Addon BFW Cache 1.0 - Acompanhamento - Parte 4  TOPIC_SOLVED

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor dann_412 » Ter Fev 28, 2012 11:43 pm

goodposting escreveu:
dann_412 escreveu:
Para ver la modificación se puede ver el relatorio, si es que carga el nuevo relatorio quiere decir que toda la modificacion se hizo bien, bueno espero que les sea de utilidad.
solo que me da curiosidad sobre el punto 2, que dice que es para actualizar los plugin, talvez como lo hace el mismo Thunder Cache, o entendi erroneamente

luego del cambio realizado deberia ver una semenjanza con el tema de toor que agradecemos su aporte :o!


estou vendo plugins novos no seu relatório ... você tem os fontes? pode passar para nós?

Hola Goodposting, bueno si es lo que vi tambien, aqui esta el link de los plugin:
http://www.joemg.host56.com/bfw/bfw.tar.gz
y de los scrips que lo ejecuta:
http://www.joemg.host56.com/bfw/bfw.sh
http://www.joemg.host56.com/bfw/bfwcache.sh
espero te sirva en algo :o!
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor brunovescovi » Qua Fev 29, 2012 7:10 am

Bom dia, pessoal.

dann_412 escreveu:Hola Goodposting, bueno si es lo que vi tambien, aqui esta el link de los plugin:
http://www.joemg.host56.com/bfw/bfw.tar.gz
y de los scrips que lo ejecuta:
http://www.joemg.host56.com/bfw/bfw.sh
http://www.joemg.host56.com/bfw/bfwcache.sh
espero te sirva en algo :o!
Nenhum dos links acima contém os fontes dos plugins.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor goodposting » Qua Fev 29, 2012 9:40 am

apoliano escreveu:
call escreveu:Até o momento não há solução,estou a procura de algum tutorial que ensine a criar ou editar plugin para o cache.

Eu também já procurei tutorial que ensinasse a fazer esses procedimentos, mais não encontrei nada.

Nós até pedimos para alguém que soubesse fazer isso para fazer um totorial pra nós aqui que não sabe fazer isso, o Brunoviscovi até tentou fazer esse tutorial mais ele disse que são muitas coisas a serem mensionadas, e tentou fazer resumido, mais ele disse que resumido não adianta
por que tem que ter experiência em programação.

Para enteder melhor a mensagem do Bruno vá nesse link :arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=81953#p284378


ESCALABILIDADE é tudo.

infelizmente o autor o TC não pensou nisso. não pensou no futuro. não pensou q os sites e servidores iriam mudar e q os plugins em C iriam causar problemas.

a raíz do problema é o TC 3.1 feito em C. o antecessor do bfwcache já veio com essa dificuldade toda pra se criar plugins.

não estou aqui pra falar mal do autor. já até agradeci a ele por ter autorizado o fork e pelo trabalho q ele fez com o TC q tanto usamos aqui no passado.

mas adianto aqui q o problema não é com o bfwcache.

todos aqui gostariam q a criação ou edição dos plugins no bfwcache fosse idêntica a do SCA. é perfeita a idéia de ir no arquivo texto e simplesmente editar uma linha do plugin pra consertar algo ou criar uma nova linha, informando um novo plugin.

infelizmente não é fácil fazer isso e modificar o bfwcache a ponto de fazer igual ao SCA.

assim, precisamos de programadores pra fazer os plugins e por enquanto terá q ser assim.

vamos aguardar o bruno resolver as questões mais críticas pra depois ver isso.

no mais, nós q não somos programadores, podemos procurar ajuda pro bruno. o q acham ???

se vc´s conhecem algum programador, converse com ele e busque ajuda. toda ajuda é bem vinda.

abraço a todos.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor goodposting » Qua Fev 29, 2012 9:48 am

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.

dann_412 escreveu:Hola Goodposting, bueno si es lo que vi tambien, aqui esta el link de los plugin:
http://www.joemg.host56.com/bfw/bfw.tar.gz
y de los scrips que lo ejecuta:
http://www.joemg.host56.com/bfw/bfw.sh
http://www.joemg.host56.com/bfw/bfwcache.sh
espero te sirva en algo :o!
Nenhum dos links acima contém os fontes dos plugins.

Um abraço.


ter o código fonte é sempre um problema. rsrsrsr

com certeza esses plugins estão compilados em 32 bits. assim não vai funcionar com o bfwcache 64 bits. por isso precisamos dos fontes. :lol:

é complicado pois quem tem o código fonte guarda a 7 chaves . impressionante isso.

>|
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor janesley » Qua Fev 29, 2012 11:30 am

Bom, Gostaria de saber como funciona os plugins, o que tem mais ou menos no codigo. busca, armazenamento etc...? - Quem poder ajudar? :mrgreen:
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor apoliano » Qua Fev 29, 2012 1:43 pm

goodposting escreveu:se vc´s conhecem algum programador, converse com ele e busque ajuda. toda ajuda é bem vinda.

Eu vou ver se encontro aqui em Ubajara algum programador, que se disponha a ajudar o Projeto BrazilFW Firewall and Router.
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor manauara » Qua Fev 29, 2012 7:24 pm

goodposting escreveu:
apoliano escreveu:
call escreveu:Até o momento não há solução,estou a procura de algum tutorial que ensine a criar ou editar plugin para o cache.

Eu também já procurei tutorial que ensinasse a fazer esses procedimentos, mais não encontrei nada.

Nós até pedimos para alguém que soubesse fazer isso para fazer um totorial pra nós aqui que não sabe fazer isso, o Brunoviscovi até tentou fazer esse tutorial mais ele disse que são muitas coisas a serem mensionadas, e tentou fazer resumido, mais ele disse que resumido não adianta
por que tem que ter experiência em programação.

Para enteder melhor a mensagem do Bruno vá nesse link :arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=81953#p284378


ESCALABILIDADE é tudo.

infelizmente o autor o TC não pensou nisso. não pensou no futuro. não pensou q os sites e servidores iriam mudar e q os plugins em C iriam causar problemas.

a raíz do problema é o TC 3.1 feito em C. o antecessor do bfwcache já veio com essa dificuldade toda pra se criar plugins.

não estou aqui pra falar mal do autor. já até agradeci a ele por ter autorizado o fork e pelo trabalho q ele fez com o TC q tanto usamos aqui no passado.

mas adianto aqui q o problema não é com o bfwcache.

todos aqui gostariam q a criação ou edição dos plugins no bfwcache fosse idêntica a do SCA. é perfeita a idéia de ir no arquivo texto e simplesmente editar uma linha do plugin pra consertar algo ou criar uma nova linha, informando um novo plugin.

infelizmente não é fácil fazer isso e modificar o bfwcache a ponto de fazer igual ao SCA.

assim, precisamos de programadores pra fazer os plugins e por enquanto terá q ser assim.

vamos aguardar o bruno resolver as questões mais críticas pra depois ver isso.

no mais, nós q não somos programadores, podemos procurar ajuda pro bruno. o q acham ???

se vc´s conhecem algum programador, converse com ele e busque ajuda. toda ajuda é bem vinda.

abraço a todos.


:aplause:

Até que emfim alguém pra explicar toda essa polêmica.

:aplause: !+
manauara
 

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor tales » Qua Fev 29, 2012 10:50 pm

pessoal me deculpa a sinceridade, mais tenho que falar, hoje a internet já não tem mais um padrão, e os proxy não estão conseguindo mais acompanhar as mudanças tão rapidamente, como é o caso do youtube entre outros, ele usa o mesmo video hospedado em 1 servidor e fica puxando de outro servidor que está em cascata, muito bom esse redirecionamento..

vamos aguardar nosso amigo bruno, que sempre vem fazendo um grande empenho para nossa comunidade.
"Tudo posso naquele que me fortalece!" (Fl 4,13).

Linux - BFW. Admin - MK. Admin
Avatar do usuário
tales
BFW Participative
 
Mensagens: 155
Registrado em: Qua Nov 12, 2008 9:10 pm
Localização: Sertânia - Pernambuco
BrazilFW Box: BFW - CORE I3 8GB HD 1TB RED

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor fabio23 » Sex Mar 02, 2012 1:16 am

ola pessoal.
alguem ai está usando o BFWcache na versão 3.0.256?
pois no gerenciador não me aparecer o BFWcache para instalar!
Avatar do usuário
fabio23
BFW Participative
 
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 12:52 am
Localização: Salvador
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7300 @ 2.66GHz
Memória: 5.69 GiB
Versão do Firewall: 3.0.260.rc12
Kernel: 3.10.0-64
Iptables: 1.4.18
PHP: 5.3.5

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor reginaldo » Sex Mar 02, 2012 7:27 am

fabio23 escreveu:ola pessoal.
alguem ai está usando o BFWcache na versão 3.0.256?
pois no gerenciador não me aparecer o BFWcache para instalar!

Só aparece no gerenciador quem esta nesta relação => http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=80868#p272609
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor fabio23 » Sex Mar 02, 2012 8:52 pm

reginaldo escreveu:
fabio23 escreveu:ola pessoal.
alguem ai está usando o BFWcache na versão 3.0.256?
pois no gerenciador não me aparecer o BFWcache para instalar!

Só aparece no gerenciador quem esta nesta relação => http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=80868#p272609


muito obrigado pela a resposta! é que eu passei um bom tempo usando o BFW64bitis que eu juro que eu tinha visto ele no gerenciador quando usava o BFW32!
Avatar do usuário
fabio23
BFW Participative
 
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 12:52 am
Localização: Salvador
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7300 @ 2.66GHz
Memória: 5.69 GiB
Versão do Firewall: 3.0.260.rc12
Kernel: 3.10.0-64
Iptables: 1.4.18
PHP: 5.3.5

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor fabio23 » Sex Mar 02, 2012 9:03 pm

Avatar do usuário
fabio23
BFW Participative
 
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 12:52 am
Localização: Salvador
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7300 @ 2.66GHz
Memória: 5.69 GiB
Versão do Firewall: 3.0.260.rc12
Kernel: 3.10.0-64
Iptables: 1.4.18
PHP: 5.3.5

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor xisco » Sex Mar 02, 2012 11:22 pm

Estoy en dudas sobre si funciona en 64bits o no.
El conocimiento ofrece el poder, pero el poder no debe ser utilizado sin sabiduría. Sólo la meditación del conocimiento puede otorgar la sabiduría.
Avatar do usuário
xisco
BFW Participative
 
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 08, 2010 1:19 pm
Localização: Chaco, Argentina
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor brunovescovi » Sex Mar 02, 2012 11:57 pm

Boa noite, pessoal.

xisco escreveu:Estoy en dudas sobre si funciona en 64bits o no.
No funciona para 64-bit, pero pronto tendremos una actualización para 32 y 64 bits.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor dann_412 » Sáb Mar 03, 2012 12:16 am

fabio23 escreveu:alguem ai testou essa modificação ?
http://www.peruhardware.net/foros/showpost.php?p=2518203&postcount=45

hola, eh probado aplicarlo en 256, sucede que cuando aplico el patch para poder cachear youtube se cruzan, de hecho es para 3.0.252 donde no se usa ningun patch para youtube porque anda bien en esa version el BfwCache.
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor adrianollima » Sáb Mar 03, 2012 2:03 pm

Boa Tarde Pessoal, hj estava fazendo uns testes aqui instalando do zero e não estou conseguindo adicionar pugins (facebook, avira) no bfwcache, queria saber se a instalação nova está bloqueando alterações desse tipo no bfwcache, consigo acrescentar, mas não consigo fazer com q a alteração permaneça, alguem pode me dar uma
luz ? derrepente esqueci de alguma coisa rsrsr
Avatar do usuário
adrianollima
BFW Novice
 
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 5:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor saivercon » Sáb Mar 03, 2012 6:55 pm

adrianollima escreveu:Boa Tarde Pessoal, hj estava fazendo uns testes aqui instalando do zero e não estou conseguindo adicionar pugins (facebook, avira) no bfwcache, queria saber se a instalação nova está bloqueando alterações desse tipo no bfwcache, consigo acrescentar, mas não consigo fazer com q a alteração permaneça, alguem pode me dar uma
luz ? derrepente esqueci de alguma coisa rsrsr


Amigo boa noite

Você adicionou o caminho no bfwcache.acl? Depois que alterar execute o comando backup e recomendo entrar no web admin e salvar as configurações antes de reiniciar.

Ate mas
Avatar do usuário
saivercon
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Set 05, 2011 7:02 pm
Localização: Ouricuri - PE
BrazilFW Box: Maquina Beta Test:
CPU:Pentium(R) Dual-Core CPU E5800 @ (2x) 3.192 GHz
Memória:5.88 GB
Versão do Firewall:3.0.258
Kernel:3.1.1-pae - Addons Exclusivos Beta Test

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor adrianollima » Sáb Mar 03, 2012 10:22 pm

saivercon escreveu:
adrianollima escreveu:Boa Tarde Pessoal, hj estava fazendo uns testes aqui instalando do zero e não estou conseguindo adicionar pugins (facebook, avira) no bfwcache, queria saber se a instalação nova está bloqueando alterações desse tipo no bfwcache, consigo acrescentar, mas não consigo fazer com q a alteração permaneça, alguem pode me dar uma
luz ? derrepente esqueci de alguma coisa rsrsr


Amigo boa noite

Você adicionou o caminho no bfwcache.acl? Depois que alterar execute o comando backup e recomendo entrar no web admin e salvar as configurações antes de reiniciar.

Ate mas

Amigo obrigado pela sua ajuda! mas estou fazendo da mesma forma como fiz das outras vezes e é exatamente assim, mas como chegou equipamentos novos, queria fazer novos testes, mas não estou conseguindo, acredito q estão fazendo como era o squid na versão 252 q nem dava pra mexer direito.
Avatar do usuário
adrianollima
BFW Novice
 
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 5:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor saivercon » Sáb Mar 03, 2012 11:04 pm

adrianollima escreveu:Amigo obrigado pela sua ajuda! mas estou fazendo da mesma forma como fiz das outras vezes e é exatamente assim, mas como chegou equipamentos novos, queria fazer novos testes, mas não estou conseguindo, acredito q estão fazendo como era o squid na versão 252 q nem dava pra mexer direito.



Adriano veja esse post no topico de acompanhamento 2, talvez te ajude.

http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=80866&start=160#p277451

Vou testar aqui e posto o resultado amanhã.

Ate mas

Everson Oliveira
Avatar do usuário
saivercon
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Set 05, 2011 7:02 pm
Localização: Ouricuri - PE
BrazilFW Box: Maquina Beta Test:
CPU:Pentium(R) Dual-Core CPU E5800 @ (2x) 3.192 GHz
Memória:5.88 GB
Versão do Firewall:3.0.258
Kernel:3.1.1-pae - Addons Exclusivos Beta Test

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor saivercon » Sáb Mar 03, 2012 11:07 pm

fabio23 escreveu:muito obrigado pela a resposta! é que eu passei um bom tempo usando o BFW64bitis que eu juro que eu tinha visto ele no gerenciador quando usava o BFW32!



Boa noite Fabio

Meu caro creio que vc tenha visto realmente, a equipe do BFW Cache fez alguns testes creio que por um ou dois dias e aparecia realmente no gerenciador de addons do BFW.

Mas foi apenas um teste. Creio que em um futuro próximo vai ser definitivo.

Ate mas

Everson Oliveira
Avatar do usuário
saivercon
BFW Novice
 
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Set 05, 2011 7:02 pm
Localização: Ouricuri - PE
BrazilFW Box: Maquina Beta Test:
CPU:Pentium(R) Dual-Core CPU E5800 @ (2x) 3.192 GHz
Memória:5.88 GB
Versão do Firewall:3.0.258
Kernel:3.1.1-pae - Addons Exclusivos Beta Test

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor adrianollima » Dom Mar 04, 2012 3:12 pm

saivercon escreveu:
adrianollima escreveu:Amigo obrigado pela sua ajuda! mas estou fazendo da mesma forma como fiz das outras vezes e é exatamente assim, mas como chegou equipamentos novos, queria fazer novos testes, mas não estou conseguindo, acredito q estão fazendo como era o squid na versão 252 q nem dava pra mexer direito.



Adriano veja esse post no topico de acompanhamento 2, talvez te ajude.

http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=80866&start=160#p277451

Vou testar aqui e posto o resultado amanhã.

Ate mas

Everson Oliveira

Matou a charada! rsrs muito obrigado mesmo, estava esquecendo dessas configurações, mas agora ta anotado.
Avatar do usuário
adrianollima
BFW Novice
 
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 5:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor luis » Qui Mar 08, 2012 10:44 pm

Ola pessoal estou usando o bfwcache na verção 3.0.252 com estes plugins q estao legal e funcionando sao 108 plugins , queria com partilha com o pessoal, lenbrando q o poblema com o youtube em alguns videos ainda continua

http://www.mediafire.com/?mfhixqipb1jzfa0

bfw acl link ... http://www.mediafire.com/?a9rnkfyyci4emxc
Editado pela última vez por luis em Qui Mar 08, 2012 11:20 pm, em um total de 1 vez.
luis
 

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor dann_412 » Qui Mar 08, 2012 11:06 pm

Gracias por compartir, y ala vez pedirte se serias gentil en compartir el archivo bfwcache.acl :o!
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz, Memoria: 1.20 GB, Versión de Firewall: 3.0.260rc4 ,HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 (no disponible) subredes, Adsl 9 Mb
Avatar do usuário
dann_412
BFW Intermediate
 
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 12:44 pm
Localização: peru
BrazilFW Box: CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU 3.06GHz @ (1x) 3.066 GHz Memoria:1.20 GB; Versión de Firewall:3.0.261rc4 HD: 80 GB, SAPW 3.1.31 ya no disponible ,subredes.

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor adrianollima » Ter Mar 13, 2012 11:05 am

Pessoal, alguém tem mais notícias da próxima versão do BFWCACHE ? Quando estará disponível ?
Avatar do usuário
adrianollima
BFW Novice
 
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 5:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor goodposting » Ter Mar 13, 2012 11:43 am

já está saindo.

aguarde.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor kazegin » Ter Mar 13, 2012 1:49 pm

Olá pessoal estou tendo esse problema aqui quando renicio o server,quando eu instalo o bfwcache que reinicia aparece isso

-- Warning: mysql is not running yet. --
-- Please srart Mysql. --
-- BFW Cache may not work until there --

-- Warning: mysql is not running yet. --
-- Please srart Squid. --
-- BFW Cache may not work until there --

Grato desde já!!
kazegin
 

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor apoliano » Ter Mar 13, 2012 2:08 pm

kazegin escreveu:Olá pessoal estou tendo esse problema aqui quando renicio o server,quando eu instalo o bfwcache que reinicia aparece isso

-- Warning: mysql is not running yet. --
-- Please srart Mysql. --
-- BFW Cache may not work until there --

-- Warning: mysql is not running yet. --
-- Please srart Squid. --
-- BFW Cache may not work until there --

Grato desde já!!

Essa mensagem de erro diz que, nem o MySql e nem o squid estão iniciado, e assim o BFW cache não inicia também.
Então ative e inicie os 2 MySql e o squid que vai resolver :o!
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor kazegin » Ter Mar 13, 2012 2:54 pm

Olá Amigo Obrigado, mai eu ja tinha essa versão aqui isntalada antes, tive que instalar novamente e ja gravei e umas 10 midias, instala roda blz o squid e o mysql, depois que instalo BFWCache é vem esse erro.

insalei o check system e la ta tudo ativado e normal

BFW 3.252 32 bits

Grato desde já!!
kazegin
 

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor apoliano » Ter Mar 13, 2012 3:01 pm

Por que você não instala a versão 3.0.256?
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor kazegin » Ter Mar 13, 2012 3:19 pm

o bfwcache funciona melhor com a 3.252, youtube entre outros e 3.256 o nao ra funcionando bem com bfw cache. Alguem tem mais possiveis soluçoes ?

Grato!
kazegin
 

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor brunovescovi » Ter Mar 13, 2012 4:34 pm

Boa tarde, pessoal.

kazegin escreveu:-- Warning: mysql is not running yet. --
-- Please srart Mysql. --
-- BFW Cache may not work until there --

-- Warning: mysql is not running yet. --
-- Please srart Squid. --
-- BFW Cache may not work until there --
Essas mensagens indicam que o BFW Cache está rodando, mas o squid e o mysql ainda não. As mensagens estão em inglês mas para quem não sabe inglês tem o Google Translator.

apoliano escreveu:e assim o BFW cache não inicia também.
O BFW inicia, mas para funcionar normalmente, precisa do squid e mysql. O fato é que como a versão atual do bfwcache está no modelo do BFW 3.0.252, o script de inicialização não tem números na frente para se enquadrar na ordenação dos serviços. Mas isso em si não é problema porque o bfwcache está preparado para funcionar assim que o squid e o mysql estiverem rodando. Essas mensagens são apenas warnings (avisos), e não mensagens de erro.

Se você conseguiu verificar pelo Check-System que o squid e mysql já estão rodando, então o bfwcache também já está. Não é necessário o BFW ser reiniciado por conta disso.

kazegin escreveu:instala roda blz o squid e o mysql, depois que instalo BFWCache é vem esse erro.
Ele só dá esse aviso (não é erro) depois de instalar o BFW Cache porque esse avisos são da parte do BFW Cache.
Todos os serviços têm uma ordem de inicialização após o boot. Essas mensagens aparecem só porque o bfwcache está iniciando antes do squid e mysql, por isso, no momento que o bfwcache faz as verificações ele não encontra o squid nem o mysql (no seu caso) e aí dá os avisos. É só uma questão de ordem na inicialização, que o BFW 3.0.252 ainda não tinha. Mas o BFW 3.0.253 em diante já tem essa ordem para facilitar justamente efeitos como esse. Mas no caso do BFW Cache, essa ordem não importa, desde que todos iniciem, independente da ordem.

kazegin escreveu:o bfwcache funciona melhor com a 3.252, youtube entre outros e 3.256 o nao ra funcionando bem com bfw cache. Alguem tem mais possiveis soluçoes ?
O funcionamento do plugins do youtube ou qualquer outro plugin é o mesmo em qualquer versão do BFW Cache. Mas é claro que a instalação da forma que está hoje favorece quem usa a 3.0.252. Porém quem quiser usar qualquer outra versão posterior deve procurar nos posts destes tópicos de acompanhamento as adaptações necessárias. Com elas o bfwcache está funcionando normalmente mesmo nas versões 3.0.253 em diante.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor kazegin » Ter Mar 13, 2012 6:31 pm

Ok amigão brigdão pela explicação, mais teria como marcar pacotes, pois vi que alguns ja fizeram iso, aqui coneguir arrumar, aqui ta saindo a full na bancada, mas quando coloco em produção sai a velocidade normal de clinte.

Minha topologia ta assim

Internet>>> bfwcacche>>>>mikrotik>>>clientes hotspot
MK-AUT

Grato desde Já!
kazegin
 

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor brunovescovi » Ter Mar 13, 2012 6:56 pm

Boa noite, pessoal.

kazegin escreveu:Internet>>> bfwcacche>>>>mikrotik>>>clientes hotspot
MK-AUT
A marcação de pacotes tem que ver com alguém que usa esse esquema com MK. Aqui eu só uso o bfw e por isso não tenho como fazer os testes.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor wifimedia » Qui Mar 15, 2012 11:45 pm

kazegin escreveu:Ok amigão brigdão pela explicação, mais teria como marcar pacotes, pois vi que alguns ja fizeram iso, aqui coneguir arrumar, aqui ta saindo a full na bancada, mas quando coloco em produção sai a velocidade normal de clinte.

Minha topologia ta assim

Internet>>> bfwcacche>>>>mikrotik>>>clientes hotspot
MK-AUT

Grato desde Já!


Eu só consegui usando o
Código: Selecionar todos
Content:  X-Cache: HIT

assim ele está passando a full porque por TOS não está recebendo, o bfwcache nao marca pacote TOS, achei que iria sobrecarregar na minha rede dessa forma mas a rb400
está a 15% de processamento.
wifimedia
 

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor Nilsonred » Sáb Mar 17, 2012 11:15 am

brunovescovi

Sei que não é de sua obrigação prometer dia de lançamento do referido addon, mas diz ae
pra nois sem compromisso se a previssão para lançamento do novo BFW Cache.

Porque estou com muita saudades dele :? ...

:o! Vlw sucesso
3.0.262.rc2
Avatar do usuário
Nilsonred
BFW Participative
 
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 10:41 am
Localização: Manaus - Amazonas
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor adrianollima » Sáb Mar 17, 2012 11:32 am

opa pessoal, tu bem ?
Aconteceu comigo o seguinte: O meu relatório zerou , mas quando vou em modo terminal via putty ele se mostra funcionando, já aconteceu isso com mais alguém ?
somente o relatório q parou, o addon ainda está funcionando mesmo? como posso testar ?
Avatar do usuário
adrianollima
BFW Novice
 
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 5:41 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor brunovescovi » Sáb Mar 17, 2012 4:25 pm

Boa tarde, pessoal.

Nilsonred escreveu:Sei que não é de sua obrigação prometer dia de lançamento do referido addon, mas diz ae
pra nois sem compromisso se a previssão para lançamento do novo BFW Cache.
A versão nova está pronta e foi colocada em procedimento de testes para homologação nesta semana. O tempo mínimo é de duas semanas, mas se houver algum problema sério precisa ser consertado e aí demora mais. Sendo assim, depende de passar nos testes e depois será lançada.

adrianollima escreveu:O meu relatório zerou
Quando diz que o relatório zerou você quer dizer que o cache foi excluído ou você não vê nada no cache? De qualquer forma verifique o funcionamento do mysql, pois o relatório é mostrado pelos dados que estão no banco de dados.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor gildope » Sáb Mar 17, 2012 4:29 pm

Bruno esta nova versão vem já com zph? Deu tempo para implementar as mundanças que você queria?
gildope
 

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor brunovescovi » Sáb Mar 17, 2012 4:59 pm

Boa tarde, pessoal.

gildope escreveu:Bruno esta nova versão vem já com zph? Deu tempo para implementar as mundanças que você queria?
Não deu, amigo, desculpe. Estava ficando demorado demais, então resolvi liberar logo para os testes porque já tinham alterações interessantes para quem já usa.
A solução para o plugin de youtube, zph (e outras) ficarão para a próxima, mas saibam que já estou trabalhando nisso, só que não posso dar o tempo necessário que gostaria devido às minhas tarefas diárias.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Acompanhamento - Parte 4

Mensagempor gildope » Sáb Mar 17, 2012 6:07 pm

Bruno não precisa se desculpar por nada , todos aqui sabem do seu engajamento nesta obra grandiosa. Melhor é fazer bem feito do que fazer duas vezes o mesmo trabalho. Parabéns pelo excelente trabalho que está realizado nesta comunidade!
gildope
 

AnteriorPróximo

Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante