Add-on Ntop - Topic to reports of use.  TOPIC_SOLVED

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Add-on Ntop - Topic to reports of use.  TOPIC_SOLVED

Mensagempor reginaldo » Ter Mar 27, 2012 9:48 pm

Topic to reports of use of the addon Ntop.

Tema de informes sobre el uso de la addon Ntop.

Tópico para relatos de uso do addon Ntop.

  • The addon is helpful to you? Then consider donating to the developer of the addon:
  • O Add-on é útil para você? Então considere fazer uma doação para o desenvolvedor do addon:


Add-on Index Ntop => http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=81523#p277622
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Solucao NTOP?

Mensagempor gerardocoelho » Ter Jun 25, 2013 3:03 pm

Boa tarde a todos!
Estou com problema com o NTOP. Instalei em vários servidores com BFW que tenho instalado e todos apresentaram o mesmo problema.
Quando clica pra carregar não abre a página.
Vi até um tópico onde o usuário inseriu uns comandos via terminal, testei também, mas não resolveu.
Alguém sabe dizer se há incompatibilidade com algum addon ou ele está com problema mesmo?
Desde já agradeço pena atenção.
Atenciosamente,
Gerardo Coelho
Avatar do usuário
gerardocoelho
BFW Very Participative
 
Mensagens: 304
Registrado em: Sex Set 12, 2008 11:01 am
BrazilFW Box:

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor aleckmorpheus » Qua Jun 26, 2013 10:25 am

Bom dia;

Estou a procura da mesma solução.
aleckmorpheus
 

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor Gaucho » Qui Jul 11, 2013 7:02 pm

Mesmo problema auqi: quando clico no NTOP, ele abre outra aba que não conecta
https://192.168.1.1:3001/

This webpage is not available
Google Chrome's connection attempt to 192.168.1.1 was rejected. The website may be down, or your network may not be properly configured.
Gaucho
 

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor morais2707 » Sáb Jul 13, 2013 1:00 pm

tenho observado no forum que muitos tópicos ficam inativos, tipo os próprios desenvolvedores, não ligam muito, eu acho que a solução deve partir dos mesmos, pq pelo contrário fica ruim o suporte, ou então realmente criar uma licença e vender , pq assim teremos direito ao suporte
morais2707
 

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor brunovescovi » Sáb Jul 13, 2013 3:19 pm

Boa tarde, pessoal.

morais2707 escreveu:tenho observado no forum que muitos tópicos ficam inativos, tipo os próprios desenvolvedores, não ligam muito
Desculpe amigo, mas só acredito nisso se você colocar os tópicos abandonados aqui, caso contrário, na minha opinião, essa sua afirmação é só uma impressão equivocada.
Pode olhar mais de perto e verá que os tópicos abandonados são em sua esmagadora maioria devido ao abandono de seus próprios criadores, que não dão retorno nem acompanham seus próprios tópicos, e eles acabam por ficarem trancados por inatividade.

Sobre os addons cujos desenvolvedores não dão suporte, isso se deve à natureza do fórum, pois hoje eu posso ter tempo de dar suporte, mas amanhã posso não ter mais esse tempo. Acho que o problema maior está na inatividade dos anônimos que inundam o fórum e sugam tudo o que podem sem sequer retribuir com seus conhecimentos.

Pelo menos é isso que tenho visto no decorrer dos anos aqui no fórum, que o crescimento do mesmo se dá sempre por uma minoria, que certamente fica sobrecarregada e eventualmente não consegue atender a todos os chamados, dando a irreal impressão de descaso, mas não é descaso, é só limitação natural mesmo.

Toda ajuda é sempre bem-vinda. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor Gaucho » Dom Jul 14, 2013 3:54 pm

Bons comentários. Agora de volta ao tópico: alguém ae sabe como resolver o problema no NTOP? :-)
Gaucho
 

NTOP não abre

Mensagempor Marcos Cursino » Dom Jul 14, 2013 8:43 pm

olá ! Sou novo no fórum e estou tendo um problema com o NTOP eu instalei mais ele não está abrindo , eu preciso fazer mais alguma coisa pra que ele funcione?

Desde já obrigado!
Avatar do usuário
Marcos Cursino
BFW Curious
 
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jul 13, 2013 8:23 am
BrazilFW Box:

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor codemarcelo » Seg Jul 15, 2013 12:49 am

Boa noite a todos,

Estou acompanhando o tópico a procura da mesma solução se alguem tiver o NTOP rodando favor verificar se existe esta lib /usr/local/bin/ntop: error while loading shared libraries: liblzma.so.5: cannot
open shared object file: No such file or directory
pode ser esse o fato de não estar rodando
Marcelo Santos
Suporte Técnico
Avatar do usuário
codemarcelo
BFW Novice
 
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 11:47 pm
Localização: Castro - Paraná
BrazilFW Box:

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor reginaldo » Seg Jul 15, 2013 12:05 pm

Pessoal,

Infelizmente o Add-on Ntop que estava no repositório de Add-ons da versão 3.x estava corrompido. Ele chegava a instalar mas não rodava.

O Woshman recompilou os pacotes (32 e 64 bits) e já os colocou no repositório de add-Ons da 3.x.

Aqueles que estavam "com problemas" com o Add-On Ntop, por favor, reinstale-o e postem o resultado neste tópico.

Fonte: » http://www.brazilfw.com.br/forum/newsletter_email.php?n=5&e=309
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor Eduardo » Seg Jul 15, 2013 12:07 pm

Pessoal,

Infelizmente o Add-on Ntop que estava no repositório de Add-ons da versão 3.x estava corrompido.
Ele chegava a instalar mas não rodava.

O Woshman recompilou os pacotes (32 e 64 bits) e já os colocou no repositório de add-Ons da 3.x.

Aqueles que estavam "com problemas" com o Add-On Ntop, por favor, reinstale-o e postem o resultado neste tópico.

Copia de email enviado aos usuários registrados.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor Marcos Cursino » Ter Jul 16, 2013 8:35 am

Eu reinstalei o NTOP e funcionou normalmente aki !
Avatar do usuário
Marcos Cursino
BFW Curious
 
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jul 13, 2013 8:23 am
BrazilFW Box:

Re: Solucao NTOP?

Mensagempor aleckmorpheus » Ter Jul 16, 2013 9:04 am

A tempos vinha acompanhando o post a espera de uma solução.
Estou nesse exato momento reinstalando o addon e aparentemente
instalou e abriu corretamente.

Obrigado
aleckmorpheus
 

Re: Add-on Ntop - Topic to reports of use.

Mensagempor brunovescovi » Qua Jul 17, 2013 7:04 am

Bom dia, pessoal.

Ontem instalei o ntop em meu servidor de produção, mas ele só está monitorando minha interface ifb0.
Tenho três interfaces de rede reais (uma local + 2 internet).

Hoje mais cedo já desinstalei o ntop e apaguei a pasta /partition/ntop. Depois reinstalei o addon mas os novos logs continuam restritos à interface ifb0; não aparece nada sobre minhas eth0, eth1 e eth2.

Eu usava o addon antes de dar problema e nunca precisei configurar nada, de maneira que apenas instalava e já estava tudo pronto. Depois do recente aviso de ajuste, e dos relatos de sucesso dos colegas, resolvi usá-lo de novo mas estou com esse probleminha.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Um abraço.


PS.: Muitas vezes ocorre de a página do ntop demorar muito para carregar, e outras vezes até dá a mensagem de página não encontrada. Então eu fecho e abro novamente até conseguir.
Ocorre tanto acessando a página pelo link no Webadmin quanto pelo endereço https://192.168.77.254:3001/.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento


Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron