Como funciona o DNS do BFW

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Como funciona o DNS do BFW

Mensagempor David » Sex Set 07, 2018 10:42 am

Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos, hoje estou por aqui pra esclarecer uma dúvida que tenho. Eu uso o BrasilFW a bastante tempo, e uma coisa que gosto muito nele e que eu aponto um domínio válido pra ele e tenho acesso por esse domínio tanto dentro da rede do BFW quanto fora dela, e isso e muito bacana, pois tudo direciono para esse domínio e não preciso nem saber o IP local. Mas e isso que eu queria entender, como isso é possível ? É no próprio DNS que é configurador assim ?

Lembrando que é apenas uma curiosidade, pois se pegar por exemplo um roteador comum de rede e substituir o BFW isso não funciona, ou seja, exemplo se eu for configurar um redirecionamento de portas para acessar câmeras por exemplo, no Roteador comum pra mim acessar as câmeras na mesma rede tenho que usar o IP local configurado no DVR e o Domínio só consigo usar quando estou fora da rede. Já no BFW isso e transparênte ou seja uso apenas o domínio estando dentro da rede ou não.

Alguém pode me esplicar como é isso ? E se é possível fazer um roteador comum se comportar como BFW nesse quesito ?

Desde já muito obrigado a todos.
Avatar do usuário
David
BFW Beneméritos
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mar 06, 2013 8:24 pm
Localização: Sarandi, PR
BrazilFW Box: .

Re: Como funciona o DNS do BFW

Mensagempor reginaldo » Sáb Set 08, 2018 9:06 pm

Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes