Para quem tem dúvida na escolha de alguma das 14 logomarcas, veja quais mais se encaixa nas 45 etapas de uma ótima logomarca!
Segue então as 45 etapas.
->Não use mais de 3 cores.
->Se livre de tudo além do necessário.
->A tipografia deve ser fácil o suficiente para que a sua avó consiga ler.
->A logo deve ser reconhecível.
->Crie um layout ou forma única para a logo.
->Ignore completamente o que a sua esposa ou seus familiares pensam sobre o design.
->Confirme que a logo”chama a atenção” de mais de 3 pessoas.
->Não combine elementos de outras logos populares e chame o seu trabalho de original.
->Não use cliparts sob circunstância alguma.
->A logo deve ficar boa em preto e branco.
->A logo deve ser reconhecível quando invertida.
->A logo deve ser reconhecível quando redimensionada.
->Se a logo conter um ícone ou um símbolo, juntamente de um texto, coloque cada um de forma que eles complemente um ao outro.
->Evite seguir “a última tendência em logo design”. Faça a sua logo durar gerações.
->Não use efeitos especiais, como por exemplo: gradientes, sombras, reflexos etc.
->Encaixe a logo em um layout quadrado, se possível, evite layouts obscuros.
->Evite detalhes intrincados.
->Considere os diferentes tipos de uso que a logo terá.
->Evoque sentimentos de ser forte e confiante, nunca fraco e sem graça.
->Entenda que você não criará uma logo perfeita.
->Use linhas retas ou curvilíneas de acordo com o tipo de negócios do cliente.
->A logo deve ter alguma ligação com o que ela está representando.
->Uma foto não faz uma logo.
->Você deve surpreender seus clientes com uma apresentação.
->Não use mais que duas fontes.
->Cada elemento da logo deve estar alinhado, não importando em qual direção.
->A logo deve parecer sólida, sem elementos “sobrando”.
->Pense em quem irá ver a logo antes de pensar em idéias para ela.
->Sempre priorize a funcionalidade à inovação.
->Se o nome da marca tem pregnância, o nome da marca deve ser a logo.
->A logo deve ser reconhecível quando for vista através de um espelho.
->Mesmo grandes empresas precisam de logos pequenas.
->Todos devem gostar do design da logo, não apenas quem for da mesma esfera de negócios dela.
->Crie variações. Quanto mais variações, maior a chance que você terá para que ela fique legal.
->A logo deve ser consistente mesmo em diferentes plataformas.
->A logo deve ser fácil de ser descrita.
->Não use chamadas na log.
->Use lápis e papel para esboçar suas idéias.
->Mantenha o design simples.
->Não use símbolos que já foram utilizados milhares de vezes antes.
->A logo não deve chamar a atenção.
->Deve ser honesta na sua representação.
->A logo deve possuir ume equilíbrio visual.
->Evite cores muito claras, escuras ou neutras.
->A logo não deve quebrar nenhuma das regras acima.
Fonte:
http://www.logodesign.com/logo_design/2 ... ogo-design