Nova Metodologia de Testes da Distro BFW e seus Add-ons.

Reglas del Foro, Donaciones, Editoriales y Comunicaciones.
Regras do Fórum, Doações, Editoriais e Comunicados.

Nova Metodologia de Testes da Distro BFW e seus Add-ons.

Mensagempor reginaldo » Sex Dez 20, 2013 8:37 pm

Pessoal,

Antes de detalharmos a Nova Metodologia de Testes da Distro BrazilFW e seus Add-ons, o Projeto BFW esclarece que o Grupo Beta Tester :aplause: foi fundamental no passado recente.
Agradecemos a confiança de todos depositada nos testes e aos que também acreditaram na ideia do Grupo Beta Tester. O grupo não foi mal sucedido, não, longe disso, mas ao reavaliar as situações vimos que o fórum como um todo amadureceu a um ponto em que fazer os testes em fórum aberto está dando mais eficiência do que mantê-los exclusivos a um grupo.
Essa maturidade que o fórum alcançou só foi possível por causa da organização e parametrização que o grupo Beta Testers trouxe ao projeto BFW. :aplause:

O Projeto BFW comunica que o Grupo Beta Tester deixa de existir.


  • - Nova Metodologia de Testes da Distro BFW e seus Add-ons.

    • - Testes das Versões Release candidate (RC) do BFW 3.x

      • - Os Testes das Versões Release candidate (RC) do BFW 3.x passam a ser em Fórum aberto, disponível a quem quiser testar, sendo por conta e risco de cada um pois trata-se de uma Versão Release candidate (RC).

      • - Os relatos de testes serão no sub-fórum BFW 3.x RC (Release candidate) onde serão relatados os testes e possíveis bugs.

      • - O Desenvolvedor da Versão 3.x, Woshman, anunciará uma nova RC através da News BrazilFW 3.x update. Como a News Letter "BrazilFW 3.x update" é opcional. quem quiser receber os boletins desta News deverá se inscrever nela (How to Subscribe to the Newsletter BrazilFW / Como subscribirse al Boletín de Noticias de BrazilFW / Como Assinar o Boletim de Notícias do BrazilFW)

      • - Será criado tópico para descrição das alterações da RC.

      • - Será criado tópico para relatos de testes e possíveis bugs para as RCs lançadas. Não haverá suporte para a Release candidate (RC). O tópico será somente para descrição das alterações da RC e relatos de testes e possíveis bugs.


    • - Testes de Add-Ons

      • - Os testes e seus relatos dos Add-ons passam a ser em Fórum aberto, disponível a quem quiser testar, sendo por conta e risco de cada um pois trata-se de um add-on ainda não homologado.

      • - Os testes terão 2 etapas.

      • - A 1ª etapa se dará no Fórum Non-Certified seguindo as mesmas regras existentes para os addons não certificados com hospedagem independente e etc. Após 10 dias sem relatos de bugs o autor do Add-on solicitará ao coordenador que o addon passe para a 2ª etapa dos testes.

      • - Mesmo sem relatos de bugs por 10 dias, o addon só passará da 1ª para a 2ª fase com o pedido do autor, e mediante a entrega correta dos arquivos.
        Sem o autor pedir para entrar na 2ª fase o addon e sem a entrega correta dos arquivos o Add-on continua como non-certified.

      • - A 2ª etapa se dará no sub-fórum Add-on Experimental dentro do Fórum Development onde serão relatados os testes dos add-ons em fase de homologação.

      • - O Autor do Add-on deverá enviar os arquivos necessários já conhecidos para homologação para o email addons@brazilfw.com.br.

      • - O Coordenador criará o tópico para o add-on no Fórum Add-on Experimental. Não haverá suporte para o add-on enquanto este for experimental. O tópico será somente para relato de testes e possíveis bugs.

      • - O Coordenador de testes enviará uma News Add-ons BFW News anunciando o add-on em sua 2ª fase (Add-on Experimental).

      • - O add-on ficará como Experimental até que permaneça 10 dias sem relatos de bugs, e então será homologado. Receberá o atributo de estável e será lançado oficialmente indo para o Fórum "Certified Add-ons of Project BFW".
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Voltar para Forum Rules, Donations, Editorials and Announcements.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes