Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

We need your opinion.

Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Sim, se fosse util para mim
15
32%
Não, tudo aqui tem que ser distribuido free
10
21%
Depende, do valor cobrado eu pagaria sim
4
9%
Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free
1
2%
Sim, se este addon reverte-se uma porcentagem do valor ao BrazilFW
17
36%
 
Total de votos : 47

Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor luapufo » Ter Mar 23, 2010 2:23 pm

Aqui voces podem expor suas opniões, sem ofender ninguem
eu disse expor suas opniões e nao discutir opniões, :o!
luapufo
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor El guapo Dan » Ter Mar 23, 2010 2:33 pm

Es necesario dedicarle mucho mas tiempo a un proyecto de software que el que se le dedica cuando se le critica esporádicamente para entender por que los desarrolladores de proyectos como SAPW y BFWCache e inclusive BFW3 "MERECEN" obtener ingresos por su tiempo si así lo desean.

Es muy fácil criticar cuando no se le dedican noches enteras a un proyecto de software.

Viva la filosofia linux!!???, por Dios, que quiere decir eso??!!, esa son fraces cliché de script kiddies y wanabes, de gente que normalmente acaba de descubrir *nix y que normalmente pronto regresará a m*crosoft.

Red-hat tiene fedora..., ellos tienen dinero para subsidiar los gastos de fedora, de donde salió el dinero, de los bolsillos de los desarrolladores??

Canonical tiene ubuntu, ellos tienen dinero para subsidiar los gastos de ubuntu, de donde salió el dinero, de los bolsillos de los desarrolladores??

No quieren pagar por soporte para SAPW o BFWCache, está bien, no paguen, nadie los obliga.

Quieren que todo lo desarrollado para BFW o Linux sea gratuito?, está muy bien :o! !!!, eso es admirable, ahora que ya decidieron que todo sería gratis, den el siguiente paso, estudien, trabajen duro noche y día, inclusive sacrifiquen parte del tiempo destinado para sus familias, novias, novios...etc, y dispongan sus propios trabajos de manera gratuita.

Es fascista imponer una filosofía free al trabajo de alguien y linux es todo menos fascista.

Saludos.

Daniel.
El guapo Dan
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor GEFSANTANA » Ter Mar 23, 2010 2:33 pm

Pois, aqui tem gente para colabora e explorar como em qualquer relação humana cabe avaliar se vale a pena desenvolver o não para a comunidade. Niguém é obrigado a desenvolver e compartilhar. O que vejo é uma atitude mercantilista, a comunidade cresceu, viu-se um nincho para explorar utiliza-se do BFW e dos usuários faz a ferramenta crescer e depois afirma a ferramenta e minha e agora pague para ter "suporte".
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor onifas » Ter Mar 23, 2010 4:04 pm

Nao participei da enquente ou votaçao, porque nao aceita multiplas respostas.

SIM eu pagaria por um addon desde que fosse desenvolvido sem a utilização do forum. (testes, ideias sobre inovações, etc.)
acredito que fora ter a ideia, testar um beta em ambiente de produção seja o mais complicado.

NÃO tudo produzido com apoio do forum deve ser gratuito. Dar de graça o que recebeu de graça.

Para que fique clara minha possição, para ser comercializado um addon deve ser uma solução pronta, e suas correções (bugs dentre outros) devem ser tratados em seu proprio forum.

O maior bem do BFW são seus usuarios que participam desde seu nascimento (desenvolvendo, testando, notificando, divulgando, etc.) desenvolver gratuito com intuito de comercializar? o que sera do BFW se isso se tornar comum?

Aproveitando, Eu pagaria (AO BFW) por treinamento e certificação. Fica a ideia.
onifas
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor daniel.uramg » Ter Mar 23, 2010 5:14 pm

Sim, se este addon reverte-se uma porcentagem do valor ao BrazilFW

Claro que vejo o lado dos desenvolvedores, ninguem é obrigado a trabalhar de graça

mais oq foi foda é o projeto começar Free, usar do BFW e dos usuarios como cobaias, e agora q estabilizou comercializar??

No minimo deveria haver uma versão free, sem suporte, como uma forma de gratidão a todos que ajudaram em testes etc..
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Zatar » Ter Mar 23, 2010 5:24 pm

[quote="daniel.uramg"]mas o que foi foda é o projeto começar Free, usar do BFW e dos usuarios como cobaias, e agora que estabilizou comercializar??[/quote]

Concordo com você Daniel,

Foi isso que me deixou mais chateado. Me usaram de cobaia.

Uso diversos softs livres e sempre faço doações para estes.
Zatar
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Thiago » Ter Mar 23, 2010 5:27 pm

Sim se fosse util para mim.
Mas sinceramente, faço das palavras do daniel minhas palavras e acreço:
tremenda falta de respeito por parte de quem quer que seja, e em qualquer sentido fazer tal absurdo.
Concordo em que seja cobrado, mas deveriam haver o minimo de respeito com aqueles que fizeram o uso do addon antes.
Ja dizendo a tais que este mesmo seria cobrado futuramente.
Fora isso. Triste!!!
Thiago
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Zatar » Ter Mar 23, 2010 5:32 pm

[quote="thiagofw"]tremenda falta de respeito por parte de quem quer que seja, e em qualquer sentido fazer tal absurdo.
Concordo em que seja cobrado, mas deveriam haver o minimo de respeito com aqueles que fizeram o uso do addon antes.
Ja dizendo a tais que este mesmo seria cobrado futuramente.[/quote]

Isso. Voce tambem esta correto.

Foi de uma hora pra outra. Da versão 3.0.57 para a 3.0.58. Sem previo aviso.

desculpem, mas até dá uma ideia de má fé.
Zatar
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Thiago » Ter Mar 23, 2010 5:40 pm

[quote="Zatar"][quote="thiagofw"]tremenda falta de respeito por parte de quem quer que seja, e em qualquer sentido fazer tal absurdo.
Concordo em que seja cobrado, mas deveriam haver o minimo de respeito com aqueles que fizeram o uso do addon antes.
Ja dizendo a tais que este mesmo seria cobrado futuramente.[/quote]

Isso. Voce tambem esta correto.

Foi de uma hora pra outra. Da versão 3.0.57 para a 3.0.58. Sem previo aviso.

desculpem, mas até dá uma ideia de má fé.[/quote]
Cara em momento algum citei o nome de addon algum.
Quando me refiro , quero falar em um ambiente contextualizado, nao imagine que estou falando mal de alguem ou de algo.
So expressei minha opniao, e por favor, nao acresça em cima deles maus pensamentos.
Meu ponto de vista nao é igual ao seu. Pensamos diferentes, e em caso isolados vemos que deveremos contribuir para poder requerer algo.
Pra mim, assunto encerrado, se querem afundar o Projeto, podem até tentar, "Perco o cargo mas nao perco a honra"!
Thiago
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor naufragoweb » Ter Mar 23, 2010 5:40 pm

Não pagaria, não pago e não pagarei.
Os addons feitos para o BFW são compilados pelo proprio BFW, não dá pra compilar ele em nenhuma distro diferente. Se ele é feito somente para funcionar sobre o BFW, os addons também estão sujeitos a mesma licença BFW, gratuito. E mais, não rodam em nenhuma outra distro. Só no BFW. Cobrar por um addon que roda em um programa livre, gratuito? Tem que ser de graça. Se for pra pagar alguma coisa, paguem o Claudio, Marcelo, Marcos do Vale que fizeram a coisa acontecer, mesmo porque addon nenhum roda ai sem o BFW por baixo.
naufragoweb
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor luapufo » Ter Mar 23, 2010 5:41 pm

so uma coisa
a enquete aqui, não se refere ao SAPW e sim a todos addons, o SAPW ja foi decidido como sera feito.
Agora ele não usa mais o Forum do BrazilFW, comos voces queriam

Limpeza feita
luapufo
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor tecjair » Ter Mar 23, 2010 7:15 pm

[quote="daniel.uramg"]Sim, se este addon reverte-se uma porcentagem do valor ao BrazilFW

Claro que vejo o lado dos desenvolvedores, ninguem é obrigado a trabalhar de graça

mais oq foi foda é o projeto começar Free, usar do BFW e dos usuarios como cobaias, e agora q estabilizou comercializar??

No minimo deveria haver uma versão free, sem suporte, como uma forma de gratidão a todos que ajudaram em testes etc..[/quote]

Se fazer de vítima, incrível!!! Por isso o país não cresce..
O cara vai no fórum, pega a distro de graça, pega o addon de graça, reclama que só, quase nada contribui e diz que é cobaia.. Se fazer de coitadinhos também não dá.
Vamos crescer gente. Vamos evoluir, e ter tudo de graça não é sinal de evolução.
Prova disso, neste exato momento em que digito nenhum dos que votaram, escolheu a quarta opção que é desenvolver e distribuir de graça.
Por que será??
Talvez porque não queira fazer nada de graça para a comunidade. Pensem nisso...
Pensem que um suporte pago pode melhorar a qualidade dos softwares e todos lucraremos com isso..
Meu voto é a quinta opção pois acredito que dessa forma o fórum ganha mais qualidade e recursos, e os desenvolvedores devem ter um retorno pelo seu tempo e conhecimento dedicado, e só eles devem decidir o que será doado de graça à comunidade e o que será vendido(propriedade intelectual).
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor tecjair » Ter Mar 23, 2010 7:19 pm

Opa, aqui não funciona o "quote" nem o "editar".
A expressão "o cara" do meu post acima não é relativo ao Daniel e sim uma expressão genérica referente a usuários de uma forma geral.
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor GEFSANTANA » Ter Mar 23, 2010 7:33 pm

Eu escolhi a opção:
"Não, tudo aqui tem que ser distribuido free" por ser mais completa que "Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free". Pois, seriam as minhas duas opções, pois eu já contribui bem que modestamente mas fiz algo que se encaixa "Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free". Mas, ao escolher a opção "Não, tudo aqui tem que ser distribuido free" está acrescido o "Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free" por redundância. Mas, "Não, tudo aqui tem que ser distribuido free" é utópico pois pode-se desenvolver algo e ficar utilizando sem ter a obrigação de disponibilizar. Aqui, ninguém é obrigado a fazer o que não quer. Então, desenvolve-se à sua necessidade e se for de interesse publica-se, claro que a comunidade agradece.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor cristhianbini » Ter Mar 23, 2010 7:54 pm

Respeito todos aqui e principalmente seus patrimonios intelectuais, confesso que pude entender o âmago a essência do projeto BrazilFW depois que li essas palavras aqui mesmo no forum um dia, para quem quiser ler segue abaixo as palaras que me refiro:

Cristhian Bini

"------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AUTOR MARCELO:

Nunca esqueçam a essencia do projeto em software livre.
Sendo livre e gratuito, o projeto atrai novos usuários, novas cabeças, novas mentes pensantes.
Com isso se agraga valor e de modo GRATUITO.
Sim, tudo em que o projeto foi e é baseado, vem de alguma ajuda, participação OU COMPARTILHAMENTO entre seus usuários.
O que está pegando aqui neste momento, é um vislumbramento com uma possivel RENTABILIDADE, que, qualquer um que faça uso do projeto a mais tempo sabe que: Não dá pra viver somente dele.
O projeto não sustenta ninguem, e sim precisa ser sustentado.
EU, Claudio, Woshman e Beto sabemos que ter renda proveniente do projeto para manter nossos padrões de vida é impossivel.
O BFW pode ser uma ferramente PARA AGREGAR VALOR em um conjunto . Com ele (BFW) na ponta, mas um contrato para manutanção da rede e dos pcs nela existentes é um caminho, prover internet nos rincões do pais é outro...
Com esforço (claro, sem esforço não somos ninguém,,,) você ao longo do tempo ira acumulando CONTRATOS e USUÁRIOS, e quem sabe um dia pode dormir sosegado com todas suas contas pagas e familia de barriga cheia, mas isso leva tempo e demanda bastante esforço.

O que me deixa triste: nunca foi tanto cogitado se cobrar por add-on. Isso nem se passa na cabeça dos argentinos (por exemplo).
Por quê ?

Porque eles sabem que o caminho não é este, cobrar por add-on para eles soa como ingratidão ao projeto.

Ok, sou chato! Não concordo com a ideia de se cobrar por complemento OU SEJA LÁ O QUE FOR.
Isso desvalorisa o projeto. Temos exemplos de outras distribuições que trilharam este caminho e pararam no tempo.

E pra finalizar: Imaginem o seguinte cenario: FIM DO COYOTE. NOVO PROJETO DISPONÍVEL, MAS PAGO.

Hoje não existiria o BrazilFW.

Nas discuções da staff, eu propuz uma ajuda mutua dando uma certa flexibilidade aos proponentes da cobrança.
Deixei uma idéia lá, como unica alternativa viável, mas pelo geito não foi aceito.
Então ficamos como está, e este "está" significa sem comércio.
Um grande add-on sempre será desenvolvido de alguma forma, seja por um , seja por outro.
Este é o espirito da coisa, e este é o coração do projeto.
O projeto é belo, atraente, envolvente, e isso basta para garantir sua renovação e evolução.

Creio que esta discução não vai muito além do que já foi discutido aqui. Mas estou reinterando que não haverá add-on comercializado aqui dentro. Nossa estrutura não será usada comercialmente por terceiros.
Caso exista um acaso assim, este terceiro terá de contar com estrutura própria, ou seja:site e foruns proprios.
Tudo que for disponibilizado aqui dentro será gratuito, hoje e sempre.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------"
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor gamba47 » Ter Mar 23, 2010 11:02 pm

Yo no pagaría por el addon, pero si por el soporte que den sobre él.

Estoy a favor de que aquellos con conocimientos reciban una paga acorde a eso, pero no pagaría por el addon en sí, creo que las herramientas gratuitas con las que cuento cumplen con mis necesidades.

Además, hasta a microsoft le hacen copias de sus softwares, que va a detener a los usuarios a hacer un crack sobre una versión paga de un addon ?


gamba47
Avatar do usuário
gamba47
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7243
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 1:51 pm
Localização: Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: Pentium4 1256mb RAM HD 200gb
BrazilFW 3.0.237 without Squid
3 ADSLs & 1 Cablemodem
50 Users & more!

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor daniel.uramg » Qua Mar 24, 2010 8:58 am

[quote="gamba47"]Yo no pagaría por el addon, pero si por el soporte que den sobre él.
gamba47[/quote]

Justamente o que eu penso.

Como citei anteriormente, em um dos casos de um Addon livre virar pago aqui no BFW, citaram diversas vezes que NÃO tinham a intenção de comercializar o mesmo, bostou estabilizar o sistema para morder a lingua e comessar a vender o addon...

Tambem como citei, um mínimo ético seria, como forma de agradecimento ao BFW e os usuários que ajudaram em testes, idéias , etc (não, eu não me incluo nessa OK) seria continuar uma versão FREE para estes.

O suporte já são outros 500, se o usuário precisar, não quer se virar, nada mais justo que PAGAR o suporte para os desenvolvedores.

Posso não ser developer, mais já fiz alguns trabalhos e ajudei em muitos projetos aqui, em testes, correções, sugestões, suporte, etc.
Agora se vem um usuário me mardar email, MP, MSN, querendo um suporte claro que vou cobrar, pois é para isso que serve o forum, todos ajudam como coletivo, uma dica serve para milhares de pessoas, já quem tem pressa e quer um particular é obvio que deve ser cobrado, pois sei bem que sangue-suga é o que mais tem!
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor El guapo Dan » Qua Mar 24, 2010 1:22 pm

De hecho, aunque parezca increible, no solo se trata del dinero, se trata del poder del autor a decidir de que manera va a estar disponible el add-on, darle ese poder al autor es una manera excelente de demostrarle respeto y agradecimiento.

Cuantos de ustedes han agradecido a los desarrolladores de algun add-on por los ad-on que estan usando?, y no necesariamente me refiero a los que han respondido a este post, si no a todo ese mundo de gente que lee y ni siquiera se toma la molestia de responder, cuantos de ustedes estan haciendo dinero con BFW y esos add-ons, alguien les ha dicho que no pueden cobrar sus servicio hasta que no agradescan o paguen?, o que el pago debe ser opcional?, se trata de respeto y agradecimiento. Darle el poder al autor de decidir se trata de respeto y agradecimiento.

Los pagos deberian ser opcionales, ok, el agradecimiento tambien?.

Yo pagaría si realmente necesito el add-on y luego si el autor quiere cobrar, en ese orden de prioridades.
El guapo Dan
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor El guapo Dan » Qua Mar 24, 2010 1:24 pm

[alguien les ha dicho que no pueden cobrar sus servicio hasta que no agradescan o paguen?, o que el pago debe ser opcional?].

[ EDIT ]

En ese punto quise decir:
alguien les ha dicho que no pueden cobrar sus servicio hasta que no agradescan o paguen?, o que el cobro de sus servicios debe ser opcional?.
El guapo Dan
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor cmartin » Qua Mar 24, 2010 5:18 pm

Com certeza pagaria se servir para mim.

[]'s
cmartin
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor GuiCPD » Qua Mar 24, 2010 6:13 pm

Pra mim, simplifico no seguinte:

O desenvolvedor faz um AddOn bacana, é estavel we útil, funcionando para muitas pessoas.

Porém o BFW é free, de código aberto, então é injusto um software ser pago sendo que ele depende de outro free e que é um projeto muito maior..

Então na pior das hipóteses se houver "cobrança", se algo é pago aqui, o BFW tem que se beneficiar em maior parte da porcentagem.
GuiCPD
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor cmartin » Qua Mar 24, 2010 10:27 pm

"então é injusto um software ser pago sendo que ele depende de outro free"

Hum, entao vai lá e fala isso pra Citrix, pra VMware, pra SUN, etc...

[]'s
cmartin
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor cmartin » Qua Mar 24, 2010 10:28 pm

Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free

Pq será que ninguem votou nesse?
cmartin
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor luapufo » Qui Mar 25, 2010 12:19 am

cmartin escreveu:Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free

Pq será que ninguem votou nesse?

porque sera?
luapufo
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor lista187 » Qui Mar 25, 2010 4:17 am

si estoy de acuero en que se pague, las personas que lo crean invierten tiempo y estudio en su creacion, y si es como el swap, que es mas que un addon, es un sistema completo, por su puesto que los creadores tienen el dececho a hacer de el un producto, pues ellos lo crearon, ustedes todos los que han lanzado una cucharilla de ingrediente dentro de brazilfw lo han echo demostrando su agilidad en linux y su conocimiento en informatica, pues aqui en venezuela, existen personas que se lucran con su creacion en http://www.deremate.com.ve venden los manuales, el programa y hasta las computadoras listas para conectar en precios de mas de 600 dollares, entonces quien crea el addons no se beneficia con esta venta, por eso el que lo crea, puede hacer lo que crea con el, lo que no estoy de acuerdo es en darce publicidad en este foro, felicito a los creadores de addon autonomos (que no pertenecen a proyectos de otras personas) y espero poder verlos o adaptarlos al español........gracias !+ !+ !+ :aplause:
Avatar do usuário
lista187
BFW Participative
 
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 3:53 pm
Localização: caracas venezuela
BrazilFW Box: No estoy usando BFW de momento

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor MirageIII » Qui Mar 25, 2010 10:05 am

Jamas pagare por algo linux.
Si se cobra un addon seguro q estara en breve la V free.
O directamente busco otro poyecto ya q no es lo q deceo.

X ello adoro el espiritu de la v2.x todo free!! Full todo todo!!
MirageIII
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor naufragoweb » Qui Mar 25, 2010 10:06 am

"Pq será que ninguem votou nesse?"

Texto escrito por GEFSANTANA, alguns posts acima:

Eu escolhi a opção:
"Não, tudo aqui tem que ser distribuido free" por ser mais completa que "Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free". Pois, seriam as minhas duas opções, pois eu já contribui bem que modestamente mas fiz algo que se encaixa "Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free". Mas, ao escolher a opção "Não, tudo aqui tem que ser distribuido free" está acrescido o "Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free" por redundância. Mas, "Não, tudo aqui tem que ser distribuido free" é utópico pois pode-se desenvolver algo e ficar utilizando sem ter a obrigação de disponibilizar. Aqui, ninguém é obrigado a fazer o que não quer. Então, desenvolve-se à sua necessidade e se for de interesse publica-se, claro que a comunidade agradece.

Será que ler é um fardo muito grande para alguns? Ou será que é conveniente não ver certas coisas?
naufragoweb
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor MirageIII » Qui Mar 25, 2010 10:08 am

lista187 escreveu:si estoy de acuero en que se pague, las personas que lo crean invierten tiempo y estudio en su creacion, y si es como el swap, que es mas que un addon, es un sistema completo, por su puesto que los creadores tienen el dececho a hacer de el un producto, pues ellos lo crearon, ustedes todos los que han lanzado una cucharilla de ingrediente dentro de brazilfw lo han echo demostrando su agilidad en linux y su conocimiento en informatica, pues aqui en venezuela, existen personas que se lucran con su creacion en http://www.deremate.com.ve venden los manuales, el programa y hasta las computadoras listas para conectar en precios de mas de 600 dollares, entonces quien crea el addons no se beneficia con esta venta, por eso el que lo crea, puede hacer lo que crea con el, lo que no estoy de acuerdo es en darce publicidad en este foro, felicito a los creadores de addon autonomos (que no pertenecen a proyectos de otras personas) y espero poder verlos o adaptarlos al español........gracias !+ !+ !+ :aplause:

A ese estilo de gente hay que fusilarlos.
No es de caballeros vender algo que es free a no ser q tcobren la pc y te regalen bfw.
MirageIII
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor py3sol » Qui Mar 25, 2010 11:59 am

Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free

Pq será que ninguem votou nesse?


Vou pedir aos que ja fizeram isto que votem nesta opção por gentileza, mais todos os que ja fizeram isto votem, com sinceridade pois conheço muitos que tem contribuido desta forma.

Respeito o direito de cada um que tem capacidade para desenvolver e admiro e invejo pois não tenho esta capacidade, pago com todo gosto pra quem me atende, e digo mais, se alguem desenvolver algo pago pra mim e permitir que eu compartilhe no forum faço isto com todo gosto, pois graças ao bfw tenho uma rede grande e muito estável, um negócio bom e lucrativo para minha empresa baseado num sistema gratuito.
py3sol
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor WebHouse » Qui Mar 25, 2010 1:42 pm

Meu pensamento é o seguinte:
Eu crio algo, tenho direito sobre ele, certo?
Eu e mais pessoas criamos, eu e estas pessoas temos direito certo?

Então tipo se a pessoa tivesse criado este tal addon sozinho, testado sozinho, corrigido os erros sozinho, virado noites sozinho, finalizado e estabilizado ele sozinho, creio que tal pessoa tem total direito para fazer o que quizer com aquilo que ela criou, usar sozinho, dar aos outros, vender e o que mais lhe interessar.

Mas se ela dependeu de outras pessoas explorou tempo e dedicação de outras pessoas, acho que o mínimo seria o pagamento a estas pessoas, já que ele pensa em comercializar.

Outro pensamento que me surgiu:
A pessoa que usou o fórum para criar o addon e depois cobrou, não fez como os traficantes? Tornam as pessoas dependentes e depois cobra.
Desculpe se o termo acima usado foi pesado, mas a atitude é muito semelhate, se não for a mesma, pense tem pessoas hj no fórum que instalaram tal addon a nível de teste e no meio da implementação quando estavam gostando do negócio, e derrepente descobrem que terão que pagar pra continuar.
WebHouse
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Marcos do Vale » Qui Mar 25, 2010 1:51 pm

Senhores,

Já pedi explicações sobre a abertura desta pesquisa.
A abertura não foi comunicada/discutida/aprovada em nenhum tópico, segue meu posicionamento:
Mensagempor Marcos do Vale » Qui Mar 25, 2010 1:49 am
Senhores:

Onde foi discutido o assunto viewtopic.php?f=77&t=73323&start=0 ???

Parece que tem gente aqui no fórum que toma as atitudes sem consultar ninguém ... dá na cabeça de fazer e faz !
É assim agora? Daí eu tb quero ... todo mundo quer/todo mundo pode e vira casa da mãe Joana.

O engraçado é ver que pra algumas coisas (e que eu acho que são "frescuras") ficam perguntando opinião, etc
Agora, como o assunto é do intere$$e, não precisa perguntar pra ninguém.

Solicito a todos que ignorem esta pesquisa ALTAMENTE TENDENCIOSA e sem proveito para o desenvolvimento do projeto BFW, sendo meramente instrumento de PESQUISA DE MERCADO para um grupo de pessoas que visa lucros através do uso dos recursos do projeto.

"Para o mal triunfar, basta que os homens de bem não façam nada"
"Existe um fronteira que delimita a tolerância da conivência"
Editado pela última vez por Marcos do Vale em Qui Mar 25, 2010 1:59 pm, em um total de 2 vezes.
Marcos do Vale
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor naufragoweb » Qui Mar 25, 2010 1:54 pm

:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
naufragoweb
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Thiago » Qui Mar 25, 2010 1:57 pm

:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
Editado pela última vez por Thiago em Qui Mar 25, 2010 4:39 pm, em um total de 1 vez.
Thiago
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor GEFSANTANA » Qui Mar 25, 2010 2:12 pm

:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor weslei » Qui Mar 25, 2010 5:46 pm

Marcos do Vale escreveu:Senhores,

Já pedi explicações sobre a abertura desta pesquisa.
A abertura não foi comunicada/discutida/aprovada em nenhum tópico, segue meu posicionamento:
Mensagempor Marcos do Vale » Qui Mar 25, 2010 1:49 am
Senhores:

Onde foi discutido o assunto viewtopic.php?f=77&t=73323&start=0 ???

Parece que tem gente aqui no fórum que toma as atitudes sem consultar ninguém ... dá na cabeça de fazer e faz !
É assim agora? Daí eu tb quero ... todo mundo quer/todo mundo pode e vira casa da mãe Joana.

O engraçado é ver que pra algumas coisas (e que eu acho que são "frescuras") ficam perguntando opinião, etc
Agora, como o assunto é do intere$$e, não precisa perguntar pra ninguém.

Solicito a todos que ignorem esta pesquisa ALTAMENTE TENDENCIOSA e sem proveito para o desenvolvimento do projeto BFW, sendo meramente instrumento de PESQUISA DE MERCADO para um grupo de pessoas que visa lucros através do uso dos recursos do projeto.

"Para o mal triunfar, basta que os homens de bem não façam nada"
"Existe um fronteira que delimita a tolerância da conivência"



Finalmente uma opinião sensata para essa palhaçada!!!!!

Valeu Marcos.. :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
weslei
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor SamuelSG » Qui Mar 25, 2010 6:04 pm

:aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause: :aplause:
BFW (Celeron 2.5GHz, 2x512 MB RAM, 80 GB HD, 2xDFE-520TX) - 2.32.2, QOS SubRedes, Squid, SquidCacheAux, TinyFamily, Easy Captive, IpUpdate, Simon, Watchdog por IP.
Avatar do usuário
SamuelSG
BFW Curious
 
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Nov 21, 2009 9:41 am
BrazilFW Box:

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor sam_fisher » Qui Mar 25, 2010 10:54 pm

Do Meu Ponto de Vista, Eu Entendo Tudo isso como:
"Querem tudo na Boquinha, mais não querem ter o Trabalho de Fazer. mais na hora de Criticar o Trabalho alheio, estão sempre Prontos Pra atirar Pedras." se é a Favor, Beleza,Estamos ai, mais se não é, por favor né, me Poupe...
se você ajudou a fazer um addon pra comunidade e resolveu não Cobrar, beleza, custou o seu trabalho e suor, ninguém lhe criticou por isso. agora, se o nosso trabalho é merecedor e achamos a nescessidade de cobrar por um addon que tem a facilidade de ajudar em tarefas que não vem incluido no BFW, acho justo sim cobrar. como foi dito Antes, o SAPW é composto de:
IPTABLES+PHP+MYSQL. e isso se encontra no BFW. e esta ai pra qualquer um arregaçar as mangas e meter bronca.

Imagina você se desdobrando de tanto trabalhar num projeto e depois cai nas mãos de todos e no Final
vem aquele tapinha nas costas e diz: "Ficou Beleza meu brother". "E o salário óóó >>>...... Sem comentários né.
sam_fisher
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Marcos do Vale » Qui Mar 25, 2010 11:18 pm

Se não querem trabalhar de graça, não trabalhem.
Se não querem desenvolver addon de graça, não desenvolvam.
Se não querem dar suporte de graça, não o façam.
Aqui ninguém é obrigado a nada. Faz quem quer.

Se querem desenvolver um addon e cobrarem por ele, tranquilo, sem problemas, ninguém trabalha de graça.
Se querem desenvolver uma distribuição completa e cobrarem por ela, não sou contra.
Mas aqui dentro do projeto BFW não tem espaço pra isto!

Pessoal, na boa, não tenho nada contra as idéias de vcs. O problema está na forma como vcs estão fazendo.
Vcs não se deram conta que estão "queimando o filme" fazendo as coisas de forma errada, no lugar errado ???

Se alguém precisa de algum detalhe "extra" em algum addon ... manda uma MP pro responsável pelo addon e cada um acerta o "extra".
E re$$$olvam o problema no particular. É assim que acontece comigo.
Tem gente que quer de graça (e fica sem o "extra"), tem gente que quer pagar, mas acha caro (e fica sem o "extra").
Tem gente que acha o "extra" até barato ... tem de tudo.
E alguém daqui até agora ficou sabendo dos meus "extras" ??? NÃO, NINGUÉM!
Marcos do Vale
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor GEFSANTANA » Qui Mar 25, 2010 11:40 pm

Entendo seu ponto de vista e tens razão quanto ao trabalho realizado. Mas, o que me deixa triste é a forma como este trabalho ocorreu. O que você pensa que os usuários são idiotas, pois iniciassem um projeto sem ao menos mencionar que será cobrado quando a versão está "concluída" lhe impõe uma atualização informando que será cobrado pela versão completa. Pense, você faz alguma contribuição nesse projeto acredito que será em prol da comunidade e lhe retirada sem ao menos comunicar ou informar que dentro de determinado tempo passará ser cobrado pelo addon alegando "suporte". Nada contra o trabalho dos desenvolvedores,mas se vai cobrar então exponha no início do seu projeto, respeite os outro membros da comunidade. Pois, de alguma forma há contribuição de alguém por mais simples que seja. Se falta modestia alegando que "meu trabalho não de graça". Se continuar neste ponto de vista o BFW 3 pode perde muito utilizadores, pois a maioria buscou uma solução grátis e pelos agregados recursos e não são desenvolvedores. Pois, começa assim addon cobrado e logo após será todo o sistema, afugentando, seus seguidores que faz recomendações. Pois, para mim o BFW é meu primeiro contado com uma distribuição que mais eu me familiarizei e com uso mais duradouro. Vamos, aguardar o que os administradores ponderem e decidam definitivamente sobre o futuro do BFW é isto que aguardamos, pois de nada adianta você se dedicar em prol da comunidade contribuindo com o desenvolvimento se depois você terá que pagar...

[quote="sam_fisher"]Do Meu Ponto de Vista, Eu Entendo Tudo isso como:
"Querem tudo na Boquinha, mais não querem ter o Trabalho de Fazer. mais na hora de Criticar o Trabalho alheio, estão sempre Prontos Pra atirar Pedras." se é a Favor, Beleza,Estamos ai, mais se não é, por favor né, me Poupe...
se você ajudou a fazer um addon pra comunidade e resolveu não Cobrar, beleza, custou o seu trabalho e suor, ninguém lhe criticou por isso. agora, se o nosso trabalho é merecedor e achamos a nescessidade de cobrar por um addon que tem a facilidade de ajudar em tarefas que não vem incluido no BFW, acho justo sim cobrar. como foi dito Antes, o SAPW é composto de:
IPTABLES+PHP+MYSQL. e isso se encontra no BFW. e esta ai pra qualquer um arregaçar as mangas e meter bronca.

Imagina você se desdobrando de tanto trabalhar num projeto e depois cai nas mãos de todos e no Final
vem aquele tapinha nas costas e diz: "Ficou Beleza meu brother". "E o salário óóó >>>...... Sem comentários né.[/quote]
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor sam_fisher » Qui Mar 25, 2010 11:45 pm

[quote="naufragoweb"]Não pagaria, não pago e não pagarei.
Os addons feitos para o BFW são compilados pelo proprio BFW, não dá pra compilar ele em nenhuma distro diferente. Se ele é feito somente para funcionar sobre o BFW, os addons também estão sujeitos a mesma licença BFW, gratuito. E mais, não rodam em nenhuma outra distro. Só no BFW. Cobrar por um addon que roda em um programa livre, gratuito? Tem que ser de graça. Se for pra pagar alguma coisa, paguem o Claudio, Marcelo, Marcos do Vale que fizeram a coisa acontecer, mesmo porque addon nenhum roda ai sem o BFW por baixo.[/quote]

você esta totalmente Equivocado, o SAPW pode ser usado em qualquer distro, como ja foi Dito o SAPW é composto por:
PHP (Qualquer distro tem ou pode ser instalado ou até mesmo compilado)
ShellScript (qualquer Distro tem)
MYSQL(Qualquer Distro tem ou pode ser instalado/Compilado)
IPTABLES (Qualquer distro tem ou pode ser instalado)

Repense no que você disse, Não diga coisas sem estudar e pesquisar Primeiro.Obrigado!!!
sam_fisher
 

Próximo

Voltar para Research and Polls

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron