Proposta de addon novo Asterisk [INACTIVE]

Here we discuss compilation and how to build an addon for BFW.

Proposta de addon novo Asterisk

Mensagempor Maxwell » Sáb Fev 14, 2009 1:15 pm

Colaboradores peço ajuda de vocês, eu não manjo nada de como fazer addon etc, mas configurar algo pronto para mim é um desafio que gosto, gostaria que alguém abraçasse comigo essa causa.

BFW e Asterisk juntos.....


at
" Mais difícil do que ter uma grande idéia é reconhecer uma. Especialmente se for de outra pessoa !" Washington Olivetto
Avatar do usuário
Maxwell
BFW Very Participative
 
Mensagens: 367
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 4:06 pm
Localização: São Paulo Interior
BrazilFW Box:

Re: Proposta de addon novo Asterisk

Mensagempor nachazo » Ter Fev 17, 2009 2:40 pm

Maxwell escreveu:Colaboradores peço ajuda de vocês, eu não manjo nada de como fazer addon etc, mas configurar algo pronto para mim é um desafio que gosto, gostaria que alguém abraçasse comigo essa causa.

BFW e Asterisk juntos.....


at

:o! :o!

Estaria formidable!
nachazo
 

Re: Proposta de addon novo Asterisk

Mensagempor marcosweimer » Sex Fev 27, 2009 1:28 pm

para asterisk use este aqui -> http://www.disc-os.org

o pessoal manda bem!! uso a mais de 1 ano em 2 servidores, sendo que asterisk é melhor servidor separado mesmo.
marcosweimer
 

Re: Proposta de addon novo Asterisk

Mensagempor gamba47 » Sáb Fev 28, 2009 10:06 pm

Maxwell, el consumo de un servidor de Asterisk se vuelve elevado si hay varias conversaciones al mismo tiempo, si en esa máquina hay tambien instalado un servidor de squid el trabajo se vuelve imposible.


gamba47
Avatar do usuário
gamba47
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7243
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 1:51 pm
Localização: Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: Pentium4 1256mb RAM HD 200gb
BrazilFW 3.0.237 without Squid
3 ADSLs & 1 Cablemodem
50 Users & more!

Re: Proposta de addon novo Asterisk

Mensagempor arielc » Sáb Mar 14, 2009 11:23 pm

Estaria bueno.
Aunque en la mayoria de los sitios de Asterisk recomiendan que la maquina se utilize solamente para el servidor de VOIP tambien es verdad que distribuciones como Elastix o Trixbox traen ya incorporados servicios como servidor de correo, modulos de CRM y tantas otras cosas que hacen dudar de si es realmente necesario usar la maquina solamente para la central VOIP.
Me imagino que dependera del caso, de que tantos recursos se vayan a usar en el tema de VOIP y por parte del router tambien, pero la verdad es que estaria muy bueno...
Por mi parte hace rato que busco algun tema para colaborar con el desarrollo de Brazilfw y podria hacer el intento de integrar la solucion en un addon.
Alguno de los desarrolladores que ya ha creado complementos similares para brazil, podria darme una idea general de los pasos necesarios para encarar el trabajo ?
Saludos !
arielc
 


Voltar para Add-On Factory

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron