Erro Instalação - Preciso de ajuda (3.0.262)

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Erro Instalação - Preciso de ajuda (3.0.262)

Mensagempor Argonauta_work » Qui Fev 20, 2020 3:42 pm

Caros amigos, boa tarde. Preciso de ajuda com um erro que estou tendo ao tentar instalar o BFW em um PC Dell Optiplex 390 core i3.

Ocorre que ao carregar a instalação, ele não chega a carregar a tela de instalação completa, ele parar no prompt: "(none) login:"

Então ele retorna o seguinte: root login on 'unknown' -sh .: line 1: can't open '/tmp/boot.info'
[brazilfw]/#_ (então eu dou o comando install, porém dá outro erro parecido com o citado acima).

Usei uma mídia em CD que já usei em outras instalações, baixei midia nova, tentei com CD, com pendrive, tentei a versão de 32bits, tentei a versão de 64 bits, tentei a PAE.

No setup do PC, desabilitei dispositivos desnecessários, como audio eporta serial, atualizei a BIOS para a mais recente...

Troquei as memórias RAM

Alterei o modo de boot para legacy

enfim...tentei de tudo que eu lembrei, se alguém puder me ajudar ficarei grato, preciso dar um upgrade aqui no meu ambiente, e gostaria muito de usa esse PC pois ele tem quatro barramentos PCI Express, vou usar nele quatro placas PCI Express 1x...ha inclusive eu tentei sem nenhuma placa de rede espetada também.

A configuração do PC é:
Optiplex 390
i3 de segunda geração
4GB RAM DDR3
HD 500GB SATA
DVD SATA

Obrigado amigos!
Avatar do usuário
Argonauta_work
BFW Novice
 
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 10:09 pm
BrazilFW Box:

Re: Erro Instalação - Preciso de ajuda (3.0.262)

Mensagempor Lenobare » Qui Fev 20, 2020 4:04 pm

Teste:
- Teste com outro drive de CD, ele pode não estar lendo a mídia corretamente. Grave a iso em CD, não em DVD, apesar de funcionar;
- Formate seu HD em NTFS, retire o padrão GPT do HD se assim ele o tiver. Use um. hIrens boot oubum PMagic para fazer isso alterando o formato do disco em MS-DOS fat e depois formate em NTFS. Assim, na instalação via CD do BFW, não tem erro.
- Verifique se o HD está em boas condições.
- Use a versão x64 se tiver 2gb ou mais.
Sempre tive esse tipo de problema quando era Hardware.
Outra dica é instalar em outra cpu e colocar p hd instalado nessa que não instala.

Boa Sorre.
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.

Re: Erro Instalação - Preciso de ajuda (3.0.262)

Mensagempor Argonauta_work » Qui Fev 20, 2020 4:39 pm

Muito obrigado! Você me deu várias saídas para tentar, quando eu pensava que já tinha feito tudo...

Vou começar por gravar a ISO Em CD... vou tentar aqui, amanhã eu retorno com algum feedback.

Obrigado!
Avatar do usuário
Argonauta_work
BFW Novice
 
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 10:09 pm
BrazilFW Box:

Re: Erro Instalação - Preciso de ajuda (3.0.262)

Mensagempor Argonauta_work » Qui Fev 20, 2020 5:03 pm

Opa! Achei um CD meu antigo aqui do BFW 2.32.2, bootei com ele, e mudou a mensagem...olha só...

ls: /proc/ide/hd?: No such file or directory

###########################
# Unsupported boot hardware! #
###########################

Ou seja, realmente deve ser o HD...ele tá com Windows 10 instalado em modo UEFI

Vou tentar zerar ele e proceder a instalação.
Avatar do usuário
Argonauta_work
BFW Novice
 
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 10:09 pm
BrazilFW Box:

Re: Erro Instalação - Preciso de ajuda (3.0.262)

Mensagempor Argonauta_work » Sex Fev 21, 2020 11:29 am

É amigos, estou ficando sem saída, já tentei de tudo quando é jeito, Hd limpo, partição em MBR, formatado em NTFS, drive de CD tentei uns quatro diferentes, usei vários HD's inclusive um novo, cabos SATA, troquei, testei instalar um windows 10, e foi de boa, já rodei o diagnóstico das memórias.

usei versão 32, versão 64, pae, tudo tudo tudo... começo a pensar que a DELL fez alguma maracutaia nessa BIOS para impedir instalar LINUX nesse PC.

Vou tentar instalar um linux qualquer aqui pra ver se vai.
Avatar do usuário
Argonauta_work
BFW Novice
 
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 10:09 pm
BrazilFW Box:

Re: Erro Instalação - Preciso de ajuda (3.0.262)

Mensagempor Lenobare » Sex Fev 21, 2020 1:58 pm

Sabes que DELL é uma porcaria né? Tirando os Servidores, desktop e gamers são pegadinha do malandro.
Vá na BIOS, SECURE BOOT e desabilite Secure Boot coloca disable; depois vá em GENERAL, Advanced Boot e clique em ENABLE LEGANCY OPTIONS ROMs e CLIQUE nessa opção; em BOOT SEQUENCE deixe só o HD e o CD ROM clicado e habilite LEGANCY no BOOT LIST OPTION. Salve tudo clicando em APPLY. Se nesta instalação der erro novamente, tem outras opções como jogar fora essa CPU :mrgreen: , fazer uma doação pra uma instituição e trocar de CPU. Dell é muito problemático.
Instalar o BFW é tão fácil que o desenvolvedor teria que ganhar um prêmio, mas se isso não acontece, o seu hardware quer conversar com você.

Boa sorte
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron