Versão 3.0 do BrazilFW [Em Desenvolvimento] - Parte 6

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor ricardok » Qui Ago 13, 2009 4:43 pm

reginaldo escreveu:Não é aconselhado desabilitar o Bind para usar outros meios de Resolução de Nomes. O Bind é um excelente Servidor DNS e já está perfeitamente integrado a Versão 3.0 do BFW.

Caro Reginaldo, esta afirmação é com base somente que o Bind já vem ativado e configurado ou se desativa-lo causa instabilidade?

Pergunto isso pois em meu ambiente possuo AD em 2003 com DNS da microsoft a 100% estável. No DNS da Microsoft configuro os fowarders para o BFW e utilizo o cache do próprio 2003.
ricardok
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor Marcos Jr H2G » Qui Ago 13, 2009 6:51 pm

Problema com Conectividade Social.
Boa tarde...
Já estou utilizando a nova versão 3.0 ha uns 3 meses ate o momento 100%...
Servidor atualizado para 0.199...
Fiz a seguinte regra no sistema de smart route arq route.cfg.
# Forçando domínios por um só link.
yes s internet,internet2 dest-domain .caixa.gov.br
Fiz os testes e não esta funcionado...
Encontrei este material feito pelo Reginaldo como utiliza lo nesta versão...
viewtopic.php?f=90&t=67748&p=161494&hilit=conectividade+social#p161494
Venho acompanhando os testes desde o inicio e ate o momento nao li nada sobre tal assunto...
Obrigado pela forca...
Marcos Goulart...
Marcos Jr H2G
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor weslei » Qui Ago 13, 2009 7:26 pm

Salve!!!

Se tiver o proxy ativado, tente a regra abaixo:

Código: Selecionar todos
iptables -t nat -I tproxy -d 200.201.174.0/24 -j RETURN


Aqui resolveu o problema de acesso ao conectividade, o Woshman deu uma grande ajuda...

Abraço
weslei
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.198

Mensagempor GEFSANTANA » Qui Ago 13, 2009 7:31 pm

Tendo em vista as últimas observações referente a atualização IPUPDATE para o dyndns em que tive minha conta bloqueada, hoje recebi e-mail comunicando a exclusão da conta.
>| >| >|
Lambrando que eu tinha seguido a recomendação do wosman para aumentar o tempo de atualização para 1200.
Abraços.

GEFSANTANA escreveu:
woshman escreveu:A pergunta é: voce esta tendo problemas com o dyndns?

ps: o sistema ja converte para a forma que vc colocou.
ps2: só reporte os problemas, melhorias serão averiguadas no futuro.


É de fato estou tendo problema com o dyndns. Hoje a tarde me endereço no dyndns.org estava funcional novamente, mas foi bloqueado logo que reativei o mesmo no ipupdate. Não, consigo enchegar as causas.
A mensagem exibida foi "Blocked for abuse". Estou utilizado as configurações padrão para o ipupdate.

Ao requisitar o desbloqueio:
"Tired of being blocked? Purchase a Dynamic DNS Pro upgrade to increase your abusive updates threshold."

A configuração no brazilfw.cfg
IPUPDATE='yes'
IPUPDATE_REFRESH='600'


ipupdate.cfg
internet dyndns conta.dyndns.org usuário senha dyndns no no

Abraços
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor Marcos Jr H2G » Qui Ago 13, 2009 7:50 pm

Boa noite...
Obrigado pela dica Weslei vou testar assim que chegar ao trabalho amanha..
Uma outra duvida na versao antiga tinhamos o arq firewall.local com as regras personalizadas que erao carregadas quando recarregavamos o firewall.
Na versao atual acredito que se colocar a regra na pasta custom dentro de rc.local o servidor carega esta nova regra ao iniciar mas se recarregarmos o firewall ele nao vai limpar tudo ??
Obriado pela atencao.
Marcos Goulart...
Marcos Jr H2G
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor fabiosammy » Qui Ago 13, 2009 10:26 pm

bem...
resolvi o problema com a "partition" e o rc.local, não ficou um add-on, mas pelo menos ele reinstala toda a vez q reinicia..

agora pergunto...
posso disponibilizar aos usuarios? ou iria gerar o "caos" que eu temo?
fabiosammy
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Qui Ago 13, 2009 10:30 pm

fabiosammy escreveu:bem...
resolvi o problema com a "partition" e o rc.local, não ficou um add-on, mas pelo menos ele reinstala toda a vez q reinicia..

agora pergunto...
posso disponibilizar aos usuarios? ou iria gerar o "caos" que eu temo?


Por favor, manda para a gente dar uma olhada. :o!
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor fabiosammy » Qui Ago 13, 2009 10:46 pm

olha... não esta 100%, mas ja da uma bela ajuda ...

... acabei de enviar essa pm para um participante do fórum... ele ainda tah bem cru, só fiz uma adaptação do webadmin do "2.31.10", para o que eu precisava, nessa madruga se tudo der certo... eu jah adiciono as funções faltantes e conserto a tabela de qos, com o campo "garantia de banda"
mas ele jah ajuda em muito...

abraços, vlw aew reginaldo ^^

Editado por Reginaldo:
Vejam :arrow: viewtopic.php?f=2&t=70196&p=184290#p184290
fabiosammy
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Qui Ago 13, 2009 11:21 pm

fabiosammy, ajuda mesmo.

valeu você. :o!
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor tecjair » Sex Ago 14, 2009 9:10 am

fabiosammy escreveu:olha... não esta 100%, mas ja da uma bela ajuda....

Ajuda mesmo!!!
Valeu!! Fabiosammy, :aplause: :aplause: :aplause:
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Sex Ago 14, 2009 9:29 am

ricardok escreveu:
reginaldo escreveu:Não é aconselhado desabilitar o Bind para usar outros meios de Resolução de Nomes. O Bind é um excelente Servidor DNS e já está perfeitamente integrado a Versão 3.0 do BFW.

Caro Reginaldo, esta afirmação é com base somente que o Bind já vem ativado e configurado ou se desativa-lo causa instabilidade?
Pergunto isso pois em meu ambiente possuo AD em 2003 com DNS da microsoft a 100% estável. No DNS da Microsoft configuro os fowarders para o BFW e utilizo o cache do próprio 2003.

ricardok, isto foi dito porque tinha usuário que, ou estava deixando o Bind habilitado e preenchendo as variáveis para o DNS ou Desabilavam o Bind e não preenchiam nada. Ae já viu, problemas a vista.
O Woshman já disse, só desabilite o Bind se você souber o que esta fazendo.
Pelo seu relato a sua resolução de nomes esta 100% usando o DNS da Microsoft. Então toque o barco e seja feliz.
Se não, habilite o DNS Server do BFW 3.0 faça um teste e veja se houve diferença significaiva.
Se fizer o teste não deixe de nos relatar. :o!
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor renatocracker » Sex Ago 14, 2009 9:51 am

fabiosammy escreveu:olha... não esta 100%, mas ja da uma bela ajuda ...
... pronto... agora acesse o bfw3 e vai aparecer um novo menu, o "web_auxiliar"
caso vc deseje que toda a vez q reiniciar a maquina o "add-on" se auto instale, edite o arquivo /etc/brazilfw/custom/rc.local, e adicione a linha "./partition/install_web.sh" ...

O que seria isto ai ? uma interface pra web admin?, bom baixei os arquivos e salvei no pendrive, percebi que ao colocar o pen no bfw ele reconhece o pen e provavelmente monta ele (lembrando que sou nb em linux), como pego os arquivos q tão no pendrive e coloco no hd ? tipo quando c dava copy no dos.
renatocracker
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor tecjair » Sex Ago 14, 2009 9:59 am

Renatocracker, é um protótipo de WebAdmin feito pelo Fabiosammy, mas para usá-lo por sua conta e risco você deve ter os conhecimentos necessários.
O post do Fabiosammy é autoexplicativo..
Reginaldo, não seria interessante o fabiosammy abrir um tópico separado para esse "add-on em desenvolvimento"?
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Sex Ago 14, 2009 11:10 am

tecjair escreveu:Renatocracker, ...
... Reginaldo, não seria interessante o fabiosammy abrir um tópico separado para esse "add-on em desenvolvimento"?

Na minha visão, Não. Explico porque.

Provavelmente o que esta no "addon" do Fabiosammy entrará nativamente no WebAdmin da 3.0.
Na minha visão este "addon", no momento, é so um temporario ate a sair a versâo final.
Lembrem-se a 3.0 esta em desenvolvimento, falta ainda bastante coisa, principalmente no WebAdmim.
Virá bastante novidades. confiem no teclado do Woshman e aguardem.
E antes que perguntem quando saira pelo o menos a versão beta digo que não tem previsâo nenhuma.

Agora, quem quiser ir incrementando o seu 3.0 façam por sua conta e risco. No atual estagio não há possiblidade nenhuma de suporte em tais incrementos.

Se quiserem divulgar aqui, não vejo problema, agora, abrir um determinado tópico para isto não vejo necessidade. Mas desde que sigam as regras do Fórum não há nenhuma proibição.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor xveiga » Sex Ago 14, 2009 11:17 am

bom dia senhores.
em meu pentium lll instalei o brazilfw 3.0.199
tenho duas placas de rede e uma wi-fi
sendo elas
ath0 rede wi-fi
eth0 rede casa
eth1 rede internet

a rede casa e internet estão normalmente porem a rede wi-fi esta empepinada.

minha segunda maquina consegue encontrar a rede wi-fi mas a mesma aparece sem SSID e a autenticação que deveria ser wpa aparece desconhecida. alguem sabe o que pode estar acontecendo?
att Veiga
xveiga
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Sex Ago 14, 2009 11:20 am

xveiga escreveu:bom dia senhores. ...

... minha segunda maquina consegue encontrar a rede wi-fi mas a mesma aparece sem SSID e a autenticação que deveria ser wpa aparece desconhecida. alguem sabe o que pode estar acontecendo?
att Veiga


Bem Vindo ao Fórum.

Lembre-se a 3.0 ainda está em desenvolvimento.

    Itens a Implementar:
  • Wireless com suporte em modo AP
  • Config da Rede Wireless
  • Parte Gráfica do WebAdmin

    P.S.: Não necessariamente na ordem acima

:arrow: viewtopic.php?f=26&t=64759#p177522
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor malmeida-rj » Sex Ago 14, 2009 12:07 pm

Boa Tarde Pessoal,

Desculpa se eu postar no lugar errado. Mas como eu sempre encontrei o que procurei nos fóruns nunca houve a necessidade de postar. Já sou usuário do BFW, a quase 1 ano, e a 8 dias instalei o BFW3 197. funciona perfeitamente, parabéns, esta muito bom.

Bem o funcionamento como já falei esta perfeito, mas notei (já por 2 vezes), no gráfico dos links de internet um pico (FULL) de 3 a 5 minutos, dos links, tenho um de 2M e outro de 4M, tenho aproximadamente 45 clientes, estou rodando o QOS, e tenho certeza que cliente meu não foi.

PERGUNTA: Ele esta verificando o "tamanho" da banda ?, já que "ainda" não é definido nas configurações ?, ou tem algo de errado ?

Outra, eu utilizava o BandWith no 2.x , como ainda não tem no 3.x, tem como ultilizar o sarg e o webalizer, juntos ?, já que fiquei sabendo que a policia federal instalou um software contra pedofilia ( Coisa que acho que ja deveria ter sido feito a muito tempo ), então eu estou me reservando o direito de deixar tudo logado, para amanhã ou depois não ter que "pagar" pelos outros. Mas também gostaria de saber a utilização dos meus usuarios.

E uma última, em que diretório fica os arquivos de backup, e quais são e como faço para copiar eles para outro computador reserva.

desculpem se me estendi de mais.

Grande Abraço.

Marcelo Almeida
malmeida-rj
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor tecjair » Sex Ago 14, 2009 12:43 pm

Boa tarde malmeida-rj, bem vindo ao fórum.
Em primeiro lugar aconselhamos a sempre instalar a última versão disponível, isto porque a 3.0 está em desenvolvimento.
Quanto ao pico, pode ser algum momento em que você desativou o QoS, é só um palpite, deixo para Woshman responder essa.
Quanto ao Sarg+Webaliser, não dá pra usar os 2 juntos por enquanto.
Não confunda o comando "backup" (que copia as alterações em memória para os arquivos em disco) com salvar todas as configurações em local separado.
Para salvar suas configurações em um backup, faça assim: monte a pasta /mnt, use o WinSCP e copie todo o seu conteúdo para onde quizer.
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor fabiosammy » Sex Ago 14, 2009 6:57 pm

reginaldo escreveu:fabiosammy, ajuda mesmo.
tecjair escreveu: Ajuda mesmo!!!
Valeu!! Fabiosammy, :aplause:

q bom que gostaram, mas repito, ESSA INTERFACE NÃO É OFICIAL, é somente um auxilio até o momento até que a interface oficial seja criada...

bem, em relação:
tecjair escreveu:Reginaldo, não seria interessante o fabiosammy abrir um tópico separado para esse "add-on em desenvolvimento"?

bem, mais tarde vou criar um tópico em "outros assuntos", para que possamos criar juntamente uma interface que nos auxilie até o momento, creio que o desenvolvedor pai do projeto ("woshman") vai desenvolver algo bem mais elaborado, essa interface é somente uma adaptação do que ja existe na versão 2.31.10.
ja adicionei todos os comandos que tem em "resumo dos comando" no tutorial da versão 3.x, e também consertei a pagina do qos, assim que a internet se estabilizar aqui, eu "upo" os arquivos para o skydrive e disponibilizo o link...

e reafirmo
reginaldo escreveu:confiem no teclado do Woshman e aguardem


abraços... :o!
fabiosammy
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor Capswat » Sex Ago 14, 2009 9:43 pm

Caros amigos, boa noite!

Servidor atualizado para a 3.0.199 (que maravilha fazer isso opelo webadmin).

Mas notei algo errado. Posto de antemão: não sei se é a rede física do Speedy na região ou se foi a atualização. Espou apenas postando para ver se mais algum amigo notou a mesma perda.

Após atualizar a versão, notei uma queda considerável na velocidade de navegação das máquinas e perdas no DNS sequenciadas.
Infelizmente minha região somente é provida pela banda larga da TeleComica, fazendo com que não tenha outra opção. Gostaria de saber se fui o único que tive essa perda (acredito que sim), para que possa revisar as configs e se necessário reinstalar tudo.

Boa noite a todos e até!
Capswat
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor malmeida-rj » Sex Ago 14, 2009 11:28 pm

tecjair escreveu:Boa tarde malmeida-rj, bem vindo ao fórum.
Em primeiro lugar aconselhamos a sempre instalar a última versão disponível, isto porque a 3.0 está em desenvolvimento.
Quanto ao pico, pode ser algum momento em que você desativou o QoS, é só um palpite, deixo para Woshman responder essa.
Quanto ao Sarg+Webaliser, não dá pra usar os 2 juntos por enquanto.
Não confunda o comando "backup" (que copia as alterações em memória para os arquivos em disco) com salvar todas as configurações em local separado.
Para salvar suas configurações em um backup, faça assim: monte a pasta /mnt, use o WinSCP e copie todo o seu conteúdo para onde quizer.

Valeu TecJair.

quanto ao backup, perfeito, eu nunca havia usado o WinSCP, muito tranquilo de usar, tão tranquilo que o novo servidor já esta pronto.

bem quanto ao pico com certeza, não foi o QOS, por que um deles foi a 6:40 da manha e a esta hora eu não estou acordado.

E com o servidor novo eu pude constatar que: O arquivo dhcp.cfg, pode ficar vazio quando você utiliza o reserve.cfg(isso é certo). E gostaria da confirmação de alguém mais experiente, se no arquivo local dentro do diretorio logical, eu preciso definir alguma rede quando eu utilizo sub-rede, já que para cada usuário é uma sub-rede diferente. ( me desculpa mas eu até hoje não sei aonde fica o interrogação no meu NoteBook).

Mais uma vez Obrigado.
malmeida-rj
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor renatocracker » Sex Ago 14, 2009 11:43 pm

E com o servidor novo eu pude constatar que: O arquivo dhcp.cfg, pode ficar vazio quando você utiliza o reserve.cfg(isso é certo)

Eu deixo em branco e uso so as subredes. nem mexi no reverse dancing

E gostaria da confirmação de alguém mais experiente, se no arquivo local dentro do diretorio logical, eu preciso definir alguma rede quando eu utilizo sub-rede, já que para cada usuário é uma sub-rede diferente.

No manual dis que as subredes por padrão são /30 e se for usar diferente tem que criar outra conexão, tem no manual. :o!
:arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=91&t=69094&p=172848#p172848 !+

Bom axo que é isso < O.O >
renatocracker
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor malmeida-rj » Sáb Ago 15, 2009 12:05 am

renatocracker escreveu:
E com o servidor novo eu pude constatar que: O arquivo dhcp.cfg, pode ficar vazio quando você utiliza o reserve.cfg(isso é certo)

Eu deixo em branco e uso so as subredes. nem mexi no reverse dancing
E gostaria da confirmação de alguém mais experiente, se no arquivo local dentro do diretorio logical, eu preciso definir alguma rede quando eu utilizo sub-rede, já que para cada usuário é uma sub-rede diferente.

No manual dis que as subredes por padrão são /30 e se for usar diferente tem que criar outra conexão, tem no manual. :o!
:arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=91&t=69094&p=172848#p172848 !+
Bom axo que é isso < O.O >

Obrigado Renato,

Mas acho que não me expressei bem, eu criei as sub-redes 10.25 5 60, amarrei no reserve e esta tudo perfeito, no ..../logical/local/LINK_IP="10.25.3.0"(mas eu uso sub-rede), então na verdade ninguém(eu acho), usa esta rede, já que cada um tem sua sub-rede.

esta certo ou estou falando uma grande besteira.

PS: o DHCP esta habilitado sim.
Editado pela última vez por malmeida-rj em Sáb Ago 15, 2009 9:08 am, em um total de 1 vez.
malmeida-rj
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor fabiosammy » Sáb Ago 15, 2009 12:33 am

atualizado o webadmin NÃO-OFICIAL ...

... eh somente substituir o tgz do partition e executar o install novamente

agora o a pagina do qos esta funcionando com garantia de banda, e corrigido alguns bugs, e a pagina de "serviços" esta com mais recursos...

flw'z :o!

Editado por Reginaldo:
Vejam :arrow: viewtopic.php?f=2&t=70196&p=184290#p184290
fabiosammy
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor EDCOSMOS » Sáb Ago 15, 2009 2:16 am

observei que alguns pacotes estão ficando desatualizados php, sqlite, busybox, squid deve ter outros mais isso ajuda o bfw 3.0 ficar mais estável e eficiente?
EDCOSMOS
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Sáb Ago 15, 2009 9:43 am

EDCOSMOS escreveu:observei que alguns pacotes estão ficando desatualizados php, sqlite, busybox, squid deve ter outros mais isso ajuda o bfw 3.0 ficar mais estável e eficiente?

Desculpe, EDCOSMOS mas não entendi nem um pouco do que você falou.
Alguem entendeu o que o EDCOSMOS quiz dizer?

Como estão ficando desatualizados?

O Woshman constamente atualiza os pacotes. Se não esta acompanhando, veja :arrow: viewtopic.php?f=26&t=64759#p159366

Lembrem-se todos. A 3.0 AINDA ESTA EM DESENVOLVIMENTO.
Este tópico é para relatos de testes.
Não é para ficar dizendo futilidades. >|
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor fabiosammy » Sáb Ago 15, 2009 10:49 am

também não entendi patavinas, afinal, squid esta em sua versão mais atual, php idem...

você não esta se confundindo com outra versão? repare que a versão atual de TESTES é a 3.0.199
fabiosammy
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Sáb Ago 15, 2009 1:51 pm

Pessoal, vamos lá.

Eu ja estava usando um Scrit que o Woshman fez para ver os IPs válidos/reais dos links, as rotas e quem esta On-Line.

Pequei o "addon" do fabiosammy, coloquei icones e imagens e acrescentei o Script do Woshman acima citado.

Estou disponibilizando para todos que quizerem testar. Mas já de antemão deixo claro que isto é um paliativo.
Não é nada definitivo. Com certeza o Woshman trará outras soluções. A palavra final é dele.

Abaixo os procedimentos para "instalar" o "addon" Web Auxiliar.

Baixe os arquixos webaux.tgz e install_web.sh para a pasta /partition
http://www.brazilfw.com.br/users/reginaldo/bfw3.0_testes/webaux.tgz
http://www.brazilfw.com.br/users/reginaldo/bfw3.0_testes/install_web.sh

Dê permissão ao arquivo install_web.sh
Código: Selecionar todos
chmod +x /partition/install_web.sh

execute-o
Código: Selecionar todos
./partition/install_web.sh


Pronto... agora acesse o WebAdmin do BFW 3.0 e vai aparecer um novo menu, o "Web_Auxiliar" do fabiosammy com o item "Users Online / Rotas" que acrescentei usando o script do Woshman.

Ao reiniciar o Server o WebAdmin voltara ao "Padrão".
Para evitar isto e permitir que o "add-on" se auto instale edite o arquivo /etc/brazilfw/custom/rc.local
Código: Selecionar todos
edit /etc/brazilfw/custom/rc.local

E adicione a linha
Código: Selecionar todos
./partition/install_web.sh


Bom, é isso.

Testem e digam de se gostaram.

Como sempre agradecimentos ao Woshman :o!
E ao fabiosammy por esta iniciativa. :o!

P.S.: Alerta do Fabiosammy
    Caso o "Woshman" na próxima versão adicionar algo no webadmin, devemos imediatamente desativar o "add-on" .
    Para isso comente a linha do rc.local "./partition/install_web.sh", e espere até que uma nova "versão" seja lançada do webaux.


Para discursão deste "addon" visite este tópico. :arrow: viewtopic.php?f=14&t=70438&start=0
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor emersonsns » Sáb Ago 15, 2009 2:49 pm

Tudo bom pessoal?

Estou usando a ver. 3.0.199 e desde que eu atualizei para a versão 3 o BrazilFW fiquei com dificuldades para fazer o redirecionamento apenas da porta 80...

Tenho alguns redirecionamentos funcionando perfeitamente, porém, sempre que eu adiciono a linha para porta 80 a navegação trava...

Segue os redirecionamentos...

#<active> <alias> <protocol> <port> <ip-destination> [port]
#active: yes/no
#protocol: tcp/udp/all
#alias: all/name of logical connection

yes all all 3389 192.168.0.254 3389 #terminal server

yes all all 5500 192.168.0.2 5500 #vnc-listen

yes all all 80 192.168.0.5 80 #geovision1 (essa que sempre trava a navegação)
yes all all 3550 192.168.0.5 3550 #geovison2
yes all all 3650 192.168.0.5 3650 #geovison3
yes all all 4550 192.168.0.5 4550 #geovison4
yes all all 5560 192.168.0.5 5560 #geovision5

yes all all 51099 192.168.0.2 51099 #mula-in
yes all all 27734 192.168.0.2 27734 #mula-out


abraços e muito obrigado...
emersonsns
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor arauadbr » Sáb Ago 15, 2009 3:00 pm

fabiosammy escreveu:atualizado o webadmin NÃO-OFICIAL ..

... eh somente substituir o tgz do partition e executar o install novamente

agora o a pagina do qos esta funcionando com garantia de banda, e corrigido alguns bugs, e a pagina de "serviços" esta com mais recursos...

Ao executar o comando install é exibida uma mensagem de falta disco.



Resolvido
Editado pela última vez por arauadbr em Sáb Ago 15, 2009 3:47 pm, em um total de 1 vez.
arauadbr
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor fabiosammy » Sáb Ago 15, 2009 3:04 pm

emersonsns escreveu:yes all all 80 192.168.0.5 80 #geovision1 (essa que sempre trava a navegação)

buenas,
mas você esta redirecionando o protocolo "http", não é lógico que travaria a navegação? ou estou errado? o.O

abraços
fabiosammy
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Sáb Ago 15, 2009 3:05 pm

arauadbr escreveu:
fabiosammy escreveu:atualizado o webadmin NÃO-OFICIAL ..

... eh somente substituir o tgz do partition e executar o install novamente

agora o a pagina do qos esta funcionando com garantia de banda, e corrigido alguns bugs, e a pagina de "serviços" esta com mais recursos...

Ao executar o comando install é exibida uma mensagem de falta disco.

Veja :arrow: viewtopic.php?f=2&t=70196&p=184290#p184290
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor emersonsns » Sáb Ago 15, 2009 3:10 pm

fabiosammy escreveu:
emersonsns escreveu:yes all all 80 192.168.0.5 80 #geovision1 (essa que sempre trava a navegação)

buenas,
mas você esta redirecionando o protocolo "http", não é lógico que travaria a navegação? ou estou errado? o.O

abraços


Acho q não... pq funcionava na versão 2.3...
Tem um sistema de cameras aqui na empresa, que para conectar via web... usa-se a porta 80...

Eu acho q o erro está no segundo ALL onde seria TCP/UDP... vou testar agora...
EDIT: Testei e não deu certo... fiz a alteração no arquivo /etc/brazilfw/ports/forward.cfg

Abraços
Editado pela última vez por emersonsns em Sáb Ago 15, 2009 3:17 pm, em um total de 1 vez.
emersonsns
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor fabiosammy » Sáb Ago 15, 2009 3:17 pm

:aplause: :aplause: :aplause:

ficou muito bom reginaldo!
agora temos que começar a organizar as "versão" do webadmin piratinha... \`´/

eu jah terminei o "qos.cgi", ele esta bem completo, até com a "função" de comentário, criei esse tópico em "outros assuntos"

:arrow: viewtopic.php?f=14&t=70438

assim podemos modificando e postanto sem saturar esse tópico...

***************************************************************************************************************
Editado por Reginaldo.

Fabio, como é referente ao BrazilFW ele será movido de "Outros Assuntos".
Primeiro pensei em Addon Factory, mas como não é definitino e nem Oficial estou movendo para "Ajuda em Geral"

E tambem estou editado o titulo do tópico.

Valeu. :o!
fabiosammy
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor arauadbr » Sáb Ago 15, 2009 3:49 pm

reginaldo escreveu:
arauadbr escreveu:
fabiosammy escreveu:agora o a pagina do qos esta funcionando com garantia de banda, e corrigido alguns bugs, e a pagina de "serviços" esta com mais recursos...

Ao executar o comando install é exibida uma mensagem de falta disco.

Veja :arrow: viewtopic.php?f=2&t=70196&p=184290#p184290

Resolvido. Obrigado. :o! :o! :o! :o!
arauadbr
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor evertoncgs » Sáb Ago 15, 2009 7:37 pm

Mestre reginaldo observei que quando uma pessoa digita um site invalido ele retorna com a mesagem normal : The requested URL could not be retrieved , mas o que me chamou a atenção é o horario que ela foi gerada : Generated Sat, 15 Aug 2009 22:25:40 GMT by brazilfw (squid/3.0.STABLE16) , sendo que a hora do ocorrido era 19:31 à e a data está correta. Tirando essa curiosidade de resto está maravilhosamente bem, a 3 dias com a versão .198 com squid,lb,bind e webanilizer
:aplause: :aplause: :aplause:
evertoncgs
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Sáb Ago 15, 2009 7:59 pm

evertoncgs, o Woshman que é mestre.

Primeiro atualize para versào 3.0.199, faça os testes e retorne aqui.

Você esta se referindo ao Web Auxiliar?
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor weslei » Sáb Ago 15, 2009 10:00 pm

Salve!!!

Gostaria de parabenizar o fabiosammy e o Reginaldo pelo trabalho que fizeram no webadmin do BFW3, esta bem legal para o pessoal que esta com dificuldade para configurar o QOS, vai facilitar bastante...

:aplause: :aplause:

Abraço
weslei
 

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor soulpower » Sáb Ago 15, 2009 10:57 pm

resolvi deixar o bfw 2 depois q tive uma queda de energia.

mas vamos la o bfw3 ta otimo ate o momento.

gostaria de saber se e normal o bfw nao usa usar muito o cpu. pois no webadmin nao passa de 1%, o que eu poderia estar ativando ou configurando para usar mais do processador?


todos vcs estao de :aplause:
deveria ter pessoas assim em brasilia que se unem para encontrar soluções para todos e nao somente para o proprio bolso :o!
SoulPower the Supreme Hunter
Avatar do usuário
soulpower
BFW Participative
 
Mensagens: 184
Registrado em: Ter Set 02, 2008 2:42 pm
Localização: planaltina goais
BrazilFW Box: modem dlink500b - BFW3.0.201 - swuit - ap edmax - futuramente servidor voip rss (estudando para integrar voip no bfw3)

Re: Versão 3.0 do BFW [Em Desenvolv.] - Part 6 - Ver 3.0.199

Mensagempor reginaldo » Dom Ago 16, 2009 12:01 pm

soulpower escreveu:gostaria de saber se e normal o bfw nao usa usar muito o cpu. pois no webadmin nao passa de 1%, o que eu poderia estar ativando ou configurando para usar mais do processador?

Não entendi a necessidade de se sobrecarregar o processador.
O Uso do processador vai conforme os serviços que se tenha habilitado no Server
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

AnteriorPróximo

Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes

cron