Enhanced CTorrent [INACTIVE]

Here we discuss compilation and how to build an addon for BFW.

Enhanced CTorrent

Mensagempor LeandroRS » Sex Dez 19, 2008 11:08 pm

Boa noite amigos,

Tenho trabalhado alguns dias tentando implementar um cliente torrent ao meu bfw 2.3.10, tentei diversas vezes fazer a integração com a libtorrent, porém mesmo atualizando muitos pacotes da build tree 2.3.10 não obtive sucesso.

Encontrei referencias em muitos sites sobre o CTorrent, peguei a versão Enhanced CTorrent e compilei para o 2.3.10, incluindo o CTCS (servidor para web gerenciamento). http://www.rahul.net/dholmes/ctorrent/

A partir de então já consigo pegar um .torrent através do wget e baixa-lo com o ctorrent, além de acessar uma página com algumas informações básicas sobre os downloads ativos - CTCS (http://brazilfw:2780).

O ultimo passo seria a integração com a interface web w3btorrent (http://w3btorrent.sourceforge.net/) porém até o momento não consegui fazer com que a mesma funcionasse corretamente, me parece que o problema está no LAMP (apache.tgz e mysql.tgz) pois o mesmo não está aceitando os javascripts to w3btorrent.

Vou disbonibilizar o add-on ctorrent para os interessados, e o w3btorret vocês poderão baixar facilmente no site acima, a instalação é muito simples e se não me engano não requer sql.

http://www.brazilfw.com.br/users/LeandroRS/ctorrent.tgz

Abraço a todos
LeandroRS
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor kc0idi » Qua Fev 11, 2009 5:58 pm

Existe uma maneira de obter o arquivo baixado a escrever directamente para o disco? Desde BrazilFW roda completamente da memória, download de mais torrentes iria ultrapassar o montante de memória disponível, ou estou errado?

Desculpem-me por minha pobre Português, estou usando Traduz Google porque eu não falar qualquer Português em tudo.
kc0idi
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor Bender » Qua Fev 11, 2009 9:04 pm

O /partition é uma partição do disco.
Bender
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor kc0idi » Qua Fev 11, 2009 9:27 pm

Quando eu salvar a partição / utilização da memória aumenta à medida que se não for por escrito para o disco, mas a memória.
kc0idi
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor Bender » Qua Fev 11, 2009 9:35 pm

O /partition é o próprio disco. Gravar no /partition não ocupa memória ram.
Bender
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor kc0idi » Qua Fev 11, 2009 10:19 pm

Isso faz sentido, mas quando eu assistir memória RRD uso em estatísticas, o aumento da memória utilizada corresponde com o que foi baixado. Quando eu parar o download, a utilização de memória permanece estável. Quando eu apagar o ficheiro descarregado utilizar a memória vai voltar ao normal.
kc0idi
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor luapufo » Qui Fev 12, 2009 6:41 am

kc0idi escreveu:Isso faz sentido, mas quando eu assistir memória RRD uso em estatísticas, o aumento da memória utilizada corresponde com o que foi baixado. Quando eu parar o download, a utilização de memória permanece estável. Quando eu apagar o ficheiro descarregado utilizar a memória vai voltar ao normal.

tem que fazer o programa salvar em /partition, assim vice nao usa a memoria ram de sua maquina
luapufo
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor kc0idi » Qui Fev 12, 2009 12:49 pm

Não tenho certeza eu entendi. Você está dizendo que eu deveria instalar todos os ctorrent para a partição?

Estou dizendo ctorrent para descarregar os ficheiros para a partição, mas é usando-se toda a memória.
kc0idi
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor Marcos do Vale » Qui Fev 12, 2009 6:44 pm

kc0idi escreveu:Isso faz sentido, mas quando eu assistir memória RRD uso em estatísticas, o aumento da memória utilizada corresponde com o que foi baixado. Quando eu parar o download, a utilização de memória permanece estável. Quando eu apagar o ficheiro descarregado utilizar a memória vai voltar ao normal.

O kernel do Linux tem uma instrução que faz cache em memória de tudo que é lido/gravado em disco.
Marcos do Vale
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor kc0idi » Sex Fev 13, 2009 11:16 am

Marcos do Vale escreveu:O kernel do Linux tem uma instrução que faz cache em memória de tudo que é lido/gravado em disco.


Achei isso, mas gostaria de pensar que iria começar a escrever para o disco como memória cheia e clara a escrever depois de ter concluído, mas isso não está acontecendo. Tenho vindo a discutir este mesmo problema com bobb Inglês no fórum: viewtopic.php?f=3&t=67782
kc0idi
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Mar 12, 2009 6:37 pm

Leandro, o link do torrent está quebrado.

Por favor me mande o tgz que eu vou disponibilizar por aqui.

Se vc pretende manter o desenvolvimento do ctorrent, eu crio uma pasta ftp pra você, se não, eu coloco na minha pasta e deixo disponivel para os outros.

Aguardo resposta.
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor LeandroRS » Ter Mar 17, 2009 10:26 pm

Tenho interesse sim.. pode me enviar as instruções por MP?

novo link: http://www.brazilfw.com.br/users/LeandroRS/ctorrent.tgz
LeandroRS
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Mar 18, 2009 9:55 pm

dados por mp.
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor LeandroRS » Qui Mar 19, 2009 1:15 pm

Marcelo - Brazil escreveu:dados por mp.


Pronto. Adeus RapidShare :D

http://www.brazilfw.com.br/users/LeandroRS/ctorrent.tgz
LeandroRS
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Mar 19, 2009 8:47 pm

OK, editei os links anteriores também.

Quero deixar claro o seguinte: Apoio todas as linhas de desenvolvimento e evolução do sistema, EMBORA o ctorrent não seja o ambito do sistema, eu também entendo que os usuários domesticos possam usufruir de mais esta funcionalidade. (Eu mesmo estou fazendo uso dele em casa, economizando no caso, ao manter minha máquina principal desligada e livre do "download noturno nosso de cada noite... \`´/ \`´/ \`´/ ".
Outras premissas:
Um luxo para o administrador de rede....usando sem excesso isso pode ir longe....
Acionamento remoto, para um servidor doméstico ocioso, evitando baixar lost durante o expediente.... dancing

Resumindo, sim, o BFW vem ganhando funções e aplicativos novos a cada dia, e eu apoio todas as iniciativas.
Eu julgo como caso similar ao Ctorrent, o servidor de arquivos. Para uso doméstico vem a calhar a ocupaçã ociosa destas enormes hds.
Uso domestico apenas! :o!
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor LeandroRS » Sex Mar 20, 2009 8:07 am

Concordo plenamente,

No meu caso, tenho 10 clientes pendurados no meu BFW, 2 deles são amigos pessoais, temos interesses em comun, Ctorrent + Samba é perfeito para economizarmos banda (apenas 1 download para as 3 pessoas) e para fazermos a troca dos arquivos sem necessariamente estarmos online ao mesmo tempo.
LeandroRS
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor reginaldo » Sex Mar 20, 2009 8:42 am

Agora falta ir para Add-on Index
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor Marcelo - Brazil » Sex Mar 20, 2009 8:03 pm

reginaldo escreveu:Agora falta ir para Add-on Index


Ok, mas eu estou esperando o webadmin do Ctorrent, ai fica o bicho !!!!
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor worm666 » Qui Mar 26, 2009 2:01 pm

Bem, pelo pouco que conheço de torrent, uma coisa eu posso palpitar: não vai ser muito útil para quem tem máquinas com pouca RAM, pois o toorent aloca uma parte da ram para cad peer que ele estiver conectado... Então, imagine que vc estah baixando o ultimo ep. de lost, com 1000000000 de seeds... Quando de ram ele vai tentar consumir???

Mas como etamos falando de linux, se exitir alguma maneira de fazer com que o torrent use parte do HD como ram, a velocidade do download pode cair um pouco, mas não teriamos problemas de consumo excessivo de recursos!
worm666
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Abr 30, 2009 2:50 pm

Estou dando um "up" no tópico pra saber: Como vai o desenvolvimento do ctorrent?

Uma pergunta referente ao citado abaixo:

LeandroRS escreveu:A partir de então já consigo pegar um .torrent através do wget e baixa-lo com o ctorrent, além de acessar uma página com algumas informações básicas sobre os downloads ativos - CTCS (http://brazilfw:2780).


Leandro, embora meu Ctorrent esteja funcionando direito, não consigo este acesso http nunca, o que pode ser ?

Outro info: Para que meu tracker reconheça o ctorrent do BFW (isso pq já uso num server apache e não precisa do comando abaixo), preciso usar o seguinte comando:

ctorrent -p host:48983 usb.torrent

Sendo que a porta 48983 é um redirecionamento para o utorrent de uma maquina windows. Afinal, o servidor mesmo assim precisa de redirecionamento ???

Ou o comando host:xxxx é quem fez o tracker reconhecer a presença do Ctorrent ?
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor LeandroRS » Sex Mai 08, 2009 1:08 pm

Essa porta é a porta que será usada pelo "CTCS" ... "http://ip_bfw:PORTA ESCOLIDA"
LeandroRS
 

Re: Enhanced CTorrent

Mensagempor LeandroRS » Sex Mai 08, 2009 1:19 pm

O addon apache.tgz parece ter sofrido atualizações e já é possivel integrar perfeitamente o w3btorrent ao CTorrent.

O addon tinyphp.tgz (que seria o ideal para a definitiva integração da parte gráfica co CTorrent - devido o seu tamanho reduzido) não possui suporte ao SIMPLEXML, necessário para o funcionamento do w3btorrent.

Infelizmente não estou podendo prosseguir neste momento com o desenvolvimento do addon porque o hd que usava em meu bfw queimou (superaquecimento > depois envio um foto do meu "BFW MOD", que deu ensejo ao problema) e então fui obrigado a voltar a usar o "CF IDE", no qual é impossivel utilizar o aplicativo, tive sucessivos problemas de escrita, ocasionados pelo ctorrent e pelo squid.. Acredito que até o final desde mês, estarei com um hd novo, porém estou pensando em trocar a maquina por inteiro..

Pobre hardware atual:
Placa Mãe PCCHICO ou PCSHIT SIS 530
PROC: M II 3.5x Core/Bus Clock 233.864 Mhz
RAM: 128 (1 mb de video compartilhado :-P )
HD: CF IDE 2 GB
LAN 1: SIS900 (Internet - Velox - 1 MB)
LAN 2: 3c59x (Lan - 3 clientes cabeados - 8 wifi)
Router Wifi: ZINWELL G220 + Aquarius OMMI 12 DBI
LeandroRS
 


Voltar para Add-On Factory

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron