Não Consigo Acessar BrazilFW 3.0 - Resolvido.

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Não Consigo Acessar BrazilFW 3.0 - Resolvido.

Mensagempor yasminelopes » Ter Set 22, 2009 2:04 am

Estou colocando aqui pq sou novata e estou um pouco perdida e nao sei se estou no lugar correto. Eu usava o brasilfw versao 2.31 e funcinava normal, eu mesma instalei e configurei, so que hoje estou tentando instalar a versão 3.0 porem nao consigo o acesso a ela, ja esta tudo instalado como no tutorial e agora nao sei mais o que fazer ja tentei acessar ele da rede local e nao consigo. preciso mudar o ip?? o que preciso fazer????

RESOLUÇÃO: o unico problema era o ip, entao deixei na configuração padrão e tentei novamente e ai consegui resolver, mas acabou que nem estou usando pois ai surgiram novos problemas como os pings mesmo em rede absurdor acima de 1000ms, entao vou postar minha nova duvida e muito obrigado pela ajuda de todos.
Editado pela última vez por yasminelopes em Ter Set 29, 2009 4:27 pm, em um total de 3 vezes.
yasminelopes
 

Re: Preciso de uma Ajuda!

Mensagempor cmartin » Ter Set 22, 2009 8:49 am

Bem vinda ao forum.

Qual acesso vc nao esta conseguindo? por ssh, ou webadmin?
O BFW 3.x nao esta com a interface do webadmin completa, pois esta em desenvolvimento.

[]'s
cmartin
 

Re: Preciso de uma Ajuda!

Mensagempor reginaldo » Ter Set 22, 2009 8:52 am

Bem vinda ao Fórum.

Primeiro algumas considerações.

Leia as regras do Fórum.

Cada assunto de posto tem um sub-fórum especifico.

Mude o título do seu tópico. Ele ficou muito vago. O título do tópico deve fazer referencia ao problema.

Movendo para Ajuda em Geral.

Pelo que recerbi você não tem sucesso com a 3.0. Descreva como você esta fazendo e poste os seus arquivos de configuração.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: NÃO CONSIGO ACESSAR BRAZIL FW 3.0

Mensagempor yasminelopes » Ter Set 22, 2009 11:27 am

eu instalei como diz o tutorial, pegou tudo direito, mas quando vou acessar via rede local não consigo, digitei no internet explorer do meu pc o endereço http://ns.brazilfw.local:8181/ , mas mesmo assim não tenho acessa.
yasminelopes
 

Re: NÃO CONSIGO ACESSAR BRAZIL FW 3.0

Mensagempor reginaldo » Ter Set 22, 2009 11:31 am

yasminelopes escreveu:http://ns.brazilfw.local:8181/ , mas mesmo assim não tenho acessa.

Atenção.
É https://ns.brazilfw.local:8181 e não http://ns.brazilfw.local:8181

Percebeu a diferença?

É uma conexâo segura igual as que os Bancos usam.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: NÃO CONSIGO ACESSAR BRAZIL FW 3.0

Mensagempor yasminelopes » Ter Set 22, 2009 4:16 pm

Ja estou desesperada 2 dias com o servido fora do ar, estou usando o https://... sim mas não entra, vou explicar a minha extrutura.
recebo a internet por um acesso via radio pois o ponto principal e longe, me objetivo e configurar aqui o bfw para depois colocar no ponto principal, aqui tenho um acess point com internet desse acess point sai um cabo para o bfw, do bfw sai outro cabo para um hub, e do hub outro cabo para me pc, acho q ae aqui esta certo, so que o pc pega um ip oferecido pelo modem??? o qe faço?? como acesso meu bfw????

meu msn e: yasminelopes@hotmail.com
yasminelopes
 

Re: NÃO CONSIGO ACESSAR BRAZIL FW 3.0

Mensagempor Thiago » Ter Set 22, 2009 4:51 pm

Dessa forma posso dizer que seria quase que impossivel, nao acha?
Me diga seu BFW ta atribuindo ip ao pc que voce esta tentando acessar o webadmin?
Se ele estiver fora do range de ips, ou se seu gatway for diferente que o BFW NAO VAI DAR!
Ps: Pelo que entendi voce recebe ip via dhcp do modem e seu bfw ta em outro range ou no mesmo, se sua conexao nao passa por ele, ou seja se nao recebe ip pelo BFW nao daria pra acessar correto?
Me corrijam se errei..ok
Sugiro a voce da uma olhada:
Essas video aulas ficam na secao off toppics, e apresenta bastante conteudo apesar de serem voltados ao 2.31.x

24 - BrazilFW - Configuração Static IP
Video Aula: http://www.youtube.com/watch?v=YtGmcVOVj94
Autor: Cristhian Bini


Thiago
Thiago
 

Re: NÃO CONSIGO ACESSAR BRAZIL FW 3.0

Mensagempor reginaldo » Seg Set 28, 2009 4:33 pm

yasminelopes, o seu problema foi resolvido?

Se sim por favor diga como e acrescente resolvido ao titulo da primeira mensagem do seu tópico
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes