Redirecionamento de portas

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Redirecionamento de portas

Mensagempor giovanoracaneli » Ter Nov 17, 2009 1:21 pm

Boa tarde Pessoal,

Estou testando a versão mais recente do Brazilfw, 3.0.208, numa máquina Pentium 3 com 256 MB de RAM e 20 GB de HD.
Essa máquina tem 2 placas de rede, 1 para rede local e outra para a rede internet de ip fixo.
A função dessa máquina é fazer com que todos os pacotes de voz dos ATAS que estão nas filiais apontados para o ip válido, eth1, sejam redirecionados para o ip da placa VOIP que esta na central PABX da empresa. Até ai eu consegui fazer o redirecionameto, pois pela aplicação de gerenciamento da central pabx eu vejo os ATAS das filiais conectados, mas o problema é que preciso liberar o caminho de volta, ou seja, da placa VOIP para a internet. O pessoal que dá assistência ao pabx informou para liberar todas as portas udp e tcp de saída para internet. Pois o retorno da comunicação com o ATA da filiais é em portas aleatórias. Na verdade o firewall será uma ponte entre os ATAS das filais e a central PABX.
Não achei como fazer essa liberação de portas de saída no Brazilfw.
Ambiente.
ATAS da Filiais configurados para acessar tal porta no ip 200.200.200.2
Link ADSL de ip FIXO 200.200.200.2
Server BrazilFW com 2 placas de rede - Local 192.168.0.1 e Internet 200.200.200.2 gtw 200.200.200.1
Placa VOIP PABX - 192.168.0.21
Antes de eu precisar fazer tudo isso, o link de internet era conectado diretamente na placa voip e o acesso dos ATAS era direto com a central.
Se alguém poder ajudar-me ou já teve alguma experiência com trafego de dados pelo brazilfw, agradeço desde já..

Abraços...
giovanoracaneli
 

Re: Redirecionamento de portas

Mensagempor cmartin » Ter Nov 17, 2009 2:16 pm

Não achei como fazer essa liberação de portas de saída no Brazilfw.


O BFW por padrao nao faz bloqueio de nenhuma porta de saida.
O unico tipo de bloqueio que voce faz eh entrada, com destino ao seu BFW.

[]'s
cmartin
 

Re: Redirecionamento de portas

Mensagempor reginaldo » Sex Dez 18, 2009 4:45 pm

giovanoracaneli, sua dúvida foi sanada?
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Redirecionamento de portas

Mensagempor reginaldo » Sex Jan 01, 2010 9:12 pm

Tópico abandonado pelo autor.

Tópico trancado.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes