Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

We need your opinion.

Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Sim, se fosse util para mim
15
32%
Não, tudo aqui tem que ser distribuido free
10
21%
Depende, do valor cobrado eu pagaria sim
4
9%
Não, eu ia desenvolver meu proprio addon e distribuir free
1
2%
Sim, se este addon reverte-se uma porcentagem do valor ao BrazilFW
17
36%
 
Total de votos : 47

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Thiago » Qui Mar 25, 2010 11:50 pm

Quando me cadastrei no forúm em momento algum vi nada relacionado a ter que pagar por software algum, ou pelo sistema, nao vi nada relacionado a "Salario de desenvolvedor" se for assim, devemos milhoes ao Claudio, Marcos, Bender, e toda companhia de desenvolvimento do bfw, contando com simples users, que por mais novos que sejam sabem as vezes mais que muito "esperto" velho de forum...
Do meu ponto de vista :
Querem cobrar, cobrem, mas sejam honesto, nao utilizem de um projeto de grande porte e onde nao so os "desenvolvedores" desenvolvem algo.
Isso fica cada dia mais interessante, visto que essa base maravilhosa , que acha que com essa linda enquete terá aprovaçao do publico está enganado. Sempre terá pessoas como eu, mesmo limitado vou dar meu maximo e fazer porque gosto.
Nao porque vivo de desenvolvimento, se fosse assim iriar procurar um emprego numa bela empresa .neh?
Quanto ao trabalho final, e o "Tapinha nas costas" dizendo "Ficou Beleza meu Brother", acho suficiente.
Thiago
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor weslei » Qui Mar 25, 2010 11:53 pm

[quote="sam_fisher"]Do Meu Ponto de Vista, Eu Entendo Tudo isso como:
"Querem tudo na Boquinha, mais não querem ter o Trabalho de Fazer. mais na hora de Criticar o Trabalho alheio, estão sempre Prontos Pra atirar Pedras." se é a [/quote]


Porque vc acha que abandonei o projeto, porque virou um negocio comercial, simplismente financeiro...

Eu adorava e gosto de ajudar as pessoas, principalmente aqui no forum, estou afastado, por causa de pessoas como as que estão emcnbeçando o SAPW agora...

Para min basta, estou totalmente fora...

Sam Fisher, cuidado com as palavras, você é novo aqui...

Eu tenho uma ideia de cobrança igual a do woshman, do cmartin, mas não essa palhaçada que virou o SAPW...

Que pena que um projeto tão magnifico acabe assim....

Parabéns ao pessoal do BFW que vem enfrentando esses tipos de problemas até hoje e esta ai o projeto firme e forte...

Abraço
weslei
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor sam_fisher » Sex Mar 26, 2010 12:19 am

[quote="GEFSANTANA"]Entendo seu ponto de vista e tens razão quanto ao trabalho realizado. Mas, o que me deixa triste é a forma como este trabalho ocorreu. O que você pensa que os usuários são idiotas, pois iniciassem um projeto sem ao menos mencionar que será cobrado quando a versão está "concluída" lhe impõe uma atualização informando que será cobrado pela versão completa. Pense, você faz alguma contribuição nesse projeto acredito que será em prol da comunidade e lhe retirada sem ao menos comunicar ou informar que dentro de determinado tempo passará ser cobrado pelo addon alegando "suporte". Nada contra o trabalho dos desenvolvedores,mas se vai cobrar então exponha no início do seu projeto, respeite os outro membros da comunidade. Pois, de alguma forma há contribuição de alguém por mais simples que seja. Se falta modestia alegando que "meu trabalho não de graça". Se continuar neste ponto de vista o BFW 3 pode perde muito utilizadores, pois a maioria buscou uma solução grátis e pelos agregados recursos e não são desenvolvedores. Pois, começa assim addon cobrado e logo após será todo o sistema, afugentando, seus seguidores que faz recomendações. Pois, para mim o BFW é meu primeiro contado com uma distribuição que mais eu me familiarizei e com uso mais duradouro. Vamos, aguardar o que os administradores ponderem e decidam definitivamente sobre o futuro do BFW é isto que aguardamos, pois de nada adianta você se dedicar em prol da comunidade contribuindo com o desenvolvimento se depois você terá que pagar...

[quote="sam_fisher"]Do Meu Ponto de Vista, Eu Entendo Tudo isso como:
"Querem tudo na Boquinha, mais não querem ter o Trabalho de Fazer. mais na hora de Criticar o Trabalho alheio, estão sempre Prontos Pra atirar Pedras." se é a Favor, Beleza,Estamos ai, mais se não é, por favor né, me Poupe...
se você ajudou a fazer um addon pra comunidade e resolveu não Cobrar, beleza, custou o seu trabalho e suor, ninguém lhe criticou por isso. agora, se o nosso trabalho é merecedor e achamos a nescessidade de cobrar por um addon que tem a facilidade de ajudar em tarefas que não vem incluido no BFW, acho justo sim cobrar. como foi dito Antes, o SAPW é composto de:
IPTABLES+PHP+MYSQL. e isso se encontra no BFW. e esta ai pra qualquer um arregaçar as mangas e meter bronca.

Imagina você se desdobrando de tanto trabalhar num projeto e depois cai nas mãos de todos e no Final
vem aquele tapinha nas costas e diz: "Ficou Beleza meu brother". "E o salário óóó >>>...... Sem comentários né.[/quote][/quote]

Me Responde uma Coisa: O BrazilFW 3.0 está Totalmente Pronto? é Versão Final?
da Mesma forma que o Addon SAPW também não esta Totalmente Pronto, mais estou usando em Produção na versão 59.
e se quer saber o que tem a ser adicionado, veja ai. tire suas Dúvidas:
http://www.sapw.com.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=9
http://www.sapw.com.br/contratar.php

por favor, teve umas mudanças, tem versões livre ainda, mais por favor confira 1º antes de julgar.
acho que vale a pena consultar, não vai custar nada
sam_fisher
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Zatar » Sex Mar 26, 2010 1:21 am

Por tudo o que já foi falado aqui, a questão primordial É:

NÃO é proibido você cobrar pelo seu "serviço" e ou "suporte".
O que é "proibido" é fazer isso aqui no Fórum BrazilFW e ou usa-lo como OutDoor para anunciar estes produtos e ou serviços.

Ganho dinheiro também "vendendo" suporte ao BrazilFW e nem estou na listagem de integralizadores e ate hoje, que eu saiba, ninguem veio fazer reclamação quanto a minha pessoa junto aos administradpores deste fórum.

Apesar de ter pouquissimas mensagens e so ter me cadastrado a pouco tempo já acompanho este projeto desde o seu inicio.
Recentente o Luapufo ate me perguntou, com um ar de desdem e superioridade, quem era eu, que estava me entromentendo num assunto se eu so tinha 30 mensagens e menos de 1 ano e meio de cadastro.

Sou um doador não cadastrado (se quiserem envio todos os recibos) e um "beta-tester" não cadastrado da 3.x.

Voltando ao assunto.
Me lembro muito bem que este assunto de comércio aqui no Fórum foi exaustivamente discutido logo nos seus primeiros dias de vida e ficou defenido que não haveria comércio aqui. Ponto Final.

Sou Engenheiro de Produção/Eletrônica e estou desenvolvendo torres de trasmissão.

Pergunto: Vou poder anunciar estas torres aqui?

Respondo: Claro que não vou poder.

Porque?

Simples, porque aqui é proibido comercio e ou propaganda com fins comerciais.

Outra coisa, quando se começa um campeonato de futebol, todo o regulamento já esta definido. Se o regulamento é mudado no meio do campeonato, adeus campeonato. Como já foi dito acima, vira casa da mãe Joana.

Uma das justificativas que vi, foi que estavam cobrando pelo "addon" pois pouquissimos estavam contribuindo com o projeto como um todo.

Essa justificativa é totalmente sem pé nem cabeça.

Aposto que quando se fizer uma campanha legal para o projeto como um todo o pessoal irá chegar junto.
Disso não tenho dúvida.
Isto já aconteceu no passado recente.
Zatar
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor GuiCPD » Sex Mar 26, 2010 2:52 am

[quote="cmartin"]"então é injusto um software ser pago sendo que ele depende de outro free"

Hum, entao vai lá e fala isso pra Citrix, pra VMware, pra SUN, etc...

[]'s[/quote]

Mal interpretado... Aqui no Forum seria dessa forma onde usuarios testam colocando muitas vezes o BFW em seus escritorios, em produção, (como eu, apensar de nao aconselharem), para dar o melhor feedback real possivel..

Essas empresas citadas acima tem suas equipes de: desenvolvimento, de testes e também fornecem betas aos usuarios/foruns. O caso aqui é diferente..

E sinceramente,

Essa frase "Porque ninguem escolheu Vou desenvolver add on e distribuir free" não cola gente!
Tem muitos usuarios aqui como eu que não sabem NADA de desenvolvimento, scripts, expressoes regulares, mas que ajudam em outras áreas no que podem, com configurações, com sugestões e tudo mais.

Voces "cabeças" de projeto não podem esquecer que tem gente aqui direcionando tempo para colaborar. Qualquer duvida que trazemos, é uma pancada de volta. Ta meio generalizado, infelizmente.
GuiCPD
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor sam_fisher » Sex Mar 26, 2010 6:54 am

por favor, algum admin remova a mensagem que eu postei dos post , ja vi que será mais um motivo de polêmica.
então nõ quiero começr tudo de novo.

sem Mais: SAM_FISHER!!!!
sam_fisher
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor sam_fisher » Sex Mar 26, 2010 7:05 am

Posso ser novo qui no forum, mais tenho Anos de estradas, Tanto com Eletrônica quanto Informática em Geral.
Sinceramente, ja estou esgotado de tanta ipocresia. vou fazer questão de me excluir do Forum....
Desculpem a Todos, eu estava até fazendo um Tutorial de como Montar um Forum usando PHPBB+MYSQL+LIGHTTPD usando as ferramentas que o Luapufo disponibilizou, mais depois de ver tantas pessoas se fazendo de Vítimas, Desisti de fazer o Tutorial....

Mais uma Vez, Me desculpe Camaradas, Foi um Prazer, não Existirei mais apartir desse ultimo Post!!!
Sucessos a Todos aqui do Forum...
sam_fisher
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Zatar » Sex Mar 26, 2010 8:27 am

[quote="sam_fisher"]Sinceramente, ja estou esgotado de tanta ipocresia. vou fazer questão de me excluir do Forum....[/quote]

Ipócritas ?

Quem é que quer impor seus conceitos infringindo uma regra básica do fórum?

Por haver divergências de pensamentos vem e diz.

Agora não quero mais brincar não, só eu que posso ser o artilheiro.
Eu ia ajudar mas como voce falou que não sou bonito não vou mais ajudar não.

bua bua bua bua......

Agora, quem são os ipócritas ????
Zatar
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor sam_fisher » Sex Mar 26, 2010 8:44 am

por Favor, Algum Admin, poderiam me excluir no forum? procurei a opção de me excluir do forum mais não tem.
Peço encarecidamente que me excluam do forum, Fariam o maior Favor para Eu.

SEM MAIS, SAM_FISHER!!!!!!!!!!!!!
sam_fisher
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Marcos do Vale » Sex Mar 26, 2010 9:45 am

[quote="sam_fisher"]por Favor, Algum Admin, poderiam me excluir no forum? procurei a opção de me excluir do forum mais não tem.
Peço encarecidamente que me excluam do forum, Fariam o maior Favor para Eu.

SEM MAIS, SAM_FISHER!!!!!!!!!!!!![/quote]
Pra isto não precisa pedir ajuda. Vc mesmo pode fazer. É só não frequentar mais o fórum.
Marcos do Vale
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor luapufo » Sex Mar 26, 2010 10:29 am

Bom, no começo do topico eu comecei ele assim:
luapufo escreveu:so uma coisa
a enquete aqui, não se refere ao SAPW e sim a todos addons, o SAPW ja foi decidido como sera feito.
Agora ele não usa mais o Forum do BrazilFW, comos voces queriam

Limpeza feita

Mais infelizmente o assunto mudou de rumos muitas vezes, ele não foi criado para ser desavença entre os usuarios.
Estou trancando o Topico, este assunto não sera mais discutido aqui, o pessoal do staff, é que ira decidir.
Todos os topicos aberto a partir de hj falando sobre SAPW, sera trancado e podera ser excluido sem aviso algum.
Vamos continuar com nosso forum, sobre o BrazilFW e deixar o SAPW, no forum do SAPW.
O SAPW tera versao free, se quiserems saber como é, é so ir na pagina principal do SAPW e ver, acredito que ela atendera muita gente.
Se todos concordarem, assunto encerrado

P.S Este topico ficara aberto ate o final do dia, para se alguem tiver alguma coisa contra, se pronuncie aqui, caso contrario, ele sera trancado
luapufo
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor Thiago » Sex Mar 26, 2010 10:54 am

[quote="sam_fisher"]Posso ser novo qui no forum, mais tenho Anos de estradas, Tanto com Eletrônica quanto Informática em Geral.
Sinceramente, ja estou esgotado de tanta ipocresia. vou fazer questão de me excluir do Forum....
Desculpem a Todos, eu estava até fazendo um Tutorial de como Montar um Forum usando PHPBB+MYSQL+LIGHTTPD usando as ferramentas que o Luapufo disponibilizou, mais depois de ver tantas pessoas se fazendo de Vítimas, Desisti de fazer o Tutorial....

Mais uma Vez, Me desculpe Camaradas, Foi um Prazer, não Existirei mais apartir desse ultimo Post!!!
Sucessos a Todos aqui do Forum...[/quote]
Ipocresia por parte de quem?
De usuarios que muitas das vezes querem o bem para o projeto?
ah,poupe me grande.
Depois isso:
[quote="sam_fisher"]eu estava até fazendo um Tutorial de como Montar um Forum usando PHPBB+MYSQL+LIGHTTPD usando as ferramentas que o Luapufo disponibilizou, mais depois de ver tantas pessoas se fazendo de Vítimas, Desisti de fazer o Tutorial....[/quote]
É, isso mesmo, nós estamos nos fazendo de vitimas e isso é contagiante, voce acaba de se fazer de vitima também.
Gosta da ideia de se fazer de vitima?
Nao julgue as pessoas, nem todos tem mente "capitalista", muitos aqui gostam de verdade do Brazilfw, Veja membros antigos, que permanecem na mesma, podem nao ajudar muito, mas nao ficam exigindo valores a partir de addons.
Lastimavel, mas, é a verdade.
Thiago
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor naufragoweb » Sex Mar 26, 2010 11:32 am

Cobrem..... cobrem quanto quizer! Façam quantos addons quizerem, mas não utilizem o tempo e a boa fé dos usuarios deste forum. Não venham aqui fazer testes e mais testes, abrir subforuns para a comunidade testar. O addon é feito de script, php e sei lá o que mais? Grande coisa! Então porque ele não foi feito como .deb ou como .rpm? Porque ele foi concebido aqui! Se ele não roda em outras distros, então ele foi feito pro BFW. Ou estou errado? Quem tem que se situar aqui não sou eu. Quem tem que pensar aqui também não sou eu. Não me utilizo do tempo nem dos esforços de minguem aqui pra lucrar com o trabalho alheio. Sei que o projeto é livre e graças a Deus, os grandes desse forum jamais vão cobrar por qualquer coisa que eles venham a desenvolver aqui. Quem tá tentando poluir esse projeto não sou eu. Eu trabalho aqui. Ganho minha vida do suor do meu rosto, não com o suor ou com a estrutura dos outros como atualmente está acontecendo. Querem ganhar dinheiro desenvolvendo software? VAO DESENVOLVER NA PLATAFORMA MICROSOFT! Voce, sam, tá aqui querendo ganhar dinheiro com um projeto gratuito? Se situa, cara. Como o marcos falou, ninguem tem a obrigação de nada. Vai desenvolver uma distro feito essa e vende. Simples assim. E avisa que voce é o developer, que eu nem chego perto do seu projeto. Eu teria vergonha de fazer o que voces fizeram, dizer que o addon não seria cobrado e depois, "ai, dá muito trabalho, voces agora vão ter que pagar". Eu penso primeiro em como minhas atitudes vão refletir nos meus colegas pra depois decidir se devo faze-lo. Voces estão manchando um projeto maravilhoso, pensando primeiro no bolso de voces e se esquecendo de como isso poderia repercurtir no nome do projeto. Eu tenho vergonha perante a comunidade open-source do que está acontecendo aqui. Particularmente falando, voces, se tinham algum valor como membros deste forum, não tem mais. E volto a dizer: é ridiculo o que voces estão fazendo aqui. E detalhe, voces não sao insubstituiveis. O projeto não vai morrer se voces sumirem daqui, sejam quem forem, developer, tester ou qualquer que seja. Outros virao, talvez melhores até que voces. Ou voces acham que tudo isso aqui se resume só aos usuarios BFW? Pode ter certeza que os olhos de todo mundo estão vendo tudo. Avaliando a posição de cada um aqui e principalmente a posição do projeto sobre toda essa palhaçada. Vitimas? Aqui num tem vitima nenhuma. Atraz de cada post aqui tem pessoas, vidas que deveriam ser respeitadas por voces que se dizem tão espertos. Voces sim, usam do anonimato e do fato de não estarem cara a cara com os usuarios do forum para promover esse vexame aqui no projeto. Hipocrita são voces que mudam suas opniões conforme muda o vento. Vai sair do forum? Tchau, boa sorte. Vá com Deus.
naufragoweb
 

Re: Voce pagaria por um addon feito para o BrazilFW?

Mensagempor luapufo » Sex Mar 26, 2010 3:04 pm

ja que não deu certo o pedido que fiz acima
Topico Trancado
luapufo
 

Anterior

Voltar para Research and Polls

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron