Contribuição para update do EPM (Easy Provider Manager)  TOPIC_SOLVED

Desenvolvimento de Add-ons para o BFW 3.x por Contribuição Financeira.

Contribuição para update do EPM (Easy Provider Manager)

Mensagempor rgnet123 » Seg Jan 09, 2017 5:36 pm

Vamos todos contribuir para a atualização do epm, um addons de grande utilidade no bfw, que facilita a vida dos administradores de provedores bfw no gerenciamento e autenticação de clientes. Então adicionando mais funções como por exemplo, gerador de cartões de acesso, status dos usuários, envio de mensagens individual, e outras funções, com certeza ficará um addons ainda mais poderoso sem dever nada para os concorrentes. Então vamos todos contribuir.
Avatar do usuário
rgnet123
BFW Curious
 
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 8:28 pm
BrazilFW Box:

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor reginaldo » Seg Jan 09, 2017 6:32 pm

rgnet123 escreveu:... Então adicionando mais funções como por exemplo, gerador de cartões de acesso, status dos usuários, envio de mensagens individual, e outras funções...

Boa Tarde!

rgnet123, por favor, detalhe o que você precisa para que algum desenvolvedor possa dar um orçamento do que é pedido:

gerador de cartões de acesso -> Favor detalhar

status dos usuários -> Isto o EPM já tem. Se for algo diferente favor detalhar.

envio de mensagens individual -> Favor detalhar

outras funções -> Que outras funções? Favor detalhar

O Desenvolvedor que pretender pegar esta empreitada precisa do detalhamento que é pedido para poder passar um orçamento.
Sem este detalhamento fica complicado passar um orçamento.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor edfraoli » Seg Jan 09, 2017 6:42 pm

Boa tarde. Eu acho que deveria abrir uma enquete sobre o que cada um gostaria a mais no addon e fazer um apanhado das necessidade da maioria para aí sim inserir as melhorias. Por que cada um precisa de uma forma da aplicação. No meu caso, eu gostaria que não houvesse amarração por mac. Por que minha rede em wds não pega. As antenas estão distantes e não há como aproximar ou comprar antenas caras fodonas potentes para melhorar. O orçamento não cabe. ^/
Caminhando para entender mais sobre linux, o tornará melhor a cada dia.
"Aprender com as dificuldades fará você mais habilitado."
Avatar do usuário
edfraoli
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Out 27, 2014 10:27 pm
BrazilFW Box: Bfw3.262 64bits
Squid 3.5, Htop, bmon, Iftop, Tcptrack, BandwidtD, mysarg, Qos, Intel(R) Celeron(R) CPU E3400 @ 2.60GHz, 3 gigas de Ram, Positivo MB, Hd 80 gb. DHCP, DNS, Provedor DNS dinâmico.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor reginaldo » Seg Jan 09, 2017 6:56 pm

edfraoli escreveu:Boa tarde. Eu acho que deveria abrir uma enquete sobre o que cada um gostaria a mais no addon e fazer um apanhado das necessidade da maioria para aí sim inserir as melhorias. Por que cada um precisa de uma forma da aplicação. No meu caso, eu gostaria que não houvesse amarração por mac. Por que minha rede em wds não pega. As antenas estão distantes e não há como aproximar ou comprar antenas caras fodonas potentes para melhorar. O orçamento não cabe. ^/

Boa Noite!

Por favor, detalhe o que você precisa.

P.S.: Os demais mais usuários do add-on EPM que estiver disposto a contribuir financeiramente para o update do EPM, favor detalhar o precisa.
Depois faço uma compilação do que o pessoal pedir.

P.S2.: Favor ler e acompanhar este tópico para não fazer pedidos repetidos.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor rgnet123 » Seg Jan 09, 2017 7:20 pm

reginaldo escreveu:Boa Tarde!

rgnet123, por favor, detalhe o que você precisa para que algum desenvolvedor possa dar um orçamento do que é pedido:

gerador de cartões de acesso -> Favor detalhar

status dos usuários -> Isto o EPM já tem. Se for algo diferente favor detalhar.

envio de mensagens individual -> Favor detalhar

outras funções -> Que outras funções? Favor detalhar

O Desenvolvedor que pretender pegar esta empreitada precisa do detalhamento que é pedido para poder passar um orçamento.
Sem este detalhamento fica complicado passar um orçamento.


gerador de cartoes de acesso: Gerar cartões com tempo de acesso ou seja por ex: cartões de 1 hora, 7 dias, 15 dias, 30 dias, assim o usuario poderia comprar esses cartões em pontos de vendas, e se conectar em pontos wi-fi.

status de usuarios: mostrar os detalhes de cada usuario como: tempo de conexão, consumo de dados, data de pagamento e situação de pagamento.

outras funções: Falei por que sei que outras pessoas teria o desejo de algo a mais no addons.

mas, a idéia de ouvir todos os que vão contribuir é uma boa opção.
Avatar do usuário
rgnet123
BFW Curious
 
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 8:28 pm
BrazilFW Box:

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor suportewimax » Ter Jan 10, 2017 8:40 am

edfraoli escreveu:Boa tarde. Eu acho que deveria abrir uma enquete sobre o que cada um gostaria a mais no addon e fazer um apanhado das necessidade da maioria para aí sim inserir as melhorias. Por que cada um precisa de uma forma da aplicação. No meu caso, eu gostaria que não houvesse amarração por mac. Por que minha rede em wds não pega. As antenas estão distantes e não há como aproximar ou comprar antenas caras fodonas potentes para melhorar. O orçamento não cabe. ^/


Caro Edfraoli, bom dia!
Não sei como faz essa rede "WDS", o que você chama de antenas distantes? A configuração da sua rede a depender da forma que ela estar criada não vai realmente funcionar.
Porém uma breve explicação sobre a uitlização do modo WDS - Wireless Distribution System, se você usa repetidores de sinal é muito complicado por vários motivos:
1 - limitação de trafego já que a cada nó a quantidade de dados aumenta e a capacidade de trafego diminui.
2 - Se você usa muitos equipamentos em sequencia e hoje funciona "bem" pode apostar que amanhã certamente não funcionará.
3 - A gestão é deficiente e complicada para qualquer sistema de controle

O wds já funciona perfeitamente no BrazfilFW, até porque essa amarração não é função do EPM e sim do BrazilFW é necessário entender o que se espera do EPM. Creio que qualquer melhoria agora seria em "VÃO" as vesperas da saida do BFW PRO. O mais importante agora é saber se teremos algum custo de portabilidade do EPM para a versão PE, caso sim custear a migração e caso não ai sim fazer a solicitação de melhorias.

Quanto ao modelo de solicitarmos melhorias, essa metodologia já é aplicada desde o comecinho do projeto. Hoje o nosso EPM não é muito mais completo por falta de parceiros na época em que discutíamos como o EPM seria, mas isso é passado!

Mas um conselho se quer realmente ver sua rede crescer esqueça esse formato e busque uma solução mais eficiente! Fica a dica!
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor rgnet123 » Ter Jan 10, 2017 11:12 am

suportewimax escreveu:
O wds já funciona perfeitamente no BrazfilFW, até porque essa amarração não é função do EPM e sim do BrazilFW é necessário entender o que se espera do EPM. Creio que qualquer melhoria agora seria em "VÃO" as vesperas da saida do BFW PRO. O mais importante agora é saber se teremos algum custo de portabilidade do EPM para a versão PE, caso sim custear a migração e caso não ai sim fazer a solicitação de melhorias.


suportewimax

Você falou na versão BFW PRO, não sei do que se trata, por favor me informe mais sobre isso, pois me interessa muito.

obrigado.
Avatar do usuário
rgnet123
BFW Curious
 
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 8:28 pm
BrazilFW Box:

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor suportewimax » Ter Jan 10, 2017 1:07 pm

rgnet123 escreveu: suportewimax

Você falou na versão PRO, não sei do que se trata, por favor me informe mais sobre isso, pois me interessa muito.

obrigado.


Veja ai o que seria o BFW PRO: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=55&t=93271.
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor edfraoli » Qua Jan 11, 2017 8:00 pm

Boa Noite!

Por favor, detalhe o que você precisa.

P.S.: Os demais mais usuários do add-on EPM que estiver disposto a contribuir financeiramente para o update do EPM, favor detalhar o precisa.
Depois faço uma compilação do que o pessoal pedir.

P.S2.: Favor ler e acompanhar este tópico para não fazer pedidos repetidos.[/quote]

Eu gostaria que o epm tivesse a opção de amarrar ou não o mac ao ip. Por que ele só aceita configuração se o mac e ips estiverem configurados na hora da ativação final. Se eu não amarrar o mac ao ip, aqui NA MINHA REDE funciona.
Editado pela última vez por edfraoli em Qua Jan 11, 2017 8:27 pm, em um total de 1 vez.
Caminhando para entender mais sobre linux, o tornará melhor a cada dia.
"Aprender com as dificuldades fará você mais habilitado."
Avatar do usuário
edfraoli
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Out 27, 2014 10:27 pm
BrazilFW Box: Bfw3.262 64bits
Squid 3.5, Htop, bmon, Iftop, Tcptrack, BandwidtD, mysarg, Qos, Intel(R) Celeron(R) CPU E3400 @ 2.60GHz, 3 gigas de Ram, Positivo MB, Hd 80 gb. DHCP, DNS, Provedor DNS dinâmico.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor edfraoli » Qua Jan 11, 2017 8:26 pm

suportewimax escreveu:Caro Edfraoli, bom dia!
Não sei como faz essa rede "WDS", o que você chama de antenas distantes? A configuração da sua rede a depender da forma que ela estar criada não vai realmente funcionar.
...


Respondendo ao que disse:

Não uso o bfw como roteador nas emendas das redes, somente como servidor central. Utilizo, nas emendas, o roteador da greatek em poe para recebe e enviar o sinal. No roteador tem a funcão de WDS, porém eu não tenho a liberdade para por as antenas com o roteador, onde quero e quando quero, limitando o sinal, por que eu li que para por as antenas em WDS, elas precisam estar mais próximas para o melhor sinal. Com o WDS eu consiguiria amarrar o mac ao ip, em modo bridge. Minhas antenas são todas em bridge, passando ip, mas sem amarração de mac e ip, diferente do que pode imaginar, aqui está muito bem com 35 clientes. Não tenho reclamações frequentes, o que acontece é falta de luz, fazendo desligarem por alguns momentos ao dia as emendas com roteador antena. Se fosse tão ruim assim minha rede, eu já não a teria por 2 anos e meio seguintes.

Olha o ping para a antena que está a 1 km e meio:

Imagem

No meu caso, eu gostaria que não acrescentasse nada, por que para o que preciso o EPM está muito bom. O que solicito e ajudo financeiramente é a opção de não amarrar o mac ao ip quando acontece a ativação final. No Easycaptive, tem a escolha de amarrar ou não o mac ao ip. Quero algo semelhante. Espero ter melhor esclarecido. :o!
Caminhando para entender mais sobre linux, o tornará melhor a cada dia.
"Aprender com as dificuldades fará você mais habilitado."
Avatar do usuário
edfraoli
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Out 27, 2014 10:27 pm
BrazilFW Box: Bfw3.262 64bits
Squid 3.5, Htop, bmon, Iftop, Tcptrack, BandwidtD, mysarg, Qos, Intel(R) Celeron(R) CPU E3400 @ 2.60GHz, 3 gigas de Ram, Positivo MB, Hd 80 gb. DHCP, DNS, Provedor DNS dinâmico.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor anselmobb » Qui Jan 12, 2017 12:17 pm

Achei uma ótima ideia o gerador de cartões, Porque aqui estou usando Mikrotik para fazer isso. Mas eu queria usar só BFW mesmo. Tipo eu uso BFW na minha rede, só que como eu tenho pontos de vendas Wifi ai é preciso usar Mikrotik. No caso, eu queria eliminar o Mikrotik e usar só BFW.
Avatar do usuário
anselmobb
BFW Curious
 
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Abr 18, 2015 10:05 pm
BrazilFW Box: Intel® Core™2 Quad Q8400, DDR3 8GB, 500GB HD.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor suportewimax » Sex Jan 13, 2017 6:15 pm

edrafaoli escreveu:Respondendo ao que disse:

Não uso o bfw como roteador nas emendas das redes, somente como servidor central. Utilizo, nas emendas, o roteador da greatek em poe para recebe e enviar o sinal. No roteador tem a funcão de WDS, porém eu não tenho a liberdade para por as antenas com o roteador, onde quero e quando quero, limitando o sinal, por que eu li que para por as antenas em WDS, elas precisam estar mais próximas para o melhor sinal. Com o WDS eu consiguiria amarrar o mac ao ip, em modo bridge. Minhas antenas são todas em bridge, passando ip, mas sem amarração de mac e ip, diferente do que pode imaginar, aqui está muito bem com 35 clientes. Não tenho reclamações frequentes, o que acontece é falta de luz, fazendo desligarem por alguns momentos ao dia as emendas com roteador antena. Se fosse tão ruim assim minha rede, eu já não a teria por 2 anos e meio seguintes.
....


Edfraoli, boa tarde!
Na verdade o que você não percebeu é que um software para pode e nunca irá atender aos anseios de apenas uma pessoa ou empresa, O easycaptive na sua essência só funcionava bem se tivesse IP x MAC amarrado.
1º O Easycaptive você tem a opção de autenticado e não autenticado e se fazia necessário informar um endereço ip.
2º Se você é provedor deve possuir planos e velocidade diferentes, se eu não amarro um IP ao MAC como posso garantir que o cliente A usa o plano de 2 megas e o cliente B usa o de 5, se a velocidade é aplicada ao IP e nesse caso os mesmos estão livres para serem utilizado por qualquer cliente, uma vez que você não quer amarrar.
3º Na ausência de pagamento do cliente A como posso garantir que farei o corte do acesso dele se o mesmo não estar amarrado.

Se você resolveu usar a sua rede em IP manual tranquilo se a mesma for pequena, ai um dia você resolver fazer uma alteração de IP para comportar mais clientes, o tempo que você vai gastar para trocar todos esses IP's será uma eternidade.
Se precisa de ajuda pode chamar, estamos aqui afim de ajudar!
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor edfraoli » Sáb Jan 14, 2017 12:36 am

suportewimax escreveu:edrafaoli, boa tarde!
Na verdade o que você não percebeu é que um software para pode e nunca irá atender aos anseios de apenas uma pessoa ou empresa, O easycaptive na sua essência só funcionava bem se tivesse IP x MAC amarrado.
1º O Easycaptive você tem a opção de autenticado e não autenticado e se fazia necessário informar um endereço ip.
2º Se você é provedor deve possuir planos e velocidade diferentes, se eu não amarro um IP ao MAC como posso garantir que o cliente A usa o plano de 2 megas e o cliente B usa o de 5, se a velocidade é aplicada ao IP e nesse caso os mesmos estão livres para serem utilizado por qualquer cliente, uma vez que você não quer amarrar.
3º Na ausência de pagamento do cliente A como posso garantir que farei o corte do acesso dele se o mesmo não estar amarrado.

Se você resolveu usar a sua rede em IP manual tranquilo se a mesma for pequena, ai um dia você resolver fazer uma alteração de IP para comportar mais clientes, o tempo que você vai gastar para trocar todos esses IP's será uma eternidade.
Se precisa de ajuda pode chamar, estamos aqui afim de ajudar!

Mas, cada caso é um caso. Situações diferentes requerem ações diferentes. Mesmo sem o mac amarrado tenho sucesso na minha rede. Só os clientes da ponta que às vezes sofre com o sinal. Eu sou tudo aqui. Eu instalo, gerencio e organizo. Eu sei quem é cada pessoa que instalo e sei que a maioria não tem um grau de conhecimento para fazer essa mudando no roteador manualmente. Como disse, mudar um ip para outro para ter acesso a um plano de acesso maior. Os ips são dados manualmente. Eu já tinha pensando nisso. Eu não deixo o dhcp do bfw principal habilitado. Eu insiro a senha padrão do roteador, que fica na casa do cliente como sendo a minha. O próprio cliente não pode acessar o roteador. Se ele ou alguma pessoa for modificar pelo reset dele, eu vou ficar sabendo, por que a pessoa além de não pegar o dhcp do bfw, vai cair em uma outra rede que tenho que é de propaganda que não dá acesso a internet e é de outra classe de ip, do servidor virtual com easycaptive. Eu já entendo muitas coisas, mas sei que tenho que continuar aprendendo. Eu aguardo bfw pro com o hotspot para poder me ajudar aqui quanto a outros detalhes para a propaganda. Esclareci um outro detalhe que não sabia. Pode ficar tranquilo, a área aqui dificilmente chegará a 100 pessoas. Por isso acho que não vou ter esse trabalho de mudar ip. Meu caro nobre, agradeço a ajuda. :o!
Caminhando para entender mais sobre linux, o tornará melhor a cada dia.
"Aprender com as dificuldades fará você mais habilitado."
Avatar do usuário
edfraoli
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Out 27, 2014 10:27 pm
BrazilFW Box: Bfw3.262 64bits
Squid 3.5, Htop, bmon, Iftop, Tcptrack, BandwidtD, mysarg, Qos, Intel(R) Celeron(R) CPU E3400 @ 2.60GHz, 3 gigas de Ram, Positivo MB, Hd 80 gb. DHCP, DNS, Provedor DNS dinâmico.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor osvald » Sáb Jan 14, 2017 8:03 am

bom dia senhores(a),não vejo vantagem em mudarmos nada em quanto a versão profissional sai.temos que esperar e ve como sera pra dai então comarcamos a nos movimentar. :o!
acredito que deve estar muito perto o lançamento.vamos aguarda e vê como sera a ferramenta .
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor Lenobare » Qua Jan 18, 2017 8:43 pm

Entendo que quanto mais recursos de evolução o EPM tiver, mais grandioso a versão Free ficara.
Entendo também que nem todos poderão adquirir e investir na versao PE e por isso a grandiosidade da importância de alguns melhoramentos do EPM.
Em minha humilde opinião, se os desenvolvedores decidirem implementar as necessidades atuais de alguns adms do EPM, estarei disposto ajudar também.
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor suportewimax » Qua Jan 18, 2017 10:01 pm

Lenobare escreveu:Entendo que quanto mais recursos de evolução o EPM tiver, mais grandioso a versão Free ficara.
Entendo também que nem todos poderão adquirir e investir na versao PE e por isso a grandiosidade da importância de alguns melhoramentos do EPM.
Em minha humilde opinião, se os desenvolvedores decidirem implementar as necessidades atuais de alguns adms do EPM, estarei disposto ajudar também.


Caro Lenobare, boa noite!
Você vai me perdoar colega, mas não concordo em nada fazermos força pra deixar uma ferramenta de graças para os demais.
Estamos nessa caminhada a muitos e muitos anos, fizemos vários convites, pedimos humilde e gentilmente que colaborassem para que não apenas o EPM fosse TOP e mesmo assim ninguém se movimentou. Acredite que entendo perfeitamente a sua intenção.

Dessa comunidade posso garantir que 80% das pessoas, usa o BFW comercialmente e uma minúscula parcela participa ativamente das melhorias do sistema.
Então colega vamos concentrar nossos esforços e recursos principalmente os financeiros no que vem de novo, pois os sangues sugas já estão muito bem servidos
com o BFW 3.
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor reginaldo » Qui Jan 19, 2017 9:44 am

Bom Dia a todos!f

Não cabe aqui ficar ponderando se é valido ou não atualizar o EPM ou qualquer outro addon.
Aparecendo um grupo interessado em "bancar" determinado addon, ótimo, bola pra frente.
Se o addon será distribuído gratuitamente e quando para o restante da comunidade, isso, o grupo que banca o addon, é quem defini no fórum restrito criado para aquele addon.

Por essa nova proposta de desenvolvimento de addons para o BFW 3.x, o addon em questão fica restrito ao grupo contribuinte entre 18 a 24 meses, mas se o grupo deliberar disponibilizar antes do prazo, então será decisão desse grupo e será catada.

Para os interessados na atualização do EPM: Inicialmente: (rgnet123, edfraoli, anselmobb e lenobare)

Vou chama-los de "Grupo Portal Captive" pois esta atualização talvez possa se transformar em um novo Addon sendo um Portal Captive com HotSpot.

Bom vamos lá.:
Já tenho um desenvolvedor interessado e com um material inicial já em mente, mas ele PRECISA saber com detalhes o que o grupo realmente deseja e precisa.
Por favor postem aqui, o quanto antes, o que desejam e precisam no addon em questão mas com DETALHES.
Sejam claros no que pedem. O orçamento do serviço será feito em cima do que pedirem, e não é pra depois dizer " ihhh, esqueci o addon deve fazer a tarefa yxz".
Depois de fechado o que se quer no addon e esta lista sendo enviada para o desenvolvedor, ae é só esperar o orçamento.
Resumindo, decidam o que dejam no addon, pois o desenvolvedor esta esperando esta lista. Se demorar muito ele pode pegar outra empreitada e ficará sem tempo para este addon.

No aguardo.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor marcelo_vmv » Qui Jan 19, 2017 11:43 am

Olá, participei do grupo que colaborou com o projeto inicialmente, acho interessante ver quais novas funções poderia ser incluida de acordo as pessoas interessadas, atualmente o EPM me atende bem, mais claro que novas melhorias são validas.
Eu posso ajudar a contribuir, desde que sejam melhorias importantes.
* Algumas sugestões que tenho seria de incluir na ABA Cadastro/Cliente - colocar a data que o cliente foi cadastrado automaticamente ao fazer o cadastro, hj uso o campo de observação para isso.
* Uma melhoria importante pra mim seria a questão de saber se o usuario está UP ou DOWN como no antigo EasyCaptive. Existe um campo em "Cadastro/Login - IP Status" até hj não entendi a sua função. Alguem pode falar que existe a função, "Conectados com Interação", pois bem, um cliente meu está offline ha 2 dias(viajou), e lá mostra que ele está conectado, mesmo tendo desligado o roteador da energia.

se eu lembrar de outras função, falo depois, seria bom depois, se alguem tivesse ainda o que foi discutido para a Versão 3.0 do EPM que nao foi pra frente, foi discutido bastante sobre as melhorias.


Sobre a discussão de amarrar o IP ao MAC, ou qualquer outra melhoria, creio que a melhor forma seria, criar uma lista de novas funções e sua descrição, abrir uma enquete para que qualquer um interessado possa votar nas funções que gostaria de ver no EPM, pois, exemplo: fulano quer que seja possivel desativar a função de amarração ip mac, vai gerar um custo de "X reais" mais somente ele deseja essa função, nesse caso não é valido pagar um valor para criar essa função. por isso seria primeiro seria importante fazer uma lista de funções e sua descrição, levar ao desenvolvedor, o desenvolvedor falaria quanto custaria cada função implementada e entao ser aberta uma enquete com as funções e valores que vai custar essa função. e entao a partir do resultado da enquete saberiamos as mais votadas e quanto custaria o projeto final.

exemplo:
Valor incial do projeto: 1.000
recurso 1: 300
recurso 2: 100
recurso 3: 200
recurso 4: 200
recurso 5: 400

valor final do projeto: 2.200
quem quiser colaborar, otimo. caso ache que nenhum dos recursos escolhidos seja importante para vc, nao entra.


enfim, são sugestões.
Avatar do usuário
marcelo_vmv
BFW Curious
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Out 16, 2014 9:53 pm
Localização: Recife-PE
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core I3 2100
Memória: 6GiB / 1 Link
BFW: 3.0.262 64Bits
Serviços Ativos: QoS / DNS / ACPI / DHCP / Provedor DNS / MySQL / OpenVPN
Addons: EPM / eBackup / BandWidthD / WatchDog Mail /

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor rgnet123 » Qui Jan 19, 2017 12:27 pm

gerador de cartões de acesso: Gerar cartões com tempo de acesso ou seja por ex: cartões de 1 hora, 7 dias, 15 dias, 30 dias, assim o usuário poderia comprar esses cartões em pontos de vendas, e se conectar em pontos wi-fi e acabando seu tempo o ip ficar livre, isso iria resolver o problema com usuários temporários visitantes.

status de usuários: mostrar os detalhes de cada usuário como: tempo de conexão, consumo de dados em tempo real down/up, data de pagamento e situação de pagamento.

Mensagens: Envio de mensagens para cada cliente individualmente, ex: enviar uma mensagem de cobrança.

Esses são os detalhes que eu preciso no epm para aprimorar e melhorar ainda mais o gerenciamento do meus clientes no fantástico server bfw.

Obrigado.
Avatar do usuário
rgnet123
BFW Curious
 
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 8:28 pm
BrazilFW Box:

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor osvald » Qui Jan 19, 2017 2:21 pm

Boa tarde á todos.
concordo com o winmax,fica difícil acaba com o marasmo desde que agente fique determinado tempo para liberar...no primeiro projeto do EPM no qual participei teve gente que tinha colaborado e quando soube da data que iria ser disponibilizado simplesmente pediu o dinheiro de volta na maior cara de pau,e hoje deve ta usando e nos chamando de babacas.( o que acho até que pode ser verdade)pois .PAGAMOS,TESTAMOS,APROVAMOS e demos de mão beijada.
então reparem bem alem de da de graça.FOI TESTADO E DEPOIS DE SABER QUE ESTAVA 100% liberamos com a certeza de que tava 100% e que ele (SANGUE SUGA) pois os inteperios e problemas com cliente em teste nos que tivemos) .
sinceramente to de saco cheio de ficar dando uma de bom samaritano em quantos esse pessoal só usufrui e ainda reclamam. chega a ser desanimador .para mim tinha que ser cobrado como esta sendo o harrp depois de liberado ele teria de paga uma taxa pra ter e de preferencia de 30% do valor da arrecadação de cada um. esse valor iria para o caixa do bfw e.

e podem contar comigo nessa empreitada. :o!
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor viasatinternet » Qui Jan 19, 2017 3:43 pm

to nesta empreitada tambem. dancing dancing
Avatar do usuário
viasatinternet
BFW Very Participative
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 388
Registrado em: Sáb Jul 02, 2011 6:58 pm
BrazilFW Box: BrazilFW 3.0.262 RC2 64 bits HAARPCACHE 2.0b+201 PLUGINS+EPM 2.0 + EPM CONTROL 2.0 DELPHI
SERVER BOARD INTEL 2 XEON 8 CORE - 32GB RAM DDR3 2 SSD 1TB - LOADBALANCE C/ 9 LINKS

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor reginaldo » Qui Jan 19, 2017 4:26 pm

Boa tarde!

O prazo para captação dos itens desejados é até 31/01/2017. Este prazo não será prorrogado.
Depois de fechado a lista não será aceito mais pedidos.

A hora é essa. Vamos lá, pessoal!
Editado pela última vez por Eduardo em Qui Jan 19, 2017 4:30 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Correção de texto
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor edfraoli » Qui Jan 19, 2017 9:08 pm

Boa noite. Eu gostaria que o epm tivesse:

1) a opção de escolher para não amarrar o mac ao ip. Assim como no easycaptive que poderia amarrar ou não o mac ao ip.

O epm é um incrível addon, e ele como está, já está muito bom. Mas, se acrescentasse essa opção, que parece ser estranho, para eu seria perfeito. Se atender a essa minha solicitação, eu contribuo para as modificações do epm.
Caminhando para entender mais sobre linux, o tornará melhor a cada dia.
"Aprender com as dificuldades fará você mais habilitado."
Avatar do usuário
edfraoli
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Out 27, 2014 10:27 pm
BrazilFW Box: Bfw3.262 64bits
Squid 3.5, Htop, bmon, Iftop, Tcptrack, BandwidtD, mysarg, Qos, Intel(R) Celeron(R) CPU E3400 @ 2.60GHz, 3 gigas de Ram, Positivo MB, Hd 80 gb. DHCP, DNS, Provedor DNS dinâmico.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor audonei » Sex Jan 20, 2017 6:19 am

bom dia!
melhorias nele que me seriam importantes seriam:

modulos de pagamentos e geração de boleto estilo gerencianet ou similar;

modulo de abertura de ticket;

e sei lá kk, eu uso o epm e ta perfeito aqui, funciona tudo muito bem.
quero poder ajudar so não por taxas muito grandes, acho que todos que realmente utilizam o produto irão querer atualizar seus produtos.

tenho um monte de ideias, mais não sei quais são viaveis, então creio que tenha aqui no forum pessoas mais capacitadas que eu para informar por onde deve ser melhorado, pq bug não há nenhum. desde que instalei o epm nunca tive problemas com ele.
a unica coisa que me incomoda mesmo é a demora no reload e o lag na rede que ele dá quando preciso liberar um pagamento do cliente. e vejo isso piorar conforme aumenta o numero de clientes.

mais isso ocorre pq aqui o povo paga e eu libero na hora. sabe como que é brasileiro, so se lembra de pagar a mensalidade quando corta :>.

uma pagina web mais bem feita ou um sistema de template para que possamos pagar alguem para criar novos tpl para a pagina tbm seriam de grande utilidade.

um utilitario para limpar clientes que não tem login; eu faço via banco de dados mais seria bem melhor se ja tivesse um botão que fizesse isso. e ou() uma opção de limpar logins inativos , aqueles que selecionamos como não na aba , pq para isso o epm peca bastante, vc tem que ir em 3 lugares para limpar o banco de dados. marcar como não ativo, voltar na aba de pagamento e dar baixa, e depois voltar para excluir o login, e depois ir na aba cliente para deletar o cliente. isso é moroso e estressante.

uma coisa complicada tbm de arrumar, é quando vc erra o nome de cliente no cadastro. não dá pra corrigir. somente via db.

mais isso não são nenhuma novidade, qualquer um que utilize o epm todos os dias ja sabem disso.


abraços a todos e to ai para ajudar no que puder. BFW forever.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor mcvvale » Sex Jan 20, 2017 8:02 am

Se depender de min ajudo tambem

Como ja foi dito seria bom se tivesse a opção de marar ip e mac ou não
poder gerar ppoe tickt como dito
e como no antigo easy captive tinha la uma banda minima e uma banda maxima tambem seria bom se pudesse voltar.
e se consegui cimos atrela ele ao gerencia net para pagamento rsrs ai ia ficar show...
Avatar do usuário
mcvvale
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Nov 20, 2014 8:34 pm
Localização: São Luis - MA
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Intel Core i3 Model 540
Memória: 12 Gib / 2 Links (1 -100MB, 2 300MB )
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços: Control MAC, Qos, DHCP, DNS, QoS, MySQl, ACPI, Clamav, BandWithD

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor audonei » Sex Jan 20, 2017 10:45 am

eu ate digo que poderia ser vendido separadamente um modulo que funcionasse como modulo de integração gerencianet e similares, para gerar renda aos progamadores e ao mesmo tempo nos ajudar neste sentido que creio eu, é de grande valia para quem tem provedor. e de fato é onde o bfw está em desvantagem sobre outros tipos de sistemas para provedor.e sinceramente o unico por sinal^^ de resto prefiro o bfw.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor suportewimax » Sex Jan 20, 2017 1:32 pm

Reginaldo, boa tarde!
As melhorias que serão implantadas agora, vai servir para o BrazilFW Professional, pergunto porque quando a nova versão sair todos nós certamente iremos migrar e se pós migração for necessário "financiar" um novo EPM eu particularmente não vejo sentido, mas falo isso por mim!
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor osvald » Sex Jan 20, 2017 5:51 pm

suportewimax escreveu:Reginaldo, boa tarde!
As melhorias que serão implantadas agora, vai servir para o BrazilFW Professional, pergunto porque quando a nova versão sair todos nós certamente iremos migrar e se pós migração for necessário "financiar" um novo EPM eu particularmente não vejo sentido, mas falo isso por mim!


concordo com suportewimax, se for pra gastar vamos fazer de uma vez.seria interessante se tivéssemos uma posição quanto a isso poderíamos partir de uma vez ou não.
Reginaldo ve se terá a possibilidade de integrar ao P.E ou não se for compatível () o que acredito que seja) ai seguimos em frente. :o! :o!
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor reginaldo » Sex Jan 20, 2017 9:38 pm

suportewimax escreveu:Reginaldo, boa tarde!
As melhorias que serão implantadas agora, vai servir para o BrazilFW Professional, pergunto porque quando a nova versão sair todos nós certamente iremos migrar e se pós migração for necessário "financiar" um novo EPM eu particularmente não vejo sentido, mas falo isso por mim!

Boa Noite!

O BFW PRO será uma Distro totalmente diferente da Distro Open Source, que hoje é a versão 3.x em PHP.
O BFW PRO terá um Site próprio, terá um Fórum próprio, terá um manual (DokuWik) próprio. Uma loja própria para distribuição da Distro e dos add-ons.
Será uma distro totalmente separada da versão Open Source.

Os addons para o BFW PRO terão que ser "escritos" especificamente para ele.
Se estas melhorias para o EPM, ou qualquer outro addon, irão servir para o PRO, ae será outros quinhentos.
Como já dito, os addons terão que reescritos usando o codificação do código fechado do BFW PRO.

Esperamos que a maioria migre para o BFW PRO, mas também sabemos que muitos ficarão por aqui, haja vista que até hoje tem membro que ainda usa a 2.x e pasmem, usam até, ainda a versão em CGI.

O Lenobare tem razão ao falar que nem todos poderão pagar OU queiram/estejam dispostos tirar o escorpião do bolso para adquirir o BFW PRO.
Não temos ainda o Preço fechado mas o Woshman esta se esforçando e fazendo o BFW PRO o mais "completo o que for possível" a um preço bem acessível a grande maioria.

Quem não quiser contribuir com esta atualização do EPM ou de um novo Addon Portal Captive para o BFW 3.x, está beleza, sem problema nenhum.
Como dizem, bola pra frente. :o!

O Cronograma é esse:
  1. Ate 31/01/2017 - Será captado os Itens desejados e repassados para o desenvolvedor dar o orçamento.
  2. Apresentaremos os valores do serviço e as opções.
  3. Abriremos para entrada no Grupo Portal Captive.
  4. Depois de fechado Grupo será rateado o valor do serviço entre os membros do Grupo.
  5. Esse Grupo definirá se o addon será distribuído ou não ara o restante da comunidade.
  6. Outros temas serão definidos pelo Grupo no Fórum específico caso este projeto Portal Captive vá a frente.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor Lenobare » Sex Jan 20, 2017 10:52 pm

Pessoal boa noite.
Entendo as razoes de todos que tem duvidas para com o futuro do bfw, mas entendo também que a versão php ainda vai durar um bom tempo fazendo ainda um excelente trabalho e por isso um melhoramento na funcionalidade do addon em questao so engrandecera a distro, mesmo sabendo que haverá uma versão posterior a esta. Temos como exemplo o próprio bfw 2.3x que apos praticamente 6 anos de sua ultima atualização ainda e usado e somente agora estão migrando para a versão 3x.
Portanto sou a favor do melhoramento do EPM.
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor osvald » Dom Jan 22, 2017 8:58 am

bom dia a todos.
não migrar para o P.E será o mesmo que usar uma tv SRT ao invés de led ou ate mesmo deixa de usar um sinal digital pra usar o analógico.mas como aqui vemos de tudo e capaz de o pessoal querer usar a versão free so pra não paga a profissional.
eu vou entra no racha pra ajudar a ficar mas em conta pra todos,mas com certeza assim que sai a versão pro não pensarei 2x.
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor reginaldo » Dom Jan 22, 2017 9:45 pm

osvald escreveu:não migrar para o P.E será o mesmo que usar uma tv SRT ao invés de led ou ate mesmo deixa de usar um sinal digital pra usar o analógico.mas como aqui vemos de tudo e capaz de o pessoal querer usar a versão free so pra não pagar a profissional.

Boa noite!

Infelizmente aqui no fórum BFW tem um grande número de sanguessugas mas a questão de migrar ou não para uma outra versão está mais ligada a uma das características do ser humano, o comodismo.
É aquele ditado: "Não se mexe em time que está ganhando."

Eu até consigo entender os que ainda usam a versão 2.x, devido ao hardware necessário e alguns Addons que só a 2.x tem.

Eu fico bestificado e sem entender é com os que ainda usam a versão CGI. A única explicação que encontro é o comodismo.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Contribuição para atualização do epm (easy provider mana

Mensagempor osvald » Seg Jan 23, 2017 5:54 pm

reginaldo escreveu:
osvald escreveu:não migrar para o P.E será o mesmo que usar uma tv SRT ao invés de led ou ate mesmo deixa de usar um sinal digital pra usar o analógico.mas como aqui vemos de tudo e capaz de o pessoal querer usar a versão free so pra não pagar a profissional.

Boa noite!

Infelizmente aqui no fórum BFW tem um grande número de sanguessugas mas a questão de migrar ou não para uma outra versão está mais ligada a uma das características do ser humano, o comodismo.
É aquele ditado: "Não se mexe em time que está ganhando."

Eu até consigo entender os que ainda usam a versão 2.x, devido ao hardware necessário e alguns Addons que só a 2.x tem.

Eu fico bestificado e sem entender é com os que ainda usam a versão CGI. A única explicação que encontro é o comodismo.

Reginaldo eu particularmente sou da opinião que se pode melhorar não pensemos 2 x, é impressionante como o povo e mesquinho...rpz se fossemos realmente determinados os programadores iria trabalhar pra gente.(no bom sentido) iriamos contribuir com um valor simbólico pois seriamos em grande numero.
mas o importante e qualidade, mas vamos em frente. :o!
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Contribuição para update do EPM (Easy Provider Manager)

Mensagempor Lenobare » Qua Jan 25, 2017 11:41 am

Gostaria se possível, adaptasse o epn para ser utilizado também para uma lan house, ou seja, que finalizássemos os pagamentos por horários / minutos também, não somente por dia, pois nisso acrescentaria sua escalabilidade de funcionamento. Talvez se adicionasse um módulo pra ele direcionado nessa linha de lanhouse, com horários mais dinâmicos.
Seguindo em frente :o!
Estude, estude e... continue estudando.
Avatar do usuário
Lenobare
BFW Full Associate
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Moderator
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 1682
Registrado em: Qua Ago 28, 2013 8:45 pm
Localização: Brasília
BrazilFW Box: Maquina: Fisica
CPU:Xeon HP ML30
Memória 8GB - 2Links
BFW 3.0.262 64 Bits
HD 300GB 15k,
Serviços Ativos: Control Mac, VPN, Squid (Cache),
Addons: Haro, Whatchdog. Squid 3.5.27, Lognet e Samba.

Re: Contribuição para update do EPM (Easy Provider Manager)

Mensagempor audonei » Seg Jan 30, 2017 1:52 am

eu acho que todos estão espalhando o foco para ambos lados e por isso a morosidade em realmente de fato sair alguma coisa do papel.
vejo isso a um tempinho no forum.

minha critica construtiva se baseia nisso:

parem de criar 300 versoes e trabalhem apenas em uma versão estavel, e update opcional.
cobrem todos os plugins e não a distro em si, isso rentabiliza o distro e faz com que o povo se comprometa financeiramente no que lhe enteressa. e traz novas pessoas interessadas em criar novos plugins.

veja como exemplo o haarp+ squid. ambos tinham sido abandonados e voltaram a serem atualizados e rentabilizados.
mais isso so foi possivel depois de ambos serem abandonados. o que não haveria nenhuma necessidade.

provedores não são comodos, eles so não querem fazer os clientes de cobaias. e se enrolar e aumentar o seu trabalho que já é enorme para manter sua rede estavel.

realmente sempre tem sangue sugas, e o comodismo, mais ele esta mais para a questão de ajudar financeiramente do que de fato em testar ou atualizar seus sistemas, e questão de hardware tbm nao acredito, pois eu uso ate hoje o mesmo hardware que utilizava em versoes anteriores, so troquei o hd e aumentei a memoria e não tenho problema com isso, e o pc ja tinha 2 anos de comprado antes de começar meus testes com a distro.

se o bfw e seus pluguins fossem rentabilizados separadamente e criado foruns separados para cada plugin e rentabilizado de acordo com suas atualizações, todos lucrariam e acabaria esse mimimi de sanguesugas e gente que não ajuda.

epm eu uso de graça, nunca paguei por ele, e sinceramente me arrependo, ele é um otimo plugin e deve ser atualizado, mais é aquela questão , ta saindo o bfw PE, ele será compativel?? isso não foi informado. os plugins do bfw free serão compativeis? ja vem os mesmos plugins inclusos?? são muitas duvidas que abrem um leque de problemas e que faz com que este topico seja vago e é assim justamente pq os assuntos ficam dispersos no forum e o novo contribuinte ou cliente interessado na distro, não consegue acompanhar o pensamento do forum e nem o rumo que a distro esta tomando.

ai aparecem um monte de gente na net vendendo um monte de porcarias dizendo ser do forum e etc, pq os caras ainda conseguem fazer isso? pq o forum trata o assunto de uma forma que não se foca em nada, são varios assuntos dispersos e somente quem esta aqui todo dia analizando novidades consegue realmente acompanhar os projetos.

com o tempo quem quer realmente ajudar ao projeto vai pouco a pouco abandonando seu interesse pelo mesmo motivo e o bfw inves de se tornar uma distro para provedores e entusiastas, se torna um aplicativo de teste para iniciantes no ramo.

espero que entendam que isso não é uma afirmação, é so uma observação. e tenho certeza que muitos querem o bfw como uma potencia em distro para provedores e ele tem como ser isto e não apenas um aplcativozinho. o bfw tem historia, tem qualidade. estabilidade. então vamos continuar o que deu certo e esquecer essa historia de forum disperso pq isso ja deu provas que nunca funciona.

exemplo: isso tudo aqui deveria ser continuidade do topico do epm, que não recebe uma atualização a seculos, nem um up, nem uma duvida nova. tem gente que nao sabe nem como proceder para saber qual plugin funciona ou que nao funciona mais, o que esta ativo com atualizaçoes e o que não esta. povo não lê. tem gente que ainda usa lusca cache...... tem gente que acha que a versão 2x é melhor que a 3x, o que não consigo entender. os plugins e o distro devem todas serem compativeis , ao meu ver, e quem não atualizar o distro, não deve ter mais suporte a mesma pois senao a coisa não anda.
ai a cobrança de atualização do plugin fica a cargo do cara que o criou, e ele atualiza e rentabiliza do mesmo modo que o haarp e o squid foi feito. isso foca cada assunto em base no interesse individual e abre um leque de oportunidades para rentabilização da distro o forum fica liso focado nos assuntos distintos do interesse individual de cada um e não um monte de plugins dispersos sem atualização baseados em versoes jurassicas que nem eram mais para serem utilizadas.

abraços e quem não concordar comigo por favor não precisa discordar, é so uma observação.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Contribuição para update do EPM (Easy Provider Manager)

Mensagempor osvald » Seg Jan 30, 2017 8:26 am

bom dia a todos.
uma coisa que tem no EPM que seria interessante ser resolvido,é a questão das mensagens.quando se ativa alguma ou até mesmo no automático se o cliente não tiver a pagina inicial em http ela não aparece ao cliente, e consequentemente ele acha que a net esta com problemas pois as paginas não abrem em que usa paginas em https ou seja... face,google sites em https em geral.
essa questão acho que deveria ter até uma prioridade. :o!
Avatar do usuário
osvald
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Abr 10, 2012 10:32 pm
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Contribuição para update do EPM (Easy Provider Manager)  TOPIC_SOLVED

Mensagempor reginaldo » Seg Jan 30, 2017 9:36 pm

Boa Noite!

Tópico finalizado.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x


Voltar para Addons for BFW 3.x </Financial Support>

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron