Página 1 de 1

Aprendendo a fazer uma "pesquisa avançada"

MensagemEnviado: Ter Set 28, 2010 12:53 am
por mikesd
Olá caros, a pedidos estou elaborando esse tutorial sobre: Como utilizar o “pesquisa avançada” do fórum BrazilFW, com o objetivo de facilitar a procura de algum assunto de forma rápida e direta.

Para uma melhor assimilação e entendimento, fiz questão de circular os campos com variadas cores, de forma a defini-las posteriormente conforme acompanha a Captura de tela logo abaixo das definições.

PESQUISA POR PALAVRAS-CHAVES – Neste campo, o membro deverá digitar o assunto de forma breve e objetiva de acordo com o que ele necessita ou de forma simples, para os casos em que o membro está em estudo, como segue o exemplo: Manual Sub Redes, Squid, DnsCache, etc.

PESQUISAR POR AUTOR – Caso o membro queira um tutorial ou artigo de um membro do BrazilFW, ele poderá digitar o nome do mesmo nesse campo onde todos os tutoriais ou artigos estarão listados.

PESQUISAR NOS FÓRUNS – O membro realizando a pesquisa, poderá também definir qual a área onde o assunto que ele procura está, selecionando-o nesta janela, podendo também, selecionar mais de uma área simplesmente segurando a tecla Ctrl e clicando com o mouse sobre a(s) área(s).

PESQUISAR COM – Este campo define-se por escolher o tipo de procura que o membro deseja, podendo escolher entre: somente título da postagem ou somente texto da postagem, existindo uma outra opção que é Pesquisar nos títulos e mensagens, onde quando o sistema estiver fazendo a varredura ele procurará pelos títulos e textos que contenham a palavra que o membro deseja.

LIMITAR RESULTADOS ANTERIORES– Com esta aba, o membro pode definir o período em que a postagem se encontra, variando de todos os resultado a 1 ano.

Imagem

Após estas operações, a pesquisa será bem encaminhada, lembrando que ela pode existir ou não. No mais, os outros campos aconselho a deixar na formatação original.