Redirecionamento para servidores internos

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Redirecionamento para servidores internos

Mensagempor plomasis » Ter Mai 07, 2019 12:54 pm

Queridos eu tenho o ip válido e três servidores internos na rede, tenho o domínio registrado e já apontado p o ip e chego tranquilamente até o brazilfw por ele. tudo certo até ai.
Criei três subdominios para chegar nesses três servidores internos. ( com o apache eu redireciona para porta 80 ).
mas eu queria o redirecionamento total, todas as requisições independente de porta.
subdominio1.dominio.com.br apontar para servidor1 e assim por diante.
alguém usa algo parecido com Brazilfw?
agradeço!
Avatar do usuário
plomasis
BFW Curious
 
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Abr 05, 2019 12:31 pm
BrazilFW Box: Virutalbx

Re: Redirecionamento para servidores internos

Mensagempor the-mask » Qua Mai 08, 2019 2:10 pm

Boa tarde,

Nunca fiz no BFW, porém, em modem de operadora já fiz e muito, tenta colocar o IP Interno dá maquina que vai atender tudo na DMZ, não esqueça de avisar de funcionou.

Abraços
Avatar do usuário
the-mask
BFW Participative
 
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 11:56 am
Localização: Belém - Pará - Brasil
BrazilFW Box: Host -> I5-2310 2.80 GHz - 4 GB RAM - 500 GB HDD - Linux Mint 17.1 Cinnamon
Gateway -> Celeron 430 1.80GHz - 1GB RAM - 40 GB HDD - BFW 3.0.258 - DNS, Cache, DHCP, QOS, Webserver, Samba

Re: Redirecionamento para servidores internos

Mensagempor plomasis » Qui Mai 09, 2019 12:43 pm

the-mask escreveu:Boa tarde,

Nunca fiz no BFW, porém, em modem de operadora já fiz e muito, tenta colocar o IP Interno dá maquina que vai atender tudo na DMZ, não esqueça de avisar de funcionou.

Abraços


creio que vc tenha feito do ip real para um ip interno da rede via dmz do modem.
meu ip real > ip interno
isso eu tenho aqui
quero saber baseado em domínio e subdominio.
vc já fez com usando dominios?
Avatar do usuário
plomasis
BFW Curious
 
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Abr 05, 2019 12:31 pm
BrazilFW Box: Virutalbx

Re: Redirecionamento para servidores internos

Mensagempor the-mask » Ter Jun 04, 2019 1:18 pm

Salve plomasis,

Primeiro, desculpe a demora para responder, diversos problemas pessoais afetam minha participação aqui no fórum, mas vamos lá:
Nunca fiz com domínios, ainda assim, é algo que você poderia testar para nós e postar nos tutoriais caso consiga. O que você já tentou fazer por aí? Dependendo da sua empreitada a gente vai se ajudando por aqui.

Que a força esteja com você.
Avatar do usuário
the-mask
BFW Participative
 
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 11:56 am
Localização: Belém - Pará - Brasil
BrazilFW Box: Host -> I5-2310 2.80 GHz - 4 GB RAM - 500 GB HDD - Linux Mint 17.1 Cinnamon
Gateway -> Celeron 430 1.80GHz - 1GB RAM - 40 GB HDD - BFW 3.0.258 - DNS, Cache, DHCP, QOS, Webserver, Samba

Re: Redirecionamento para servidores internos

Mensagempor plomasis » Qua Jun 12, 2019 8:34 pm

O the-mask tudo na paz? correria mesmo nossa vida! ainda estou estudando bastante sobre esse assunto!
o que adiantei aqui foi que configurei os host no bfw para que os computadores da rede sejam acessado por dominio local.
e tentei algumas sugestões achada em fóruns diversos e aqui no fórum do bfw usando iptable usando PREROUTING mas até o momento sem sucesso.
entre as muitos exemplos que tentei segue alguns:

encontrado aqui no forum, mas não tive sucesso
Código: Selecionar todos
INTERFAZLAN=eth0
DOMAIN=www.ejemplo.com
RED=192.168.1.0/24
SERVIDORWEB=192.168.1.1:80

iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i $INTERFAZLAN -d $DOMAIN -s $RED -j DNAT --to $SERVIDORWEB
iptables -t nat -A POSTROUTING -s $RED -o $INTERFAZLAN -j MASQUERADE


outro exemplo que tentei

Código: Selecionar todos
iptables -t nat -I PREROUTING -d dominio.desejado.com.br -p tcp -m multiport --dports 80,443,22 -j DNAT --to-dest ip_desejado


como não sou um fera, somente um pesquisar, continuo na luta.

abraço, valeu pelo retorno!
Avatar do usuário
plomasis
BFW Curious
 
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Abr 05, 2019 12:31 pm
BrazilFW Box: Virutalbx

Re: Redirecionamento para servidores internos

Mensagempor the-mask » Qua Jul 24, 2019 11:37 am

Salve plomasis,

Primeiro vou pedir desculpas, pois, pelo tempo que faz, esse tópico pode ser considerado zumbi ou, então, eu coveiro... \`´/ Mesmo assim vou tentar me redimir.

Vai um passo-a-passo do que você precisa fazer:

1 - Colocar o IP do BFW na DMZ do Modem;
2 - Liberar a porta 52 para acesso externo no BFW;
3 - Use este tutorial que fiz a um tempo atrás, ele pode ser usado para domínios válidos se for configurado de acordo com o domínio registrado.

É válido ressaltar que nuca utilizei o BFW como autoridade de domínio válido, mas acredito ser totalmente possível, posso ter esquecido de alguma coisa mas tente esses passos e retorne com os resultados.

Que a força esteja com você.
Avatar do usuário
the-mask
BFW Participative
 
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 11:56 am
Localização: Belém - Pará - Brasil
BrazilFW Box: Host -> I5-2310 2.80 GHz - 4 GB RAM - 500 GB HDD - Linux Mint 17.1 Cinnamon
Gateway -> Celeron 430 1.80GHz - 1GB RAM - 40 GB HDD - BFW 3.0.258 - DNS, Cache, DHCP, QOS, Webserver, Samba


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron