela inicial de informações do BFW ele aparece Habilitado.

Bom se der para incluir isso numa eventual correção é bom, mas como ja disse, é contornavel.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor urso2008 » Qua Nov 24, 2010 9:24 am

:aplause: Opa bom dia a todos, tenho uma pequena duvida, Eu usava a versão 2.31.10 até por ser mais dinamica, mais o que me fez optar pela versão 3.x foi o controle de Download e principalmente uploaud, sendo lógico com ips normais, não sendo sub-rede, agora eu pergunto essa versão continua com esse problema de controlar uploaud com ips normais... obrigado fico na espera da resposta... dancing
urso2008
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Qua Nov 24, 2010 3:00 pm

robson_alcantara escreveu:Pessoal, tenho alguns reports a fazer:
  1. A tabela de Leases atuais não mostra nenhum IP que foi entregue;
  2. A tabela ARP está mostrando alguns IP´s que não são da rede
    Minha rede tem o BFW (192.168.0.1/255.255.255.248)
    Tem 4 vSubredes do tipo: 10.12.x.x
    O modem é 192.168.1.254/255.255.255.0
    O router é 192.168.0.3
    E estão aparecendo IP´s assim: 192.168.1.100, 192.168.1.68 na tabela ARP (além dos IP´s da rede)
Talvez eu não tenha ajudado nada com esse post, mas, eu publiquei o que observei depois que fiz o upgrade para a versão 2.32
Te+
:aplause: :aplause: PARABÉNS AO GRUPO BFW.

Sobre as Leases acho que deve ter algum erro na sua rede, bom, até que alguem mais apareça com esse mesmo problema.. :lol:
Ta aqui uma prova de que funciona perfeitamente.
Imagem
Tabela arp testada, funcionando 100% também.
Veja se o DHCP do seu "router" (192.168.0.3) não tem o DHCP ativado...:D
:o!
Mais alguem testou isso e pode me informar?
Grato :!:
Thiago
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor RayanRPG » Qua Nov 24, 2010 6:49 pm

boa noite thiagofw!! kra eu to rodando aki a versao 2.31.14...com varios addons e configs... gostaria de saber se eu posso atualizar para essa versao e nao vou perder minhas configs e addons?? posso manda brasa ou faco bkp?
Avatar do usuário
RayanRPG
BFW Intermediate
 
Mensagens: 630
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 12:18 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: Intel Celeron 2.30 GHZ, HD: 320 GB SATA 7200 RPM Seagate Barracuda,
Brazilfw 3.0.259 RC5+Squid 3.2.3+DHCP+QOS+Check System+ LB

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Qui Nov 25, 2010 4:00 am

RayanRPG escreveu:boa noite thiagofw!! kra eu to rodando aki a versao 2.31.14...com varios addons e configs... gostaria de saber se eu posso atualizar para essa versao e nao vou perder minhas configs e addons?? posso manda brasa ou faco bkp?

Olá, é aconselhavel fazer o backup das config.... :o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor senaronald » Qui Nov 25, 2010 9:38 am

Pessoal pq a versão 2.32.1 não estar no FTP no brazil-FW para agente baixar e sim em outro host ?

E qual a real diferença da 2.31.14 par a 2.32.1 apenas a cor ?
senaronald
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Qui Nov 25, 2010 9:49 am

senaronald escreveu:Pessoal pq a versão 2.32.1 não estar no FTP no brazil-FW para agente baixar e sim em outro host ?

Está sim no ftp do brazilfw.com.br
olha o link:
:arrow: http://www.brazilfw.com.br/downloads/distro/bfw_2.32.x/2.32.1/brazilfw_2.32.1.iso
www.brazilfw.com.br/downloads/distro/bfw_2.32.x/2.32.1/brazilfw_2.32.1.iso
senaronald escreveu:E qual a real diferença da 2.31.14 par a 2.32.1 apenas a cor ?

reginaldo escreveu:
  • ChangeLog da Versão 2.31.14 para para a Versão 2.32.1
      • Inclusões/correções.
        • Correção do syslinux (novo syslinux 3.86) Por Marcio José.
          • Para compilação da versão nova do syslinux foi necessario compilar e instalar na BT:
            Perl; Python; Nasm , para somente depois compilar o syslinux. Agora em vm não da mais kernel panic.

      • Removido
        • lsnet removido - Por Thiago
        • Remoção da pagina inicial de login (retirado o logo ao digitar o endereço no navegador) index.htm

      • Acréscimo / Mudança:
        • Webadmin => por Thiago; Nova interface e novo logo, Novas cores por Marcio José e Thiago
        • root.tgz por Thiagofw . (Alterado versão no root.version)
        • boot menu modificado versão por Thiago

Certo agora :?:
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor senaronald » Qui Nov 25, 2010 9:59 am

OK....
grande thiago.......

versão 2.32.1 sendo baixada nesse momento para ser instalado agora pela manha..........


---------------------------- :o! ----------------------------
senaronald
 

Controle de Upload es funcionando com squid?

Mensagempor urso2008 » Seg Nov 29, 2010 2:19 pm

Desculpe esta repetindo a mesma pergunta, mais ninguem me respondeu ainda...
:aplause: Opa bom dia a todos, tenho uma pequena duvida, Eu usava a versão 2.31.10 até por ser mais dinamica, mais o que me fez optar pela versão 3.x foi o controle de Download e principalmente uploaud, sendo lógico com ips normais, não sendo sub-rede, agora eu pergunto essa versão continua com esse problema de controlar uploaud com ips normais... obrigado fico na espera da resposta... dancing
urso2008
 

Re: Controle de Upload es funcionando com squid?

Mensagempor Mariana » Seg Nov 29, 2010 2:32 pm

urso2008 escreveu:Desculpe esta repetindo a mesma pergunta, mais ninguem me respondeu ainda...
:aplause: Opa bom dia a todos, tenho uma pequena duvida, Eu usava a versão 2.31.10 até por ser mais dinamica, mais o que me fez optar pela versão 3.x foi o controle de Download e principalmente uploaud, sendo lógico com ips normais, não sendo sub-rede, agora eu pergunto essa versão continua com esse problema de controlar uploaud com ips normais... obrigado fico na espera da resposta... dancing

Amigo, vc já usa a 3. e nem sabe que apartir do 2.31.10 com SP+ já foi corrigido isto?
Então lhe digo... Sim, a 2.3.2.1 já vem com essa correção e lhe aconselho que visite mais o fórum e leia mais os tópicos.

Abraços
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor thatogouveia » Seg Nov 29, 2010 10:39 pm

olha galera, é a segunda vez que instalo pra amigos e encontro problemas, porém quero relatar que só encontro problemas em queimar a mídia pelo Nero, ja no Magic Iso, tudo ocorre perfeitamente..

então pra quem está tendo problemas acho importante que verifiquem a forma que está procedendo sua instalação..

Brazilfw está perfeito.
thatogouveia
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor dann_412 » Ter Nov 30, 2010 8:51 am

djthato escreveu:olha galera, é a segunda vez que instalo pra amigos e encontro problemas, porém quero relatar que só encontro problemas em queimar a mídia pelo Nero, ja no Magic Iso, tudo ocorre perfeitamente..

então pra quem está tendo problemas acho importante que verifiquem a forma que está procedendo sua instalação..

Brazilfw está perfeito.


Hola, exactamente es el problema que me sucedio, grabe con nero la V2.32.1 lo istala todo perfecto, pero despues de quitar el cd reiniciamos, ocurre no termina de arrancar solo se qeda en itrid extraid acrchive tgz algo asi , quisiera me aclaren si es error de grabacion o ya no debe usarse el nero, con que programa grabador lo recomiendan UDs. gracias
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Ter Nov 30, 2010 8:17 pm

dann_412 escreveu:Hola, exactamente es el problema que me sucedio, grabe con nero la V2.32.1 lo istala todo perfecto, pero despues de quitar el cd reiniciamos, ocurre no termina de arrancar solo se qeda en itrid extraid acrchive tgz algo asi , quisiera me aclaren si es error de grabacion o ya no debe usarse el nero, con que programa grabador lo recomiendan UDs. gracias

dann_412, tenta com esse:
:arrow: viewtopic.php?f=80&t=64470&p=139283#p139283
Abraços..
:o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Duh » Qui Dez 02, 2010 11:18 am

Thiago, deve ter uma explicaçao para erro de instalaçao da versao 14 e 32 gravada pelo nero. pois eu gravei novamente a versao 13rc e a versao 31.10 e instalei normal sendo que todas gravada pelo nero. e nao tive problema. mais esses duas ultima versao estao com esse problema. ( nao acredido que seja o nero, porque com as demais versoes nao apresenta erro na instalaçao )

duh
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Icemanzor » Qui Dez 02, 2010 11:34 am

Tengo el mismo problema que el compañero dann_412, depues de iniciar mi brazilfw la instalacion se queda colgada en itrid extraid archive tgz y de hay no pasa queme 3 cd 1 con nero otro con ImgBurn y otro con alchol y nada el mismo problema en la instalacion por lo tanto tube que retornar al 2.31.10 +sp1
Brazil 2.31.10 -Squid Version 2.7.STABLE6-20090224 Native
Avatar do usuário
Icemanzor
BFW Novice
 
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 10:13 am
Localização: Venezuela Edo Aragua.
BrazilFW Box: P4 3.2 Mhz - 1024 Ram
Disco Duro 160 Gb 7200 rpm
BrazilFW NAT+SP1+Squid+ipupdate+Watchdogip 1.0

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Duh » Qui Dez 02, 2010 12:21 pm

Icemanzor (hay muchas personas con este problema. Confirugaçao describir el ordenador.) Consiguir Acabo de instalar la versión 13rc a las 14:32 se da el mismo error que tú. ya registrado el 3 cds con nero y la mayoría de otros programas no obtener resultados a nadie.

Du
Duh
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor dann_412 » Qui Dez 02, 2010 1:04 pm

Icemanzor escreveu:Tengo el mismo problema que el compañero dann_412, depues de iniciar mi brazilfw la instalacion se queda colgada en itrid extraid archive tgz y de hay no pasa queme 3 cd 1 con nero otro con ImgBurn y otro con alchol y nada el mismo problema en la instalacion por lo tanto tube que retornar al 2.31.10 +sp1

hola icemanzor ami me trai ese problema cn nero con la version oficial 2.32.1 y la version plagiada v2.32.1 de M3 , entonces ice una consulata a M3 y me recomendo grabar con clonecd en 4x o menor, pues segui sus consejos y ando de lujo, el unico problema q me dio es que el squid no me anda ni para ningun lado, en Direcciones IP OK [ Probar ] me sale esto
Código: Selecionar todos
Checking if you are connected to the Internet          [OK]
Checking if your Gateway is responding                 [OK]
Checking if your DNS is working                        [FAIL]
Checking if Local IP follows Internal IP Standards     [OK]

Servidor de Nombre Primario 200.48.225.130 [ Prueba del DNS ]
Código: Selecionar todos
Trying to solve a.root-servers.net

nslookup: a.root-servers.net: Unknown host
Expecting: 198.41.0.4
Got......: NOTHING

Your DNS system is NOT WORKING.

alguna soluion sobre esto?
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor jhondoe » Qui Dez 02, 2010 8:35 pm

.. ajaja....... usas discado por pppoe.. mmm no esta router el equipo .. mmm interezante....

bueno hace esto ,...... en los dns en la parte de internet en el fondo coloc a los de google 8.8.8.8 y 8.8.4.4 y el primero de timofonica en el lugar 3.
puede ser drama de dns realmente o problema de la 2.32.1 ( Jamas la testie como discadora) conta que pasa.
jhondoe
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor EDCOSMOS » Qui Dez 02, 2010 8:39 pm

v 2.32.1 tem suporte a mais de 1 núcleo de processador?
EDCOSMOS
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Qui Dez 02, 2010 8:40 pm

EDCOSMOS escreveu:v 2.32.1 tem suporte a mais de 1 núcleo de processador?

Não!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Qui Dez 02, 2010 8:42 pm

dann_412 escreveu:
Icemanzor escreveu:Tengo el mismo problema que el compañero dann_412, depues de iniciar mi brazilfw la instalacion se queda colgada en itrid extraid archive tgz y de hay no pasa queme 3 cd 1 con nero otro con ImgBurn y otro con alchol y nada el mismo problema en la instalacion por lo tanto tube que retornar al 2.31.10 +sp1

hola icemanzor ami me trai ese problema cn nero con la version oficial 2.32.1 y la version plagiada v2.32.1 de M3 , entonces ice una consulata a M3 y me recomendo grabar con clonecd en 4x o menor, pues segui sus consejos y ando de lujo, el unico problema q me dio es que el squid no me anda ni para ningun lado, en Direcciones IP OK [ Probar ] me sale esto
Código: Selecionar todos
Checking if you are connected to the Internet          [OK]
Checking if your Gateway is responding                 [OK]
Checking if your DNS is working                        [FAIL]
Checking if Local IP follows Internal IP Standards     [OK]

Servidor de Nombre Primario 200.48.225.130 [ Prueba del DNS ]
Código: Selecionar todos
Trying to solve a.root-servers.net

nslookup: a.root-servers.net: Unknown host
Expecting: 198.41.0.4
Got......: NOTHING

Your DNS system is NOT WORKING.

alguna soluion sobre esto?

Confira as suas configurações.... :o!
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor dann_412 » Sex Dez 03, 2010 2:15 pm

jhondoe escreveu:.. ajaja....... usas discado por pppoe.. mmm no esta router el equipo .. mmm interezante....

bueno hace esto ,...... en los dns en la parte de internet en el fondo coloc a los de google 8.8.8.8 y 8.8.4.4 y el primero de timofonica en el lugar 3.
puede ser drama de dns realmente o problema de la 2.32.1 ( Jamas la testie como discadora) conta que pasa.

hola jhondoe, si asie spor pppoe, por que en la version 2.31.13 andaba normal, ya la puse los dns q me indicas, luego lo reinicie, y no paso nada sigue igual, probare ruteando desde le modem aver si me solucina esto, porque gracias a este error no puedo hacer andar el squid, ni el SCA ,:idea:
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor dann_412 » Sex Dez 03, 2010 11:37 pm

ahora resulta q la fecha y hora no va bien, en Administacion===> Zona Horaria le puse UCT5 que es lo q le corresponde a mi pais PERU como resultado me da esta hora Fecha y hora actual Fri Dec 3 23:35:12 UCT 2010 en llugar de 21:35:12 y me marca 2 horas adelantada, nose si con ustedes pasa lo mismo, por q pasa esto? se que a momento de configurar el crom todo varia con rspecto ala hora programada todo se aplicara dos horas antes, :evil: :evil: y cuando le pongo UTC-5 se adelanta 12 horas
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor Thiago » Sex Dez 03, 2010 11:49 pm

dann_412 escreveu:ahora resulta q la fecha y hora no va bien, en Administacion===> Zona Horaria le puse UCT5 que es lo q le corresponde a mi pais PERU como resultado me da esta hora Fecha y hora actual Fri Dec 3 23:35:12 UCT 2010 en llugar de 21:35:12 y me marca 2 horas adelantada, nose si con ustedes pasa lo mismo, por q pasa esto? se que a momento de configurar el crom todo varia con rspecto ala hora programada todo se aplicara dos horas antes, :evil: :evil: y cuando le pongo UTC-5 se adelanta 12 horas

Mal pergunte, isso é erro do sistema propriamente dito? :roll:
Acho que tudo nao passa de uma questão de configuração.....
Thiago
 

Re: BrazilFW Versão 2.32.1

Mensagempor davidmilfont » Sáb Dez 04, 2010 10:44 pm

Duh escreveu:Thiago, deve ter uma explicaçao para erro de instalaçao da versao 14 e 32 gravada pelo nero. pois eu gravei novamente a versao 13rc e a versao 31.10 e instalei normal sendo que todas gravada pelo nero. e nao tive problema. mais esses duas ultima versao estao com esse problema. ( nao acredido que seja o nero, porque com as demais versoes nao apresenta erro na instalaçao )

duh

Também concordo que deve ser algum problema ainda desconhecido,digo isso porque comigo também ocorreu esse erro e gravei a ISO umas 5 vezes com programas diferentes,ou seja,Nero,Ultraiso e imgburn em baixa velocidade e tentei instalar em duas máquinas com hardware diferentes,simples e um melhor,então desisti e usei o WinSCP para copiar os arquivos para a pasta mnt.Só consegui assim.
davidmilfont
 

Próximo

Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron