Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor medinale » Ter Jun 17, 2008 6:28 pm

Boa noite à todos

Estou usando o BrazilFW - Versão 2.31.10
Placa mãe asus M2N-X com duas placas pci 3c905C-TX/TX-M [Tornado]
Agora vou precisar da rede onboard que acabei de ativar na bios, mas o sistema não achou o driver para ela.
Executei o comando:
grep "Class 0200" /proc/pci
Class 0200: PCI device 10de:0450 (rev 161).
Class 0200: PCI device 10b7:9200 (rev 108).
Class 0200: PCI device 10b7:9200 (rev 120).

A primeira é a rede onboard que não achou o driver, fui em placas de redes detectadas e obtive estas informações

Device ID....: 6
Vendor.......: nVidia Corporation
Model........: MCP65 Ethernet
Driver.......: UNKNOWN
Mac Address..: UNKNOWN
Interface....: UNKNOWN
Status.......: ENABLED
IP Address...: UNKNOWN
Link Status..: DOWN
Link Type....: N/A
IRQ..........: 14
I/O Hardware.: d080-d087
Link Speed...: UNKNOWN
RX Error.....:
TX Error.....:
Collisions...: N/A

Link para o driver no site da nvidia http://www.nvidia.com/object/linux_nforce_1.23.html

Alguém pode me ajudar?
Obrigado pela atenção...
Editado pela última vez por medinale em Qui Ago 14, 2008 2:52 pm, em um total de 1 vez.
medinale
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor medinale » Sex Jun 20, 2008 4:40 pm

Pessoal, consegui mais algumas informações..
A placa de rede é detectada conforme acima ou seja nvidia, mas o chip da rede é da Attansic Phy, acho que deve ser por isso que não funciona.
Pequisando no google descobri um link com um driver que deve dar certo: ftp://hogchain.net/pub/linux/attansic/v ... 0.2.tar.gz
http://comunidade.caixamagica.pt/index. ... 5&visual=2
http://www.hailfinger.org/carldani/linu ... forcedeth/
Se for só compilar eu não saberia como fazer...

Alguém pode me ajudar?

Obrigado a todos...
medinale
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor Bender » Sex Jun 20, 2008 5:25 pm

O driver das placas Nvidia é o forcedeth.

Nesse site tem o patch, mas não tem pro nosso kernel, 2.4.32. Não sei se dá pra aplicar outra versão, o Cláudio vai conseguir dar uma luz no assunto.
Bender
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor Claudio » Sex Jun 20, 2008 5:54 pm

Nosso kernel TEM o driver forcedeath.

O problema é: todo driver tem uma lista de pci-ids suportados. Muitas vezes o fabricante lança um chip novo, e por questões técnicas/comerciais eles decidem colocar um pci-id diferente nesse chip.

Nesses casos, o driver seria rigorosamente o mesmo, mas as versões antigas simplesmente não reconhecem aquela placa, porque o pci-id dela não consta na lista que vem no fonte do driver.

Nesses casos não há o que fazer, tem que baixar a versão nova, compilar e substituir a anterior.

O problema é que os fabricantes só pensam nos seus usuários como sendo UM usuário individual, eles mandam o driver para A SUA máquina funcionar. E não se preocupam com os desenvolvedores de sistema operacional (como eu e o bender). Quando isso acontece eles soltam um driver que consta o pci-id da placa nova, mas NÃO CONSTA o pci-id das placas velhas. Se nós jogarmos um driver assim no BrazilFW estaremos atendendo alguns usuários e deixando outros a pé.


Bender, baixe o driver, se o nome dele for forcedeath tambem, compare o novo fonte com a versão que veio no kernel, muitas voces você vai notar que apenas foram acescentados algums itens. Quando você se deparar com uma situação dessas nem precisa de patch, basta substituir o arquivo lá dentro do fonte do kernel e recompilar.

Esse problema simplesmente não tem solução. Claro que nossa intenção é atender ao maior numero possivel de usuários, mas não dá para atender a todos. É dificil determinar qual driver merece ser compilado, então a regra que eu procuro usar é:

- Quando um usuário está tentando reaproveitar alguma sucata antiga que naquela época usava uma placa bem diferente: Não vale a pena,
- Quando se trata de uma placa nova, recem-chegada ao mercado então é provávelmente ela ficará popular rapidamente: Vale a pena.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor medinale » Sáb Jun 21, 2008 11:42 am

Mestres, valeu pela ajuda, se eu entendi bem será compilado um kernel para acrescentar o driver que preciso?
Se for o caso me avisem quando isto for feito para que eu possa testar; os drivers que postei aqui foi os que encontrei, não sei se servem.

Claudio e Bender muito obrigado, eu sei que vocês tem mais o que fazer e não ganham nada para fazer isso...
:aplause: :aplause: :aplause:
medinale
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor Bender » Sáb Jun 21, 2008 5:59 pm

Claudio, depois de experiencia com a Dlink 530t, a primeira coisa que fiz foi substituir o fonte direto no kernel. Poreém o arquivo original tem 60kb e os novos têm 160, 200kb e não compilou.

Acho que essa vai ficar pra versáo 3 do BFW.
Bender
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor medinale » Seg Jun 23, 2008 5:40 pm

Bender
Tudo bem se não deu certo, eu espero o 3.0, mas aproveitando o BrazilFW dá suporte para placa de rede pci express?
Exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1-1000-_JM

Valeu a tentativa, muito obrigado!!!
medinale
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor Bender » Ter Jun 24, 2008 8:08 am

Não sei mesmo. Não me lembro de outro caso de PCI Express aqui no forum.
Bender
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor Kernel » Qua Ago 13, 2008 1:25 pm

To passando pelo mesmo problema, a Nvidia Onbord da placa mãe GForce100SM - M V 1.0

PCI Express, 2 placas de rede, só funciona a LAN a WAN não acende, mais se eu ligo na onbord a WAN acende mas como não tem driver não tem como configurar.
Kernel
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor Kernel » Qua Ago 13, 2008 1:48 pm

Acho estranho que, a rede LAN funciona os leds das 2 placas de rede na PCI EXPRESS acende, quando testo as duas placas de rede que tenho, a LAN funciona normal, tanto a rede1 como rede2 na verdade uma realtek e uma via rhine, , tanto que o BFW detecta o hardware, as duas placas de rede. mas quando coloco o cabo da WAN nas duas placas de rede offboard que está na PCI EXPRESS< o led não acende e nem detecta. Mas quando coloco na Nvidia ele acende e o tecnico da telefonica diz que a interface acende para rede, mas na rede não, ja troquei as placas.. tem algo estranho, especificação

Placa mãe ECS - Geforce6100SM- MV :1.0, PCI EXPRESS, SEMPRON 2.0, aqueles modelos economicos

Placa de rede onboard, NVIDIA nFORCE Networking Controller, versão do driver 65.2.1.0, data do Driver:11/07/2006, é o MCP61 - preciso disso funcionando urgentissimo, preciso de um suporte, negociamos no suporte.

Segundo o Tecnico da telefonica, quando eu ligo nas placas de rede off, aparece status OFF, nas onboard não. Ja quando eu ligo a Lan, para lan funciona normalmente comunicação interna e os leds das placas de rede of fucionam e onboard também, Quem poder me ajudar, pelo menos compilar esse drive, pq estou usando o ip na minha maquina a net aqui da empresa ta off, podemos falar por mp, telefone, msn.
Kernel
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor Kernel » Qua Ago 13, 2008 1:49 pm

To usando o BFW Final, não é o 3.x
Kernel
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor cmartin » Qua Ago 13, 2008 4:13 pm

Tentarei fazer o backport do driver do kernel 2.6.20, que suporta o modelo MCP65.
Nao sou nenhum hacker do kernel, :-) mas tentarei ajudar no maximo que puder quanto a drivers para
o kernel 2.4

[]'s
cmartin
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor cmartin » Qua Ago 13, 2008 5:28 pm

Oi!

Por favor, quem tem a placa de rede "forcedeth", teste com este driver. Eu apenas inclui alguns PCI IDs
diferentes no driver, e fiz algumas alteracoes.

*** UPDATED ***
coloque o modulo no diretorio /lib/modules/drivers
source do module: http://www.polaco.pro.br/brazilfw/kernels/2.4.36.2_drivers

cd /lib/modules/drivers
wget http://www.polaco.pro.br/brazilfw/kerne ... cedeth24.o
echo forcedeth24 >> /etc/modules.drivers
backup
reboot

Postem o resultado, por favor 8-)

[]'s
Editado pela última vez por cmartin em Qui Ago 14, 2008 10:14 pm, em um total de 3 vezes.
cmartin
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor medinale » Qui Ago 14, 2008 11:55 am

Vou fazer o teste agora à tarde e posto o resultado até a noite....

TKS
medinale
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450

Mensagempor medinale » Qui Ago 14, 2008 1:49 pm

cmartin escreveu:Oi!

Por favor, quem tem a placa de rede "forcedeth", teste com este driver. Eu apenas inclui alguns PCI IDs
diferentes no driver, e fiz algumas alteracoes.

coloque o modulo no diretorio /lib/modules

cd /lib/modules
wget http://www.polaco.pro.br/brazilfw/kerne ... cedeth24.o
insmod forcedeth24.o

Postem o resultado, por favor 8-)

[]'s


Olá cmartin

Valeu mesmo, aqui deu certo mas tive que fazer de outra maneira, da forma que você explicou não deu certo, abaixo explico como fiz.

cd /lib/modules/drivers
wget http://www.polaco.pro.br/brazilfw/kerne ... cedeth24.o

Editei o arquivo /etc/modules.drivers
e acrescentei na lista: forcedeth24

Agradeço a todos pela atenção
Parabéns cmartin
medinale
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor cmartin » Qui Ago 14, 2008 10:19 pm

:mrgreen: :mrgreen:

Notem que fiz alguns updates no post, pois mudei a organização de alguns arquivos no
meu servidor.

[]'s
cmartin
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor Bender » Qui Ago 14, 2008 11:21 pm

cmartin escreveu::mrgreen: :mrgreen:

Notem que fiz alguns updates no post, pois mudei a organização de alguns arquivos no
meu servidor.

[]'s


:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
Bender
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor Marcelo - Brazil » Sex Ago 15, 2008 1:56 pm

Passei as informações adiante, no forum em inglês.

Também criei um espelho caso o servidor polaco, não esteja no ar: http://www.brazilfw.com.br/downloads/te ... forcedeth/

Teremos mais gente experimentando as mudanças.

Valeu pela iniciativa cmartin ! :aplause: :o!
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor manauara » Sex Ago 15, 2008 4:41 pm

medinale escreveu:A primeira é a rede onboard que não achou o driver, fui em placas de redes detectadas e obtive estas informações

Device ID....: 6
Vendor.......: nVidia Corporation
Model........: MCP65 Ethernet
Driver.......: UNKNOWN
Mac Address..: UNKNOWN
Interface....: UNKNOWN
Status.......: ENABLED
IP Address...: UNKNOWN
Link Status..: DOWN
Link Type....: N/A
IRQ..........: 14
I/O Hardware.: d080-d087
Link Speed...: UNKNOWN
RX Error.....:
TX Error.....:
Collisions...: N


Essa função no teu tá funcionando? No o lsnet tá com bug:

Loading information...

LSNET - Network Device 1.3 by Washington Rodrigues 2008
=========================================================

/usr/sbin/lsnet: /usr/sbin/lsnet: 126: Syntax error: LN+100

Summary:

Description Error(s)
================================
cat: /tmp/lsnet.irqc: No such file or directory
IRQ Conflict
cat: /tmp/lsnet.ioha: No such file or directory
I/O Hardware
cat: /tmp/lsnet.mace: No such file or directory
MAC Address
================================
cat: /tmp/lsnet.count: No such file or directory
Found Device(s)
================================

Pesquisei e disseram não ter conserto no momento :roll:
manauara
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor cmartin » Sáb Ago 16, 2008 3:53 pm

Marcelo - Brazil escreveu:Passei as informações adiante, no forum em inglês.

Também criei um espelho caso o servidor polaco, não esteja no ar: http://www.brazilfw.com.br/downloads/te ... forcedeth/

Teremos mais gente experimentando as mudanças.

Valeu pela iniciativa cmartin ! :aplause: :o!



Obrigado Marcelo! :D :D
cmartin
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor AAF_net » Sáb Nov 15, 2008 10:55 am

Bom dia,

Senhores, infelizmente após seguir todos os passos sobre a instalação e utilização do driver para nVidia , não obtive sucesso. Mas está acontecendo coisas interessantes no meu computador.

Ao ver os PCI ID atraves do /proc/pci, aparece apenas a minha placa de rede RTL 8139.

Depois que uso o insmodule forcedeth24.o, a placa de rede da nVidia e reconhecida e instalada, com o ifconfig -a aparece tanto a eth0 e eth1.

No Wizard do BFW, aparece a eth1, mas nao aparece nenhum nome.
a eth1 nao se conecta a internet, nao recebe ip pelo dhcp do modem, e mesmo colocando o ip no wizard , ainda é necessario colocar na mao pelo ifconfig ao inicializar a maquina

mas... a placa funciona colocando o ip na mao e colocando ela para lan, mas nao consigo acessar o webadmin via browser.

e o mais estranho, atraves do lsnet, nao aparece a placa, mesmo com ela funcionando...


Espero que, por favor alguém me ajude...
AAF_net
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor AAF_net » Sex Nov 21, 2008 8:39 pm

ninguem????
AAF_net
 

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor goodposting » Qua Jan 27, 2010 5:14 pm

.
Editado pela última vez por goodposting em Qua Jan 27, 2010 5:16 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor goodposting » Qua Jan 27, 2010 5:15 pm

AAF_net escreveu:Bom dia,

Senhores, infelizmente após seguir todos os passos sobre a instalação e utilização do driver para nVidia , não obtive sucesso. Mas está acontecendo coisas interessantes no meu computador.

Ao ver os PCI ID atraves do /proc/pci, aparece apenas a minha placa de rede RTL 8139.

Depois que uso o insmodule forcedeth24.o, a placa de rede da nVidia e reconhecida e instalada, com o ifconfig -a aparece tanto a eth0 e eth1.

No Wizard do BFW, aparece a eth1, mas nao aparece nenhum nome.
a eth1 nao se conecta a internet, nao recebe ip pelo dhcp do modem, e mesmo colocando o ip no wizard , ainda é necessario colocar na mao pelo ifconfig ao inicializar a maquina

mas... a placa funciona colocando o ip na mao e colocando ela para lan, mas nao consigo acessar o webadmin via browser.

e o mais estranho, atraves do lsnet, nao aparece a placa, mesmo com ela funcionando...


Espero que, por favor alguém me ajude...



engraçado!
aqui tb ta dando a mesma coisa!! kkkkkk \`´/

esse dias (25/01/2010) comprei uma placa-mãe nova em São Paulo. é uma Biostar mcp6p m2+ c/ chipset nForce e a rede onboard é nvidia (claro) e ta acontecendo a mesma coisa.

com esse driver forcedeth24 a coisa funciona mas de maneira ESQUISITA.

devido a esses problemas demorei uma tarde inteira batendo cabeça pra descobrir q ela tava funcionando! fala sério.
não aparece nada o wizard mesmo, nem no lsnet, nem nada....

tive que colocar ela como rede local e configurar ip manual pra deixar o treco funfando. a rede offboard minha vou deixar pra internet. vai ser o jeito.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Não detecta rede onboard 10de:0450 (Resolvido)

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qua Jan 27, 2010 5:48 pm

Tópico "zumbi" e "resolvido"...
Trancando tópico.
Aryribeiro, se necessitar, por favor, abra um tópico com o problema (apesar de estar funcionando, né? :mrgreen: )
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes