Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6  TOPIC_SOLVED

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6  TOPIC_SOLVED

Mensagempor brunovescovi » Qui Mai 10, 2012 8:39 pm

Boa noite, pessoal.

Este tópico é a continuação desde: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=54&t=82877

Deixo em destaque o assunto dos últimos posts do tópico antigo. Por favor, leiam a patir do post abaixo até no final antes de iniciar a participação aqui:
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=54&t=82877&p=292544#p292007

Continuem postando os resultados aqui para melhorarmos sempre. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor duxzor » Qui Mai 10, 2012 8:56 pm

Olá Bruno,

Hoje eu tirei o 255 e coloquei o 257.

Instalei o Bfw Cache 1.0 e botei o novo plugin.

Mas no relatório não aparece os caches do youtube, aparece dos outros sites normal ( orkut, symantec, etc ).


Acho que os videos não estão sendo cacheados.


O caminho para a instalação para o bfwcache é o mesmo ainda ? ( /brunovescovi/..... ) ?
duxzor
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor brunovescovi » Qui Mai 10, 2012 9:08 pm

Bom dia, pessoal.

duxzor escreveu:O caminho para a instalação para o bfwcache é o mesmo ainda ? ( /brunovescovi/..... ) ?
A instalação ainda é a mesma. :o!

duxzor escreveu:Instalei o Bfw Cache 1.0 e botei o novo plugin.
Siga o passo a passo do Apoliano no tópico anterior.
Por isso pedi para todos que lessem antes. >|
brunovescovi escreveu:Deixo em destaque o assunto dos últimos posts do tópico antigo. Por favor, leiam a patir do post abaixo até no final antes de iniciar a participação aqui:
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=54&t=82877&p=292544#p292007


Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor joao isaquias » Qui Mai 10, 2012 9:19 pm

ola bruno aqui esta cacheando normal mas a entrega esta praticamente na velocidade de 2MG. e isto mesmo? antigamente na entrega dos videos nem via o caregamento de tao rapido. sabe me diser se e asim mesmo
Avatar do usuário
joao isaquias
BFW Curious
 
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 11:57 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor brunovescovi » Qui Mai 10, 2012 9:34 pm

Boa noite, pessoal.

joao isaquias escreveu:ola bruno aqui esta cacheando normal mas a entrega esta praticamente na velocidade de 2MG. e isto mesmo? antigamente na entrega dos videos nem via o caregamento de tao rapido. sabe me diser se e asim mesmo
A entrega é na velocidade do QOS, da mesma forma que sempre foi. Quanto a isso não mudou nada. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor joao isaquias » Sex Mai 11, 2012 9:47 am

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

joao isaquias escreveu:ola bruno aqui esta cacheando normal mas a entrega esta praticamente na velocidade de 2MG. e isto mesmo? antigamente na entrega dos videos nem via o caregamento de tao rapido. sabe me diser se e asim mesmo
A entrega é na velocidade do QOS, da mesma forma que sempre foi. Quanto a isso não mudou nada. :o!

Um abraço.

aqui estou com o QOS desativado. ta cacheando mas estive olhando e nao esta soltando. estou na versao 252 tem alguma coisa aver?
estalei o bfw chache e depois reeniciei ele e depois segui o procedimento ai en cima feito pelo nosso conpanheiro ta certo?
Avatar do usuário
joao isaquias
BFW Curious
 
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 11:57 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor brunovescovi » Sex Mai 11, 2012 9:57 am

Bom dia, pessoal.

joao isaquias escreveu:aqui estou com o QOS desativado. ta cacheando mas estive olhando e nao esta soltando. estou na versao 252 tem alguma coisa aver?
estalei o bfw chache e depois reeniciei ele e depois segui o procedimento ai en cima feito pelo nosso conpanheiro ta certo?
Sem usar o QOS, deveria estar te entregando na velocidade da rede.
Sobre o procedimento do Apoliano, está correto e creio que se você fez como ele descreveu tem que dar tudo certo.

Verifique se os vídeos são cacheados e se quando chamados pela segunda vez o relatório acusa economia, e também observe se a velocidade de carregamento da segunda chamada é superior à velocidade da primeira. Se for mais rápido na segunda chamada, é certo que veio do cache, mas se não está tão rápido quanto sua rede suporta, verifique se não tem nada no servidor ou na sua rede atravancando o tráfego.
Um bom teste é tentar baixar qualquer arquivo que esteja no servidor para verificar isoladamente a velocidade entre seu servidor e seu computador de testes. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor goodposting » Sex Mai 11, 2012 2:02 pm

joao isaquias escreveu:
brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

joao isaquias escreveu:ola bruno aqui esta cacheando normal mas a entrega esta praticamente na velocidade de 2MG. e isto mesmo? antigamente na entrega dos videos nem via o caregamento de tao rapido. sabe me diser se e asim mesmo
A entrega é na velocidade do QOS, da mesma forma que sempre foi. Quanto a isso não mudou nada. :o!

Um abraço.

aqui estou com o QOS desativado. ta cacheando mas estive olhando e nao esta soltando. estou na versao 252 tem alguma coisa aver?
estalei o bfw chache e depois reeniciei ele e depois segui o procedimento ai en cima feito pelo nosso conpanheiro ta certo?



tenta colocar o valor "0" (zero) lá onde vc informa a velocidade do seu link. download e upload... coloca zero. salva, recarrega e ve como ficou...

vc deve ter informado 2 mega la no valor do link de internet.

:o!
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor apoliano » Sex Mai 11, 2012 2:41 pm

Boa tarde galera.
brunovescovi escreveu:Ok. verifiquei o link que você passou, mas o post que você indicou como referência também foi escrito por você, Apoiliano.
Do jeito que você falou ficou parecendo que havia aqui no tópico alguma instrução errada feita por outra pessoa.

Se tiver, por favor me avise que eu corrijo. :o!

Não tem ninguém passando instrução errada não, tudo que me passaram aqui tá correto, eu é que
não tava sabendo fazer de uma maneira mais sólida.

Atualizar plugins
Limpar o cache
Dar permissão de execução aos plugins
Reempacotar o BFWcache

Tudo isso aprendie aqui no fórum, tudo certo, eu é que não sabia usar
as instruções de forma correta, como disse aqui nesse poste :arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=54&t=82877&start=120#p290934
apoliano escreveu:Será alguma coisa errada que eu fiz para ocorrer esse problema? >|

Tudo ficou funcionando quando fiz da forma que passei para o NeoRickHunter aqui nesse poste :arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=54&t=82877&start=160#p292533

Mais não tem ninguém passando instrunção erra. :o!
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor brunovescovi » Sex Mai 11, 2012 2:48 pm

Boa tarde, pessoal.

apoliano escreveu:Tudo ficou funcionando quando fiz da forma que passei para o NeoRickHunter aqui nesse poste :arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=54&t=82877&start=160#p292533
Mais não tem ninguém passando instrunção erra. :o!
Beleza, Apoliano. Tudo certo. :o!

Inclusive, parabéns pelo passo-a-passo. Estou recomendando o pessoal quando tem dúvidas a rever o procedimento baseado no seu post. :aplause:

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor joao isaquias » Sex Mai 11, 2012 3:36 pm

Olá bruno esta tudo correto era minhas placas de rede ela e 1/10/100 e da 3com e só está dando /10 ai só vai passar 10MG RSRSRSR. Mas está soltando sim já testei e está uma maravilha. Parabéns bruno pela excelente atenção que tem nos dado aqui. E parabéns também AL poliano pelo excelente tutorial :aplause: :aplause: :aplause:
Avatar do usuário
joao isaquias
BFW Curious
 
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 11:57 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor GEFSANTANA » Sáb Mai 12, 2012 10:17 pm

Prezado(a),

Plugin kaspersky, não atualizar o kaspersky, tem comportamento anômalo ao ficar reciclando aquilo que já consta em cache sem carregar novas atualizações, acredito que alguma extensão listada no plugin esteja ocasiosanendo este comportamento.

Abraços
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor brunovescovi » Sáb Mai 12, 2012 10:29 pm

Boa noite, pessoal.

GEFSANTANA escreveu:tem comportamento anômalo ao ficar reciclando aquilo que já consta em cache sem carregar novas atualizações
Gefsantana, esse é um problema de quase todos os antivírus que temos hoje, até onde eu observei.

Por exemplo, eu criei um plugin do Avira tem uma semana e poucos dias, e estou testando desde então. O cache mostra muita economia, e muitos arquivos. Mas na prática, receio que esteja acontecendo o mesmo que você falou sobre o kaspesky. Acho que a maioria dos antivírus usa esse mesmo esquema de baixar um arquivo de mesmo nome sempre, mas com conteúdo variado, dependendo da atualização necessária para cada caso. o problema com o cache é que ele é baseado no nome do arquivo, então, ou o comportamento vai ser sempre pegar um arquivo novo, posto que o bfwcache verifica se o tamanho do arquivo em cache é igual ao arquivo na net, e se for diferente ele baixa de novo; ou corremos o risco de ficarmos com o cache de arquivos antigos de atualização dos antivírus, nos dando uma falsa impressão de que todos estão atualizados.

De uma forma ou de outra, não é isso que queremos.
Estou vendo se há um jeito de identificarmos os arquivos de outra forma, como fazemos com os vídeos de youtube.

Se meu raciocínio estiver errado em alguma coisa, por favor me corrijam. Estou precisando de uma luz para ver se chegamos em algum lugar sobre plugins de antivírus realmente eficientes. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor TicoDePano » Dom Mai 13, 2012 12:54 pm

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

GEFSANTANA escreveu:tem comportamento anômalo ao ficar reciclando aquilo que já consta em cache sem carregar novas atualizações
Gefsantana, esse é um problema de quase todos os antivírus que temos hoje, até onde eu observei.

Por exemplo, eu criei um plugin do Avira tem uma semana e poucos dias, e estou testando desde então. O cache mostra muita economia, e muitos arquivos. Mas na prática, receio que esteja acontecendo o mesmo que você falou sobre o kaspesky. Acho que a maioria dos antivírus usa esse mesmo esquema de baixar um arquivo de mesmo nome sempre, mas com conteúdo variado, dependendo da atualização necessária para cada caso. o problema com o cache é que ele é baseado no nome do arquivo, então, ou o comportamento vai ser sempre pegar um arquivo novo, posto que o bfwcache verifica se o tamanho do arquivo em cache é igual ao arquivo na net, e se for diferente ele baixa de novo; ou corremos o risco de ficarmos com o cache de arquivos antigos de atualização dos antivírus, nos dando uma falsa impressão de que todos estão atualizados.

De uma forma ou de outra, não é isso que queremos.
Estou vendo se há um jeito de identificarmos os arquivos de outra forma, como fazemos com os vídeos de youtube.

Se meu raciocínio estiver errado em alguma coisa, por favor me corrijam. Estou precisando de uma luz para ver se chegamos em algum lugar sobre plugins de antivírus realmente eficientes. :o!

Um abraço.


Bruno,

em tese, o sistema de cache poderia ser genérico e independente de URL se utiliza-se alguma forma de hash dos arquivos baixados para comparação.

Não sei como o BFW trata uma requisição do início ao fim, e nem estamos no tópico de desenvolvimento do cache, mas deveria funcionar.

Teria que por na balança todas as variáveis envolvidas.
Avatar do usuário
TicoDePano
BFW Curious
 
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 6:43 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor brunovescovi » Dom Mai 13, 2012 3:51 pm

Boa tarde, pessoal.

TicoDePano escreveu:o sistema de cache poderia ser genérico e independente de URL se utiliza-se alguma forma de hash dos arquivos baixados para comparação.
É assim que o squid faz cache. Para isso teria que ser reformulado o esquema de hash do bfwcache, mas como isso iria ajudar no caso do cache de antivirus?

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor TicoDePano » Seg Mai 14, 2012 9:08 am

brunovescovi escreveu:Boa tarde, pessoal.

TicoDePano escreveu:o sistema de cache poderia ser genérico e independente de URL se utiliza-se alguma forma de hash dos arquivos baixados para comparação.
É assim que o squid faz cache. Para isso teria que ser reformulado o esquema de hash do bfwcache, mas como isso iria ajudar no caso do cache de antivirus?

Um abraço.


O hash dos arquivos do antivirus, mesmo que estes tenham o mesmo nome e o mesmo tamanho, seriam diferentes pois seus conteúdos são diferentes.
Avatar do usuário
TicoDePano
BFW Curious
 
Mensagens: 30
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 6:43 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor goodposting » Seg Mai 14, 2012 9:10 am

isso é verdade. pensei nisso tb quando li o post anterior.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor brunovescovi » Seg Mai 14, 2012 4:24 pm

Boa tarde, pessoal.

TicoDePano escreveu:O hash dos arquivos do antivirus, mesmo que estes tenham o mesmo nome e o mesmo tamanho, seriam diferentes pois seus conteúdos são diferentes.
O problema é que o hash atual do bfwcache leva em conta apenas o nome do arquivo. Se formos levar em conta também o tamanho, teremos que reconstruir o sistema de hash.

Eu não sou contra, só estou dizendo que seria uma grande mudança.
Se alguém souber como se faz, por favor, vamos continuar esse assunto no tópico de desenvolvimento, e lá conversamos sobre como pode ser essa mudança. :o!

Neste momento estou mais voltado para lançarmos a versão que está em testes agora. Essas alterações podem ficar para a próxima versão.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor fernandoffernandes » Qua Mai 16, 2012 10:18 am

Bom dia,
previsão de lançamento do bfwcache 2.0?

Ansioso!
Avatar do usuário
fernandoffernandes
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mar 22, 2012 7:09 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor goodposting » Qua Mai 16, 2012 2:51 pm

falta pouco!
:lol:
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor ilinuxrio » Qui Mai 17, 2012 4:59 am

Alguem sabe me informar se na proxima versão o cacho do windows update vai estar funcionando mesmo que parcialmente???
Avatar do usuário
ilinuxrio
BFW Novice
 
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 7:45 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brazil
BrazilFW Box: ASUS M2V-VM HDMI, AMD Athlon II , 4GB Ddr2, Hd 2x 2TB.
BFW 3.0.258 + SQUID + SAMBA

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor goodposting » Qui Mai 17, 2012 2:12 pm

o rapaz, vc nao usa squid aí???

aqui ta funcionando. quem faz o cache da MS agora é o squid.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor Leonildo » Qui Mai 17, 2012 2:57 pm

goodposting escreveu:o rapaz, vc nao usa squid aí???

aqui ta funcionando. quem faz o cache da MS agora é o squid.


de forma o Squid esta fazendo o cache.. Automatico, ou depende de alguma configuração, poderia descrever melhor..

obrigado..
Avatar do usuário
Leonildo
BFW Novice
 
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Set 14, 2011 7:05 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor goodposting » Qui Mai 17, 2012 5:34 pm

auto

nao precisa mexer em nada
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor ilinuxrio » Qui Mai 17, 2012 7:03 pm

vou verificar as configurações do meu squid, pois comigo não ta ta fazendo
cache do windows update do windows 7 pode ser que esteja fazendo do windows xp!

Obrigado pela informação oposto o resultado em breve.
Avatar do usuário
ilinuxrio
BFW Novice
 
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 7:45 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brazil
BrazilFW Box: ASUS M2V-VM HDMI, AMD Athlon II , 4GB Ddr2, Hd 2x 2TB.
BFW 3.0.258 + SQUID + SAMBA

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor NeoRickHunter » Qui Mai 17, 2012 10:27 pm

apoliano escreveu:Tudo ficou funcionando quando fiz da forma que passei para o NeoRickHunter aqui nesse poste :arrow:


Infelizmente no meu também não está aparecendo o cache do youtube, somente dos outros plugins....

Desculpe não responder antes, mas o tempo ta curto aqui...

Mas vendo mensagens de outras pessoas que estão tendo o mesmo problema, achei obrigatório de minha parte dar um retorno.

Se quiserem que eu poste alguma configuração ou faça algum teste, é só pedir.
Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (Jesus)
Avatar do usuário
NeoRickHunter
BFW Novice
 
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 11:49 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor goodposting » Sex Mai 18, 2012 9:32 am

fiquem frios

o bruno ja irá lançar a 2.0.

fizemos plugins diversos.

dos 47 plugins nativos na 1.0, somente 2 sobreviveram até os dias de hoje. muito sites mudaram, etc...

tem uma galera de lingua espanhola q ta ajudando com os plugins tb. ta ficando maneiro!

:o! :o! :o!
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6 kaspersky-com.cpp

Mensagempor gerardonoh » Sáb Mai 19, 2012 12:09 pm

Editado pela última vez por gerardonoh em Sáb Mai 19, 2012 12:16 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gerardonoh
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 162
Registrado em: Qui Set 22, 2011 2:35 am
BrazilFW Box: P4 D-core 4gb
500 gb Hd
brazilfw : 3.0.261 64 Bits
dansguardian, X-YouTube-Edu-Filter
Implementado: Univesidad para 250-300 usuarios
3 adsl-Load Balancing

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor goodposting » Sáb Mai 19, 2012 12:11 pm

:lol: valeu gerardo!

mais um pra lista.

mas acho q vc errou de tópico... rsrsrs era no bfwcache devopment
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor Eduardo » Sáb Mai 19, 2012 12:17 pm

goodposting escreveu::lol: valeu gerardo!

mais um pra lista.

mas acho q vc errou de tópico... rsrsrs era no bfwcache devopment

Movido.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor goodposting » Sex Mai 25, 2012 6:34 pm

notei algo interessante aqui.

tive a certeza de q o bfwcache está limitado em apenas 10 mega por conexão. ...obs.: esses "10 mega" ...conexão de 10 Mbp/s = 1 MByte p/segundo + ou - de taxa de transferência, na hora de baixar um arquivo.

fazendo testes de zph na 258 eu vi q toda vez q baixo algo do cache do bfwcache, nunca passa de 10mega. mesmo com qos desligado. isso com link internet configurado em 60mega.

futuramente o bruno vai mexer no bfwcache para funcionar com zph. com isso já fica essa informação.

:o!
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor jm_athayde » Qui Mai 31, 2012 5:45 pm

Testei aqui sem muito sucesso , vamos esperar nova versão
Avatar do usuário
jm_athayde
BFW Very Participative
 
Mensagens: 338
Registrado em: Sáb Nov 17, 2007 6:02 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Parte 6

Mensagempor brunovescovi » Sáb Jun 09, 2012 5:59 am

Bom dia, pessoal.

Com o lançamento da versão 2.0, nós vamos continuar os relatos do BFW Cache no tópico abaixo:
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=54&t=83835

Este tópico da versão 1.0 ainda vai ficar aberto mais uns dias. Depois disso, se alguém estiver usando a versão 1.0 e precisar relatar algo, poderá postar no tópico da 2.0 mesmo. Mas o ideal é que todos que estão usando a versão 1.0 possam passar para a 2.0 logo. :o!

Um abraço a todos.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento


Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes