Ajuda com QOS - Resolvido

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Ajuda com QOS - Resolvido

Mensagempor adassoft » Seg Dez 14, 2009 2:01 pm

Tenho a seguinte situação:
No laboratório onde trabalho, tenho 5 máquinas ligadas a internet por um link de 256 kbs.
Eu quero o seguinte, que o link fosse dividido em partes iguais para as máquinas ligadas, exemplo: se tiver duas máquinas ligadas seja divido 256 por dois, ou seja, quero que todas as máquinas ligadas (navegando) recebam a mesma largura de banda.

A dúvida que tenho com relação ao QOS, ele entrega o valor definido nas configurações, ou entrega o máximo possível, exemplo: tenho um configuração de Download 64 kbs e de upload 80 kbs garantia de entrega 10% e o link é de 256, quando tiver só uma máquina ligada ela irá receber apenas o que está definido no QOS ou vai receber toda a banda?
Editado pela última vez por adassoft em Ter Dez 15, 2009 3:42 pm, em um total de 1 vez.
adassoft
 

Re: Ajuda com QOS

Mensagempor rhine-pr » Seg Dez 14, 2009 6:35 pm

poe o qos com a rede q vc usa que ele vai divir igual pra todos, e quando a banda toda estiver sobrando quem estiver navegando vai usar ela toda ...
192.168.0.0/24 256 256 30 # qos geral
ele vai garantir 30 % de banda para cada um seu tiver todos usando, e claro q a conta tem q ser certa, por exe se vc garantir 25 % e tiver 4 maquina vai ficar certo, se tiver 5 maquina a garantia vai cair para 20% e assim por diante ..
rhine-pr
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes