Thunder 6 r505 RC

Here we discuss compilation and how to build an addon for BFW.

Thunder 6 r505 RC

Mensagempor rodrigomanga » Qua Out 20, 2010 9:21 pm

Author: Rodrigo Manga
URL:
Add-on State: Beta
Add-on Version: 6 r505
Original Project URL:
Description:
Thunder Cache 6 é um sistema de proxy cache de conteudos dinamicos em protocolo HTTP
preciso de ajuda para manter esse pacote, estou tentando ajudar o pessoal que usa BrazilFW a ter esse sistema nele.



Editado por Reginaldo em 23/10/2010.

Seguindo a Regra 16 das nossas regras este addon não pode ser discutido aqui dentro do Forum BrazilFW, pois este addon NÃO é totalmente FREE.

Se o desenvolvedor quiser continuar a desenvolver o citado addon terá que manter site próprio para esse fim. Aqui não.

Pode se fazer menção a ele, pois vira e mexe são citados outros softwares/addons que NÃO são totalmente FREE.

Não se pode abrir tópicos para discursão dos mesmos nem ficar fazendo propaganda, pois se caracterizará como comércio.

Isto vale para qualquer outro software/Addon que NÃO seja totalmente FREE.

Staff do portal/fórum BrazilFW Firewall and Router.
rodrigomanga
 

Re: Thunder 6 r505 RC

Mensagempor rodrigomanga » Sex Out 22, 2010 8:38 am

Bom, vou tentar explicar aqui como funciona o thunder nesse momento.

Ele é um sistema comercial, porém tem uma licença que é FREE

O thunder tem varios tipos de licenças, que são divididas de acordo com a carga que o thunder recebe, então cada licença e mensalidade possui um numero máximo de processos que o thunder vai deixar aberto para atender as requisições.

Explico melhor, a cada requisição do usuário, um processo do thunder responde essa requisição, por exemplo, o navegador do usuario pede essa url images/smilies/icon_razz.gif , então um processo do thunder vai ficar ocupado respondendo essa requisição.

Nós temos uma média de processos que são usados por usuário (heavy), que é de cerca de 50 processos. Na minha lan house, cada usuario acabava usando nem 10 processos, por isso q esse número é uma media (alta).

A licença Thunder Ads FREE, libera até 500 processos, se for pra um provedor com usuarios sangue suga, vai dar pra atender 10 clientes com folga.

Caso o número de processos atingir o máximo, e houver novas requisições, elas ficarão em uma fila, aguardando para serem processadas, dependendo dessa fila, pode haver lentidão.

Mais infomações sobre isso na pagina do thunder:

Para adquirir a licença, você deve entrar em contato com um dos parceiros, a lista de parceiros está em

Mais alguma dúvida?
rodrigomanga
 

Re: Thunder 6 r505 RC

Mensagempor brunovescovi » Sex Out 22, 2010 8:49 am

Tenho algumas ainda.
01- No caso de ser um serviço que depende de configurações externas (administradas pelo painel), quando é feito o download das configurações pelo serviço? É quando o serviço é iniciado ou toda hora ele vai na net para verificar alguma coisa nas configurações. Pergunto isso pois se ele for toda hora consultar um arquivo fora é um peso a mais na banda e mais processos para o servidor realizar. Mas eu acho que deve ser como qualquer outro serviço, onde o servidor lê as configurações só no start. Mas tenho que perguntar! :D

02- O BFW 3 tem como limitar as conexões por cliente. Se eu limitar o número de conexões simultâneas de cada cliente para umas 20, por exemplo, isso limitaria ao mesmo tempo o número de requisições, certo? Assim, ao invés do cliente ficar numa fila esperando, ele teria uma resposta automática de conexão sem sucesso e poderia ir tentando até conseguir. E dessa forma não formaria fila no TC. Isso tem fundamento?

Obrigado.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Thunder 6 r505 RC

Mensagempor franciscojsh » Sex Out 22, 2010 9:36 am

Tenho uma dúvida quanto aos plugins, pois tenho uma lan house e para atualizar os jogos online são usadas diversas extensões. Posso escolher as extensões que serão cacheadas? :D
franciscojsh
 

Re: Thunder 6 r505 RC

Mensagempor rodrigomanga » Sex Out 22, 2010 11:19 am

Bruno:
As confs são pegas na hora que inicia o sistema, e (atualmente) de 3 em 3 horas tem uma reativação, que verifica se algo foi alterado, e recarrega denovo.
Sobre o lance de limitar as conexões, creio q funciona sim, só testando.

Francisco, o thunder nasceu da necessidade da minha lan house cachear youtube e os update de jogos, a grande maioria é só adicionar a extensão do arquivo para que fique cacheado, por exemplo, o grande chase usa arquivos mkom e kom, é só adiconar, e ja serão cacheados os updates.
rodrigomanga
 

Re: Thunder 6 r505 RC

Mensagempor reginaldo » Sex Out 22, 2010 2:14 pm

Tópico em discussão pela Staf.

Tópico temporariamente trancado.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Thunder 6 r505 RC

Mensagempor reginaldo » Sáb Out 23, 2010 7:25 pm

Seguindo a Regra 16 das nossas regras este addon não pode ser discutido aqui dentro do Forum BrazilFW, pois este addon NÃO é totalmente FREE.

Se o desenvolvedor quiser continuar a desenvolver o citado addon terá que manter site próprio para esse fim. Aqui não.

Pode se fazer menção a ele, pois vira e mexe são citados outros softwares/addons que NÃO são totalmente FREE.

Não se pode abrir tópicos para discursão dos mesmos nem ficar fazendo propaganda, pois se caracterizará como comércio.

Isto vale para qualquer outro software/Addon que NÃO seja totalmente FREE.

Staff do portal/fórum BrazilFW Firewall and Router.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x


Voltar para Add-On Factory

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron