Addon BFW Cache 1.0 - Tópico de Acompanhamento - Parte 2  TOPIC_SOLVED

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor goodposting » Seg Out 31, 2011 8:33 am

:mrgreen:
:o!
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor neliocaa » Seg Out 31, 2011 9:22 am

neliocaa escreveu:Estou utilizando a versão 253.

e reparei depois de instalar o BFWCACHE que no mysar, ou sarg, o log de acesso aos sites, mostra que foi utilizado do proprio servidor (127.0.0.1), e isto complica se temos que monitorar o acesso a sites não autorizados na empresa.

Imagem



Isto é devido ao cache?, desinstalei o bfwcache em uma filial p testar,
Avatar do usuário
neliocaa
BFW Curious
 
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 4:59 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Seg Out 31, 2011 9:33 am

Bom dia, pessoal.

neliocaa escreveu:
neliocaa escreveu:Estou utilizando a versão 253.

http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=80720&start=160&sid=6f6dd89e7cc4697ac89b3ce23e793ea8#p272384

BFW Cache na versão 3.0.253 é por conta e risco do usuário. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor george-gomes » Ter Nov 01, 2011 2:19 pm

brunovescovi escreveu:.


bom dia Bruno hoije notei que o cache parou de funcionar! vou refazer o cache pra ver o que dá, mas gostaria de saber se outro usuario teve o mesmo problema
w??

desde já agradeço!
george-gomes
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Ter Nov 01, 2011 4:43 pm

Boa tarde, pessoal.

george-gomes escreveu:bom dia Bruno hoije notei que o cache parou de funcionar! vou refazer o cache pra ver o que dá, mas gostaria de saber se outro usuario teve o mesmo problema
w??
Estou usando o cache direto sem reiniciar a exatos 47 dias. E nunca refiz o cache desde que instalei (Julho eu acho). Refazer o cache nem sempre é a resposta.
Verifique se o squid e o mysql estão funcionando. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor george-gomes » Qua Nov 02, 2011 10:41 am

fiz alguns testes com o y outube, entre outro e está parado mesmo! não está baixando do cache não! Tudo funcionando , mysql, squid!!!

brunovescovi escreveu:Boa tarde, pessoal.

george-gomes escreveu:bom dia Bruno hoije notei que o cache parou de funcionar! vou refazer o cache pra ver o que dá, mas gostaria de saber se outro usuario teve o mesmo problema
w??
Estou usando o cache direto sem reiniciar a exatos 47 dias. E nunca refiz o cache desde que instalei (Julho eu acho). Refazer o cache nem sempre é a resposta.
Verifique se o squid e o mysql estão funcionando. :o!

Um abraço.
george-gomes
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor Duh » Qua Nov 02, 2011 12:47 pm

Galera quais as novas do Bfwcache... Quato de eficiencia tão tendo com o mesmo.... posta mais, e tambem quem esta com rede acima de 100 clientes on posta ai tambem...
Duh
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gsvl » Qua Nov 02, 2011 1:59 pm

brunovescovi escreveu:Boa tarde, pessoal.
joao isaquias escreveu:Olá amigos tive notando que umas das lentidão que esta a vendo no meu bfwcache e que ele não para os download cancelado. E se você tentar baixar de novo ele vai só ate o final da ultima tentativa. No tc 6.1 existe uma regra chamada de download falso ou algo assim Procede esta informação? :? :? :?
Sobre o TC 6.1, não sei e não importa.
Sobre o BFW Cache, quando se cancela um download, ele é cancelado também no BFW Cache. E quando for fazer download para o mesmo arquivo (que antes fora cancelado), exclui o arquivo incompleto e inicia um novo download do zero para aquele arquivo.

leonid escreveu:Venho utilizando o bfwcache a mais ou menos uns 30 dias sem problema nenhum, porem ontem verifiquei que a maioria dos vídeos do youtube não carrega totalmente, não chegam nem a um minuto e da erro, parei o bfwcache e rodou os vídeos sem problema.
Estou com meu servidor rodando a 40 dias (completou hoje), e não observei nenhum desses problemas no youtube. Ao ler esse post, fiz um teste para verificar como está o cache, e funcionou tudo certo. Inclusive, abri um vídeo no youtube e antes de terminar o download, fechei a janela. Depois abri de novo e deixei ir até o final, e foi tudo normal. Precisaria de mais dados para tentar recriar o erro aqui também..

Já tive esse problema ao tentar ver um video e o link caiu, nao conseguia ver de novo o mesmo video com o squid e o bfcache ativado, dava erro no youtube.
leonid escreveu:no relatório do bfwcache informa 100% de economia, mas acabei de limpar o cache!!!!
O que você queria que o relatório mostrasse? Se você baixou um vídeo, depois baixou de novo, então é 100% de economia, porque a economia é baseada no que tem no cache. Eu já expliquei a lógica do relatório neste tópico de acompanhamento, na parte 1.
.

Mesmo depois de recriar o cache do squid, o bfwcache aponta para 200 gb de cache em disco. sendo que o total consumido do hd, de acordo com o webadmin, nao passa de 87 gb.
gsvl
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gsvl » Qua Nov 02, 2011 2:10 pm

percebi que o mysql para quando se faz alguma alteraçao na rede(squid, hosts, mac x ip, etc) e talvez isso pode prejudicar o funcionament do addon.
gsvl
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Qua Nov 02, 2011 5:25 pm

Boa tarde, pessoal.

gsvl escreveu:percebi que o mysql para quando se faz alguma alteraçao na rede(squid, hosts, mac x ip, etc) e talvez isso pode prejudicar o funcionament do addon.
Certamente. Sem mysql, sem BFW Cache. Eu verifico todo dia se está tudo certo com o squid e com o mysql, porque qualquer um dos dois que der problema, o BFW Cache não faz cache. E o legal é que sem o squid ou mysql, o BFW Cache em si não pára, mas ele não faz cache. Sem o squid, ele não tem requisição de ninguém para responder. E sem o mysql, ele até faz o cache no HD, mas como não registra no banco de dados, esse arquivo no HD ficará morto, pois não foi registrado no mysql que ele está lá. Então é fundamental o bom funcionamento do mysql e squid.

gsvl escreveu:Mesmo depois de recriar o cache do squid, o bfwcache aponta para 200 gb de cache em disco. sendo que o total consumido do hd, de acordo com o webadmin, nao passa de 87 gb.
Tem dois detalhes aqui. Vamos por partes:

gsvl escreveu:Mesmo depois de recriar o cache do squid, o bfwcache aponta para 200 gb de cache em disco.
O cache do squid e o cache do bfwcache são duas coisas separadas. Se você está recriando o cache do squid, o cache do bfwcache está intacto. Tanto o squid como o bfwcache têm modos independentes para limpar o cache.

gsvl escreveu:sendo que o total consumido do hd, de acordo com o webadmin, nao passa de 87 gb.
Se está mostrando 200 GB no relatória e 87 GB no HD, não se preocupe. O BFW Cache tem uma discrepância no modo como registra os arquivos no HD e no banco de dados. Iria demorar muito para explicar agora. Mas por enquanto basta dizer que isso está sendo resolvido, e que não atrapalha em nada a navegação. O único prejuízo é que não temos um valor real de quanto estamos economizando. E nem é algo difícil de resolver, mas dá muito trabalho braçal, e eu estou tentando resolver para a próxima atualização. :o!

Agradeço a todos pelos relatos. Quanto ao mysql estar parando, isso tem que ser resolvido em tópico específico caso não não esteja relacionado só ao BFW Cache.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor franciscojsh » Qua Nov 02, 2011 5:33 pm

Para que o BFW cache não use os dois links quando temos um load balance, como devo editar o routes.cfg? :?

Seria redirecionar a porta 8080 para um link?
franciscojsh
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gsvl » Qua Nov 02, 2011 9:23 pm

brunovescovi escreveu:

Caro Bruno, o seu addon está de parabéns, é muito funcional, prático e gera uma ótima economia de link.
Você está de parabéns pelo empenho e disposição de ajudar o projeto, falo isso porque acompanho a maneira como você vê trata as nossas dificuldades, sempre com boa fé.

O que eu relatei quanto ap mysql parado, não creio que seja falha do addon, mas algum relapso na versao 252 e 253 que causa o stop no bfwcache e principalmente no squid apos uma certa quantidade de arquivos cacheados - la na casa dos gigabytes, eu mesmo com 1 hd de 1 tb, desde a versao 240 ate a 253, nunca consegui usar mais de 180 gb de cache, seja do falecido tc ou o cache do squid mesmo, sempre da alguma lentidao, alguns "ativado e nao executando" no squid e/ou mysql, que so sanaram apos uma reinstalaçao.
gsvl
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor felipechire » Qui Nov 03, 2011 7:33 am

Saludos,
Hay algún tutorial de como crear y compilar los plugins para BFWCache?
12 de Octubre
"La cruz que luego bendijo el genocidio fué la que al principio habló de amor.
La injusticia no termina para el indio. Cinco siglos no han calmado su dolor.

Positivo y negativo se confunden en la herencia del 1492.
Hoy, sin ánimo de ofensa hacia el que distinto piensa, conmemoro. Pero sin celebración."
Avatar do usuário
felipechire
BFW Novice
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mar 16, 2011 11:26 am
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Qui Nov 03, 2011 7:40 am

Bom dia, pessoal.

felipechire escreveu:Hay algún tutorial de como crear y compilar los plugins para BFWCache?
Ainda não, Felipe. Mas estou fazendo esse tutorial. Uma das idéias é reunir um grupo de pessoas que estejam dispostas a ajudar na criação e teste (individual) de novos plugins, com o compromisso informal de doar o script para o projeto.

Assim nós incluímos no pacote do addon e todos ganhamos.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor felipechire » Qui Nov 03, 2011 12:15 pm

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.

felipechire escreveu:Hay algún tutorial de como crear y compilar los plugins para BFWCache?
Ainda não, Felipe. Mas estou fazendo esse tutorial. Uma das idéias é reunir um grupo de pessoas que estejam dispostas a ajudar na criação e teste (individual) de novos plugins, com o compromisso informal de doar o script para o projeto.

Assim nós incluímos no pacote do addon e todos ganhamos.

Um abraço.


brunovescovi: Excelente la idea, espero ese tutorial y cuenta conmigo para formar parte de ese grupo de creación de nuevos plugins.
12 de Octubre
"La cruz que luego bendijo el genocidio fué la que al principio habló de amor.
La injusticia no termina para el indio. Cinco siglos no han calmado su dolor.

Positivo y negativo se confunden en la herencia del 1492.
Hoy, sin ánimo de ofensa hacia el que distinto piensa, conmemoro. Pero sin celebración."
Avatar do usuário
felipechire
BFW Novice
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mar 16, 2011 11:26 am
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor goodposting » Qui Nov 03, 2011 5:37 pm

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.
Ainda não, Felipe. Mas estou fazendo esse tutorial. Uma das idéias é reunir um grupo de pessoas que estejam dispostas a ajudar na criação e teste (individual) de novos plugins, com o compromisso informal de doar o script para o projeto.

Assim nós incluímos no pacote do addon e todos ganhamos.

Um abraço.


rsrsrsrr.... sabia q vc ia achar minha idéia boa. :mrgreen:

vamos aguardar ansiosos esse tutorial :D

com isso vou acabar relembrando a linguagem C q eu tinha esquecido ! \`´/
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gsvl » Sex Nov 04, 2011 10:28 pm

goodposting escreveu:aqui eu recomendo o firefox pra todos os clientes.

tem cliente q insisti no chrome mas eu falo pra usar o firefox ou o IE 8 e 9, se não tiver jeito. infelizmente muito sites são programados ou adaptados pra rodar somente com o IE. :-x

Como resolvo a questao de nao poder acessar o bfw atraves do firefox 7?
Não da acesso a pagina por causa do certificado.
gsvl
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 04, 2011 10:47 pm

Boa noite, pessoal

gsvl escreveu:Como resolvo a questao de nao poder acessar o bfw atraves do firefox 7?
Não da acesso a pagina por causa do certificado.
Não instalei o Firefox 7 no meu computador, uso o 6.
Mas me diga quel problema exatamente, com mais detales.
Esse problema ocorre no BFW Cache ou no Webadmin do BFW?

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor rbribeiro » Sex Nov 04, 2011 11:00 pm

Bruno uma pergunta já testei aqui e está show de bola, porem agora está desativado..

O que acontece por duas vezes já fiz a instalação do BFW e BFW cache do zero, porem em menos de 15 dias ele começa apresendar problemas de lentidão e travamento, principalmento o que acontece é a demora no tempo de respota de sites externos, o ping aumenta muito, na rede interna por cabo e sem controle o problema é quase imperseptivel "entre aspas"..

Problema lentidão na hora de abrir paginas já cacheadas, erros ao abrir as imagens com o logo e a menssagem SQUID..

Paginas não abrem/demoram abrir, só depois de atualizar algumas..

Aqui acredito que sejam um dos problemas o numero de requisiçoes no Squid.

o BFW, tem no maximo rotas da porta 443 ativa, e balanceamento de link..

O ping externo que normalmente é de uma media de 5ms sem navegação vai para 100ms...

O que mais será que pode ser. Como ainda não esta liberada a opção de de aumentar no n de requisições, será que existe alguma forma de contornar esse problema...
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Sex Nov 04, 2011 11:16 pm

Boa noite, pessoal.

rbribeiro escreveu:O que mais será que pode ser. Como ainda não esta liberada a opção de de aumentar no n de requisições, será que existe alguma forma de contornar esse problema...

Ribeiro, execute o comando abaixo no terminal ou putty quando a situação estiver mais crítica possível aí:
Código: Selecionar todos
echo $(($(pidof bfwcache | wc -w) - 1))

Esse comando vai me dar o número de childs existentes no bfwcache naquele instante. Aí você me passa aqui para nós resolvermos isso de uma vez. Se for por causa disso, eu dou um jeito e faço um patch rápido para resolver o seu problema e de outros que estão esperando. Se esse for o problema nós vamos resolver. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor NeoRickHunter » Sáb Nov 05, 2011 2:20 pm

NeoRickHunter escreveu:
No Youtube, quando fazemos cache de algum video em uma determinada resolução, ele passa a ser utilizado pelos outros modos de resolução deste mesmo video. Então se já temos um video cacheado e mudamos a resolução do mesmo, ele se apresetenta como se tivesse outra resolução, mas na verdade não é.
Alguém mais já observou isso?
É um bug?
Tem solução?


Alguém mais já teve este problema ou já testaram esta situação para ver se é um problema geral?

Também notei outro problema originado desta situação...

Quando se utiliza de algum programa para fazer download de videos - no meu caso o jdownloader - considerando que a primeira visualização do video foi feita na resolução de 300. E escolho fazer o download na resolução de 720 por exemplo. Ocorre um erro, se não me engano, de cabeçalho. E o programa não consegue fazer o download do vídeo.
Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (Jesus)
Avatar do usuário
NeoRickHunter
BFW Novice
 
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 11:49 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gsvl » Sáb Nov 05, 2011 3:01 pm

NeoRickHunter escreveu:
NeoRickHunter escreveu:
No Youtube, quando fazemos cache de algum video em uma determinada resolução, ele passa a ser utilizado pelos outros modos de resolução deste mesmo video. Então se já temos um video cacheado e mudamos a resolução do mesmo, ele se apresetenta como se tivesse outra resolução, mas na verdade não é.
Alguém mais já observou isso?
É um bug?
Tem solução?


Alguém mais já teve este problema ou já testaram esta situação para ver se é um problema geral?

Também notei outro problema originado desta situação...

Quando se utiliza de algum programa para fazer download de videos - no meu caso o jdownloader - considerando que a primeira visualização do video foi feita na resolução de 300. E escolho fazer o download na resolução de 720 por exemplo. Ocorre um erro, se não me engano, de cabeçalho. E o programa não consegue fazer o download do vídeo.

ja vi nesse forum um rapaz dizendo o contrario, que o bfwcache fazia o cache do primeiro video e repassava a qualquer qualidade.
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=80866&p=274421&hilit=fen%C3%B4meno#p274421
gsvl
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor rbribeiro » Sáb Nov 05, 2011 7:05 pm

[quote="brunovescovi"][/quote]

Ok fiz aqui uma limpeza geral no squid, e removi o bfwcache, estou reinstalando agora, assim que os problemas forem ocorrendo eu vou atulizando..

Obrigado Bruno.
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Sáb Nov 05, 2011 7:46 pm

Boa noite, pessoal.

rbribeiro escreveu:Ok fiz aqui uma limpeza geral no squid, e removi o bfwcache, estou reinstalando agora, assim que os problemas forem ocorrendo eu vou atulizando..
Mas você não conseguiu executar o comando antes de limpar o cache? Ou você vai começar a monitorar a partir de agora?
Eu realmente gostaria de resolver isso aí porque está impedindo algumas pessoas de usar o BFW Cache nessa versão atual.

De qualquer forma, se precisar estou aqui. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor rbribeiro » Sáb Nov 05, 2011 8:35 pm

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

rbribeiro escreveu:Ok fiz aqui uma limpeza geral no squid, e removi o bfwcache, estou reinstalando agora, assim que os problemas forem ocorrendo eu vou atulizando..
Mas você não conseguiu executar o comando antes de limpar o cache? Ou você vai começar a monitorar a partir de agora?
Eu realmente gostaria de resolver isso aí porque está impedindo algumas pessoas de usar o BFW Cache nessa versão atual.

De qualquer forma, se precisar estou aqui. :o!

Um abraço.


rsrsr \`´/ já tinha feito a limpeza antes de você postar, então vou monitorar...

Uma pergunta quando você falou da versão atual se referiu a .253, se for amanhã atualizo para ela pois na ultima instalação dexei a .252..

abraços.
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Sáb Nov 05, 2011 8:41 pm

Boa noite, pessoal.

rbribeiro escreveu:Uma pergunta quando você falou da versão atual se referiu a .253, se for amanhã atualizo para ela pois na ultima instalação dexei a .252..
Quando disse versão atual eu falei da versão atual do bfwcache. Porque nessa versão atual não tem como alterar o número de instâncias. Deixe na 3.0.252 mesmo.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor NeoRickHunter » Sáb Nov 05, 2011 9:44 pm

gsvl escreveu:
NeoRickHunter escreveu:
NeoRickHunter escreveu:
No Youtube, quando fazemos cache de algum video em uma determinada resolução, ele passa a ser utilizado pelos outros modos de resolução deste mesmo video. Então se já temos um video cacheado e mudamos a resolução do mesmo, ele se apresetenta como se tivesse outra resolução, mas na verdade não é.
Alguém mais já observou isso?
É um bug?
Tem solução?


Alguém mais já teve este problema ou já testaram esta situação para ver se é um problema geral?

Também notei outro problema originado desta situação...

Quando se utiliza de algum programa para fazer download de videos - no meu caso o jdownloader - considerando que a primeira visualização do video foi feita na resolução de 300. E escolho fazer o download na resolução de 720 por exemplo. Ocorre um erro, se não me engano, de cabeçalho. E o programa não consegue fazer o download do vídeo.

ja vi nesse forum um rapaz dizendo o contrario, que o bfwcache fazia o cache do primeiro video e repassava a qualquer qualidade.
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=80866&p=274421&hilit=fen%C3%B4meno#p274421


Olá gsvl.

O vídeo é repassado a qualquer resolução quando é visualizado através do browser. Mas quando a questão é fazer o download, no meu caso através do programa 'jdownloader', acontece o problema.
Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (Jesus)
Avatar do usuário
NeoRickHunter
BFW Novice
 
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 11:49 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gsvl » Dom Nov 06, 2011 12:42 am

NeoRickHunter escreveu:O vídeo é repassado a qualquer resolução quando é visualizado através do browser. Mas quando a questão é fazer o download, no meu caso através do programa 'jdownloader', acontece o problema.

Ja tive oum problema assim no navegador, ao acessar o video deu um erro no link e o navegador parou o video e travou, apos o Ctrl alt del, o video nao abria de jeito algum, em qualquer navegador ou pc da rede, o jeito foi reinstalar.
gsvl
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Dom Nov 06, 2011 6:11 am

Bom dia, pessoal.

gsvl escreveu:Ja tive oum problema assim no navegador, ao acessar o video deu um erro no link e o navegador parou o video e travou, apos o Ctrl alt del, o video nao abria de jeito algum, em qualquer navegador ou pc da rede, o jeito foi reinstalar.

O sistema do bfwcache é bem simples. Ele grava os dados do arquivo no banco de dados e só depois começa a baixar. Se por qualquer motivo o arquivo é baixado pela metade, fica pela metade no HD mas no banco de dados fica o registro de que ele está 100% no HD. E isso é corrigido na próxima vez que o arquivo for requisitado, porque o bfwcache verifica se o arquivo no HD tem o mesmo tamanho que está no banco de dados. Se o tamanho for diferente o arquivo é baixado novamente do zero, excluindo o antigo.

Sendo assim, seria interessante verificar como está o browser, por exemplo, ou no seu caso, o própio squid, antes de reinstalar o BFW ou o BFW Cache.
Um bom teste nesse hora seria dar um stop no bfwcache e verificar como ficou. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gildope » Dom Nov 06, 2011 8:43 am

Quanto a jdownloader é só alterar o número de conexões para 1 que funciona corretamente. Estava com este problema aqui quando estava utilizando o jdownloader junto com o BFW.
gildope
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor goodposting » Dom Nov 06, 2011 3:01 pm

gsvl escreveu:
goodposting escreveu:aqui eu recomendo o firefox pra todos os clientes.

tem cliente q insisti no chrome mas eu falo pra usar o firefox ou o IE 8 e 9, se não tiver jeito. infelizmente muito sites são programados ou adaptados pra rodar somente com o IE. :-x

Como resolvo a questao de nao poder acessar o bfw atraves do firefox 7?
Não da acesso a pagina por causa do certificado.



colega, é só adicionar excessão no firefox ou no IE clique em continuar assim mesmo.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gsvl » Seg Nov 07, 2011 10:02 pm

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.

gsvl escreveu:Ja tive oum problema assim no navegador, ao acessar o video deu um erro no link e o navegador parou o video e travou, apos o Ctrl alt del, o video nao abria de jeito algum, em qualquer navegador ou pc da rede, o jeito foi reinstalar.

O sistema do bfwcache é bem simples. Ele grava os dados do arquivo no banco de dados e só depois começa a baixar. Se por qualquer motivo o arquivo é baixado pela metade, fica pela metade no HD mas no banco de dados fica o registro de que ele está 100% no HD. E isso é corrigido na próxima vez que o arquivo for requisitado, porque o bfwcache verifica se o arquivo no HD tem o mesmo tamanho que está no banco de dados. Se o tamanho for diferente o arquivo é baixado novamente do zero, excluindo o antigo.

Sendo assim, seria interessante verificar como está o browser, por exemplo, ou no seu caso, o própio squid, antes de reinstalar o BFW ou o BFW Cache.
Um bom teste nesse hora seria dar um stop no bfwcache e verificar como ficou. :o!

Um abraço.

Neste caso o video nao funciona em nenhum navegador enquanto o squid e o bfwcache estivesse ativo e so pude ver o video novamente depois de recriar o cache de ambos.
gsvl
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor Leoja » Qua Nov 09, 2011 10:01 am

Instale el Bfw Cache y no veo ningun plugin en el webadmin.

Tengo la version 3.0.253, squid y mysql activos. Como lo puedo solucionar?

Gracias
Leoja
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor edsonjbueno » Qua Nov 09, 2011 11:38 am

Alguem mais esta tendo esse erro?

user.err bfwcache: *** glibc detected *** /usr/local/sbin/bfwcache: munmap_chunk(): invalid pointer: 0xb7877af5 ***
user.err bfwcache: *** glibc detected *** /usr/local/sbin/bfwcache: munmap_chunk(): invalid pointer: 0xb7877af5 ***
user.err bfwcache: *** glibc detected *** /usr/local/sbin/bfwcache: munmap_chunk(): invalid pointer: 0xb7877af5 ***
user.err bfwcache: *** glibc detected *** /usr/local/sbin/bfwcache: munmap_chunk(): invalid pointer: 0xb7877af5 ***
user.err bfwcache: *** glibc detected *** /usr/local/sbin/bfwcache: munmap_chunk(): invalid pointer: 0xb7877af5 ***
edsonjbueno
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gsvl » Qua Nov 09, 2011 1:18 pm

goodposting escreveu:
gsvl escreveu:
goodposting escreveu:aqui eu recomendo o firefox pra todos os clientes.

tem cliente q insisti no chrome mas eu falo pra usar o firefox ou o IE 8 e 9, se não tiver jeito. infelizmente muito sites são programados ou adaptados pra rodar somente com o IE. :-x

Como resolvo a questao de nao poder acessar o bfw atraves do firefox 7?
Não da acesso a pagina por causa do certificado.



colega, é só adicionar excessão no firefox ou no IE clique em continuar assim mesmo.

Sei desta parte, porem nao conseguia acesso pelo firefox 7 num windows 7 64 bits, estava bloqueando a pagina por "nao confiar no certificado".
Creio que foi um bug porque tambem havia alterado o nome de brazilfw para ns.nome.local e a opçao de aceitar o certificado nem aparecia.
gsvl
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Qua Nov 09, 2011 2:02 pm

Boa tarde, pessoal.

gsvl escreveu:Sei desta parte, porem nao conseguia acesso pelo firefox 7 num windows 7 64 bits, estava bloqueando a pagina por "nao confiar no certificado".
Creio que foi um bug porque tambem havia alterado o nome de brazilfw para ns.nome.local e a opçao de aceitar o certificado nem aparecia.
Na versão 3.0.253 não dá para acessar o webadmin pelo nome da máquina; só por IP. Mas isso não está ligado ao bfwcache.

Qualquer dúvida sobre o Webadmin sem ser exatamente ligada ao bfwcache deve ser postada no tópico dos relatos de testes ou criando-se um tópico específico para deixar os assuntos bem especificados. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor Romanbenja » Dom Nov 13, 2011 2:49 pm

CUANDO ESTARÁ LA SOLUCION PARA BFWCACHE EN VERSION 3.253?
Romanbenja
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor gsvl » Dom Nov 13, 2011 3:41 pm

brunovescovi escreveu:Boa tarde, pessoal.

gsvl escreveu:Sei desta parte, porem nao conseguia acesso pelo firefox 7 num windows 7 64 bits, estava bloqueando a pagina por "nao confiar no certificado".
Creio que foi um bug porque tambem havia alterado o nome de brazilfw para ns.nome.local e a opçao de aceitar o certificado nem aparecia.
Na versão 3.0.253 não dá para acessar o webadmin pelo nome da máquina; só por IP. Mas isso não está ligado ao bfwcache.

Qualquer dúvida sobre o Webadmin sem ser exatamente ligada ao bfwcache deve ser postada no tópico dos relatos de testes ou criando-se um tópico específico para deixar os assuntos bem especificados. :o!

Um abraço.

Mas tambem ocorria na versao 252 com o firefox 7, tanto pelo nome como pelo ip.

Um Abraço.
gsvl
 

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento - Par

Mensagempor brunovescovi » Dom Nov 13, 2011 4:12 pm

Boa tarde, pessoal.

gsvl escreveu:
brunovescovi escreveu:Boa tarde, pessoal.

gsvl escreveu:Sei desta parte, porem nao conseguia acesso pelo firefox 7 num windows 7 64 bits, estava bloqueando a pagina por "nao confiar no certificado".
Creio que foi um bug porque tambem havia alterado o nome de brazilfw para ns.nome.local e a opçao de aceitar o certificado nem aparecia.
Na versão 3.0.253 não dá para acessar o webadmin pelo nome da máquina; só por IP. Mas isso não está ligado ao bfwcache.

Qualquer dúvida sobre o Webadmin sem ser exatamente ligada ao bfwcache deve ser postada no tópico dos relatos de testes ou criando-se um tópico específico para deixar os assuntos bem especificados. :o!

Um abraço.

Mas tambem ocorria na versao 252 com o firefox 7, tanto pelo nome como pelo ip.

Um Abraço.
Desculpe, acho que não te entendi da primeira vez.

Você deve estar falando então apenas dos certificados. Veja bem, quando você autoriza o certificado do servidor BFW e você muda o nome do servidor, aí você precisa excluir o registro do certificado antigo para que o firefox abra a opção de autorização para o certificado baseado no novo nome do servidor.
Resumindo, se for o que eu estou pensando, o problema se resolve no próprio browser. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor JANDDO » Qua Nov 16, 2011 9:22 am

Hola.. buenos dias... es recomendable usar eun BFW3.0.253 + el BFWCACHE... si alguien lo hizo... comente como por favor...
JANDDO
 

AnteriorPróximo

Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes