Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor audonei » Seg Ago 31, 2015 9:51 am

ja aconteceu isso cmg não exatamente igual mais parecido. vou tentar te dar explicaçoes o pq disso acontecer.

o epm é um tudo em um ou seja, ele edita os menus:

qos
registro de mac <<< provavelmente tem rastro aki
dhcp <<< provavelmente tem rastro aki
hosts


e adiciona a info de cada um destes menus no bfw.
adicione um novo cliente e crie o login dele e logo o mesmo estara adicionado nas tabelas respectivas, basta voltar ao bfw que vc vai ver as informações lá.

quando aconteceu isso cmg, fiquei muito preocupado e deletei totalmente os rastros manualmente e refiz as configs.
mais foi me informado aqui mesmo neste topico que basta a cada ação ou alteração, recarregar que some as infos.
se não aparece nos ips livres, retire manualmente todas as linhas de informação e refaça o processo ou tente recarregar a cada procedimento.

mais informações, vide o inicio do topico:::

alguem poderia me informar a experiencia de uso da pagina de login ( interação) e se há a necessidade de amarrar mac + ip utilizando o recurso de login com senha?
estou gostando muito da pagina de login e queria acabar com a amarração de mac + ip para clientes mais tenho duvidas sobre a segurança da rede. os progamadores poderiam dar tais informações sobre a segurança deste recurso por favor? desde ja agradeço, pois é dificil testar a segurança deste recurso e evitar intrusos na rede sem saber informações sobre o mesmo.fora que não possuo recursos para isso no momento desde ja agradeço a atenção e colaboração de todos.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor infodrog » Seg Ago 31, 2015 6:53 pm

audonei escreveu:basta criar um novo escopo pois ao instalar o epm ele apaga as info escopo do dhcp
não tenho plena certeza disso, mais ve se te ajuda. e resolve seu problema.


Funcionou perfeitamente, obrigado "audonei".
Avatar do usuário
infodrog
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:09 pm
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor brunovescovi » Seg Ago 31, 2015 11:29 pm

Boa noite, pessoal.

audonei escreveu:alguem poderia me informar a experiencia de uso da pagina de login ( interação) e se há a necessidade de amarrar mac + ip utilizando o recurso de login com senha?
estou gostando muito da pagina de login e queria acabar com a amarração de mac + ip para clientes mais tenho duvidas sobre a segurança da rede. os progamadores poderiam dar tais informações sobre a segurança deste recurso por favor? desde ja agradeço, pois é dificil testar a segurança deste recurso e evitar intrusos na rede sem saber informações sobre o mesmo.fora que não possuo recursos para isso no momento desde ja agradeço a atenção e colaboração de todos.
Pode ser usado o modo de login e senha sem amarração MACxIP, mas com isso você deixa a desejar na segurança. O ideal é usar tudo que pode para assegurar um acesso único e específico por parte do usuário.

O EPM foi desenhado principalmente para ambiente de provedores, e isso abrange propriamente os provedores de internet e qualquer tipo de provedor, pois uma empresa e uma escolha, por exemplo, são formas de provedor de internet. Por isso é que o modo "visitante" não é atendido pelo EPM, pois para isso você precisa de um serviço de Hotspot. O EPM funciona como Hotspot parcial, pois seu uso da tela de usuário e senha só servem para seus clientes previamente cadastrados. Qualquer "gambiarra" do EPM para abrir para visitantes vai comprometer a segurança, e nossa intenção foi aprimorar a segurança ao máximo. :o!

Um abraço,
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor audonei » Ter Set 01, 2015 11:49 am

sim amigo, a ideia é provedor mesmo. eu tenho um pequeno provedor e estou sofrendo com amarrações de mac x ip pois em minha rede são muitos celulares tablests e etc, se pudesse liberar um plano de internet + login com senha , funcionaria igualmente como um provedor ppoe , diminuiria o tempo de configuração, que atualmente é o que consome todo meu tempo, pois em minha rede tem mais de 300 celulares e todos todo santo dia tem que colocar ip estatico e etc pois sempre tem um pc ou aparelho smart fone que nao encontra o ip correto ou o cliente formata e etc me gerando muito trabalho.

desde já agradeço a sua atenção e preocupação com a minha duvida.

a ideia seria desamarrar ip, porem deixar a reserva de dhcp on.
caso o cliente por algum bug ou falha no servidor dhcp não conectar o ip que deveria , o cliente obtendo o seu login de acesso e caindo em uma faixa de rede correta ainda possa navegar.

espero que compreenda o meu problema. quando estão todos on ou quando o cliente se conecta de repetidores e roteadores espalhados na minha rede o servidor dhcp não funciona bem, e não é bug nele e sim o tipo de rede maluca que eu tenho feito para solucionar a nova tendencia dos clientes...

todos querem acessar de qualquer lugar o tempo todo , dentro de casa, no banheiro seja la onde for, ir na padaria conectado e etc.
a minha rede tem roteadores com dhcp off repetindo a rede interna via cabo para wireless em quase todos os clientes, e muitas veses um cliente que não tem cabo se conecta de qualquer hotspot ou sinal de qualquer um dos roteadores conectados em minha rede. o servidor dhcp nem sempre consegue agir como deveria por este motivo. funciona muito bem a minha rede com ip estatico, mais devido ao grande numero de clientes esta começando a ficar inviavel tal configuração.
aqui eu cobro o acesso por aparelho dando desconto para celulares e tables do mesmo cliente evitando alto consumo e obtendo controle total de minha rede. todos os clientes estão muito satisfeitos pois monitoro todos os aparelhos e trafego para que todos tenham um serviço de qualidade e o bfw é o responsavel por isso.
agora para melhorar a minha vida, basta me libertar de amarração de ip x mac, para que o cliente sozinho consiga se conectar a minha rede sem ter que eu ir ate a residencia da pessoa explicar como configurar um ip estatico, ou pior, perder clientes por falta de paciencia em entender a necessidade disto.

cliente não quer pensar nem ter trabalho, quer pagar pela internet e abrir o navegador e sair navegando ^^
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 01, 2015 3:47 pm

Boa tarde, pessoal.

audonei escreveu:a ideia seria desamarrar ip, porem deixar a reserva de dhcp on.
Eu entendi a ideia, e acho que funciona, mas não fizemos testes de segurança com esse cenário. Não posso afirmar que o BFW vai conseguir garantir a segurança.

Exemplo de um efeito colateral: uma pessoa pode pegar um usuário e senha e usar em 10 celulares diferentes!!! Não estou dizendo que isso vai acontecer, mas é um risco porque isso não foi testado.
Se você puder fazer esse teste e nos contar, creio que seria de grande utilidade para quem quiser utilizar o EPM dessa forma.

Parabéns a todos pelos relatos e pela participação no tópico. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor audonei » Ter Set 01, 2015 4:59 pm

uma ideia interessante seria ter como amarrar mac ao login e senha invez de ip ai sim teria certeza que ficaria seguro e de facil aplicação. não sei se é possivel, não entendo muito de linux e suas distros, mais sou bom em testar sistemas.
mais uma vez obrigado pela atenção.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor anselmobb » Ter Set 01, 2015 9:38 pm

Meus parabéns á todos que contribuirão pelo addon. :D :o!
Avatar do usuário
anselmobb
BFW Curious
 
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Abr 18, 2015 10:05 pm
BrazilFW Box: Intel® Core™2 Quad Q8400, DDR3 8GB, 500GB HD.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor andreljp » Ter Set 01, 2015 9:43 pm

Tenho um PC com 4 Placas de Redes

eth1 =Internet (/29)
eth0 =LAN ( 192.168.0.0/24)
eth2=Sub-Rede 172.16.0 ate 172.16.60.0 (/30)
eth3= Vlans ( a ideia seria criar /30 e poder redirecionar alguns ips validos)
na hora de cadastrar IP nao aparece as vlans como imaginei. Exemplo: eth3.101

Alguém teria uma ideia como posso fazer, fiquei imaginando o seguinte quando eu ativar o EPM ele
não vai liberar internet pra vlans pq as mesmas não estão cadastrada.
Avatar do usuário
andreljp
BFW Novice
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 4:56 pm
Localização: São Luís -MA
BrazilFW Box: Core2Duo 2.9 GHz, 2GB Ram, HD 500GB
BFW 3.0.252. Imspector, Mysar, Rotas, Cheque System.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor audonei » Ter Set 01, 2015 9:55 pm

nunca testei mais creio que vc pode adicionar o ip manualmente sem problemas.
da mesma forma que vc cadastra o mac sem ajuda do form do addon.
uma coisa é certa. se vc tem esta configuração funcionando sem o epm, funcionará com o epm.
ele não muda o padrao do bfw , ele apenas automatiza tarefas em resumo, não tenha medo disso, sua configuração funcionará igualmente ja funciona.
no maximo se tiver dificuldade ponha manualmente e reporte o problema para melhorias posteriores.

fique tranquilo.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor infodrog » Qua Set 02, 2015 12:38 am

Bom dia Pessoal,
estou com esta mensagem de erro: Fatal error: Call to a member function fetch_assoc() on boolean in /var/htdocs/epm/framework/functions.php on line 200
ela aparece quando entro em cadastro Login e mando recarregar.
Avatar do usuário
infodrog
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 10:09 pm
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor audonei » Qua Set 02, 2015 12:26 pm

dificil saber o que se trata assim, mais certamente é algo adicionado a tabela que esta dando erro.
ate que um dos progamadores lhe ajudem, recomendo deletar as entradas do campo login, e ir recarregando ate que suma o erro. tente tbm recarregar no bfw manualmente, os campos que o epm usa ( dhcp,qos,hosts, e restriçao mac.)

isso é o que eu faria.

espero que isso lhe ajude. sorte!
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor LuisPF » Qua Set 02, 2015 9:41 pm

Alguém tem uma ideia de como incrementar uma versão mobile para a página de autenticação do usuário ? :roll:
Aquele que quiser ser o primeiro, que se faça servo de todos..."(Mc 9,35)
Avatar do usuário
LuisPF
BFW Curious
 
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 10:28 am
Localização: Goiânia
BrazilFW Box: BrazilFW 3.0.261
AMD Sempron 2.4Ghz 1Gb Ram, HD 500GB.

EPM 2.0 -> Edição de Arquivo HTML/PHP

Mensagempor vini.mendes » Sex Set 04, 2015 2:20 pm

Olá Pessoal, boa tarde!

Alguém sabe qual o diretório de encontram os arquivos de mensagens do Easy Provider Manager (EPM) para que eu possa editar o visual para o meu padrão de cores e fontes :?: :?: :?:

Não consegui localizar através do gerenciador de arquivos do BFW 3.0.261

Obrigado pela atenção :o!

Vini
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor vini.mendes » Sex Set 04, 2015 9:54 pm

PESSOAL, o meu EPM está funcionando bem, porém, ele não está mais aceitando o meu login.... fica em uma tela de loop de senha.... Existe alguma senha administrativa genérica :?: :?: :?: :?:

Obrigado

Vini
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor vini.mendes » Sex Set 04, 2015 9:59 pm

vini.mendes escreveu:PESSOAL, o meu EPM está funcionando bem, porém, ele não está mais aceitando o meu login.... fica em uma tela de loop de senha.... Existe alguma senha administrativa genérica :?: :?: :?: :?:

Obrigado

Vini


Fiz um teste.... DESABILITEI O EPM, parei o processo, ativei e liguei novamente... e o acesso voltouu!!!!

O que pode ter acontecido :?: :?: :?: Algum BUG :?: :?: :?:
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: EPM 2.0 -> Edição de Arquivo HTML/PHP

Mensagempor Eduardo » Sáb Set 05, 2015 2:36 pm

vini.mendes escreveu:Olá Pessoal, boa tarde!

Alguém sabe qual o diretório de encontram os arquivos de mensagens do Easy Provider Manager (EPM) para que eu possa editar o visual para o meu padrão de cores e fontes :?: :?: :?:

Não consegui localizar através do gerenciador de arquivos do BFW 3.0.261

Caro Vini, esse tópico foi fundido, assuntos referentes ao EPM devem ser postados exclusivamente aqui.
Não será permitido criar novos tópicos sobre EMP.
Esse tópico foi movido, os próximos serão eliminados sem aviso prévio.
Ajude o fórum, mantenha ele organizado.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor vini.mendes » Sáb Set 05, 2015 2:59 pm

Como ISENTAR um cliente ou maquina IP de pagamento dentro do Addon, para evitar a baixa manual destes ips desnecessariamente ???
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor reginaldo » Sáb Set 05, 2015 3:04 pm

vini.mendes escreveu:Como ISENTAR um cliente ou maquina IP de pagamento dentro do Addon, para evitar a baixa manual destes ips desnecessariamente ???

:roll:

É só ir no login e no dia de pagamento colocar Isento.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor vini.mendes » Sáb Set 05, 2015 3:34 pm

Pessoal, gostaria de saber qual o diretório e/ou arquivos HTML utilizados pelo EPM para edição das telas de mensagens para os usuários ?

Gostaria de usar o meu padrão de cores e fontes...

Obrigado :o!
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor vini.mendes » Sáb Set 05, 2015 3:35 pm

reginaldo escreveu:
vini.mendes escreveu:Como ISENTAR um cliente ou maquina IP de pagamento dentro do Addon, para evitar a baixa manual destes ips desnecessariamente ???

:roll:

É só ir no login e no dia de pagamento colocar Isento.


Olá Reginaldo, boa tarde.... obrigado pekla atenção!!!

Devo escrever a palavra ISENTO no local do dia?
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor vini.mendes » Sáb Set 05, 2015 3:40 pm

Reginaldo, será que tem como consertar / fixar o ENCODE TEXT do campo mensagem/backup por email, assim como você fez com o eBackup RC2 ?

As mensagens estão vindo desconfiguradas para caracteres especiais!

Att

Vini :o!
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor vini.mendes » Sáb Set 05, 2015 3:48 pm

Não sei se devemos reportar dicas sobre o EPM que foi financiado pela galera do Addons....

Mas acredito haver um pequeno Bugzinho na seção do valor dos planos, com as casas decimais.

Acredito que seja mais visual, e não atrapalhe na funcionalidade do sistema...

Ele não aceita o zero após o divisor decimal. Outro detalhe, é que o divisor está separado por ponto, no formato americano, e não aceita a vírgula, que é o padrão brasileiro!

:o!

Vini
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor reginaldo » Sáb Set 05, 2015 4:01 pm

vini.mendes escreveu:
reginaldo escreveu:
vini.mendes escreveu:Como ISENTAR um cliente ou maquina IP de pagamento dentro do Addon, para evitar a baixa manual destes ips desnecessariamente ???

:roll:

É só ir no login e no dia de pagamento colocar Isento.


Olá Reginaldo, boa tarde.... obrigado pekla atenção!!!

Devo escrever a palavra ISENTO no local do dia?

Boa Tarde!

Lá já tem a opção Isento.

É só você ter atenção. :roll:
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor vini.mendes » Seg Set 07, 2015 1:51 pm

Pessoal, hoje fui realizar a baixa de pagamento dos clientes pela primeira vez no EPM!!!!

Na minha idéia, quando se clicar em Baixa, deveria aparecer alguma confirmação e/ou eliminar o cliente da lista....

Ocorre que acabei pressionando 3 ou 4 vezes a baixa em cima de alguns clientes, e observei agora que o próximo periodo de alguns clientes saltaram para NOV/15 e DEZ/15...

Como posso reverter isso :?: :?: :?: Cancelar estas baixas :?: :?: :?: Caso contrário estes clientes não devem receber as mensagens de vencimento no mês seguinte.

Obrigado :o!

Vini
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor viasatinternet » Seg Set 07, 2015 2:02 pm

vini.mendes escreveu:Pessoal, hoje fui realizar a baixa de pagamento dos clientes pela primeira vez no EPM!!!!

Na minha idéia, quando se clicar em Baixa, deveria aparecer alguma confirmação e/ou eliminar o cliente da lista....

Ocorre que acabei pressionando 3 ou 4 vezes a baixa em cima de alguns clientes, e observei agora que o próximo periodo de alguns clientes saltaram para NOV/15 e DEZ/15...

Como posso reverter isso :?: :?: :?: Cancelar estas baixas :?: :?: :?: Caso contrário estes clientes não devem receber as mensagens de vencimento no mês seguinte.

Obrigado :o!

Vini


Caro colega, não tem como reverter, a cada baixa que vc deu, acrescentou 30 dias de vencimento para o próximo pagamento.
Avatar do usuário
viasatinternet
BFW Very Participative
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 388
Registrado em: Sáb Jul 02, 2011 6:58 pm
BrazilFW Box: BrazilFW 3.0.262 RC2 64 bits HAARPCACHE 2.0b+201 PLUGINS+EPM 2.0 + EPM CONTROL 2.0 DELPHI
SERVER BOARD INTEL 2 XEON 8 CORE - 32GB RAM DDR3 2 SSD 1TB - LOADBALANCE C/ 9 LINKS

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor vini.mendes » Seg Set 07, 2015 3:02 pm

manarisoft escreveu:
vini.mendes escreveu:Pessoal, hoje fui realizar a baixa de pagamento dos clientes pela primeira vez no EPM!!!!

Na minha idéia, quando se clicar em Baixa, deveria aparecer alguma confirmação e/ou eliminar o cliente da lista....

Ocorre que acabei pressionando 3 ou 4 vezes a baixa em cima de alguns clientes, e observei agora que o próximo periodo de alguns clientes saltaram para NOV/15 e DEZ/15...

Como posso reverter isso :?: :?: :?: Cancelar estas baixas :?: :?: :?: Caso contrário estes clientes não devem receber as mensagens de vencimento no mês seguinte.

Obrigado :o!

Vini


Caro colega, não tem como reverter, a cada baixa que vc deu, acrescentou 30 dias de vencimento para o próximo pagamento.



Olá manarisoft, muito obrigado pelo seu retorno... e tão rápido...

Talvez eu consiga editar manualmente o arquivo onde ficam gravados estes dados por ftp ou gerenciador de arquivos.... Saberia me dizer ao menos o nome do arquivo :?: :?: :?:

Fica a dica para uma possível atualização futura :!: :!: :!:

Também trabalho com programação, e sabemos que a maior dificuldade é blindar o sistema à prova de erros do usuário... mas a gente só consegue moldar com perfeição mesmo quando o sistema já está distribuído e em uso... Acredito que agora que o EPM financiado pela galera do Addons, sendo liberado gratuitamente à comunidade BFW, muitas novas dicas e melhorias poderão surgir e consequentemente contribuir para possíveis novas versões cada vez melhores.... e todo mundo acaba ganhando!

Att

Vini
Avatar do usuário
vini.mendes
BFW Participative
 
Mensagens: 290
Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:50 pm
Localização: Curitiba / PR
BrazilFW Box: .

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor viasatinternet » Seg Set 07, 2015 5:39 pm

Para poder acessar estes dados você terá que usar o addon phpmyadmin, e editar diretamente no banco de dados do EPM.
Avatar do usuário
viasatinternet
BFW Very Participative
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 388
Registrado em: Sáb Jul 02, 2011 6:58 pm
BrazilFW Box: BrazilFW 3.0.262 RC2 64 bits HAARPCACHE 2.0b+201 PLUGINS+EPM 2.0 + EPM CONTROL 2.0 DELPHI
SERVER BOARD INTEL 2 XEON 8 CORE - 32GB RAM DDR3 2 SSD 1TB - LOADBALANCE C/ 9 LINKS

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor viasatinternet » Ter Set 08, 2015 7:26 pm

Quando der erro de usuario e senha no Phpmyadmin 4, deve-se atualizar a senha. Se via webadmin não atualizar, entre no terminal do bfw e digite o comando:

mysqladmin -u root password 'novasenha'

sendo que a variavel 'novasenha' é a senha que voce vai utilizar

exemplo:

mysqladmin -u root password '12345', mas aconselho deixar a senha padrão 'root'
Avatar do usuário
viasatinternet
BFW Very Participative
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 388
Registrado em: Sáb Jul 02, 2011 6:58 pm
BrazilFW Box: BrazilFW 3.0.262 RC2 64 bits HAARPCACHE 2.0b+201 PLUGINS+EPM 2.0 + EPM CONTROL 2.0 DELPHI
SERVER BOARD INTEL 2 XEON 8 CORE - 32GB RAM DDR3 2 SSD 1TB - LOADBALANCE C/ 9 LINKS

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor leandrodantasms » Ter Set 08, 2015 7:30 pm

Uso somente Mac x IP. Alguém pode me dizer onde deixo um IP liberado. Se precisar amarrar Mac?
(Técnico em Informática)

BFW-3.0.262
Dual E2180 @ (2x) 2 GHz
Memória:4 GB
HD: 1TB

Média Clientes Simultâneo: 20
Load Balance 3x10MB Oi
Avatar do usuário
leandrodantasms
BFW Novice
 
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 5:45 pm
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor audonei » Ter Set 08, 2015 8:35 pm

leandrodantasms escreveu:Uso somente Mac x IP. Alguém pode me dizer onde deixo um IP liberado. Se precisar amarrar Mac?

isso é configuração do bfw e não do epm. ele apenas automatiza o processo.
veja os tutoriais de configuração do bfw 3x.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor viasatinternet » Ter Set 08, 2015 9:18 pm

leandrodantasms escreveu:Uso somente Mac x IP. Alguém pode me dizer onde deixo um IP liberado. Se precisar amarrar Mac?


Meu amigo, se você optou por amarrar macxip não tem como liberar um IP sem amarrar. Mas se vc quer liberar um ip voce tem a opção de usar diretamente no bfw:

MENU - CONFIGURAÇÕES -PORTAS-ESPECIAIS
Avatar do usuário
viasatinternet
BFW Very Participative
BFW HaarpCache
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 388
Registrado em: Sáb Jul 02, 2011 6:58 pm
BrazilFW Box: BrazilFW 3.0.262 RC2 64 bits HAARPCACHE 2.0b+201 PLUGINS+EPM 2.0 + EPM CONTROL 2.0 DELPHI
SERVER BOARD INTEL 2 XEON 8 CORE - 32GB RAM DDR3 2 SSD 1TB - LOADBALANCE C/ 9 LINKS

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor leandrodantasms » Qua Set 09, 2015 2:25 am

Obrigado amigos pela ajuda.
(Técnico em Informática)

BFW-3.0.262
Dual E2180 @ (2x) 2 GHz
Memória:4 GB
HD: 1TB

Média Clientes Simultâneo: 20
Load Balance 3x10MB Oi
Avatar do usuário
leandrodantasms
BFW Novice
 
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 5:45 pm
BrazilFW Box:

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor suportewimax » Qua Set 09, 2015 10:59 am

Prezados colegas do EPM, bom dia!

Vou passar um pouco da pouca experiência que eu tenho com o EPM, sou um dos investidores e participantes da equipe de teste do grupo de investidores, na época da criação do EPM fizemos testes exaustivos para diversos cenários do âmbito enquanto provedor.
Algumas ações de melhorias foram criadas nos provedores dos colegas participantes do grupo para que o EPM fizesse de forma ágil e segura o seu papel.
Ex:
1. O lease de DHCP foi eliminado como essa ação, todos os “instrusos” poderiam se conectar na sua antena ou em cabo e não receber um IP vindo de um DHCP Server. Pois não existem IP’s disponíveis

2. Existe no EPM uma configuração chamada Faixa Preferencial de IP, essa funcionalidade defini qual a faixa de IP será utilizada aos clientes. Na equipe de investidores a maioria de nós fizemos alterações da máscara de rede, aumentando assim o range de endereçamento.

Exemplo:

Minha rede utiliza a faixa: 10.20.0.0/255.255.252.0 ou seja /22.

• A rede da minha empresa vai de 10.20.0.1 a 10.20.0.254
• A rede dos clientes passou a ser de 10.20.1.1 a 10.20.3.254, ou seja, essa é a faixa preferencial de IP, é nessa faixa que o EPM vai fazer a busca do próximo IP livre para entregar ao meu cliente.


3. Adoção de roteadores no âmbito residencial, o IP do provedor é entregue no roteador e o mesmo se encarrega de compartilhar o acesso do usuário para quantos equipamentos o mesmo possuir, desta forma o número de equipamentos a ser gerenciado pelo provedor reduz significativamente.
4. Opção de back-up por e-mail, essa opção efetua cópia de segurança de todos os dados do provedor todos os dias no horário programado
5. O EPM possui uma validação contra erro de dados no campo endereço MAC

Ex: O endereço MAC no padrão IPV4 é sempre composto por caracteres de A à F e número de 0 – 9, observem no teclado de a letra O e o número 0 são próximos, sem o EPM se você informasse a letra O no lugar do número 0, a primeira coisa que o BFW fazia era parar o DHCP Server.

O EPM foi testado exaustivamente por um grupo pequeno de investidores, mas que juntos totalizávamos quase 3000 clientes, o EPM 2.0 foi simplesmente virado ao avesso e só foi colocado em produção pelo grupo quando todas as falhas foram devidamente corrigidas.

Fica aqui a minha colaboração
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor brunovescovi » Qua Set 09, 2015 11:06 am

Bom dia, pessoal.

suportewimax escreveu:O EPM foi testado exaustivamente por um grupo pequeno de investidores, mas que juntos totalizávamos quase 3000 clientes, o EPM 2.0 foi simplesmente virado ao avesso e só foi colocado em produção pelo grupo quando todas as falhas foram devidamente corrigidas.

Fica aqui a minha colaboração
!+ :aplause: dancing

E foi exatamente como ele falou. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor edutech » Qui Set 10, 2015 4:13 pm

audonei escreveu:sim amigo, a ideia é provedor mesmo. eu tenho um pequeno provedor e estou sofrendo com amarrações de mac x ip pois em minha rede são muitos celulares tablests e etc, se pudesse liberar um plano de internet + login com senha , funcionaria igualmente como um provedor ppoe , diminuiria o tempo de configuração, que atualmente é o que consome todo meu tempo, pois em minha rede tem mais de 300 celulares e todos todo santo dia tem que colocar ip estatico e etc pois sempre tem um pc ou aparelho smart fone que nao encontra o ip correto ou o cliente formata e etc me gerando muito trabalho.

desde já agradeço a sua atenção e preocupação com a minha duvida.

a ideia seria desamarrar ip, porem deixar a reserva de dhcp on.
caso o cliente por algum bug ou falha no servidor dhcp não conectar o ip que deveria , o cliente obtendo o seu login de acesso e caindo em uma faixa de rede correta ainda possa navegar.

espero que compreenda o meu problema. quando estão todos on ou quando o cliente se conecta de repetidores e roteadores espalhados na minha rede o servidor dhcp não funciona bem, e não é bug nele e sim o tipo de rede maluca que eu tenho feito para solucionar a nova tendencia dos clientes...

todos querem acessar de qualquer lugar o tempo todo , dentro de casa, no banheiro seja la onde for, ir na padaria conectado e etc.
a minha rede tem roteadores com dhcp off repetindo a rede interna via cabo para wireless em quase todos os clientes, e muitas veses um cliente que não tem cabo se conecta de qualquer hotspot ou sinal de qualquer um dos roteadores conectados em minha rede. o servidor dhcp nem sempre consegue agir como deveria por este motivo. funciona muito bem a minha rede com ip estatico, mais devido ao grande numero de clientes esta começando a ficar inviavel tal configuração.
aqui eu cobro o acesso por aparelho dando desconto para celulares e tables do mesmo cliente evitando alto consumo e obtendo controle total de minha rede. todos os clientes estão muito satisfeitos pois monitoro todos os aparelhos e trafego para que todos tenham um serviço de qualidade e o bfw é o responsavel por isso.
agora para melhorar a minha vida, basta me libertar de amarração de ip x mac, para que o cliente sozinho consiga se conectar a minha rede sem ter que eu ir ate a residencia da pessoa explicar como configurar um ip estatico, ou pior, perder clientes por falta de paciencia em entender a necessidade disto.

cliente não quer pensar nem ter trabalho, quer pagar pela internet e abrir o navegador e sair navegando ^^


Caro amigo, vc pode amarrar o ip x mac na sua antena definindo um ip fixo pra cada cliente no BFW, aí vc libera dhcp da sua antena pro cliente ligar um roteador wifi
O pouco com Deus é muito o muito sem Deus é nada
Avatar do usuário
edutech
BFW Participative
 
Mensagens: 135
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 11:36 pm
Localização: Dourados-MS
BrazilFW Box: BFW 2.31.10 e 3.0
Core2 Quad- 3.0 - 8gb ddr3 1600 Corsair

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor suportewimax » Sex Set 11, 2015 7:51 pm

edutech escreveu:
audonei escreveu:sim amigo, a ideia é provedor mesmo. eu tenho um pequeno provedor e estou sofrendo com amarrações de mac x ip pois em minha rede são muitos celulares tablests e etc, se pudesse liberar um plano de internet + login com senha , funcionaria igualmente como um provedor ppoe , diminuiria o tempo de configuração, que atualmente é o que consome todo meu tempo, pois em minha rede tem mais de 300 celulares e todos todo santo dia tem que colocar ip estatico e etc pois sempre tem um pc ou aparelho smart fone que nao encontra o ip correto ou o cliente formata e etc me gerando muito trabalho.

desde já agradeço a sua atenção e preocupação com a minha duvida.

a ideia seria desamarrar ip, porem deixar a reserva de dhcp on.
caso o cliente por algum bug ou falha no servidor dhcp não conectar o ip que deveria , o cliente obtendo o seu login de acesso e caindo em uma faixa de rede correta ainda possa navegar.

espero que compreenda o meu problema. quando estão todos on ou quando o cliente se conecta de repetidores e roteadores espalhados na minha rede o servidor dhcp não funciona bem, e não é bug nele e sim o tipo de rede maluca que eu tenho feito para solucionar a nova tendencia dos clientes...

todos querem acessar de qualquer lugar o tempo todo , dentro de casa, no banheiro seja la onde for, ir na padaria conectado e etc.
a minha rede tem roteadores com dhcp off repetindo a rede interna via cabo para wireless em quase todos os clientes, e muitas veses um cliente que não tem cabo se conecta de qualquer hotspot ou sinal de qualquer um dos roteadores conectados em minha rede. o servidor dhcp nem sempre consegue agir como deveria por este motivo. funciona muito bem a minha rede com ip estatico, mais devido ao grande numero de clientes esta começando a ficar inviavel tal configuração.
aqui eu cobro o acesso por aparelho dando desconto para celulares e tables do mesmo cliente evitando alto consumo e obtendo controle total de minha rede. todos os clientes estão muito satisfeitos pois monitoro todos os aparelhos e trafego para que todos tenham um serviço de qualidade e o bfw é o responsavel por isso.
agora para melhorar a minha vida, basta me libertar de amarração de ip x mac, para que o cliente sozinho consiga se conectar a minha rede sem ter que eu ir ate a residencia da pessoa explicar como configurar um ip estatico, ou pior, perder clientes por falta de paciencia em entender a necessidade disto.

cliente não quer pensar nem ter trabalho, quer pagar pela internet e abrir o navegador e sair navegando ^^


Caro amigo, vc pode amarrar o ip x mac na sua antena definindo um ip fixo pra cada cliente no BFW, aí vc libera dhcp da sua antena pro cliente ligar um roteador wifi


Poderia explicar melhor o que realmente deseja?
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor jordesantos » Seg Set 14, 2015 5:20 pm

Ola pessoal,

É a primeira vez que faço algum comentário em tópicos aqui do fórum. Mas não poderia perder a oportunidade de parabeniza-los por tão grande avanço.

Como ando pouco em fóruns, não tive oportunidade de contribuir (R$) de alguma forma, mas espero nas próximas poder fazer algo.

Instalei o EPM, consegui coloca-lo pra funcionar normalmente, ainda não o adotei por completo, pois percebi a falta de Relatório, de qualquer tipo deles, pois precisaria prestar contas, de clientes e pagamentos, aqui na empresa, mas logo que tiver oportunidade, utilizarei ele por completo.

Obrigado,,,
Avatar do usuário
jordesantos
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Mai 05, 2015 3:02 pm
BrazilFW Box: Máquina: Física
CPU: 2x XEON QuadCore
Memória: 32 GB MEMÓRIA
BFW: 3.0.262 64Bits em Paralelo
Addons: EBackup, Squid-3.5.27, Perls-5.24.1

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor fdelfin10 » Qui Set 17, 2015 10:31 pm

Saludos, a todos y gracias por la creación de este excelente addons... Estoy usando el EPM desde su lanzamiento, y no he podido hacer nada automático solo bloqueo manual, configuro fecha de corte en (Data pós-vencimento para o corte:) y se borra cuando llega la fecha en la cual debería bloquear, no envía mensaje ni de pre-bloqueo, ni bloqueo, ni post-bloqueo, por lo que debo estar pendiente y hacerlo manual y así si muestra el mensaje de bloqueo manual...

- me gustaría si es posible que yo pueda utilizar los mensajes automáticos..

tal vez se deba, motivado a que no aparecía los clientes en Reservas de IP (BFW), tuve que dirigirme a la ficha Pagamentos (EPM) y presionar el botón Baixa solo así me aparecían los clientes en Reservas de IP.. (BFW)

Quiero argumentar con alegría que estoy usando "mensaje global" apreciablemente bien... y el bloqueo manual excelentemente bien.. pero de verdad me gustaria poder utilizar el sistema con bloqueos automaticos...

¿que creen ustedes que deba hacer para corregir esta contrariedad?

De antemano gracias
Avatar do usuário
fdelfin10
BFW Participative
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 170
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 3:58 am
Localização: Biscucuy, Venezuela
BrazilFW Box: Dual CPU E2160
3 Gb de Ram
80. Gb Disco Duro
Brazilfw BFW3.0.262.rc2+EPM 2.0 (PROBANDO)+Acces Log+ Squid 3.4.14+ Bandwith Version 2.26+ SqStat

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor alebueno » Sáb Set 19, 2015 11:30 am

Bom dia a todos.

Primeiramente gostaria de dar os parabéns ao criadores do projeto EPM. Add-on show de bola! :aplause:

Tenho uma dúvida em relação aos dias de vencimento, alguns clientes tem o vencimento no dia 30 só que percebi que os dias vão somente até 28, é isso mesmo? Como faço nesses casos?

Gde abs.

alebueno :o!
Alessandro Bueno
A sabedoria é um dom. Então não disperdice esse dom a toa, ajude os que precisam.
Avatar do usuário
alebueno
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Set 03, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: 3 Servidores com BFW 3.0.261 + EPM.
VM com BFW 3.0.261 + EPM para testes.

Re: Add-on EPM 2.0 (PHP) - Topic to reports of use.

Mensagempor brunovescovi » Sáb Set 19, 2015 12:25 pm

Boa tarde, pessoal.

Foi feito assim, só até o dia 28, para evitar conflitos no mês de fevereiro.
Então ao invés de criarmos toda uma lógica específica só para esse mês, resolvemos que seria mais fácil de implantar no sistema disponibilizando apenas até o dia 28 para vencimentos mensais.

Sugerimos aos que têm vencimento para o dia 30, passar todos para o dia 28 na implantação do sistema. :o!

Um abraço,
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

AnteriorPróximo

Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron