Atualizar o phpBB3 sem comprometer o sistema existente

Tutoriais Diversos em Português

Atualizar o phpBB3 sem comprometer o sistema existente

Mensagempor Mascotmobile » Sáb Dez 22, 2012 3:41 am

Pessoal a maneira mais pratica que eu utilizo para atualizar o phpBB3 sem comprometer o sistema existente é:


Primeiro: Criar um diretório para o novo forum.

Eu crio um novo diretório no FTP com nome Forum2 ou qualquer outro nome...
Depois subo todos os arquivos do phpbb3 para o diretório criado.


Segundo: Criar um novo Banco de Dados.

Criar um novo Banco de Dados com um nome que será utilizado no processo de instalação.
Depois entro no processo de instalação do novo fórum ate a etapa final.
Pronto o novo fórum esta criado.
Agora vamos para o próximo passo que é, instalar as ferramentas utilizadas no fórum original.
Bom para essa etapa eu instalo o um auto install chamado AutoMOD.


Terceiro: Instalando o AutoMOD no fórum phpbb3.

AutoMOD é uma ferramenta desenvolvida para analisar e instalar automaticamente Modificações em seu phpBB3, também possui a capacidade de desinstalar as MODS. É uma ferramenta útil para os autores MOD e usuários finais: Todos as MODs são instalados com AutoMOD antes de serem aceitas no MOD DataBase. Como tal, qualquer MOD no MOD DataBase deve ser instalar com AutoMOD.
      Imagem

:arrow: Para mais informações


Quarto: restaurando o Banco de Dados.

Depois de todas as modificações instaladas com o AutoMOD, é hora de subir o banco de dados do seu fórum original para o novo (forum2/outro nome).
É importante fazer somente o back-up das tabelas que foram utilizada no fórum original.
      Imagem
Restaurar todas as tabelas do novo banco de dados as vezes pode acontecer alguns erros de deixar qualquer um de cabeça quente.


Quinto e ultimo passo: substituindo o novo fórum pelo fórum original.

Depois de tudo instalado e todas modificações instalada e banco de dados restaurado, vamos renomear o diretório fórum original.
  • Exemplo:
    • forum => para forum35
      e
    • forum2 => para forum


Pronto pessoal, o fórum foi atualizado sem nenhum tipo de parada diárias ou algum tipo de erros para os usuários.
Bom, fica ai a dica para as próximas atualizações e para administradores de sistema phpbb3.
..:: Eu sou a lembrança daqueles que lembram de mim. ::..
Avatar do usuário
Mascotmobile
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Out 12, 2009 1:17 pm
Localização: São Paulo - SP
BrazilFW Box: .

Voltar para Tutoriais Diversos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron