Criar Addon p/ BFW3, Compartinhando Experiencias by Lelouch

Tutoriais BrazilFW 3.x em Português

Criar Addon p/ BFW3, Compartinhando Experiencias by Lelouch

Mensagempor reginaldo » Qui Mai 10, 2012 10:10 pm

Está é uma tradução para o Português do Original feito pelo Lelouch (Carlos).

Imagem

Olá a todos,

Hoje eu decidi compartilhar com vocês através dest post o quanto eu aprendi ao criar meus primeiros 2 addons. Espero que mais parceiros se incentivem a compartilhar suas experiências e seus conhecimentos sobre este assunto, e assim podemos ser mais abrangentes. Depois colocaremos na seção dos tutoriais e finalmente na wiki.

Aproveito este post para agradecer novamente a Fabiosammy, Daniel, Bruno, Jhonfw, Blackbyte, uma boa parte da Staff do Projeto BFW e aqueles que agora esqueci o nome, mas eles sabem que eu sempre serei grato, e que direta ou indiretamente sempre compartilharam seus conhecimentos e graças a eles que eu aprendi. Agora o meu desejo é compartilhar com todos vocês.

░░░░Não tenha medo de dar o seu melhor nas pequenas coisas.
░░░░Toda vez que você realizar algo, você se tornará mais forte.
░░░░Se você faz coisas pequenas assim,
░░░░quando tiver que fazer algo grande vai ser muito fácil.

░░░░Dale Carnegie


Em tradução


Imagem
Em seguida, vou descrever os passos para desenvolver um addon usando bash script, em seguida, criar a respectiva interface para o webadmin.

Ingredientes:
  • Editor de texto que uso: Use o mais parecido com ele, pessoalmente eu recomendo:
    ░░░Imagem░░░░░░░░░░░░Imagem░░░░░░░░░░░░Imagem
    Notepad++ (Windows)░░░Geany (GNU/Linux)░░░Komodo (GNU/Linux-Windows)
    O Geany é o estou usando atualmente, inclusive, tem uma versão para Windows).

  • BrazilFW3: De preferência, virtualizados e em execução na mesma máquina em que é desenvolvido os Addons, a idéia é a execução de testes, observando o progresso e ver como tudo é montado. Recomendo VMware Player: Windows | GNU/Linux (archivo .bundle)

    Para Windows:
  • WinSCP
  • Putty
  • sftp-net-drive

    Para GNU/Linux:
    Para enviar um arquivo para o BFW
    Código: Selecionar todos
    scp archivo_a_copiar root@ip_del_bfw:/_directorio

    Para conectar ao BFW via ssh
    Código: Selecionar todos
    ssh root@ip_del_bfw

    Ou a partir de um Gerenciador de arquivos como Nautilus tecle ctrl+b, ou procure a opção "Conectar ao Servidor ...", em seguida, escrever o endereço ssh://root@ip_de_bfw
  • Conceitos e comandos básicos do GNU/Linux, ficando assim familiarizado com o console.
  • Desejo de pesquisar, ler e tentar. Uma boa dose de paciência e perseverança não é demais.

Vamos a uma pequena lista de comandos úteis:


*Permições: Las acciones que se pueden realizar a un archivo o directorio, como por ejemplo abrirlo o ejecutarlo, editarlo, compartirlo, etc.

Imagem


Imagem



Lelouch
P.S.: Comentarios sobre este assunto, favor postar neste tópico => http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=78&t=83427#p292418
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Voltar para BrazilFW 3.x

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron