por jcesarml » Sáb Abr 10, 2010 10:55 am
Eu perguntei da operadora pois tem operadora que amarra o mac add, sendo necessário resetar o modem ou até mesmo ligar para o atendimento informando que trocou de computador, isso pode ocorrer se por exemplo, estiver instalando de uma máquina virtual e o mac foi aleatório, mas o meu está funcionando perfeito deste jeito:
LINK_ALIAS="internet"
LINK_CONNECTION="internet"
LINK_TYPE="pppoe"
LINK_IP="192.168.1.50"
LINK_NETMASK="255.255.255.0"
LINK_USERNAME="xxxx@xxx.com.br"
LINK_PASSWORD="xxxxxxxxxx"
LINK_GATEWAY="192.168.1.1"
LINK_DOWNSTREAM="2048"
LINK_UPSTREAM="300"
LINK_WEIGHT="1"
Note que tive que informar o gateway do modem, pode ser que dependendo do software do modem faça diferença, pois tem modem que não precisa da linha vermelha.
Outro detalhe, tive que descobrir qual era a faixa de ip do modem para informar o link gateway, cara, só depois dessa experiência que te falei que funcionou, pelo que percebi aqui neste fórum, provavelmente vai aparecer gente aqui dizendo que não tem nada a ver, pelo menos tentei ajudar pela experiência que passei.