Como Compilar um Add-On para BrazilFW 3  [INACTIVE]

Topics Programming. Not necessarily about the BrazilFW!

Como Compilar um Add-On para BrazilFW 3

Mensagempor mlimacarlos » Qui Jan 05, 2012 9:53 pm

Boa Noite,

Montei uma máquina virtual com brazilfw + o build-tree. Gostaria de saber como eu compilo um add-on no padrão do brazilfw?
Com relação as dependências, como é resolvido isso na montagem de um pacote?

[]s
Marcos
mlimacarlos
 

Re: Como Compilar um Add-On para BrazilFW 3

Mensagempor sam_fisher » Qui Jan 05, 2012 10:11 pm

Olá mlimacarlos, boa noite!!!!!
Seja Bem-vindo ao Forum do BrazilFW. :D
Antes de começar, Dê uma Lida nas Regras do Forum para você ficar mais informado.
é só uma Dica. :o!

Era só procurar na Wiki lógo de Cara quando acessa o http://www.brazilfw.com.br
no seu lado direito. >|
Wiki 3.x
Veja:
http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Compiling_Packaging/pt-br
Era só procurar.... \`´/
sam_fisher
 

Como Compilar um Add-On para BrazilFW 3 - II

Mensagempor mlimacarlos » Qui Jan 05, 2012 10:40 pm

Ops... Boa Noite pessoal,

Acabei trancando o tópico sem querer. Como eu não consegui destrancar estou abrindo outro.
Bom Sam_Ficher(quem respondeu a minha pergunta no post anterior) eu vi como se compila o add-on. Isso foi até tranquilo. Mas em termos de dependências, por exemplo, bibliotecas que são necessárias para funcionar com o programa entre outros programas instalados. Como eu informo essas dependências no pacote montado? Por exemplo, quando eu crio um deb(pacote debian) eu tenho que deixar explicíto td isso. Quais são as dependências, o nome dos pacotes para que ele possa resolver as dependências e instalar ou verificar se ele existe, etc.
Eu gostaria de colocar um cliente de Torrent no meu brazilfw. Alguns que pesquisei exigem certas dependências que podem ser comuns a outros programas. Eu não consegui achar isso na documentação do brazilfw.

[]s
Marcos
mlimacarlos
 

Re: Como Compilar um Add-On para BrazilFW 3 - II

Mensagempor sam_fisher » Sex Jan 06, 2012 12:46 am

mlimacarlos escreveu:Ops... Boa Noite pessoal,

Acabei trancando o tópico sem querer. Como eu não consegui destrancar estou abrindo outro.
Bom Sam_Ficher(quem respondeu a minha pergunta no post anterior) eu vi como se compila o add-on. Isso foi até tranquilo. Mas em termos de dependências, por exemplo, bibliotecas que são necessárias para funcionar com o programa entre outros programas instalados. Como eu informo essas dependências no pacote montado? Por exemplo, quando eu crio um deb(pacote debian) eu tenho que deixar explicíto td isso. Quais são as dependências, o nome dos pacotes para que ele possa resolver as dependências e instalar ou verificar se ele existe, etc.
Eu gostaria de colocar um cliente de Torrent no meu brazilfw. Alguns que pesquisei exigem certas dependências que podem ser comuns a outros programas. Eu não consegui achar isso na documentação do brazilfw.

[]s
Marcos

O que seriam essas Dependencias? seriam "libs" por exemplo?

Repare que no Build-Tree costuma ter quase tudo que precisa na hora de compilar. se não existir um determinado programa(pacote)
por exemplo: kerbero
na hora de compilar com:

ex: 32 Bits
configure32 --prefix=/usr/local \
without-kerbero
without-bz2

make32
make32 install --DESTDIR=/out

ex: 64 Bits
configure64 --prefix=/usr/local \
without-kerbero
without-bz2

make64
make64 install --DESTDIR=/out

Você pode Deixar de incluir o Suporte a esses Programas/pacote com Problema de Dependencias...
Entendeu?

Bem, espero que eu tenha tirado essa Dúvida no meio de 1 Milhão.... \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
sam_fisher
 

Re: Como Compilar um Add-On para BrazilFW 3

Mensagempor mlimacarlos » Sex Jan 06, 2012 6:28 pm

Então...

Eu ainda tenho 1 milhão de dúvidas!!! \`´/ \`´/ \`´/
Pesquisando o formulário eu vi que é necessário informar as dependências junto com a compilação. Uma das dependências seriam as libs, mas podem ser programas como por exemplo o pyton. Não seria legal implementar isso nos pacotes de instalação do brazilfw? Por exemplo, se um pacote pudesse resolver as dependências como o apt-get não seria legal?
Mas agora vc me deu o caminho das pedras... Eu vou tentar compilar um cliente de torrent pro brazilfw.

[]s
Marcos
mlimacarlos
 

Re: Como Compilar um Add-On para BrazilFW 3

Mensagempor sam_fisher » Sex Jan 06, 2012 8:41 pm

mlimacarlos escreveu:Então...

Eu ainda tenho 1 milhão de dúvidas!!! \`´/ \`´/ \`´/
Pesquisando o formulário eu vi que é necessário informar as dependências junto com a compilação. Uma das dependências seriam as libs, mas podem ser programas como por exemplo o pyton. Não seria legal implementar isso nos pacotes de instalação do brazilfw? Por exemplo, se um pacote pudesse resolver as dependências como o apt-get não seria legal?
Mas agora vc me deu o caminho das pedras... Eu vou tentar compilar um cliente de torrent pro brazilfw.

[]s
Marcos

você não entendeu....
você ja vai incluir essas libs, recursos no pacote "PACOTE.BFW" ou "PACOTE.BFW64"
e na hora de descompactar, ele ficarão disponível para uso como dependencias....

em alguns Casos, você irá gerar 2 ou mais arquivos .bfw em separados...
e alguns serão deletados na hora de terminar a instalação... porque se ficar, quando for rebotar o servidor, irá alterar para o padrão na hora de descompactar no boot....
geralmente os pacotes que são excluidos depois do boot, são aqueles que tem como Destino o Diretorio /partition ou em
/etc/brazilfw
onde em /etc/brazilfw eles são Asumidops pelo comando backup pra salvar as alterações feitas por você
e na hora do boot, as configs estarão láperfeitamente como deixou antes de rebotas...

espero ter ajudado....
sam_fisher
 


Voltar para Programming

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante