Script com comando por SSH

Topics Programming. Not necessarily about the BrazilFW!

Script com comando por SSH

Mensagempor TicoDePano » Qui Jun 21, 2012 2:03 pm

Boa tarde, pessoal.

Estou rodando o BFW virtualizado em host Linux e preciso criar um script que executará um comando no BFW.

Existe uma maneira de executar este comando via SSH e tratar seu retorno, como se fosse um comando local do shell?
Avatar do usuário
TicoDePano
BFW Curious
 
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 6:43 pm
BrazilFW Box:

Re: Script com comando por SSH

Mensagempor brunovescovi » Qui Jun 21, 2012 11:35 pm

Boa noite, pessoal.

TicoDePano escreveu:Estou rodando o BFW virtualizado em host Linux e preciso criar um script que executará um comando no BFW.

Existe uma maneira de executar este comando via SSH e tratar seu retorno, como se fosse um comando local do shell?
Um dos pontos marcantes da virtualização é que ela isola completamente o ambiente hospedeiro do ambiente virtualizado. Sendo assim o que você quer só pode ser alcançado mesmo por algum recurso de rede.

Conforme sua pergunta, se você rodar um comando via ssh, esse seu terminal ssh é como se fosse o próprio BFW, porém ele não tem contato com seu sistema hospedeiro.

Se você puder, explique melhor qual a finalidade desse script, porque talvez você consiga resolver mais fácil por um script cgi chamado pelo navegador, por exemplo. Tudo depende da resposta que você quer do BFW. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Script com comando por SSH

Mensagempor TicoDePano » Sex Jun 22, 2012 8:28 am

Bom dia,

o que preciso, pessoal, é criar um script que ficará monitorando o servidor BFW que está virtualizado. Até aí, tudo bem, estou começando com Linux, mas sem problemas nessa parte de codificação de scripts, já que sou programador e corro atrás.

Entretanto, precisaria enviar comandos pro servidor pelo script e capturar o retorno. Estava pensando em SSH, mas não achei nada de relevante no Google em um primeiro momento.

Por exemplo, em determinada parte do script pretendo enviar algum comando (não sei a sintaxe, estou chutando e dando um exemplo fictício), tipo SSH:192.168.0.1 --user root --pass senha "cat /etc/brazilfw/cron.cfg | grep -i null" e testar seu retorno para realizar determinada ação no host.

Haveria esta possibilidade?

Ou alguém tem alguma outra idéia?

Obrigado pela atenção.
Avatar do usuário
TicoDePano
BFW Curious
 
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 6:43 pm
BrazilFW Box:

Re: Script com comando por SSH

Mensagempor TicoDePano » Sex Jul 20, 2012 10:52 am

Estarei verificando neste final de semana esta questão e postarei minhas conclusões aos interessados.

Encontrei alguns recursos que parecem prover o que desejo, mas qualquer ajuda é bem-vinda.
Avatar do usuário
TicoDePano
BFW Curious
 
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 6:43 pm
BrazilFW Box:

Re: Script com comando por SSH

Mensagempor fabiosammy » Ter Jul 31, 2012 3:37 am

Novidades sobre o código?
fabiosammy
 


Voltar para Programming

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron