Would you like to freely contribute to BFW Project ? [INACTIVE]

We need your opinion.

Would you like to freely contribute to BFW Project & Developers ?

No, I don't pay for free soft !
8
7%
Sorry, I do not have money.
42
37%
Yes, Tell me how !
63
56%
 
Total de votos : 113

Would you like to freely contribute to BFW Project ?

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Abr 26, 2006 2:48 pm

Would you like to freely contribute to BFW Project & Developers ?
Editado pela última vez por Marcelo - Brazil em Qua Mai 31, 2006 3:26 pm, em um total de 1 vez.
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Mensagempor IceMan - Brazil » Qua Abr 26, 2006 4:27 pm

Sei que moderador/Site Adm. não conta, mas eu aceito.
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qua Abr 26, 2006 4:55 pm

Aceita doar :aplause: ou receber :oops: ???
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Mensagempor IceMan - Brazil » Qua Abr 26, 2006 4:59 pm

Doar é claro...hehehe

Desde quando a minha contribuição merece pagamento....hehehe
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Abr 27, 2006 11:55 am

Todo mundo merece, o problema é: quem paga ???
Pensando assim, resolvemos dar uma sondada, nada mais do que curiosidade.

Mas a bem da verdade, bem que o Claudio merecia guanhar algo, nem que fosse uma pizza, picanha, cervejinha....hehehehe.
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Mensagempor mcsj » Qui Abr 27, 2006 12:24 pm

Há muito tempo o Claúdio pedia doações de Hardware ao invés de grana. O que fizeram mudar de idéia?

Estou disposto a contribuir, porém tem algum valor minimo/máximo? Qual seria o destino dessa grana?

Abs
mcsj
 

Mensagempor Claudio » Qui Abr 27, 2006 12:59 pm

Observe que ninguem está pedindo doação, pelo menos por enquanto.

Acontece que várias pessoas entram em contato oferecendo, principalmente gente de fora do Brasil. Em algums países existe uma cultura de valorização do trabalho dos outros e tem pessoas que não se SENTEM BEM em usufruir de um trabalho sem pagar por ele. Completamente diferente da nossa forma de pensar, não é mesmo? :wink:

A verdade é que o brazilfw não precisa de dinheiro, simplesmente não há despesas a serem pagas já que o nosso site é patrocinado pela velos ( http://www.hostvelos.com.br ). No fundo o que o nosso projeto consome, MUITO, é tempo. Vocês não imaginam o quanto. :shock:

Sendo assim eu realmente prefiro receber ajuda na forma de hardware ao invés de grana, porque equipamento acaba sendo revertido em prol do bfw enquanto que o dinheiro eu iria torrar tudo em pizza+cerveja :oops:. Mas isso complica bastante para quem não está no Brasil, que são justamente as pessoas que QUEREM colaborar de alguma forma.

De qualquer modo, nós (Eu e o Marcelo) ficamos intrigados com as mensagens OFERECENDO doações, e acabamos com a dúvida se a quantidade de pessoas dispostas a isso seria significativa, por isso resolvemos fazer a pesquisa.

Desde já, eu deixo bem claro que o BrazilFW é meu Hobbie, nada alem disso. Felizmente, eu tenho bons clientes que pagam caro pelo desenvolvimento de sistemas (que por acaso não tem nada a ver com linux ou com rede). Não tenho, nem nunca tive nenhuma intenção de ganhar um centavo com o bfw, embora muita gente ache que eu deveria. Sempre preferi que a colaboração viesse na forma melhorias no sistema, add-ons, atendimento aqui no forum... e esse tipo de coisa, felizmente nunca faltou na nossa comunidade. Mas existem pessoas que não tem conhecimento para ajudar dessa forma mas tem dinheiro sobrando... (se é que isso existe).

Estou disposto a contribuir, porém tem algum valor minimo/máximo?


Como eu disse, nós não estamos "pedindo" dinheiro. Se estivessemos, claro que não existiria essa coisa de valor mínimo, muito menos máximo :D :D :D.

Qual seria o destino dessa grana?


Isso não importa, porque, de qualquer forma, não seria gasto com o bfw. Como eu disse, o bfw não dá despesa. Não seria bom poder chamar todo mundo para um churrasco? Talvez dê para nós dois bebermos tudo em chop, ja que você mora aqui perto. O que eu quero dizer com essa brincadeira é que eu jamais daria satisfação de um dinheiro ofertado voluntáriamente, quem sabe eu gaste comprando brinquedo para o meu filho para compensar o tempo que o pai dele passa sentado na frente de um computador.

Isso tudo falando hipotéticamente, já que podemos tomar o exemplo do Coyote. O autor do coyote sempre manteve um canal aberto para receber doações, caso alguem tivesse vontade de fazer. Ele afirma que ao longo dos anos, apesar dos milhares de usuários que o coyote tem, ele nunca recebeu nada significativo, a unica exceção foi a de uma empresa que não precisou comprar um roteador graças ao coyote e acabou doando o valor desse roteador ao Joshua Jackson. Observem que o coyote deve ter pelo menos umas 30 vezes mais usuários que o bfw. Portanto, não é de se esperar que um canal de doações voluntárias renda alguma coisa. Independente disso, praticamente todo projeto open source tem um link para aceitar doações, em nome do TEMPO gasto com o projeto.

Espero ter esclarecido o real objetivo dessa pesquisa, é apenas para matar uma curiosidade minha e do Marcelo. Afinal, se o numero de pessoas com VONTADE de doar seu dinheirinho for significativo, nós provavelmente abriremos uma opção para isso. Mas eu nunca vou PEDIR por esse dinheiro a menos que, de repente, o bfw venha a ter alguma despesa que eu mesmo não possa pagar.

Agora vamos deixar esse assunto de lado e voltarmos a discutir o que podemos fazer para que o bfw seja o melhor roteador do mundo. :wink:
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Mensagempor Necr0manceR » Qui Abr 27, 2006 6:47 pm

eu ajudaria, mas como o claudio disse naum tem pq, eu gosto da ideia do churras td mundo aew junta uma grana e faz um churras aki com o pessoal do forum! izuhoaiuhiaua :lol:
bem tbm acho vamos contribuir pra o bfw crescer cada vez mais e ser o melhor roteador! :mrgreen:
BraziFW 2.30.1 no HD; Pentium MMX 233MHZ; 64 MB Ram; HD 1,7 GB; Trident 9440 1MB PCI;
2x RTL 8139; Virtua 12Mb; Iptraf + hdparm + Ifacc + Ipacc + l7 QOS Filter + SysInfo
Avatar do usuário
Necr0manceR
BFW Very Participative
 
Mensagens: 434
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 1:58 pm
Localização: São Paulo - SP
BrazilFW Box: :)

Mensagempor IceMan - Brazil » Qui Abr 27, 2006 8:33 pm

Se ouver donativos, ja que o Mestre não tem gastos com o site e a manutenção e atualização do BFW (e não faz questão disso), poderia usar o dinheiro pra comprar peças para testes. Como, placas wireless, flash cards e por ai vai.
Ápos testes (quando não precisar mais das mesmas), poderia fazer sorteios no fórum com elas.

Só uma idéia...:)
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Mensagempor Necr0manceR » Sex Abr 28, 2006 12:42 pm

otima idéia ice! :D
BraziFW 2.30.1 no HD; Pentium MMX 233MHZ; 64 MB Ram; HD 1,7 GB; Trident 9440 1MB PCI;
2x RTL 8139; Virtua 12Mb; Iptraf + hdparm + Ifacc + Ipacc + l7 QOS Filter + SysInfo
Avatar do usuário
Necr0manceR
BFW Very Participative
 
Mensagens: 434
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 1:58 pm
Localização: São Paulo - SP
BrazilFW Box: :)

Mensagempor psiu » Sáb Abr 29, 2006 11:26 am

I just have to say that Google's translation of this page to English is hilarious.




Send money for pizza & beer? I can do that!

(I am also a guinea pig for someone else's bfw experiments, he introduced me to the system :) ).
psiu
 

Mensagempor Marcelo - Brazil » Sáb Abr 29, 2006 8:30 pm

I agree with you, the google´s translation is complicated to understand the meaning of the frase. We have some expressions that are hilarious if we use an automatic translator.
We are doing this research to know with the BFW users would like to contribute to the project.
We are trying to improve our project, but it spends money and time.

Regards.
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

Mensagempor nachazo » Ter Mai 02, 2006 12:53 pm

yo podria enviarles un barril de cerveza!!!!! :D

y si pasaran por buenos aires los invitaria a un asado!!! :D

Hablando seriamente me encantaria poder contribuir con algun dinero al proyecto...

Saludos.
nachazo
 

Mensagempor gamba47 » Ter Mai 16, 2006 6:26 pm

Sinceramente creo que la comunidad lo merece, yo unos dolares aportaria (aunque antes vote lo contrario) mientras que no se vuelva un vicio :S
Avatar do usuário
gamba47
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7243
Registrado em: Ter Dez 27, 2005 1:51 pm
Localização: Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: Pentium4 1256mb RAM HD 200gb
BrazilFW 3.0.237 without Squid
3 ADSLs & 1 Cablemodem
50 Users & more!

Mensagempor kocourek » Qua Mai 17, 2006 9:36 pm

acho valido , pois mesmo nao dando despesa, o bfw da lucro pra muita gente,eu mesmo q uso só aqui no prédio, estou disposto a colaborar com quem até agora deu muitas horas de sono e lazer pelo projeto, q por sinal é ótimo
kocourek
 

Mensagempor targetnet » Dom Mai 28, 2006 1:01 pm

concordo plenamente com o kocourek, tem muita gente ganhando dinheiro com o brfw, como eu por ex.
mas gostei da historia do churrasco!!!!!
o claudio mora no Es, é longe..rsss, logo tem que ter uma votacao pra que lado do brasil vai ser o churras...rs

agora falando serio... estou disposto a colaborar com alguma coisa... qualquer coisa estamos ai
o que eu tenho pra oferecer

host em windows 2003 server
ambiente de teste para loadbalance (horario para testes das 3 da manha as 7 da manha, rsss)
um monte de pecas, placas, hds, etc etc etc
ambiente de teste de um provedor de acesso via wireless/cabo

abracos e espero o churrasssssss!!!!!!!!!!! :D :D :D
targetnet
 

Mensagempor eddie » Dom Mai 28, 2006 4:16 pm

Me gustaria poder colaborar en cualquier sentido, dentro de mis posibilidades, ya que gracias a este emprendimiento he podido crecer en muchos aspectos.
Quisiera saber a donde se puede contribuir o de que manera y especificamente me estoy refiriendo a hacer algun tipo de donación o depósito bancario. Sería interesante que hubiera habilitada una cuenta bancaria en Argentina(sugiero banco Nación, ya que es el que más sucursales tiene repartido en todo el país) y poder hacer llegar mi colaboración que creo y espero no ser el único con esta inquietud. Ya que es una manera, no la única, de mantener activo y vigente este emprendimiento, al menos a mi me interesa, y mucho, que esto siga creciendo.

Saludos a todos
P.D. En lo que respecta a la banca privada aqui en el interior del país las más conocidas son: Banco Frances, Galicia, BNL, Río, Boston.
Avatar do usuário
eddie
BFW Very Participative
 
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Mar 14, 2006 11:54 pm
Localização: Argentina
BrazilFW Box:

Mensagempor Claudio » Dom Mai 28, 2006 5:28 pm

targetnet,

Infelizmente esse papo vai ter que mudar.

Nosso provedor está passando por sérias dificuldades técnicas e retirou o patrocicio que mantem esse forum no ar gratuitamente. Eu e o Marcelo estamos nos desdobrando para conseguir outro patrocinador, mas está muito difícil, alem disso com um site pago nós temos a flexibilidade de nos mudarmos caso tenhamos uma queda na qualidade do serviço, como vem acontecendo sistematicamente.

Vamos precisar pagar hospedagem profissional. Nosso volume de tráfego custa aproximadamente entre 60 e 100 reais por mes nos melhores hosts da internet. A verdade é que estamos de saco cheio de passar raiva com serviços de baixa qualidade que tiram o site do ar ou fazem o phpbb dar erro toda hora. Já estavamos pensando em nos mudarmos para um servidor melhor mesmo antes da Velos retirar o patrocínio.

Sendo assim, aquela história de que o BrazilFW não dá despensa acabou. Vamos precisar de ajuda, e eu estou disponibilizando um botão de doações via PayPal (para doações internacionais) e uma conta bancária para doações nacionais.

eddie,

Your help is very welcome, unfortunately is very hard to us to open a bank account in Argentina. But if you have a credit card, you can help us using Pay Pal service. Just click the "Pay Pal Donations" button at top of page.

Thank You.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Mensagempor eddie » Dom Mai 28, 2006 8:01 pm

Lamentablemente no dispongo de tarjeta de crédito, pero si tienes una cuenta en un banco de Brasil podría hacer una trasferencia desde Argentina. Sería una alternativa válida para aquellos que no poseemos tarjetas y queremos hacer nuestra contribución.
Otra seria hacer una cuenta de ahorro aca, te mando la targeta de débito BANELCO y retiras por cajero lo que te vaya depositando, yo me encargo de mantener la cuenta activa no solo para mi sino para el que necesite poder contribuir y no tenga tajeta, lo pueda hacer a travez de esta cuenta. Esto no solo ahorraría gastos en transferencias sino la disponibilidad para el que quiera contribuir desde argentina.
En caso afirmativo me pasas tus datos personales y domicilio por este medio o por mi correo privado (dominguezeddie@hotmail.com) y por mi parte me encargo de hacerte llegar la tarjeta de débito para que puedas ir retirando mis contribuciones en la medida que pueda ir depositando.

Saludos
P.D. No pretendo hacerme el vivo solo estoy tratando de encontrar otra alternativa a la que hay. Para el caso también otros podrían hacer lo mismo sin tener que usar la cuenta mía por una cuestión de desconfianza, que para el caso sería totalmente entendible. Lo que importa es poder hacerle llegar una contribución al emprendimiento para que siga vigente.
Avatar do usuário
eddie
BFW Very Participative
 
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Mar 14, 2006 11:54 pm
Localização: Argentina
BrazilFW Box:

Mensagempor targetnet » Seg Mai 29, 2006 12:26 pm

claudio,

bem.. deixa eu tentar explicar o que eu tenho e o que eu posso conseguir

hoje eu tenho um servidor em windows 2003 no brasil, com um link de 20mb via nipcable (operadora embratel)
meu servidor é um AMD de 2000 MHZ com 1 GB de ram e uma HD de 120gb
com o IIS instalado, php, mysql e servico de email completo, imap/pop3/smtp/webmail e dns
é exatamente um host que nem a hostvelos, vide info em http://www.dominioz.com.br

se caso o meu server nao suportar tambem o tranco do forum tenho uma segunda opcao
um parceiro meu, mais amigo que parceiro comercial tem um servidor la nos EUA, com um link de 100MB e uma maquina do tipo da minha

tanto a dominioz quanto essa parceria que eu tenho podemos ajudar em qualquer coisa
me mande um email ou de uma ligada pra podermos conversar
telefones

Dmz Telecom. 12 3645-1666 - 3645-5088
Celular 12 9115-8609
Email ale.avilla@dominioz.com

vamos dar um jeito nisso
targetnet
 

Mensagempor Claudio » Seg Mai 29, 2006 12:55 pm

Olha só,
Não sabia (ou não tinha prestado atenção) que você tinha um serviço de hospedagem.

Muito obrigado pela oferta,
Vou conversar com o marcelo a respeito.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Mensagempor targetnet » Seg Mai 29, 2006 1:43 pm

faz tempo até..rs
a dominioz vai completar 10 anos agora em outubro, com host da desde 2000 (vide registro na fapesp)
mas eu tava pensando, a melhor saida é colocar ele la fora mesmo, nos eua, o link é bem parrudo la.
o problema que esta tendo é banda ou maquina??
targetnet
 

Mensagempor Claudio » Seg Mai 29, 2006 2:10 pm

Não sei dizer qual é o problema real da velos.
Acho que eles sofreram uma série de acidentes seguidos.
Eu dei uma olhada no datacenter que hospeda os servidores deles (Nos EUA) e realmente é muito barato (para os padrões brasileiros), mas acho que os caras não estão atendendo a velos direito, daí o problema sobra para nós.

Banda, certamente não é.
Não dou suporte via mensagem privada e e-mail.
Por favor, não insista.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Mensagempor SpEnTBoY » Sex Fev 09, 2007 3:26 pm

<smallRant>

I think contributions are a great thing. I personally don't pay for free or open source software but I DO believe helping the developers and contributors is a must ... so while I don't pay for software, givnig a little money from time to time to the people that keep a project alive I think is a great Idea ;-)

I've seen too many good projects get scrapped usually because people found other profitable projects to be involved in. I've contributed (code, time, debugging, hardware) to numerous projects over the past 12 years and even give money (although I'm by no means rich) when I can just to hopefully keep people interested and developing.

Currently I'm using BrazilFW and have a few more things I need working, which I may have to do myself :-P but I'll still be contributing as much as possible however I can.

To the Dev Team: Amazing work ... robust application with a VERY small footprint and very user friendly for other people who may not completely understand the logistics of a firewall or IPTables etc.

Keep up the great work!!

</smallRant>
SpEnTBoY
 

Mensagempor POWerSUrgeSW3 » Qui Dez 06, 2007 11:53 pm

I think the idea of free is what is nice and draws people. I may not pay for it but I would freely give my time to help contribute to development of the software and of course beta testing!
POWerSUrgeSW3
 


Voltar para Research and Polls

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron