Addon eBackup 1.0 - Tópico de Acompanhamento  TOPIC_SOLVED

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Addon eBackup 1.0 - Tópico de Acompanhamento  TOPIC_SOLVED

Mensagempor brunovescovi » Sáb Jul 23, 2011 11:42 pm

  • The addon is helpful to you? Then consider donating to the developer of the addon:
  • O Add-on é útil para você? Então considere fazer uma doação para o desenvolvedor do addon:

Boa noite, pessoal.

Este será o Tópico Oficial de Acompanhamento do Addon eBackup 1.0.
Addon Index => http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=81521#p277616

Aqui serão postadas todas as dúvidas, sugestões e relatos de uso do addon. Em outras palavras, qualquer assunto cujo tema principal seja o eBackup 1.0, deverá ser tratado aqui neste tópico.
Caso outros tópicos sejam criados com o assunto em questão, estes serão apagados e as mensagens movidas para este tópico.

O intuito desse método é evitar a criação de vários tópicos com assuntos semelhantes e que na sua maioria acabam órfãos, isto é, abandonados por seus autores. Deixando, assim, o fórum repleto de tópicos não resolvidos e/ou redundantes.

Aqui será o local de referência para todos os que começarem a usar o addon em questão. As experiências e dúvidas serão compartilhadas aqui para facilitar a resolução de problemas futuros de outros usuários. Todos podem e devem participar neste tópico.

A duração inicial, e experimental, deste tópico será de 30 dias. Não havendo mais questionamentos e findado o prazo, este tópico será encerrado.

Após o encerramento de um Tópico Oficial de Acompanhamento, estará liberada a criação de outros tópicos independentes para tratar de assuntos relacionados diretamente ao addon em questão.

Espero que possamos nos reunir aqui para aprendermos e compartilharmos nossas experiências e dúvidas em relação ao addon eBackup 1.0. :o!

Um abraço a todos.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor julicravo » Qua Jul 27, 2011 8:30 am

Totalmente funcional!!

Parabéns!!
julicravo
 

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor ronaldo_dualserv » Sex Jul 29, 2011 3:56 pm

Boa tarde,

Instalei o eBackup e o mesmo não está funcionando corretamente.
Fiz as configurações no arquivo mail.cfg conforme é explicado no site, porém não recebo e-mail com o backup.
O arquivo mail.cfg está assim:

SERVER='smtp.live.com'
EMAIL='fulanodetal@hotmail.com'
NOME='Fulano de Tal'
AUTH='pop3.live.com'
PORT='995'
SSL='yes'
PASSWORD='123456789'

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Sex Jul 29, 2011 4:07 pm

Boa tarde, pessoal.

ronaldo_dualserv escreveu:AUTH='pop3.live.com'
Receio que seu problema esteja aqui. Os valores possíveis nesse campo são: no, on, login e plain.
No seu caso, modifique o valor para login, que é para autenticação pop3.

Fica assim:
Código: Selecionar todos
AUTH='login'


Faça o teste e relate. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor ronaldo_dualserv » Sex Jul 29, 2011 4:32 pm

Boa tarde brunovescovi,

Modifiquei o parâmetro AUTH para 'login' fiz o teste, e não foi enviado, modifiquei para "on", depois para plain e nada
foi enviado. Como os parametros 'login' e 'palin' simplesmente fica informando que está enviando e não acontece nada.

Atenciosamente,
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Sex Jul 29, 2011 5:43 pm

Boa tarde, pessoal.

Ronaldo, o eBackup é um serviço recente, mas desde que foi colocado para testes, e mesmo depois de homologado, essa questão das configurações de email é um caso que tem dado assunto.
Explico. O BFW tem um serviço de email, de forma que se pode enviar emails via linha de comando. O que está te impedindo de receber emails do eBackup é a sua configuração de email mesmo.
Se você puder, faça um teste usando um email do gmail, pois já foi testado e aprovado por diversos usuários.
Não sei te explicar porque não está dando certo com o seu email do hotmail, mas certamente é nas configurações. Talvez a porta, talvez a autenticação, enfim, a combinação das configurações tem que ser perfeita.
Dê uma olhada na wiki do BFW 3.x na parte Serviço de email, que lá tem um teste para você fazer para saber se o as configurações de email estão ok. Ou tente obter mais detalhes sobre as possíveis configurações de email junto ao hotmail.

E faça o teste com um email do gmail se puder. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor ronaldo_dualserv » Sex Jul 29, 2011 6:54 pm

Boa noite a todos,

brunovescovi, agradeço-lhe pela ajuda, fiz conforme você havia instruido. Fiz testes com outros e-mail tais como: bol e até mesmo do gmail, sem sucesso. O que acontece, mando uma mensagem de teste conforme está descrito no addon, aparece a tela "aguarde enviando....", após algum tempo, mais ou menos 4 minutos ou mais e termina. Verifico a conta de e-mail e nada. Estou vrificando todas as pastas do e-mail, ou seja, a caixa de entrada e lixo.
Havia notado anteriormente na listagem dos processos, sendo execultado pelo servidor, a conta de e-mail que enviaria as
mensagens, no caso a que tinha cadastrado. Hoje não vejo mais na lista de processos esse e-mail, não sei se isso faz alguma diferença.
Seguir a risca as instruções informada por você, bem como as mencionadas no wiki.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor reginaldo » Sex Jul 29, 2011 7:00 pm

ronaldo_dualserv, alem do ebackup quais outros addons voce tem instalado?
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor ronaldo_dualserv » Sex Jul 29, 2011 7:12 pm

Boa noite,

Além do eBackup tenho instalado o L7, Rotas, Check System, IMSpector e o SqStat.

Atenciosamente,
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor reginaldo » Sex Jul 29, 2011 7:22 pm

ronaldo_dualserv escreveu:Boa noite,

Além do eBackup tenho instalado o L7, Rotas, Check System, IMSpector e o SqStat.

Esta no addon index do ebackup
Other Packages Conflict: protocolo kugoo, do addon o L7firewall. Se este protocolo estiver habilitado bloqueará o envio do email.

Fonte: => viewtopic.php?f=58&t=80106#p266520
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor ronaldo_dualserv » Sáb Jul 30, 2011 12:04 am

Olá Reginaldo,

Agradeço-lhe pelo esclarecimento, realmente se o addon L7 estiver habilitado como estava o meu, bloqueando p2p e malwere o ebackup não funciona.
Desabilitei o L7 e foi possível enviar o backup.
Para mim já está resolvido o equivoco, e peço-lhe também que por favor feche o tópico. Não faço isso, pois, não tenho perfil para fechar.

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Atenciosamente,
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Eduardo » Sáb Jul 30, 2011 12:40 am

ronaldo_dualserv escreveu:Olá Reginaldo,

Agradeço-lhe pelo esclarecimento, realmente se o addon L7 estiver habilitado como estava o meu, bloqueando p2p e malwere o ebackup não funciona.
Desabilitei o L7 e foi possível enviar o backup.
Para mim já está resolvido o equivoco, e peço-lhe também que por favor feche o tópico. Não faço isso, pois, não tenho perfil para fechar.

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Atenciosamente,

Esse topico não fecha, é de report e suporte enquanto existir o addon.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Sáb Jul 30, 2011 3:48 am

Boa noite, pessoal.

ronaldo_dualserv escreveu:Desabilitei o L7 e foi possível enviar o backup.
Não precisa desabilitar o L7. É só editar a lista de P2P do L7 e comentar a linha referente ao kugoo. Depois pode habilitar o que quiser no L7 que vai dar certo.

É só olhar no tópico que o Reginaldo mostrou acima => viewtopic.php?f=58&t=80106#p266520

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor clodoaldo » Seg Ago 01, 2011 3:29 pm

opa tambem tive problemas na configuração do ebackup 1.0 pois segui o tutorial da wiki bfw serviço de email
estava configurando pelo webadmin addons mail settings usando a porta 587 para o gmail e quando clicava em salvar
não salvava a porta 587 nem qualquer outra que eu colocase, resolvi configurar o serviço de email via webadmim ferramentas gerenciador de arquivos etc brazilfw mail.cfg e vi que estava comentado
#PORT=""
#SSL=""

Código: Selecionar todos
SERVER='smtp.gmail.com'
EMAIL='usuario@gmail.com'
NAME='usuario'
AUTH='on'
#PORT=""
#SSL=""
PASSWORD='123456789'


tirei os comentarios e salvei voltei para a configuralção do ebakup no webadmin e configurei a porta 587 gmail ai sim funcionou
estranho que eu nunca tinha usado o serviço de email do bfw fui olhar em outro servidor meu bfw e as linha tambem estavam comentada elas vem comentada por default seria isso ou so os meus dois servidores estava comentada.

Código: Selecionar todos
SERVER='smtp.gmail.com'
EMAIL='usuario@gmail.com'
NAME='usuario'
AUTH='on'
PORT="587"
SSL="yes"
PASSWORD='123456789'


parabéns ao autor do ebackup 1.0 temos um backup automatizado. :aplause: :aplause: :aplause:
Avatar do usuário
clodoaldo
BFW Participative
 
Mensagens: 246
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 5:42 pm
Localização: Brasilia -DF
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU:Celeron 1.80GHz
Memória:2.00 Gib / 1 Link
BFW 3.0.262 32 BITS
Serviços Ativos:Control MAC, QOS
Addons: Ebackup

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Seg Ago 01, 2011 11:41 pm

Boa noite, pessoal.

clodoaldo escreveu:tirei os comentarios e salvei voltei para a configuralção do ebakup no webadmin e configurei a porta 587 gmail ai sim funcionou
estranho que eu nunca tinha usado o serviço de email do bfw fui olhar em outro servidor meu bfw e as linha tambem estavam comentada elas vem comentada por default seria isso ou so os meus dois servidores estava comentada.
Essas linhas vêm comentadas por padrão.

Obrigado pelas palavras. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor fabio23 » Ter Ago 02, 2011 12:06 am

estava tendo o mesmo problema de não enviar o backup.
depois que eu descometei as duas linhas o eBackup funcionou!
Avatar do usuário
fabio23
BFW Participative
 
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 12:52 am
Localização: Salvador
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7300 @ 2.66GHz
Memória: 5.69 GiB
Versão do Firewall: 3.0.260.rc12
Kernel: 3.10.0-64
Iptables: 1.4.18
PHP: 5.3.5

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor nageva » Qua Ago 24, 2011 11:54 am

Bom dia,

Em primeiro lugar está de parabéns a iniciativa do movimento do Addon, instala e funciona legal!

Minha dúvida é sobre o arquivo que o addon gera como backup e envia por email, como utilizarei este arquivo para restaurar meu servidor?
Tem alguma orientação para a utilização do addon.

Obrigado!
nageva
 

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor reginaldo » Qua Ago 24, 2011 12:13 pm

nageva escreveu:... como utilizarei este arquivo para restaurar meu servidor?

:arrow: http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Backup/pt-br#Upload
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor nageva » Qua Ago 24, 2011 1:15 pm

Olá Reginaldo,

Os arquivos que estavam sendo gerados pelo ebackup e enviados para meu email era um arquivo texto, e não estava vindo o .tar.bz2
Logo que li seu post mudei de serviço do webmail e verifiquei meu email novamente, desta vez o anexo veio correto.
Obrigado pela dica!
nageva
 

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Fabio Vieira » Qui Ago 25, 2011 7:29 pm

Excelente o eBackup! Funciona perfeitamente bem!
Porém, tenho uma pergunta: É possivel enviar outras informações além daquelas que estão na pasta mnt?
A idéia seria enviar um arquivo especifico que esta na pasta "tmp", no meu caso o internet2.inet ja que ele me diz qual é o número do IP dinamico de minha segunda conexao. Isso seria muito legal, a não ser que exista outra maneira de eu gravar este arquivo em alguma maquina da minha rede ou ainda enviar essa informação de alguma forma.

Mais uma vez parabéns pelo excelente AddOn e parabens a todos pelos 6 anos do BFW!

Fábio Vieira
Fabio Vieira
 

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor Michel Rodrigues » Qui Ago 25, 2011 8:04 pm

Não é possível Fábio.
Michel Rodrigues
 

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor GEFSANTANA » Qui Ago 25, 2011 9:00 pm

Fabio Vieira escreveu:Excelente o eBackup! Funciona perfeitamente bem!
Porém, tenho uma pergunta: É possivel enviar outras informações além daquelas que estão na pasta mnt?
A idéia seria enviar um arquivo especifico que esta na pasta "tmp", no meu caso o internet2.inet ja que ele me diz qual é o número do IP dinamico de minha segunda conexao. Isso seria muito legal, a não ser que exista outra maneira de eu gravar este arquivo em alguma maquina da minha rede ou ainda enviar essa informação de alguma forma.

Mais uma vez parabéns pelo excelente AddOn e parabens a todos pelos 6 anos do BFW!

Fábio Vieira


Prezado,

Utilizar o IP update.

Abraços.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor reginaldo » Ter Mar 27, 2012 9:58 pm

Reaberto Tópico.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor apoliano » Ter Mar 27, 2012 10:43 pm

Boa noite galera!

Addon instalado e funcionando 100%.
Só tenho uma dúvida, lá diz para usar tags html no campo da mensagem, mais eu não consigui configurar essa parte
corpo do e-mail de backup
/etc/brazilfw/ebackup/ebackup.cfg
Código: Selecionar todos
MESSAGE='Esta é uma mensagem automática com suas configurações em anexo.<br>Use tags <b>html</b> nesta campo.'

Eu deixei essa parte default, pois não sei o que colocar aqui.

Eu tenho uma báse de html, mais alguém poderia dar um exemplo de como configurar essa mensagem?
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Qua Mar 28, 2012 6:06 am

Bom dia, pessoal.

apoliano escreveu:Eu tenho uma báse de html, mais alguém poderia dar um exemplo de como configurar essa mensagem?
Essa mensagem é a que vai aparecer no email que será enviado com o backup das configurações.
É só uma mensagem qualquer explicando de onde veio o email. Só para organização mesmo.

A questão de usar HTML é só se você quiser colocar algo em negrito, ou em fontes maiores, ou algo do tipo. Se você escrever a mensagem sem tag nenhuma já vai conseguir o objetivo. Não se preocupe com o HTML. :o!

Mas mesmo assim se quiser aprender HTML é só digitar no Google "tutorial HTML" que vai aparecer de tudo. :mrgreen:

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor apoliano » Qui Mar 29, 2012 12:54 pm

Bruno obrigado pelo esclarecimento, o addon tá funcionando 100%.

Agora tenho outra questão para resolver, essa é com o nome do backup.
Se eu fizer o backup manualmente, eu coloco o nome para o backup:
backup_servidor_da_lanhouse_201203282210.tar.bz2

E o backup enviado por e-mail pelo ebackup vem assim:
backup_.._201203282210.tar.bz2

Como faço para configurar o nome do backup enviado por e-mail?
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Sex Mar 30, 2012 7:36 pm

Boa noite, pessoal.

apoliano escreveu:E o backup enviado por e-mail pelo ebackup vem assim:
backup_.._201203282210.tar.bz2
Isso acontece porque o BFW deixou de ter as variáveis abaixo em suas configurações:
Código: Selecionar todos
NAMESERVER
DOMAIN
LOCALDOMAIN


O nome do arquivo é construído automaticamente usando as veriáveis acima como base. Por isso ficam faltando esses dados faltando no meio do nome do arquivo de backup.

Mas fica como sugestão para a próxima versão permitir trocar o nome. Boa idéia. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor apoliano » Sex Mar 30, 2012 8:42 pm

Bruno obrigado pelo esclarecimento da questão, bem então vamos aguardar que esse recurso faça parte da próxima versão do BFW.
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor david_denis46 » Sex Mar 30, 2012 9:25 pm

so uma ideia teria como salvar aquivos da pasta partition com o ebackup. pois tenho uns add on que fica la e seria otimo se a procima verçao tivece essa opiçao.
david_denis46
 

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Sex Mar 30, 2012 9:38 pm

Boa noite, pessoal.

david_denis46 escreveu:so uma ideia teria como salvar aquivos da pasta partition com o ebackup. pois tenho uns add on que fica la e seria otimo se a procima verçao tivece essa opiçao.
Para a próxima versão teremos a opção de fazer backup de addons na pasta /mnt, mas na pasta /partition ainda não está contemplado, até porque o eBackup tem foco em backup por email, então se o tamanho crescer muito foge um pouco do escopo desse addon. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon eBackup 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor david_denis46 » Seg Abr 02, 2012 10:10 pm

valeu bruno é que asveses nos impougamos as ideias voam.
david_denis46
 


Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes