SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Here we discuss compilation and how to build an addon for BFW.

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor thatogouveia » Qua Nov 10, 2010 1:37 pm

posso perguntar??
quem possui bons links e levando em consideração as novas regras da telemar e de outras operadoras, não seria daqui pra frente ser tendencioso o fim do cache??
thatogouveia
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor francisco » Qua Nov 10, 2010 1:48 pm

djthato escreveu:posso perguntar??
quem possui bons links e levando em consideração as novas regras da telemar e de outras operadoras, não seria daqui pra frente ser tendencioso o fim do cache??


na minha opinião ,e quem não possui ?cada caso é um caso ! o cache é para qualidade ,para min não esta bom por este motivo uso ,como já ouvi (ou li) o cache ajuda só não faz milagres. off topics...
francisco
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor niraseco » Qua Nov 10, 2010 7:48 pm

Hola Marcio,

Me puedes orientar que líneas modificastes o agregastes para que SCA logre hacer cache de los videos de youtube?
Es que queria ver si podia lograrlo incorporar a una vesion de SCA adaptadada para argentoqos.

Te antemano muchas gracias amigo.


Saludos


=/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/=
Traducido por Google:

Olá Marcio,

Eu posso guiar você ou linhas modificastes agregastes para alcançar SCA de vídeos youtube cache?
É isso que eu queria ver se eu poderia fazer para incorporar uma vesion para argentoqos adaptadada SCA.

Agradeço muito amigo de antemão.


Saudações
=/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/=
niraseco
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qua Nov 10, 2010 11:24 pm

djthato escreveu:posso perguntar??
quem possui bons links e levando em consideração as novas regras da telemar e de outras operadoras, não seria daqui pra frente ser tendencioso o fim do cache??

Seria bom... Todos estaríamos felizes e eu trabalharia menos... \`´/
Mas isso é Brasil!!!!
Vai demorar um bocado de tempo ainda até a coisa ficar boa mesmo... :roll:
niraseco escreveu:Hola Marcio,

Me puedes orientar que líneas modificastes o agregastes para que SCA logre hacer cache de los videos de youtube?
Es que queria ver si podia lograrlo incorporar a una vesion de SCA adaptadada para argentoqos.

Te antemano muchas gracias amigo.


Saludos


=/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/=
Traducido por Google:

Olá Marcio,

Eu posso guiar você ou linhas modificastes agregastes para alcançar SCA de vídeos youtube cache?
É isso que eu queria ver se eu poderia fazer para incorporar uma vesion para argentoqos adaptadada SCA.

Agradeço muito amigo de antemão.


Saudações
=/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/=

Ainda virão mais alterações...
O SCA para ArgentoQoS não tem o cache de Youtube?

Abraço à todos! :o!

P.S.: Parabéns ao SCA!!!! Só um pouco atrasado... Ontem (10/11) fez um ano que o SCA foi anunciado aqui no fórum. Mesmo com todos os problemas que enfrentamos com ele, ele fez niver... :mrgreen:
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor francisco » Qua Nov 10, 2010 11:45 pm

Em tão um ano de muito uso e seguidores com certesa ,bate palma aí para o Marcio e o sca que eles merecem :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
francisco
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Mariana » Qua Nov 10, 2010 11:54 pm

Certamente Marcinho, parabéns...
O ECA ainda é um bebê e já parece ser gente grande! :aplause: :aplause: :aplause:

Mariana Barros.
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor niraseco » Qua Nov 10, 2010 11:55 pm

Hola Marcio, gracias por la respuesta.
Verás, SCA para argentoqos ha sido modificado para que pueda funcionar debido a que utiliza Squid no oficial instalado en la particion HDB, asi como una versión de perl modifcada para Argentoqos.
He estado de curioso revisando los archivos que conforman SCA para ver si puedo realizar la modificacion, pero a simple vista no logro diferencia alguna vs el SCA de Argentoqos.

Aca te dejo el link, te agradecería enormemente si me apoyas en esto y a la vez si puedes incoporar las últimas actualizaciones agregadas por ti del SCA oficial.

http://www.brazilfw.com.br/users/angelr ... cheAux.tgz

Saludos

=/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/=/=/
Traductor Google:

Olá Marcio, obrigado pela resposta.
Você vê, argentoqos SCA foi alterado para fazê-lo funcionar, pois ele usa Squid partição não oficiais instalados no HDB, bem como uma versão do perl para modifcada Argentoqos.
Eu tenho curiosidade de rever os arquivos que compõem o ACS para ver se eu posso fazer a mudança, mas a primeira vista, não faz diferença vs Argentoqos SCA.

Deixo aqui o link, eu agradeceria muito se você me apoiar nessa, mas se você pode Incorporando as mais recentes actualizações acrescentado para que a SCA oficial.

http://www.brazilfw.com.br/users/angelr ... cheAux.tgz

Saudações
=/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/==/=/=/
niraseco
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qui Nov 11, 2010 12:20 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:P.S.: Parabéns ao SCA!!!! Só um pouco atrasado... Ontem (10/11) fez um ano que o SCA foi anunciado aqui no fórum. Mesmo com todos os problemas que enfrentamos com ele, ele fez niver... :mrgreen:

Na verdade o anuncio do addon foi 17 de dezembro, a criação dos scripts (os primeiros mesmo) é que foi em 10/11 ...
Esqueci que eu demorei 1 mês pra postar ele aqui... :mrgreen: \`´/

Mas tá chegando... :mrgreen:
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Lord » Sex Nov 12, 2010 2:52 am

marciño instale en la 2.13 pero con el redirector se repite muchas veces los mensajes... mas de una vez...
Los acentos se omiten deliveradamente para evitar problemas de codificacion en la pagina... LOL
Avatar do usuário
Lord
BFW Supreme Master
 
Mensagens: 2211
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 11:01 am
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Nov 12, 2010 8:29 am

Lord escreveu:marciño instale en la 2.13 pero con el redirector se repite muchas veces los mensajes... mas de una vez...

Ainda não liberei a atualização do SCA justamente por estar efetuando testes junto ao Redirector...
Eu revisei/atualizei o Adzapper também.
Então após acabar os testes iniciais, eu liberarei uma atualização do Adzapper e do SCA.
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Nov 12, 2010 12:52 pm

Addon atualizado!
VERSION="1.0.20101112.1300"

BugFix:
  • Correção do script de limpeza dos logs (uma linha errada impossibilitava a limpeza dos logs);
  • Correção do script "GeraHits.sh", sendo assim, foi corrigida a questão de resultados negativos nas estastísticas de uso do cache;
  • Revisão de TODOS os scripts do addon (devido a última atualização no addon Adzapper, foi necessário revisar todos os scripts para garantir o funcionamento correto de ambos os addons);
  • Remoção das configurações de cache para páginas do Google, afim de eliminar o problema da exibição de e-mail's dos usuários da rede.

Update (o que foi atualizado/revisado/acrescentado no SCA):
  • Nadinha... \`´/

ATENÇÃO
  • Quem já instalou a versão anterior pode proceder com a atualização do addon via WebAdmin (basta clicar no item SquidCacheAux (no menu do WebAdmin) e, após o carregamento da tela, clicar no link Verificar Atualização...;
  • Aos usuários que não instalaram as versões anteriores (que possibilitam o Update via WebAdmin), por favor, procedam com a "instalação normal" do addon;
  • Somente para lembrar, pessoal, os usuários que forem fazer a atualização via WebAdmin não precisam se preocupar com fazer backup dos plugins ou configurações do SCA(o próprio script de atualização já faz isso);
  • Lembro à todos que na última atualização, alguns usuários enfrentaram problemas ao tentar atualizar via WebAdmin por conta de cache do navageador internet ou do próprio Squid. Quem enfrentar problemas (não conseguir atualizar via WebAdmin), por favor, leia aqui;
  • A questão das mensagens de erro ao tentar implementar o CacheFull no SCA vai ficar pra depois pessoal, conforme comunicado antes, vamos obter informações sobre o erro para que se possa haver a correção.

Pessoal, acho que isso é tudo...

Aguardo relatos com relação ao problema do Google...

Abraço à todos! :o!

P.S.: Foi liberada ainda pouco uma atualização do addon Adzapper, portanto quem for utilizar o SquidCacheAux e o Redirector juntos deve também atualizar o Adzapper, senão terá problemas... :mrgreen:
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor daniel.uramg » Sex Nov 12, 2010 1:38 pm

Marcinho, vou explicar o que aconteceu aqui apenas pra quem passe pelo mesmo, não parece ser um Bug no SCA.

Fiz a atualização, dai abri o IE (uso somente o FF), dai veio logado como um cliente na pagina do Google >|
entao procurei referencias ao Google no arquivo refresh_pattern e nao tinha nada, entao tentei voltar a versao anterior da MNT, continuou a versão nova (o SCA faz bkp dele automatico apos o update?), então desativei o SCA e recarreguei o Squid, abri novamente o IE e na mesma, limpei o cache do IE fechei e abri dai sim veio sem login, entao reativei o SCA e recarreguei e continuou OK sem login de clientes
estranho, pois quando tinha removido as linhas do google na versao anterior nao precisei limpar o cache do navegador..

se alguem passar por isso entao tente somente limpar o cache do navegador antes de percorrer todo esse caminho que eu fiz ( >| ), que acredito que já deva resolver :o!
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Nov 12, 2010 1:55 pm

daniel.uramg escreveu:Marcinho, vou explicar o que aconteceu aqui apenas pra quem passe pelo mesmo, não parece ser um Bug no SCA.

Fiz a atualização, dai abri o IE (uso somente o FF), dai veio logado como um cliente na pagina do Google >|
entao procurei referencias ao Google no arquivo refresh_pattern e nao tinha nada, entao tentei voltar a versao anterior da MNT, continuou a versão nova (o SCA faz bkp dele automatico apos o update?), então desativei o SCA e recarreguei o Squid, abri novamente o IE e na mesma, limpei o cache do IE fechei e abri dai sim veio sem login, entao reativei o SCA e recarreguei e continuou OK sem login de clientes
estranho, pois quando tinha removido as linhas do google na versao anterior nao precisei limpar o cache do navegador..

se alguem passar por isso entao tente somente limpar o cache do navegador antes de percorrer todo esse caminho que eu fiz ( >| ), que acredito que já deva resolver :o!

Sim, Daniel... O SCA faz backup dele mesmo após a atualização, justamente para "manter-se atualizado" caso o usuário venha a esquecer de fazer o backup ou caso ocorra falta de luz (ou qualquer coisa do gênero) no momento da atualização.
Realmente agora só poderia ser caso de cache do navegador mesmo, pois o SCA não tem mais linhas referentes ao Google nos scripts dele...

Abraço brother! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Lord » Sex Nov 12, 2010 4:33 pm

gracias marcinho
Los acentos se omiten deliveradamente para evitar problemas de codificacion en la pagina... LOL
Avatar do usuário
Lord
BFW Supreme Master
 
Mensagens: 2211
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 11:01 am
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Michelle » Sáb Nov 13, 2010 10:53 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Update (o que foi atualizado/revisado/acrescentado no SCA):

* Nadinha... \`´/


Eu nem atualizei, o clientes gostaram de ta aparecendo os emails no google, porque falaram que da para pegar o email e aumentar o circulo de amigos... vai enteder né!!!
Michelle
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor francisco » Sáb Nov 13, 2010 5:38 pm

pessoal ,boa tarde

estou tendo os mesmo problemas para atualizar páginas mesmo de sites que não estão no plug ins como a do bfw ,tem que forçar a atualizar para aparecer novas postagens ,na versão anterior estava com o mesmo problema e no youtube alguns falaram que esta normal para min não esta fazendo o cache,ficou melhor sim mas acho que falta um ajuste para verificar alterações nas páginas. :o!
francisco
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Thiago » Sáb Nov 13, 2010 7:19 pm

"Samuzinho" o negocio aqui ta redondo....
\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
Vlw mais uma vez meu brother...
Abraços e parabens...!!! !+
Thiago
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Lord » Dom Nov 14, 2010 6:23 pm

antes no funcionaba.... ahora sale apenas abro una pagina.... se perdio la funcionalidad de que apareciera cada hora el mensaje... llega a ser realmente molestoso...

por cierto actualice el squid cache... y cuando trato de borrar los archivos cacheados me dice lo siguiente...

Código: Selecionar todos
Borrando la memoria cache... SquidCacheAux.cgi: SquidCacheAux.cgi: 656: /bin/rm: Argument list too long
Ok
Los acentos se omiten deliveradamente para evitar problemas de codificacion en la pagina... LOL
Avatar do usuário
Lord
BFW Supreme Master
 
Mensagens: 2211
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 11:01 am
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Eduardo » Dom Nov 14, 2010 10:02 pm

Versão nova funcionando 100% ate agora.
Estatistica de uso negativas desapareceram.

Duvida, no Mysar em uso da cache do Squid, esta incluso ali o ganho do SCA?

Marcinho, obrigado pela dedicação.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Michelle » Seg Nov 15, 2010 2:50 am

ThiagoFW escreveu:"Samuzinho" o negocio aqui ta redondo....
\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
Vlw mais uma vez meu brother...


Thithinho..acho q ta com ciumes né..mas bjim p vc tmb.. :roll:
Michelle
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Seg Nov 15, 2010 10:06 am

Michelle escreveu:
M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Update (o que foi atualizado/revisado/acrescentado no SCA):

* Nadinha... \`´/


Eu nem atualizei, o clientes gostaram de ta aparecendo os emails no google, porque falaram que da para pegar o email e aumentar o circulo de amigos... vai enteder né!!!

Vai entender... Clientes doidos... :lol:
francisco escreveu:pessoal ,boa tarde

estou tendo os mesmo problemas para atualizar páginas mesmo de sites que não estão no plug ins como a do bfw ,tem que forçar a atualizar para aparecer novas postagens ,na versão anterior estava com o mesmo problema e no youtube alguns falaram que esta normal para min não esta fazendo o cache,ficou melhor sim mas acho que falta um ajuste para verificar alterações nas páginas. :o!

Vou dar uma olhada... Mas aqui o funcionamento está normal...
Está usando algum Plugin além dos "default" do SCA?
Alguma "ACL" especial no Squid, etc?
ThiagoFW escreveu:"Samuzinho" o negocio aqui ta redondo....
\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
Vlw mais uma vez meu brother...
Abraços e parabens...!!! !+

Valeu brother.
Lord escreveu:antes no funcionaba.... ahora sale apenas abro una pagina.... se perdio la funcionalidad de que apareciera cada hora el mensaje... llega a ser realmente molestoso...

por cierto actualice el squid cache... y cuando trato de borrar los archivos cacheados me dice lo siguiente...

Código: Selecionar todos
Borrando la memoria cache... SquidCacheAux.cgi: SquidCacheAux.cgi: 656: /bin/rm: Argument list too long
Ok

O cache do seu SCA deve estar realmente muito cheio e por isso dando erro no shell script...
Estou revisando... Na próxima atualização já terá modificações referentes à isso.
Gracias, hermano!
Eduardo Moreira escreveu:Versão nova funcionando 100% ate agora.
Estatistica de uso negativas desapareceram.

Duvida, no Mysar em uso da cache do Squid, esta incluso ali o ganho do SCA?

Marcinho, obrigado pela dedicação.

Eduardo, parte da economia com o uso do SCA aparece nos relatórios do MySar/Sarg.
Os vídeos do Youtube e imagens do Orkut são "contabilizados" nos relatórios...
O cache feito com base nos Plugins não é contabilizado pelo MySar/Sarg (estou estudando um jeito de alterar o log do SCA de forma que também seja exibido nos relatórios).
Michelle escreveu:
ThiagoFW escreveu:"Samuzinho" o negocio aqui ta redondo....
\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
Vlw mais uma vez meu brother...


Thithinho..acho q ta com ciumes né..mas bjim p vc tmb.. :roll:

\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
Eu avisei:
M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Vamos por partes... :mrgreen:

Michelle escreveu:Samuzinho!!! :oops:



\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
Olha, olha... Não quero maridos ciumentos me mandando MP, heim... :lol:
\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/

\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/

Pessoal, estou fazendo mais algumas alterações aqui no SCA...
Devo liberar uma atualização em breve devido ao problema enfrentado pelo Lord e que pode ocorrer com mais alguém (ocorre devido a uma "limitação" do Shell).
Fora essa alteração (que é pequena), estou fazendo uns testes referentes ao citado/respondido aqui para o Eduardo Moreira (colocar as informações do cacho do SCA nos relatórios do Sarg/MySar).
E também estou fazendo testes relacionados a remoção de arquivos do cache pelo "tempo de casa", ou seja, poderemos configurar a limpeza do cache para remover arquivos que estejam no cache à mais de "X" dias.
Bom, acho que essas são as últimas alterações que pretendo fazer nesse addon... Fora isso, somente eliminação de bugs mesmo.
Conseguindo (ou não), aplicar essas alterações (bônus :mrgreen: ), tirarei umas férias dos scripts do SCA.

Abraço à todos! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor francisco » Seg Nov 15, 2010 10:21 am

"M客¡NhØ §åMµ®å
francisco escreveu:pessoal ,boa tarde

estou tendo os mesmo problemas para atualizar páginas mesmo de sites que não estão no plug ins como a do bfw ,tem que forçar a atualizar para aparecer novas postagens ,na versão anterior estava com o mesmo problema e no youtube alguns falaram que esta normal para min não esta fazendo o cache,ficou melhor sim mas acho que falta um ajuste para verificar alterações nas páginas. :o!
Vou dar uma olhada... Mas aqui o funcionamento está normal...
Está usando algum Plugin além dos "default" do SCA?
Alguma "ACL" especial no Squid, etc?


não ,uso apenas sca e squid na máquina uso padrão não tenho plugin do site do bfw e sempre acontece com ele também ,já reinstalei para ver se erra problema naquela máquina mas na nova também fez ,valeu M客¡NhØ §åMµ®å¡ :o!
francisco
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Thiago » Seg Nov 15, 2010 10:51 am

Michelle escreveu:
ThiagoFW escreveu:"Samuzinho" o negocio aqui ta redondo....
\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
Vlw mais uma vez meu brother...


Thithinho..acho q ta com ciumes né..mas bjim p vc tmb.. :roll:

\`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
Obrigado....hehe, más tô com ciumes não....rsrsrrsrsrsrsrsrs :lol: :lol: :lol: :lol:
Thiago
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor SamuelSG » Seg Nov 15, 2010 11:05 am

Opa. Atualizei aqui e esta rodando melhor do que nunca, em dois server um 2.31.13 e o outro 2.31.13Rc.
BFW (Celeron 2.5GHz, 2x512 MB RAM, 80 GB HD, 2xDFE-520TX) - 2.32.2, QOS SubRedes, Squid, SquidCacheAux, TinyFamily, Easy Captive, IpUpdate, Simon, Watchdog por IP.
Avatar do usuário
SamuelSG
BFW Curious
 
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Nov 21, 2009 9:41 am
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor daniel.uramg » Ter Nov 16, 2010 11:43 am

Marcinho, não sei se sou eu q to dando azar, mas ainda esta ocorrendo o problema do email :?
trocando ideia com uma cliente aqui agorinha consegui reproduzir o Bug no Google Chrome, mesmo limpando o cache do navegador não resolveu, manda Sair tambem não sai, desativei o SCA fechei e abri o browser e sumiu. então realmente ainda ficou algum vestigio no SCA.

Quem puder efetuar os testes com o Chrome e retornar aqui se tambem tem problemas ainda, não é possível que é so comigo kkkkkk

falow abçs.......
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Mariana » Ter Nov 16, 2010 9:01 pm

daniel.uramg escreveu:Marcinho, não sei se sou eu q to dando azar, mas ainda esta ocorrendo o problema do email :?
trocando ideia com uma cliente aqui agorinha consegui reproduzir o Bug no Google Chrome, mesmo limpando o cache do navegador não resolveu, manda Sair tambem não sai, desativei o SCA fechei e abri o browser e sumiu. então realmente ainda ficou algum vestigio no SCA.

Quem puder efetuar os testes com o Chrome e retornar aqui se tambem tem problemas ainda, não é possível que é so comigo kkkkkk

falow abçs.......

Sim Daniel, Confirmado, fiz o teste aqui e ainda continua!
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Ter Nov 16, 2010 11:50 pm

Mariana escreveu:
daniel.uramg escreveu:Marcinho, não sei se sou eu q to dando azar, mas ainda esta ocorrendo o problema do email :?
trocando ideia com uma cliente aqui agorinha consegui reproduzir o Bug no Google Chrome, mesmo limpando o cache do navegador não resolveu, manda Sair tambem não sai, desativei o SCA fechei e abri o browser e sumiu. então realmente ainda ficou algum vestigio no SCA.

Quem puder efetuar os testes com o Chrome e retornar aqui se tambem tem problemas ainda, não é possível que é so comigo kkkkkk

falow abçs.......

Sim Daniel, Confirmado, fiz o teste aqui e ainda continua!

Beleza, pessoal...
Obrigado pelos relatos! :o!

Já estou revendo a bagaça... :lol:

Abraço à todos! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor JwCarvalho » Qua Nov 17, 2010 12:29 am

Eu Tive problemas somente com o Orkut, que trocou quase todas as imagens, inclusive a de fundo. Ficou parecendo um parquinho de diversoes, hehehe dai interrompi o SCA e limpei tudo e naveguei, ficou normal, logo Após reiniciei o SCA e voltou o orkut "louco", meu plugin do orkut é o seguinte:
1|Orkut|HTTP|orkut.com|swf,jpeg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov|
este plugin veio da troca de figurinhas viewtopic.php?f=14&t=72731&p=238135&hilit=troca+de+figurinhas#p238135
Obrigado pessoal e até mais !
JwCarvalho
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor franciscojsh » Qua Nov 17, 2010 1:02 am

JwCarvalho escreveu:Eu Tive problemas somente com o Orkut, que trocou quase todas as imagens, inclusive a de fundo. Ficou parecendo um parquinho de diversoes, hehehe dai interrompi o SCA e limpei tudo e naveguei, ficou normal, logo Após reiniciei o SCA e voltou o orkut "louco", meu plugin do orkut é o seguinte:
1|Orkut|HTTP|orkut.com|swf,jpeg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov|
este plugin veio da troca de figurinhas viewtopic.php?f=14&t=72731&p=238135&hilit=troca+de+figurinhas#p238135
Obrigado pessoal e até mais !


Como foi aconselhado, por gentileza não use plugins para fazer cache do Orkut, deixe isso nativamente com o Squid :o!
franciscojsh
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor JwCarvalho » Qua Nov 17, 2010 12:17 pm

Tive problemas novamente com e-mail na página do google, e não tenho nenhum plugin para o google!
só pra reportar mesmo !
JwCarvalho
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qua Nov 17, 2010 9:26 pm

franciscojsh escreveu:
JwCarvalho escreveu:Eu Tive problemas somente com o Orkut, que trocou quase todas as imagens, inclusive a de fundo. Ficou parecendo um parquinho de diversoes, hehehe dai interrompi o SCA e limpei tudo e naveguei, ficou normal, logo Após reiniciei o SCA e voltou o orkut "louco", meu plugin do orkut é o seguinte:
1|Orkut|HTTP|orkut.com|swf,jpeg,gif,bmp,png,mp3,wmv,wma,pdf,fla,asf,avi,asp,mov|
este plugin veio da troca de figurinhas viewtopic.php?f=14&t=72731&p=238135&hilit=troca+de+figurinhas#p238135
Obrigado pessoal e até mais !


Como foi aconselhado, por gentileza não use plugins para fazer cache do Orkut, deixe isso nativamente com o Squid :o!

!+ :aplause:
JwCarvalho escreveu:Tive problemas novamente com e-mail na página do google, e não tenho nenhum plugin para o google!
só pra reportar mesmo !

O daniel.uramg e a Mariana já haviam relatado isso...
De qualquer forma, obrigado pelo relato, amizade! :o!

Estou trabalhando, pessoal... Em breve solto mais uma pra gente ver se acaba essa questão do Google... :roll:

Abraço à todos! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor McLouds » Qui Nov 18, 2010 6:46 am

McLouds
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor robson_alcantara » Qui Nov 18, 2010 9:51 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡, boa-noite, irmão.

Marcinho, atualizei o SCA, e parou de gravar os vídeos do youtube

Eu percebi isso ao re-abrir um video varias vezes e sempre recerrega a partir do link. Parou de solicitar do cache.
Não sei nem se está gravando , quanto mais se está solicitando do cache.

Dá uma direção aqui , mano por favor.

Obrigado.
robson_alcantara
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Nov 19, 2010 12:28 am

robson_alcantara escreveu:M客¡NhØ §åMµ®å¡, boa-noite, irmão.

Marcinho, atualizei o SCA, e parou de gravar os vídeos do youtube

Eu percebi isso ao re-abrir um video varias vezes e sempre recerrega a partir do link. Parou de solicitar do cache.
Não sei nem se está gravando , quanto mais se está solicitando do cache.

Dá uma direção aqui , mano por favor.

Obrigado.

Boa madrugada agora... :mrgreen:
Bom, aqui está funcionando normalmente ainda...

Alguém mais está tendo problemas com o cache do Youtube?

De qualquer forma, está no forno a próxima atualização... Vou dar uma verificada aqui, por desencargo de consciência, pra ver se tem alguma coisa pegando quanto ao cache do Youtube...

Valeu pelo relato, brother! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Zaymms » Sex Nov 19, 2010 9:58 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Alguém mais está tendo problemas com o cache do Youtube?

Cache do YouTube funcionando perfeitamente, acabei de testar.
Zaymms
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor robson_alcantara » Sex Nov 19, 2010 10:05 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡,

Observei que ao abrir o Orkut (versão antiga) ou o Orkut (Nova versão), a versão que aparece é a última misturada com as configuraçoes da outra (Cara! fica tudo misturdo mesmo!) que foi aberta independente se o usuário tem a nova ou a antiga versão.

Ao Atualizar com Ctrl+F5 (Atualizar limpando cache do navegador) nada muda. Daí, se a pessoa mudar para a outra versão (opção do Orkut) e voltar para a que deseja, daí sim, pode visualizar a versão alterada.

Acredito que o SCA Versão: 1.0.20101112.1300 está gravando e distribuindo a mesma versão (misturada) do Orkut para todos que acessam a rede, independente se é a nova ou a antiga.

Bom-dia.
robson_alcantara
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor francisco » Sex Nov 19, 2010 5:28 pm

Alguém mais está tendo problemas com o cache do Youtube?


eu estou ,não só com o youtube como de páginas que não atualizam como já falei várias vezes aqui ,meu problema com página começou nesta versão VERSION="1.0.20101013.1400" se puxarem nos tópicos passados vão ver que o youtube parou de funcionar e relatos de páginas que tem que ficar mandando atualizar ,para min que já sei o que fazer blz :roll: ,mas para o outros até descobrir que tem ctrl+f5 fica difícil ;-)

só citei para tentarmos acha onde esta o problema :o!
francisco
 

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Mariana » Sex Nov 19, 2010 9:31 pm

Aqui youtube, e paginas funcionando perfeitamente...Só lembrando que como estou fazendo testes, não tenho nem um plugn adicional que não seja os do próprio ECA.
Mas me apareceu tbm a questão de ter que recarregar as paginas depois de certo tempo de uso, então diminui o tamanho do cashe do SQUID e tudo se normalizou!
De modo que o que o Marcinho diz, faz sentido... Ter tudo funcionando em um único servidor é muito bom, mas se dividirmos tarefas para dois, talvez seja melhor.
Assim penso, revejam as suas configurações de hadiwar e notem se eles suportam mesmo, ter tudo em um único servidor.

Abraços

Mariana Barros
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Sex Nov 19, 2010 10:39 pm

robson_alcantara escreveu:M客¡NhØ §åMµ®å¡,

Observei que ao abrir o Orkut (versão antiga) ou o Orkut (Nova versão), a versão que aparece é a última misturada com as configuraçoes da outra (Cara! fica tudo misturdo mesmo!) que foi aberta independente se o usuário tem a nova ou a antiga versão.

Ao Atualizar com Ctrl+F5 (Atualizar limpando cache do navegador) nada muda. Daí, se a pessoa mudar para a outra versão (opção do Orkut) e voltar para a que deseja, daí sim, pode visualizar a versão alterada.

Acredito que o SCA Versão: 1.0.20101112.1300 está gravando e distribuindo a mesma versão (misturada) do Orkut para todos que acessam a rede, independente se é a nova ou a antiga.

Bom-dia.

Tem algum Plugin para o Orkut aí no seu SCA?
Pergunto, pois o SCA não faz cache de TODO o Orkut... Somente das fotos.
francisco escreveu:
Alguém mais está tendo problemas com o cache do Youtube?


eu estou ,não só com o youtube como de páginas que não atualizam como já falei várias vezes aqui ,meu problema com página começou nesta versão VERSION="1.0.20101013.1400" se puxarem nos tópicos passados vão ver que o youtube parou de funcionar e relatos de páginas que tem que ficar mandando atualizar ,para min que já sei o que fazer blz :roll: ,mas para o outros até descobrir que tem ctrl+f5 fica difícil ;-)

só citei para tentarmos acha onde esta o problema :o!

Vou verificar aqui, brother...
Pode ser que o problema de "páginas estáticas" esteja ocorrendo por causa de extensões acrescentadas nas últimas versões...
Bom, não quero ser muito radical, mas acho que terei que deixar somente o básico mesmo (Youtube e os plugins) para que isso não ocorra (as últimas atualizações tiveram outras extensões e domínios acrescentados para que o cache fosse mais eficiente, mas pelo jeito ficou eficiente até demais \`´/ ).
Mariana escreveu:Aqui youtube, e paginas funcionando perfeitamente...Só lembrando que como estou fazendo testes, não tenho nem um plugn adicional que não seja os do próprio ECA.
Mas me apareceu tbm a questão de ter que recarregar as paginas depois de certo tempo de uso, então diminui o tamanho do cashe do SQUID e tudo se normalizou!
De modo que o que o Marcinho diz, faz sentido... Ter tudo funcionando em um único servidor é muito bom, mas se dividirmos tarefas para dois, talvez seja melhor.
Assim penso, revejam as suas configurações de hadiwar e notem se eles suportam mesmo, ter tudo em um único servidor.

Abraços

Mariana Barros

Muito bem lembrado, Mariana...
Quando eu falo em "dividir o trabalho para dois servidores", seria montar uma estrutura parecida (ou igual até) a demonstrada pelo Marcos do Vale no tutorial "Squid na DMZ"...
Dessa forma o desempenho dos dois servidores seria muito bom e evitaria problemas de lentidão por conta do uso excessivo de memória e processamento...

Bom, pessoal... De qualquer forma estou revisando o addon (parei nos últimos dias devido aos trabalhos aqui (tenho que sobreviver, né?) e também para dar uma atenção à versão 2.32 do BFW).

Abraço à todos! :o!

Off Topics Mariana, por que ECA?
Mariana escreveu:
não tenho nem um plugn adicional que não seja os do próprio ECA.
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid - Parte 5

Mensagempor Mariana » Sex Nov 19, 2010 10:51 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Off Topics Mariana, por que ECA?
Mariana escreveu:
não tenho nem um plugn adicional que não seja os do próprio ECA.

Desculpe Marcinho, erro de digitação mesmo!
O correto é: SCA
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

AnteriorPróximo

Voltar para Add-On Factory

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron