Mudança de DNS

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Mudança de DNS

Mensagempor masterrogerio » Ter Dez 08, 2009 9:06 am

olá a todos.

Tenho instalado o BFW3, com IP STATICO e não Utilizo Servidor de DHCP. O Problema é que,pela porta de rede local só consigo navegar se colocar como dns na placa do PC o mesmo numero do gateway ou seja, o ip da placa de rede do BFW. Como eu já tenho diversos clientes que já usam ip statico em seus computadores e não teria como mudar sem muito transtorno para os mesmos. Gostaria de saber, COMO FAÇO PRA QUE BFW ACEITE NAVEGAR COM O DNS VÁLIDO QUE O CLIENTE/PC TIVER CONFIGURADO ?

obrigado.
masterrogerio
 

Re: Mudança de DNS

Mensagempor GEFSANTANA » Ter Dez 08, 2009 9:25 am

Pelo que eu entendi, a resolução de nomes (DNS), quando DNS SERVER está ativado é através do IP do servidor e que isto não tem problema algum. Para você utilizar outros endereços de DNS deverá desativar o DND SERVER, mas não recomendo, pois poderá ocorrer queda de desempenho.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Mudança de DNS

Mensagempor cmartin » Ter Dez 08, 2009 12:48 pm

COMO FAÇO PRA QUE BFW ACEITE NAVEGAR COM O DNS VÁLIDO QUE O CLIENTE/PC TIVER CONFIGURADO ?

Cuidado. Caixa alta significa grito. Leia as regras do Fórum.

DNSSERVER='no'

Voce terá problemas com futuros releases do BFW, pois ele depende do DNS para alguns servicos.

[]'s
cmartin
 

Re: Mudança de DNS

Mensagempor reginaldo » Sex Dez 18, 2009 7:02 pm

masterrogerio, a sua dúvidfa foi sanada?
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Mudança de DNS

Mensagempor reginaldo » Sex Jan 01, 2010 9:33 pm

Tópico abandonado pelo autor.

Tópico Trancado.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes