IPs estranhos no relatorio do Sarg

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

IPs estranhos no relatorio do Sarg

Mensagempor luizrfabri » Qua Out 28, 2009 2:41 pm

Prezados,
Sou novato aqui no forum e tambem no uso do BFW.

Bom, instalei a versão 3.0.203, funcionando muito bem, squid, qos, dhcp, uso para controlar a rede interna de uma empresa, com o Dansguardian e o sarg para gerar os relatorios.

Vamos ao problema, o cliente me disse que o acesso estava muito instavel, eles tem um link full de 1mb, analizando o trafego, vi que estavam consumindo praticamente todo o link, resolvi dar uma olhada nos relatorios do sarg, eis que me deparo com uns ips que não existem na rede interna deles, instalei o webaux, e no relatorio de usuarios on line dele, só mostra os ips internos mesmo, a porta do squid esta bloqueada para acessos externos, apenas liberei a porta 8181 e a 22 para administração remota, em anexo tem uma imagem com o relatorio, reparem principalmente nas duas primeiras linhas.

Detalhe, como sou eu que forneço o link a eles e tenho outro firewall aqui ( não é o BFW), eu removi o ip valido deles, deixei apenas um ip invalido da minha rede wireless, o problema aparentemente sumiu, pois o trafego caiu drasticamente. Tentei verificar se tem algum usuario logado pela porta 22, mas não sei o comando, ja que o famoso "who" não funciona no BFW.

O que poderia ser esses ips, seria algum pc infectado na rede deles? O q fazer para resolver.

Sou grato a qualquer ajuda.

LuizImagem
luizrfabri
 

Re: IPs estranhos no relatorio do Sarg

Mensagempor cmartin » Qua Out 28, 2009 4:42 pm

Vc liberou a porta do squid para acesso externo.
Estao usando a sua maquina fora da sua rede.

[]'s
cmartin
 

Re: IPs estranhos no relatorio do Sarg

Mensagempor luizrfabri » Qui Out 29, 2009 9:13 am

Então, meu squid ta fechado, só liberado para a rede interna, fiz o teste daqui e não passa mesmo, to meio perdido aqui.

Poderia uma maquina infectada na rede interna deles abrir essa brecha?
luizrfabri
 

Re: IPs estranhos no relatorio do Sarg

Mensagempor reginaldo » Sex Dez 18, 2009 12:21 am

Tópico com mais de 30 dias sem retorno de seu criador.

Trancando Tópico.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes