Add-on TempLock (CGI) - Tópico para relatos de uso.  TOPIC_SOLVED

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Add-on TempLock (CGI) - Tópico para relatos de uso.  TOPIC_SOLVED

Mensagempor reginaldo » Sáb Jul 06, 2013 8:35 am

  • The addon is helpful to you? Then consider donating to the developer of the addon:
  • O Add-on é útil para você? Então considere fazer uma doação para o desenvolvedor do addon:


Tópico para relatos de uso do addon TempLock => http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=86538&p=311620#p311620
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor cristhianbini » Sáb Jul 06, 2013 8:51 pm

Aqui esta 100% parabéns bruno pelo addon. :aplause:
NÂO ESQUECA DE AGRADECER O COLEGA QUE SE PRONTIFICOU A TE AJUDAR! Pois funcionando ou não o que foi Postado, foi um tempo que foi dedicado a te ajudar!
Avatar do usuário
cristhianbini
BFW Beneméritos
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 733
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 11:10 pm
Localização: Campo Largo - PR
BrazilFW Box:

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor zeh3design » Seg Jul 08, 2013 9:52 am

Bom dia primeiramente muito legal o addon, seguinte aqui tive um probleminha, e tenho uma dúvida.

Dúvida:
Este addon bloqueia somente a navegação web ou bloqueia todo tipo de conexão (exemplo POP, SMTP). Faço alguns bloqueios a navegação de algumas máquinas pelo squid porém o mesmo bloqueia somente a navegação e os emails configurados no outlook continuam funcionando, este addon trabalha da mesma forma?


Problema:
Estou rolando algumas VMs com o VirtualBox (1BFW + 3 Win XP) estou fazendo alguns testes e estava funcionando tudo legal, troquei as mensagens, la no index dentro do htdocs tirei aquela tabela que mostrava os horarios de bloqueio, porém quando fui testar limitando até as 9:40h da manhã (sendo no horario dos computadores e do BFW 9:37h) nao funcionou o bloqueio, alterei para bloquear até 9:50h e tbm não deu, então alterei para bloquear até 10:50h e ai sim funcionou...

Gostaria de saber se pode ser algo aqui por causa das VMs ou alguma outra coisa.... obrigado....

Falouw e mais uma vez esse addon será de grande ajuda para agilizar os trampos hehehe....
zeh3design
 

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor brunovescovi » Seg Jul 08, 2013 12:52 pm

Boa tarde, pessoal.

zeh3design escreveu:Este addon bloqueia somente a navegação web ou bloqueia todo tipo de conexão (exemplo POP, SMTP).
Bloqueia todas as conexões udp e tcp.

zeh3design escreveu:Faço alguns bloqueios a navegação de algumas máquinas pelo squid porém o mesmo bloqueia somente a navegação e os emails configurados no outlook continuam funcionando, este addon trabalha da mesma forma?
As conexões que já estiverem estabelecidas não são terminadas pelo addon. Isso é uma melhoria anotada para a próxima versão.

zeh3design escreveu:Estou rolando algumas VMs com o VirtualBox (1BFW + 3 Win XP) estou fazendo alguns testes e estava funcionando tudo legal, troquei as mensagens, la no index dentro do htdocs tirei aquela tabela que mostrava os horarios de bloqueio, porém quando fui testar limitando até as 9:40h da manhã (sendo no horario dos computadores e do BFW 9:37h) nao funcionou o bloqueio, alterei para bloquear até 9:50h e tbm não deu, então alterei para bloquear até 10:50h e ai sim funcionou...

Gostaria de saber se pode ser algo aqui por causa das VMs ou alguma outra coisa.... obrigado....
Verifique o fuso horário configurado no servidor, bem como os horários no próprio servidor e estações. O addon vai fazer os bloqueios de acordo com o horário no servidor e não nas máquinas.

Obrigado pelos relatos. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor zeh3design » Seg Jul 08, 2013 5:17 pm

Bruno muito obrigado irei verificar certinho o horário do bfw. Aqui na minha máquina ele pega o horário pelo AD da empresa então fica tudo sincronizado certinho....
zeh3design
 

TempLock

Mensagempor betofsa » Qui Ago 22, 2013 4:49 pm

Utilizo o addon TempLock para bloqueio de alguns clientes de internet, como o forum para relatar uso esta fechado resolvi criar este, para mim esta funcionando bem bloqueando e desbloqueando como programado o meu problema é que a pagina de aviso aparece apenas uma vez se o usuário fechar o navegador ou abrir uma nova guia não exibe novamente o aviso gostaria que aparecesse sempre que tentasse acessar uma pagina.
betofsa
 

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor brunovescovi » Seg Set 02, 2013 1:12 pm

Boa tarde, pessoal.

betofsa escreveu:Utilizo o addon TempLock para bloqueio de alguns clientes de internet, como o forum para relatar uso esta fechado resolvi criar este, para mim esta funcionando bem bloqueando e desbloqueando como programado o meu problema é que a pagina de aviso aparece apenas uma vez se o usuário fechar o navegador ou abrir uma nova guia não exibe novamente o aviso gostaria que aparecesse sempre que tentasse acessar uma pagina.
Não consegui recriar esse erro aqui no meu ambiente. A tela de bloqueio sempre vem.

Qual navegador você está usando? Já tentou zerar o cache do navegador para ver o que acontece? Quais as urls que você está tentando acessar?

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor valdiclei » Seg Set 09, 2013 2:55 pm

Muito bom. :aplause:

Uma sugestão seria colocar uma opção que ao invés de IP, pudesse colocar endereço mac, isso impediria do usuário mudar o IP e acessar. Outra seria a possibilidade bloquear uma faixa de IP de uma só vez.
Avatar do usuário
valdiclei
BFW Novice
 
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 10:41 am
Localização: Lagarto/SE
BrazilFW Box: Server 1
BFW 3.0.258, C2Duo E7200, 2GB RAM, HD 500 GB, 2 Links PPOE

Server 2
BFW 3.0.258, C2Duo E2140, 1GB RAM, HD 160 GB, 2 Links PPOE

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor expertinfo » Seg Set 09, 2013 7:20 pm

valdiclei escreveu:Muito bom. :aplause:

Uma sugestão seria colocar uma opção que ao invés de IP, pudesse colocar endereço mac, isso impediria do usuário mudar o IP e acessar.

Parabéns Bruno pelo seu addon!
Acredito que não precisa mudar, pois o próprio BFW faz a amarração IP/MAC pelo restrição de mac/ip.
Avatar do usuário
expertinfo
BFW Add-on Developer
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 1507
Registrado em: Ter Jun 19, 2012 12:15 pm
Localização: Caruaru - PE
BrazilFW Box: Máquina Virtual
CPU: Intel Core I7 4790K
Quantidade de Mémoria 10 GB / 1 Link Oi Fibra 200/15 Mega
BFW 3.0.262 x64
Serviços Ativos: MySql
Addons: Squid 3.5.28

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor apoliano » Sex Out 18, 2013 10:50 pm

Boa anoite.

Instalei o Templock e, fazendo um teste em uma máquina o bloqueio
funciona normal nos protocolos HTTP e HTTPS.

Só que a mensagem configurada no Templock não aparece
se o site for acessado pelo domínio, pelo IP a mensagem aparece normal.

Outro teste que fiz com o ping, se pingar em um domínio ou no IP do site o ping é rejeitado, agora se pingar em um IP por exemplos IP de algum servidor DNS o ping tem resposta
positiva no teste.

templock.cfg
Código: Selecionar todos
USE_TEMPLOCK='yes'
TEMPLOCK_PORT='8000'

templock.lst
Código: Selecionar todos
172.31.20.3 14 00 23 59 1,2,3,4,5,6,7 #maquina 1


Navegadores testados:
Internet Explorer 8
Google Chrome
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor neopdm » Qui Out 31, 2013 1:11 am

otimo add on bruno, tu e "um" dos caras, com esse programa eu posso facilmente retirar minha acl de bloqueio de ips e jogar nele. eu so tenho uma duvida .. ( se for possivel claro ) teria como eu remover o display ( time do agendamento do bloqueio na tela dos clientes ? ) pois na minha opniao.. eles so precisam saber que estao bloqueados . e efetuar seu debito ( na minha opniao ) mais se nao puder.. tb. nao e o fim do mundo. afinal achei um dos melhores add on ate agora para o bfw3 se nao for o melhor em termo de controle de usuario


bfw3, squid, haro, webserver , bandwish
neopdm
 

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor brunovescovi » Seg Nov 04, 2013 9:27 am

Bom dia, pessoal.

neopdm escreveu:teria como eu remover o display ( time do agendamento do bloqueio na tela dos clientes ? )
infelizmente não é possível. Mas se alterar o código tudo é possível. :mrgreen:

Vou anotar sua sugestão para a próxima atualização. Assim ficaria opcional a tabela com os horários. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor erickmurilo » Ter Nov 26, 2013 11:25 am

bruno, não consigo efetuar o bloqueio de sites.

poderia me ajudar?
erickmurilo
 

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor brunovescovi » Ter Nov 26, 2013 12:30 pm

Boa tarde, pessoal.

Bem-vindo ao fórum, Erick. dancing

erickmurilo escreveu:bruno, não consigo efetuar o bloqueio de sites.

poderia me ajudar?
Pesquise no fórum que tem bastante conteúdo sobre o assunto, até porque existem várias formas para se bloquear um site, e às vezes um site tem uma forma mais eficaz de bloqueio que as outras.

Caso não encontre nada que solucione seu problema, abra um tópico específico sobre sua dúvida para não misturarmos com o assunto desse tópico que são relatos de testes do Templock.
Se sua dúvida for referente ao Templock, então pode ser tratada aqui mesmo, mas precisa ser um pouco mais detalhada para sabermos o que exatamente não está funcionando no seu caso. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor erickmurilo » Ter Nov 26, 2013 1:20 pm

Bruno,

uso o BFW em todas as unidades e o que me fez ir atrás de algo que bloqueasse o acesso dos usuário por um período do dia e nos finais de semana liberasse e graças a Deus encontrei o "TempLock".

Estou criando o agendamento mas, não consigo bloquear o site. Uso o "DansGuardian" para bloqueio permanente.
erickmurilo
 

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor brunovescovi » Ter Nov 26, 2013 1:22 pm

Boa tarde, pessoal.

Suas configurações de fuso horário estão corretas?
Mostre essa e as demais configurações que você puder?

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor naldo.nas » Qua Dez 04, 2013 1:07 pm

ola! a todos
Estou com problema para o funcionamento correto.
reinstalei o sistema do BFW3 e estou usando a versao bfw3 32bits bfw 3.0.258x86 pae
Coloquei o backup para agilizar o serviço. mais quando instalei o Add-on TempLock (ativei é claro) ...
Não consiguir fazer nenhum cadastrado quando clico na opção- "Agendamento-> Adicionar" ...Não aparece nada. E também na opção "Mensagem de Aviso de Bloqueio", esta em branco...já desinstalei e instalei de novo o Add-on e nada.
Alguém pode dar um ajuda ?
valeu :o!
Avatar do usuário
naldo.nas
BFW Very Participative
 
Mensagens: 457
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 6:55 pm
Localização: belem - PA
BrazilFW Box:

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor brunovescovi » Qua Dez 04, 2013 1:43 pm

Boa tarde, pessoal.

naldo.nas escreveu:Coloquei o backup para agilizar o serviço. mais quando instalei o Add-on TempLock (ativei é claro) ...
Verifique na pasta /etc/brazilfw/templock se tem três arquivos lá dentro.

Se tiver, copie e cole o conteúdo deles aqui no tópico. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Add-on TempLock - Tópico para relatos de uso.

Mensagempor naldo.nas » Qua Dez 04, 2013 4:50 pm

Muito obrigado brunovescovi pela sua boa vontade em me ajudar!
Se tiver, copie e cole o conteúdo deles aqui no tópico. :o!


Tem sim e são, a saber,
    message.html,
    templock.cfg,
    templock.lst
message.html - >
Código: Selecionar todos
não tem nada dentro,está em em branco

templock.cfg - >
Código: Selecionar todos
USE_TEMPLOCK='yes'
TEMPLOCK_PORT='8000'

templock.lst
Código: Selecionar todos
não tem nada dentro, está em em branco



Um abraço. :o!
Avatar do usuário
naldo.nas
BFW Very Participative
 
Mensagens: 457
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 6:55 pm
Localização: belem - PA
BrazilFW Box:


Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron