Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento  TOPIC_SOLVED

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Duh » Seg Set 26, 2011 10:36 pm

Tambem seria bom, a galera dizer quantos pc tem em rede ou alguma coisa do tipo, para ver o nivel de estrutura que o bfwcache ta sendo execultado.....
Rede cliente.
Rede fechada.
Rede somente Wireless
Provedor em geral....
Duh
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor vanderleisistema » Seg Set 26, 2011 11:04 pm

Colega comecei a usar no provedor mais sem sucesso, coisa de 400 usuarios.. nao sei se o que pode ser, ficava lenta a conexao.. vou aguarda mais um pouco.. >|
Duh escreveu:Tambem seria bom, a galera dizer quantos pc tem em rede ou alguma coisa do tipo, para ver o nivel de estrutura que o bfwcache ta sendo execultado.....
Rede cliente.
Rede fechada.
Rede somente Wireless
Provedor em geral....
vanderleisistema
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor rbribeiro » Ter Set 27, 2011 8:17 am

Vanderlei bom dia amigo, você abriu um tópico com o seu problema, pois o que havíamos conversado aqui anteriormente o problema em si não está no BFWCache mas sim em alguma configuração do Mikrotik, abra um tópico e te ajudo no que puder, poste aqui o tópico..

vanderleisistema escreveu:Colega comecei a usar no provedor mais sem sucesso, coisa de 400 usuarios.. nao sei se o que pode ser, ficava lenta a conexao.. vou aguarda mais um pouco.. >|
Duh escreveu:Tambem seria bom, a galera dizer quantos pc tem em rede ou alguma coisa do tipo, para ver o nivel de estrutura que o bfwcache ta sendo execultado.....
Rede cliente.
Rede fechada.
Rede somente Wireless
Provedor em geral....
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Eduardo » Ter Set 27, 2011 10:01 am

Bruno, eu instalei o BFW-Cache no BFW 2.253 com squid ativado e tive alguns problemas de navegação apos isso.
Tanto que acabei reinstalado o BFW para resolver.

Não sei o que causou o problema e não posso concluir que foi o BFW-Cache.
Mas esse post é para alerta-lo que a desinstalação do BFW-Cache atraves do menu Gerenciar Addons novo não esta sendo feita corretamente.
Antes de formatar nas tentativas de resolver o problema de navegação com squid ativado eu verifiquei que varias alterações no sistema feitas pelo BFW-Cache ainda estavam la.
Achei linhas no squid e no cron.

Assim quando possível peço que verifique o script de remoção do BFW-Cache para corrigir esses probleminhas.

Assim que eu estabilizar o meu BFW testo de novo o BFW-Cache.

Valeu.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 27, 2011 10:38 am

Eduardo escreveu:Não sei o que causou o problema e não posso concluir que foi o BFW-Cache.
Mas esse post é para alerta-lo que a desinstalação do BFW-Cache atraves do menu Gerenciar Addons novo não esta sendo feita corretamente.
Antes de formatar nas tentativas de resolver o problema de navegação com squid ativado eu verifiquei que varias alterações no sistema feitas pelo BFW-Cache ainda estavam la.
Achei linhas no squid e no cron.
Obrigado pelos relatos, Eduardo.
Ainda não verifiquei a instalação do BFW Cache pela versão 253. Vou fazer os testes e posto aqui neste tópico o resultado.

Deixo o alerta do Eduardo para todos os colegas: O BFW Cache só deve ser instalado, por enquanto, na versão 3.0.252 32 bits.

Vou seguir aqui com os testes para ajeitar isso o mais rápido que puder. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor evandro.donel » Ter Set 27, 2011 11:20 am

Bom dia instalei o BFW Cache, a instalação ocorreu normal, mas ele nao esta listando nada no relatório de cache.




[proxy]/# /etc/init.d/mysql start
mysql already running.

[proxy]/# /etc/init.d/bfwcache stop
Stopping BFW Cache... done

[proxy]/# /etc/init.d/bfwcache start
Type your root MySql password:
Dropping current database ...done
Creating new database ...done
Starting BFW Cache... done

[proxy]/# /etc/init.d/mysql start
mysql already running.


[img]http://i53.tinypic.com/wwj9cn.jpg
[/img]


DansGuardian e Squid estao ativos, l7-firewall está instalado.



O que pode ser isso??? Na hora de startar me pediu senha do Mysql, eu deixei em branco e funcionou.

>|
evandro.donel
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 27, 2011 11:54 am

Bom dia, pessoal.

Qual versão do BFW está usando. Se for a 3.0.253:
brunovescovi escreveu:Deixo o alerta do Eduardo para todos os colegas: O BFW Cache só deve ser instalado, por enquanto, na versão 3.0.252 32 bits.


Se for a 3.0.252, verifique se o squid está rodando, e explique melhor se essa é uma instalação limpa (primeira vez), ou se é reinstalação. :o!

Um abraço.

PS.:Edite seu post pois não está mostrando a imagem. É só ajeitar a tag IMG.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor anthony » Ter Set 27, 2011 12:23 pm

Fiz downgrade para 3.252, instalad do zero ...

Código: Selecionar todos
[pamp1]/# /etc/init.d/bfwcache remake
-sh: /etc/init.d/bfwcache: Too many levels of symbolic links
[pamp1]/#

Não da remake, pode ajudar please... :?:
gracias
anthony
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor vanderleisistema » Ter Set 27, 2011 1:29 pm

Oi colega, abri um topico pra ve se consigo coloca pra funcionar no provedor, tomara que consigo com a ajuda de voces.. segue o topico: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=80845
so uma duvida que tava pensando aqui sobre a DMZ, preciso ta fazendo pra funciona certo sera? foi so agora que tive pensando..
Obrigado.

rbribeiro escreveu:Vanderlei bom dia amigo, você abriu um tópico com o seu problema, pois o que havíamos conversado aqui anteriormente o problema em si não está no BFWCache mas sim em alguma configuração do Mikrotik, abra um tópico e te ajudo no que puder, poste aqui o tópico..

vanderleisistema escreveu:Colega comecei a usar no provedor mais sem sucesso, coisa de 400 usuarios.. nao sei se o que pode ser, ficava lenta a conexao.. vou aguarda mais um pouco.. >|
Duh escreveu:Tambem seria bom, a galera dizer quantos pc tem em rede ou alguma coisa do tipo, para ver o nivel de estrutura que o bfwcache ta sendo execultado.....
Rede cliente.
Rede fechada.
Rede somente Wireless
Provedor em geral....
vanderleisistema
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor rbribeiro » Ter Set 27, 2011 1:43 pm

Ok vamos acompanhar seu problema agora la mas não é necessário ter a DMZ ativa não..

vanderleisistema escreveu:Oi colega, abri um topico pra ve se consigo coloca pra funcionar no provedor, tomara que consigo com a ajuda de voces.. segue o topico: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=80845
so uma duvida que tava pensando aqui sobre a DMZ, preciso ta fazendo pra funciona certo sera? foi so agora que tive pensando..
Obrigado.
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor rbribeiro » Ter Set 27, 2011 1:58 pm

Bruno sei que não é correto o uso na versão .253, mas estou testando aqui por minha conta e risco, e esta 100%

Aqui o cache agora esta menor, pois tive que trocar o hd, e a instalação foi da versão .340 com update para .352 e novo update para .353

Imagem

Imagem

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.

Qual versão do BFW está usando. Se for a 3.0.253:
brunovescovi escreveu:Deixo o alerta do Eduardo para todos os colegas: O BFW Cache só deve ser instalado, por enquanto, na versão 3.0.252 32 bits.


Se for a 3.0.252, verifique se o squid está rodando, e explique melhor se essa é uma instalação limpa (primeira vez), ou se é reinstalação. :o!

Um abraço.

PS.:Edite seu post pois não está mostrando a imagem. É só ajeitar a tag IMG.
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 27, 2011 3:08 pm

Boa tarde, pessoal.

rbribeiro escreveu:Bruno sei que não é correto o uso na versão .253, mas estou testando aqui por minha conta e risco, e esta 100%
Não é errado usar, Ribeiro, eu só pedi um tempo nas dúvidas referentes à 253 porque não tem como dar suporte aqui no tópico e revisar o código ao mesmo tempo. Até porque tenho outros afazeres além do fórum (como qualquer um de nós tem) e acho que todo tempo que tiver é melhor dedicar revisando o código para ficar competível.

Fico feliz que tenha conseguido. E já serviu para eu saber que nem todos estão com problemas na nova versão. Inclusive tenho outros relatos de usuários em produção com a 253 e BFW Cache junto sem erros. Mas me comprometi em revisar tudo e estou fazendo. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor edsonjbueno » Ter Set 27, 2011 3:14 pm

Bruno é o seguinte estou vendo que BFWCache esta abrindo poucos processos, não sera por isso que o pessoal dos provedores estão tendo problemas? O projeto orifinal ja começa com 50 processos:

SERVERNUMBER 50
MAXSERVERS 1000

ta ai uma dica ve se procede.
edsonjbueno
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor evandro.donel » Ter Set 27, 2011 4:04 pm

evandro.donel escreveu:Bom dia instalei o BFW Cache, a instalação ocorreu normal, mas ele nao esta listando nada no relatório de cache.




[proxy]/# /etc/init.d/mysql start
mysql already running.

[proxy]/# /etc/init.d/bfwcache stop
Stopping BFW Cache... done

[proxy]/# /etc/init.d/bfwcache start
Type your root MySql password:
Dropping current database ...done
Creating new database ...done
Starting BFW Cache... done

[proxy]/# /etc/init.d/mysql start
mysql already running.


[img]http://i53.tinypic.com/wwj9cn.jpg
[/img]


DansGuardian e Squid estao ativos, l7-firewall está instalado.



O que pode ser isso??? Na hora de startar me pediu senha do Mysql, eu deixei em branco e funcionou.

>|






RESOLVI DESINSTALANDO O MYSAR..

UMA COISA... COMO EU FAÇO PRA NAO FAZER CACHE DE SITES HTTPS? (BANCO) :)
evandro.donel
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor vanderleisistema » Ter Set 27, 2011 4:06 pm

Colega, onde que eu posso ta vendo isso: existe algum arquivo que eu possa ta mudando? aqui to tentando implementa no provedor.. Valeu
edsonjbueno escreveu:Bruno é o seguinte estou vendo que BFWCache esta abrindo poucos processos, não sera por isso que o pessoal dos provedores estão tendo problemas? O projeto orifinal ja começa com 50 processos:

SERVERNUMBER 50
MAXSERVERS 1000

ta ai uma dica ve se procede.
vanderleisistema
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 27, 2011 4:08 pm

Bom dia, pessoal.

edsonjbueno escreveu:Bruno é o seguinte estou vendo que BFWCache esta abrindo poucos processos, não sera por isso que o pessoal dos provedores estão tendo problemas? O projeto orifinal ja começa com 50 processos:
SERVERNUMBER 50
MAXSERVERS 1000
ta ai uma dica ve se procede.
Sim, Edson, você está certo num ponto. Esse é um dos motivos. Infelismente a configuração vai estar aberta só na próxima atualização. Quando sair, vai ter um menu com quantos usuários o servidor vai suportar, e então as threads serão configuradas de acordo.

Só está errado num ponto. O projeto original tem a configuração abaixo:
Código: Selecionar todos
SERVERNUMBER 8
MAXSERVERS 150

E é assim que está hoje. Mas veja que para ficar lenta a navegação, o servidor deve estar processando mais de 150 chamadas ao cache, o que só vai dar problemas mesmo com um número elevado de usuários online, que é o caso de provedores.
Quando fizemos a liberação desta primeira versão, um dos objetivos era não permitir alterações nas configuração porque a maioria das pessoas iria querer colocar lá desse jeito: \`´/
Código: Selecionar todos
SERVERNUMBER 100000
MAXSERVERS 5000000
Achando que com isso estariam melhorando o desempenho, e iriam encher este tópico com reclamações.
Dessa forma resolvi fechar, por enquanto, até poder resolver isso de outro jeito.

Muito obrigado pela sua observação. É bom quando alguém encontra um erro e uma solução. :aplause:

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor edsonjbueno » Ter Set 27, 2011 4:10 pm

vanderleisistema escreveu:Colega, onde que eu posso ta vendo isso: existe algum arquivo que eu possa ta mudando? aqui to tentando implementa no provedor.. Valeu
edsonjbueno escreveu:Bruno é o seguinte estou vendo que BFWCache esta abrindo poucos processos, não sera por isso que o pessoal dos provedores estão tendo problemas? O projeto orifinal ja começa com 50 processos:

SERVERNUMBER 50
MAXSERVERS 1000

ta ai uma dica ve se procede.


no momento ainda não, o Bruno ainda esta desenvolvendo, eu peguei de uma versão que uso do TC, só pra exemplo, mas segundo o Bruno logo vai ter como fazer essas configurações...
edsonjbueno
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor george-gomes » Ter Set 27, 2011 8:13 pm

goodposting escreveu:
Duh escreveu:
Aos colegas que ja estão utilizando o bfw cache como está o plugin do xvideos ?
E como esta o desempenho do processador ? alguem poderia mostrar o gráfico.


vc fala desse gráfico?

Imagem

o plugin do xvideos funciona. só q parece não ter funcionado com um colega q postou antes da gente.

outros plugins como megavideo e outros tem q ser testados pra ter certeza, pois teve um outro colega aí q disse q não tava fazendo cache tb, mas não posso dar certeza. só testando esse megavideo e outros q foram citados pra ver.

o correto é entrar no site e ver um video, etc... depois pegar outro pc e fazer EXATAMENTE a mesma coisa.
aí ,de acordo com a velocidade q vc assisti ou baixa algo pela segunda vez é q vc tem certeza de q ta pegando do cache.

depois olha no relatório pra ver se entrou na estatística.

:o!

o meu relatório... pelo menos parte dele. tinha mais dados acima, mas não entrou no print.
Imagem

mini fazenda é sucesso absoluto por aqui. rsrsr


plá amigo gostaria de saber quanto tempo está o seu bfw rodando com o update do windows?, porq aqui estou querendo colocar mas está dando pau em alguns usuarios ai, e não quiz ativar no meu!

desde já agradeço!
george-gomes
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor george-gomes » Ter Set 27, 2011 8:17 pm

Boa |noite Bruno!!

primeiro queria agradeçer o seu trabalho com o vfw, show de bola!!!

gostaria de saber em relação ao cache full, aqui uso o bfw depois o mk e ai sim os clientes! no mikrotik que faço o controle de banda, não teria como fmarcar os pacotes, e fazer o mesmo? porq vi ai muitas pessoas falando e tals, mas fiquei na duvidada se esse cahcge full era no bfw ou no mikrotik! então se puder me ajudar ai fico muito grato!! até mais!

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

gsvl escreveu:a linha referente ao windowsupdate e microsoft, quando ativada, não permite instalar o msn e mostra erro referente a falta de internet 'conexão'.
Código: Selecionar todos
http.*(\.windowsupdate\.com|\.microsoft\.com).*(\.cab|\.exe|\.iso|\.zip|\.psf)

notei que se comentar ou omitir a parte da microsoft funciona tranquilamente,
Código: Selecionar todos
http.*(\.windowsupdate\.com).*(\.cab|\.exe|\.iso|\.zip|\.psf)

curioso que mesmo com esse erro do instalador do msn e derivados (movie maker, mail, silverlight...) o cache funciona para as atualizaçoes.
Obrigado pelos relatos. Vou testar aqui. Quem mais quiser experimentar a idéia do amigo, fique à vontade e por favor relate os resultados. :o!

JohnMassena escreveu:Eu gostaria de saber se tem como eu deixar o cachê full com o controle de banda ativado?
Ainda não temos cache full, John. Por enquanto só mesmo dos sites que estão preparados.:o!

fabio23 escreveu:Não vale a pena descomentar os plug-ins do google
Pois ao fazer a busca ou a tela fica parada sem fazer busca ou entra em modo de busca personalizada.
Fazendo com que as suas busca sejam bem dificultadas
Essas são as minhas experiências!!!
Exato. Bem observado, Fábio. O plugin do Google já vem desabilitado por estar apresentando problemas. Não é recomendado habilitar. Obrigado pela observação. :o!

Obrigado a todos pelos relatos e idéias. :aplause:

Um abraço.
george-gomes
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor NetoGO25 » Ter Set 27, 2011 8:34 pm

colegas tenho o bfw só para balanceamento e agora ativei o squid e instalei o thunder.

vou ter q fazer alguma regra no meu mikrotik?

Pessoal quando instalei e ative o squid,mysql e thunder sem fazer regra nenhuma de redirecionamento o sistema ficou uma carroça e demorava até pra abrir o site do google.

desativei e ficou normal de novo.

Internet => BFW => Mikrotik

funciona blz só pra balanceamento mas se ativer o resto fica tudo lento.

Já usei o squid do bfw a uns 2 anos atras e lembro q tinha q fazer um redirecionamento no NAT mas não sei se precisa ainda e nem se é a mesma porta.

Olhei aqui no NAT e não tenho mais a regra lá.

CPU:Intel(R) Pentium(R) D CPU 3.40GHz @ (2x) 3.4 GHz
Memória:2.96 GB
Versão do Firewall:3.0.252
Kernel:2.6.38.7
Iptables:1.4.10
Compilado em:2011-06-28 19:34:36
Editado pela última vez por NetoGO25 em Ter Set 27, 2011 8:48 pm, em um total de 2 vezes.
NetoGO25
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 27, 2011 8:38 pm

Boa noite, pessoal.

george-gomes escreveu:gostaria de saber em relação ao cache full
Por enquanto não tem cache full pelo BFW Cache.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor george-gomes » Ter Set 27, 2011 9:05 pm

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

george-gomes escreveu:gostaria de saber em relação ao cache full
Por enquanto não tem cache full pelo BFW Cache.

Um abraço.


entendi, mas pelo mikrotik tem como?, se tem? é a marcação normal dele????
george-gomes
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor vanderleisistema » Ter Set 27, 2011 10:09 pm

Depois dessaa... vou tenta um pouco de squid nativo do bfw, depois volto a testa o bfwcache, afinal ate a RB1100 foi pro brejo nos teste, mais é assim que é bom.. se f.... que aprende.. valeu

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.

edsonjbueno escreveu:Bruno é o seguinte estou vendo que BFWCache esta abrindo poucos processos, não sera por isso que o pessoal dos provedores estão tendo problemas? O projeto orifinal ja começa com 50 processos:
SERVERNUMBER 50
MAXSERVERS 1000
ta ai uma dica ve se procede.
Sim, Edson, você está certo num ponto. Esse é um dos motivos. Infelismente a configuração vai estar aberta só na próxima atualização. Quando sair, vai ter um menu com quantos usuários o servidor vai suportar, e então as threads serão configuradas de acordo.

Só está errado num ponto. O projeto original tem a configuração abaixo:
Código: Selecionar todos
SERVERNUMBER 8
MAXSERVERS 150

E é assim que está hoje. Mas veja que para ficar lenta a navegação, o servidor deve estar processando mais de 150 chamadas ao cache, o que só vai dar problemas mesmo com um número elevado de usuários online, que é o caso de provedores.
Quando fizemos a liberação desta primeira versão, um dos objetivos era não permitir alterações nas configuração porque a maioria das pessoas iria querer colocar lá desse jeito: \`´/
Código: Selecionar todos
SERVERNUMBER 100000
MAXSERVERS 5000000
Achando que com isso estariam melhorando o desempenho, e iriam encher este tópico com reclamações.
Dessa forma resolvi fechar, por enquanto, até poder resolver isso de outro jeito.

Muito obrigado pela sua observação. É bom quando alguém encontra um erro e uma solução. :aplause:

Um abraço.
vanderleisistema
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Set 27, 2011 10:44 pm

Boa noite, pessoal.

vanderleisistema escreveu:Depois dessaa... vou tenta um pouco de squid nativo do bfw, depois volto a testa o bfwcache, afinal ate a RB1100 foi pro brejo nos teste, mais é assim que é bom.. se f.... que aprende.. valeu
Vanderlei, entendo a sua frustração, mas no seu desabafo você me pareceu um pouco indignado com o BFW Cache. Esse fórum é para resolvermos problemas. Se começar a deixar coisas no ar, insinuando coisas, abreviando palavras de baixo calão, aí a conversa muda.

Nós estamos caminhando na velocidade que podemos. Não dá para agradar todo mundo.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor NetoGO25 » Ter Set 27, 2011 11:24 pm

NetoGO25 escreveu:colegas tenho o bfw só para balanceamento e agora ativei o squid e instalei o thunder.

vou ter q fazer alguma regra no meu mikrotik?

Pessoal quando instalei e ative o squid,mysql e thunder sem fazer regra nenhuma de redirecionamento o sistema ficou uma carroça e demorava até pra abrir o site do google.

desativei e ficou normal de novo.

Internet => BFW => Mikrotik

funciona blz só pra balanceamento mas se ativer o resto fica tudo lento.

Já usei o squid do bfw a uns 2 anos atras e lembro q tinha q fazer um redirecionamento no NAT mas não sei se precisa ainda e nem se é a mesma porta.

Olhei aqui no NAT e não tenho mais a regra lá.

CPU:Intel(R) Pentium(R) D CPU 3.40GHz @ (2x) 3.4 GHz
Memória:2.96 GB
Versão do Firewall:3.0.252
Kernel:2.6.38.7
Iptables:1.4.10
Compilado em:2011-06-28 19:34:36




Ninguem sabe me passar essas informações?
NetoGO25
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor rbribeiro » Qua Set 28, 2011 1:32 pm

Tenta isso aqui..

Código: Selecionar todos
# /etc/init.d/bfwcache remake

NetoGO25 escreveu:quote="NetoGO25"]colegas tenho o bfw só para balanceamento e agora ativei o squid e instalei o thunder.

vou ter q fazer alguma regra no meu mikrotik?

Pessoal quando instalei e ative o squid,mysql e thunder sem fazer regra nenhuma de redirecionamento o sistema ficou uma carroça e demorava até pra abrir o site do google.

desativei e ficou normal de novo.

Internet => BFW => Mikrotik

funciona blz só pra balanceamento mas se ativer o resto fica tudo lento.

Já usei o squid do bfw a uns 2 anos atras e lembro q tinha q fazer um redirecionamento no NAT mas não sei se precisa ainda e nem se é a mesma porta.

Olhei aqui no NAT e não tenho mais a regra lá.

CPU:Intel(R) Pentium(R) D CPU 3.40GHz @ (2x) 3.4 GHz
Memória:2.96 GB
Versão do Firewall:3.0.252
Kernel:2.6.38.7
Iptables:1.4.10
Compilado em:2011-06-28 19:34:36




Ninguem sabe me passar essas informações?[/quote]
rbribeiro
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Eduardo » Qua Set 28, 2011 1:51 pm

NetoGO25 escreveu:colegas tenho o bfw só para balanceamento e agora ativei o squid e instalei o thunder.
vou ter q fazer alguma regra no meu mikrotik?
Pessoal quando instalei e ative o squid,mysql e thunder sem fazer regra nenhuma de redirecionamento o sistema ficou uma carroça e demorava até pra abrir o site do google.
desativei e ficou normal de novo.
Internet => BFW => Mikrotik
funciona blz só pra balanceamento mas se ativer o resto fica tudo lento.
Ninguem sabe me passar essas informações?

Amigo, voce ta usando o Tunder ou o BFW-Cache?
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor goodposting » Qua Set 28, 2011 2:33 pm

george-gomes escreveu:
goodposting escreveu:
Duh escreveu:
Aos colegas que ja estão utilizando o bfw cache como está o plugin do xvideos ?
E como esta o desempenho do processador ? alguem poderia mostrar o gráfico.


vc fala desse gráfico?

[img]http://img202.imageshack.us/img202/4231/semtt

o plugin do xvideos funciona. só q parece não ter funcionado com um colega q postou antes da gente.

outros plugins como megavideo e outros tem q ser testados pra ter certeza, pois teve um outro colega aí q disse q não tava fazendo cache tb, mas não posso dar certeza. só testando esse megavideo e outros q foram citados pra ver.

o correto é entrar no site e ver um video, etc... depois pegar outro pc e fazer EXATAMENTE a mesma coisa.
aí ,de acordo com a velocidade q vc assisti ou baixa algo pela segunda vez é q vc tem certeza de q ta pegando do cache.

depois olha no relatório pra ver se entrou na estatística.

:o!

o meu relatório... pelo menos parte dele. tinha mais dados acima, mas não entrou no print.
[img]http://img831.imageshack.us/img8

mini fazenda é sucesso absoluto por aqui. rsrsr


plá amigo gostaria de saber quanto tempo está o seu bfw rodando com o update do windows?, porq aqui estou querendo colocar mas está dando pau em alguns usuarios ai, e não quiz ativar no meu!

desde já agradeço!


o plugin do windows update será revisado e atualizado.

algumas coisas funcionam nele. outras não.
Avatar do usuário
goodposting
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1623
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 11:53 pm
Localização: ES - Brasil
BrazilFW Box: Phenom X-6 1100T, 32GB DDR3 kingston, 480 GB SSD Corsair sata 3, ECS Black series A890gxma, 7 ETH's gigabit, fonte corsair 500w - BFW 261 64 bits = Squid nativo, QoS, Ip x mac, Subredes e EPM 2.0

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor NetoGO25 » Qua Set 28, 2011 3:28 pm

Eduardo escreveu:
NetoGO25 escreveu:colegas tenho o bfw só para balanceamento e agora ativei o squid e instalei o thunder.
vou ter q fazer alguma regra no meu mikrotik?
Pessoal quando instalei e ative o squid,mysql e thunder sem fazer regra nenhuma de redirecionamento o sistema ficou uma carroça e demorava até pra abrir o site do google.
desativei e ficou normal de novo.
Internet => BFW => Mikrotik
funciona blz só pra balanceamento mas se ativer o resto fica tudo lento.
Ninguem sabe me passar essas informações?

Amigo, voce ta usando o Tunder ou o BFW-Cache?


BFW-Cache

Já rodei o programa pra limpar o cache e não adiantou.

Eu já tive tambem um thundercache até pensei q fosse as regras de redirecionamento pra ele mas está tudo desativada.
NetoGO25
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor george-gomes » Qua Set 28, 2011 4:11 pm

Amigo qual o problema que vc tal ao porq aqui uso em cascata e não tenho problema nenhum
Agora sei interessante vc trbalhar com uma instalação limpa, sem fala r que
Tem que trabalhar com uma classe de ip que de conflito com o gateway do Bfw






NetoGO25 escreveu:
Eduardo escreveu:
NetoGO25 escreveu:colegas tenho o bfw só para balanceamento e agora ativei o squid e instalei o thunder.
vou ter q fazer alguma regra no meu mikrotik?
Pessoal quando instalei e ative o squid,mysql e thunder sem fazer regra nenhuma de redirecionamento o sistema ficou uma carroça e demorava até pra abrir o site do google.
desativei e ficou normal de novo.
Internet => BFW => Mikrotik
funciona blz só pra balanceamento mas se ativer o resto fica tudo lento.
Ninguem sabe me passar essas informações?

Amigo, voce ta usando o Tunder ou o BFW-Cache?


BFW-Cache

Já rodei o programa pra limpar o cache e não adiantou.

Eu já tive tambem um thundercache até pensei q fosse as regras de redirecionamento pra ele mas está tudo desativada.
george-gomes
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor NetoGO25 » Qua Set 28, 2011 4:17 pm

george-gomes escreveu:Amigo qual o problema que vc tal ao porq aqui uso em cascata e não tenho problema nenhum
Agora sei interessante vc trbalhar com uma instalação limpa, sem fala r que
Tem que trabalhar com uma classe de ip que de conflito com o gateway do Bfw



Acho que pode ser a porta do redirecionamento no NAT MK para o squid do bfw.

Eu me lembro que antes era a 312x e agora é a 3129??

Ou não precisa de nenhum redirecionamento mais para o bfw?

BFW (configuração original do ISO) e usei assim durante muitos anos e a minha instalação foi feita a partir do ultimo ISO.
Editado pela última vez por NetoGO25 em Qua Set 28, 2011 5:08 pm, em um total de 2 vezes.
NetoGO25
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Eduardo » Qua Set 28, 2011 4:20 pm

Neto, edita a mensagem anterior usando a tag Files= por favor.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor NetoGO25 » Qua Set 28, 2011 4:33 pm

Eduardo escreveu:Neto, edita a mensagem anterior usando a tag Files= por favor.


como que faz?

aproveitando qual está sendo a porta padrão do squid?
NetoGO25
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor george-gomes » Qua Set 28, 2011 4:39 pm

Assim, vc não precisa redirecionar nada não, vc coloca o Bfw primeiro
Irmão depôs coloca o mikrotik pra pegar dele a internet

Aí ele roda normal direitinho normal

NetoGO25 escreveu:
george-gomes escreveu:Amigo qual o problema que vc tal ao porq aqui uso em cascata e não tenho problema nenhum
Agora sei interessante vc trbalhar com uma instalação limpa, sem fala r que
Tem que trabalhar com uma classe de ip que de conflito com o gateway do Bfw



Acho que pode ser a porta do redirecionamento no NAT MK para o squid do bfw.

Eu me lembro que antes era a 312x e agora é a 3129??

Ou não precisa de nenhum redirecionamento mais para o bfw?

BFW (configuração original do ISO) e usei assim durante muitos anos e a minha instalação foi feita a partir do ultimo ISO.

DNSSERVER='yes'
NAMESERVER='ns'
DOMAIN='brazilfw'
LOCALDOMAIN='local'
DNS1='208.67.222.222'
DNS2='8.8.8.8'
PERSIST_LOG='no'
PARTITION=''
CACHE_DISK='yes'
USE_QOS='no'
DHCP_SERVER='no'
DHCP_DEFAULT_LEASE='7200'
DHCP_DNS1=''
DHCP_DNS2=''
IPUPDATE='no'
IPUPDATE_REFRESH='600'
USE_MAC_CONTROL='no'
DISABLE_CONNLIMIT='no'
CERTIFICATE_ISSUED_TO=''
EXTERNAL_PING='yes'
ENABLE_MYSQL='yes'
ARP_SCAN_RETRY='1'
ARP_SCAN_TIMEOUT='250'
KEYBOARD=''
USE_RESTRICTION_FILE='no'
TIME_ZONE='25,-03:00'
DMZ=''
SHOW_LINK_USAGE='yes'
BANDWIDTH_RESERVATION='2'
DNSFREECHOICE='yes'


Nome da Máquina:brazilfw
Domínio:ns.brazilfw.local
CPU:Intel(R) Pentium(R) D CPU 3.40GHz @ (2x) 3.4 GHz
Memória:2.96 GB
Versão do Firewall:3.0.252
Kernel:2.6.38.7
Iptables:1.4.10
Compilado em:2011-06-28 19:34:36
george-gomes
 

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor reginaldo » Qua Set 28, 2011 4:45 pm

NetoGO25 escreveu:
Eduardo escreveu:Neto, edita a mensagem anterior usando a tag Files= por favor.


como que faz?

Leia as Regras do Fórum que você saberá.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor AdslWiFi » Qua Set 28, 2011 7:23 pm

Hola, antes que nada decir que no entiendo muy bien el portugues, por lo que si lo que voy a comentar ya esta hablado.. :-( pido disculpas pero no lo vi.

Resulta que tras agotar el espacio en disco al 100% la navegación quedó bloqueada, por lo que mi pregunta es. ¿BFWCache tiene control de espacio en disco?.

Adjunto imagen.

Imagem

Saludos...
Avatar do usuário
AdslWiFi
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 2722
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 9:25 pm
Localização: España - Madrid
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Cache 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor reginaldo » Qua Set 28, 2011 7:55 pm

Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Anterior

Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron