Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento  TOPIC_SOLVED

Reports of the use of official add-ons for BFW Project.!

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor codemarcelo » Ter Fev 14, 2012 10:01 pm

geraldobjr escreveu:Existe alguma forma de não monitorar determinada conta msn ???
Já fiz um post nesse topico, ja procurei no forum mas não consegui, usei um comando para limpar as conversas
("delete from messages where localid='usuario@hotmail.com';"), so que preciso disso de uma automatico, encontrei no forum algo relacionado ao "cron" mais tambem nao consegui


Boa noite Geraldo

1. Pelo WebAdmin acesse Addons-> CheckSystem->Editar Arq. Conf.
2. Clique em cron.cfg, adicione a linha abaixo
Código: Selecionar todos
0-59/4 * * * * mysql -u root -p -e "DELETE FROM imspector.messages WHERE localid='email@hotmail.com'"

3. Clique em Salvar
4. Acesse Configurações -> Salvar Configurações
5. Pelo WebAdmin acesse Addons-> CheckSystem->CheckSystem em Tarefas Agendadas clique em Recarregar ou Reinicie o BFW

O comando de limpeza para o msn email@hotmail.com será executado de 4 em 4 minutos todos os dias.

Espero ter ajudado
Marcelo Santos
Suporte Técnico
Avatar do usuário
codemarcelo
BFW Novice
 
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 11:47 pm
Localização: Castro - Paraná
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor geraldobjr » Ter Fev 14, 2012 10:25 pm

Vlw amigo codemarcelo, funcionou perfeitamente, era isso que eu procurava...
Obrigado ! :o!
Avatar do usuário
geraldobjr
BFW Curious
 
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 1:45 pm
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Ter Fev 14, 2012 11:02 pm

Boa noite, pessoal.

codemarcelo escreveu:2. Clique em cron.cfg, adicione a linha abaixo
Código: Selecionar todos
0-59/4 * * * * mysql -u root -p -e "DELETE FROM imspector.messages WHERE localid='email@hotmail.com'"
Desse jeito não funciona se o usuário alterar a senha do mysql (o que é recomendável).

Da forma abaixo funciona mesmo quando a senha de root do mysql é alterada:
Código: Selecionar todos
*/4 * * * * . /etc/brazilfw/mysql.cfg; mysql -u$MYSQL_USER -p$MYSQL_PASSWORD imspector -e "delete from messages where localid='usuario@hotmail.com'";

Eu não testei o comando acima, mas a idéia é essa. No máximo pode ter algum erro de sintaxe. Se der errado, avise que a gente conserta. :o!

Se for para remover os registros de mais de um contato, daí é melhor partirmos para um shellscript mais elaborado, do que inserir várias linhas no cron.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor woodoo_pva » Dom Fev 19, 2012 7:35 pm

brunovescovi, existe a possibilidade se ser compilado uma versão que contenha mensagem que a conversa esta sendo monitorada? acredito que seja bem necessária essa função, visto que muitos aqui ja solicitaram.

Caso alguém também tenha feito algum teste que tenha funcionado, por favor postem.

No mais o trabalho esta sendo muito bem feito. :o!
woodoo_pva
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor Eduardo » Sáb Fev 25, 2012 6:15 pm

Bruno, o IMspector roda no BFW 64 bits?
Eu tentei instalar ele mas não ta indo, da erro e quando reinicializo desaparece.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Sáb Fev 25, 2012 6:30 pm

Boa noite, pessoal.

Eduardo escreveu:Bruno, o IMspector roda no BFW 64 bits?
Só roda em 32 bits, Eduardo. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Sáb Mar 03, 2012 6:06 pm

Boa tarde, pessoal.

luislpc escreveu:ao consigo fazer aparecer aquele aviso de que o msn esta sendo monitorado!
Nessa versão não foi montado o módulo que permite isso. Não dá para ativar essa função por enquanto.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor luislpc » Sáb Mar 03, 2012 8:32 pm

Certo

so se eu colocar o 3.x entao?, nao uso ele pq o painel webadmin parece tao resumido, no 2.31 e 32 tem varias opções...ou sera que sou eu que nao to achando elas? rsrsrs

se me indicares a usar uma versao 3.x eu uso sem problemas bruno.

obrigado
luislpc
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Dom Mar 04, 2012 7:08 am

Bom dia, pessoal.

luislpc escreveu:Instalei hoje Imspector 1.0 no meu bfw 2.32
luislpc escreveu:so se eu colocar o 3.x entao?
Desculpe, amigo, eu não prestei atenção antes na versão do seu BFW. Minha resposta foi em relação ao BFW Imspector 1.0 que é só para BFW 3.x. É que esse tópico é para o Imspector de BFW 3.x, sendo assim, nem no BFW 3.x, por enquanto, tem esse recurso de avisar que as mensagens estão sendo monitoradas.

Sobre essa possibilidade para BFW 2.x tem que verificar pois eu não sei, mas se tiver addon do sqlite para BFW 2.x então fica fácil de funcionar. Mas aí você tem que criar um tópico lá no fórum do BFW 2.x e coloca aqui o link para nós acompanharmos também. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor woodoo_pva » Ter Mar 06, 2012 1:32 pm

Bruno. alguma novidade sobre a mensagem de aviso que a conversa esta sendo gravada?

Abs.
woodoo_pva
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor luislpc » Ter Mar 06, 2012 1:48 pm

Boa tarde amigos, abri outro topico relacionado a isso na ajuda geral.
Segundo eduardo esta opcao nao esta disponivel ainda...mas sera que ninguem modificou algo ou fez alguma coisa que fez funcionar?

Pelo que estou percebendo entao varias opcoes disponiveis que aparecem no imspector apesar de existirem nao irao funcionar....vamos aguardar a posicao de alguem pra nos ajudar!!!

obrigado amigos
luislpc
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Ter Mar 06, 2012 8:44 pm

Boa noite, pessoal.

woodoo_pva escreveu:Bruno. alguma novidade sobre a mensagem de aviso que a conversa esta sendo gravada?
luislpc escreveu:Pelo que estou percebendo entao varias opcoes disponiveis que aparecem no imspector apesar de existirem nao irao funcionar....vamos aguardar a posicao de alguem pra nos ajudar!!!
Essas opções não estão disponíveis porque o BFW não possui suporte ao banco de dados sqlite. Eu lancei o BFW Imspector 1.0 sem o sqlite porque a função principal pode ser alcançada com gravação das conversas em arquivos de texto ou banco de dados mysql, portanto as demais funções dependentes do sqlite são consideradas secundárias. Foi o que eu me baseei para deixar o sqlite para a próxima versão, que por sinal já está compilada.
Assim que colocar a próxima versão do bfwcache em testes, vou aplicar meus esforços no BFW Imspector para colocar essas funções em funcionamento. :o!
Não tenho data nem posso fazer compromisso.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor LKS » Seg Mar 19, 2012 10:42 pm

Problemas!!!

Código: Selecionar todos
Mar 20 01:38:00 routeador daemon.err imspector: MySQL: mysql_stmt_execute(), Error: MySQL server has gone away
Mar 20 01:38:00 routeador daemon.err imspector: Error: Unable to log an event (2006) via MySQL IMSpector logging plugin
Mar 20 01:38:03 routeador daemon.notice imspector: MySQL: Reconnected to database, pending events will now be logged
Mar 20 01:41:43 routeador daemon.err imspector: MySQL: mysql_stmt_execute(), Error: MySQL server has gone away
Mar 20 01:41:43 routeador daemon.err imspector: Error: Unable to log an event (2006) via MySQL IMSpector logging plugin



MAS CONSIGO CONECTAR DE BOA VIA CONSOLE NO MYSQL!
LKS
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor Eder Amaral » Ter Mar 20, 2012 9:27 am

meu querido Bruno sempre que coloco o inspector pra rodar no bfw3,256 o msn do windous 7 não entra e isso so acontece no 7 pois no XP tudo normal que pode ser ?
Avatar do usuário
Eder Amaral
BFW Novice
 
Mensagens: 76
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 5:05 pm
Localização: Uberlândia MG
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor angust » Sex Mar 23, 2012 12:19 am

Boa Noite!

Estou com um pequeno problema.

Seguinte quando entro no imspector aparece o erro abaixo:

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/htdocs/webadmin/imspector/imspector.php on line 84

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/htdocs/webadmin/imspector/imspector.php on line 107
Nenhum registro encontrado!

Já quebrei a cabeça e nada de resolver. >|

PS: Já alterei o usuário para root e não funcionou.
angust
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Sex Mar 23, 2012 6:20 am

Bom dia, pessoal.

angust escreveu:Seguinte quando entro no imspector aparece o erro abaixo:

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/htdocs/webadmin/imspector/imspector.php on line 84

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/htdocs/webadmin/imspector/imspector.php on line 107
Isso é um warning, não um erro.

Você está notando alguma anomalia no funcionamento do programa?

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor apoliano » Sex Mar 23, 2012 10:52 am

Bruno addon instalado e funcionando 100%, gostei desse addon também :o! :aplause:

Inclusive ele vai me ajudar a descobrir umas pessoas que vem aqui e fica falando mau de mim pelo msn, agora eu descobro esses muleques.
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor angust » Sáb Mar 24, 2012 2:28 am

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.

angust escreveu:Seguinte quando entro no imspector aparece o erro abaixo:

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/htdocs/webadmin/imspector/imspector.php on line 84

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/htdocs/webadmin/imspector/imspector.php on line 107
Isso é um warning, não um erro.

Você está notando alguma anomalia no funcionamento do programa?

Um abraço.


Então Bruno..

Primeiramente obrigado pelo feedback. :o!

Reinstalei o imspector e permiti alterar as configurações settings e log deixando somente BD e voltou a funcionar sem apresentar o warning.
angust
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Sáb Mar 24, 2012 7:28 am

Bom dia, pessoal.

angust escreveu:Reinstalei o imspector e permiti alterar as configurações settings e log deixando somente BD e voltou a funcionar sem apresentar o warning.
Que bom! De qualquer forma obrigado pelos relatos e parabéns pela solução. Vai servir de base para quem tiver um problema semelhante. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor Ratimam » Sáb Mar 24, 2012 12:49 pm

Depois que instalei não consigo mais conectar as minha conta xmpp corporativas. uso protocolo jabber. da erro de ssl
comentei as linhas
# Will load enabled plugins in plugin_dir
#icq_protocol=on
#irc_protocol=on
msn_protocol=on
#yahoo_protocol=on
#gg_protocol=on
#jabber_protocol=on


depois que comentei as linha parou o erro de ssl e agora da erro de conexão encerrada pelo usuario.
parei o ser servico do imspector /etc/init.d/imspector -stop
e as contas voltam a funcionar.

alguem usa contas jabber?

att,
Vinicius
Ratimam
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Sáb Mar 24, 2012 5:51 pm

Boa tarde, pessoal.

Ratimam escreveu:depois que comentei as linha parou o erro de ssl e agora da erro de conexão encerrada pelo usuario.
Só desabilitar no arquivo de configuração pode não ser suficiente porque quando se dá start no Imspector, uma série de iptables redirecionando portas é feito.
Precisa ver qual porta seu serviço usa para podermos fazer alguma coisa. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor Ratimam » Sáb Mar 24, 2012 7:34 pm

eu reiniciei apos comentar as linhas e nao resolveu. uso a porta 5222 e 5223 padrao jabber.

att,
Vinicius
Ratimam
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Seg Mar 26, 2012 10:30 am

Boa dia, pessoal.

Ratimam escreveu:eu reiniciei apos comentar as linhas e nao resolveu.
Se comentar as linhas e reiniciar, o arquivo original volta sem as linhas comentadas.

Ratimam escreveu:uso a porta 5222 e 5223 padrao jabber.
Então dê start no Imspector e depois execute os comandos abaixo no terminal:
Código: Selecionar todos
iptables -t nat -D PREROUTING -p tcp --destination-port 5222 -j REDIRECT --to-ports 16667
iptables -t nat -D OUTPUT -p tcp --destination-port 5222 -m owner --uid-owner squid -j REDIRECT --to-ports 16667
iptables -t nat -D PREROUTING -p tcp --destination-port 5223 -j REDIRECT --to-ports 16667
iptables -t nat -D OUTPUT -p tcp --destination-port 5223 -m owner --uid-owner squid -j REDIRECT --to-ports 16667

Dessa forma você retira o direcionamento que é feito para que o jabber passe pelo Imspector. O engraçado é que o Imspector serve para trabalhar em conjunto com o Jabber também, mas como é um servidor local talvez o Imspector não contemple essa possibilidade.

Se você conseguir sucesso com a execução desses comandos, basta adicioná-los ao seu /etc/brazilfw/custom/rc.local. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor Ratimam » Ter Mar 27, 2012 8:10 pm

Adicionando as linhas funciona tudo certinho, mais esclarecendo que os servidores jabber não são locais. eu me conecto em servidores jabber externos.
o fato de comentar a linha voltar quando reiniciar é bug? porque isso inutiliza tentar editar as configurações.

valeu pela dica mais queria deixar duas dica.
primeiro que seja possivel editar as configurações salvar reiniciar e mante-las.
no webadmin adicionar a opção de iniciar e parar o serviço. ate mesmo editar o arquivo de configuração mesmo que abra o arquivo em modo texto.

att,
Vinicius
Ratimam
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor brunovescovi » Ter Mar 27, 2012 10:29 pm

Boa noite, pessoal.

Ratimam escreveu:o fato de comentar a linha voltar quando reiniciar é bug? porque isso inutiliza tentar editar as configurações.
Tudo dentro de /etc/brazilfw entra no backup das configurações. Se está voltando deve ser que você não está executando o comando backup.

Ratimam escreveu:valeu pela dica mais queria deixar duas dica.
primeiro que seja possivel editar as configurações salvar reiniciar e mante-las.
no webadmin adicionar a opção de iniciar e parar o serviço. ate mesmo editar o arquivo de configuração mesmo que abra o arquivo em modo texto.
Isso já está entre as alterações planejadas para a próxima versão. :o!
Mas isso não diminui a importância das suas sugestões. Isso mostra o seu interesse em ajudar. Quem dera mais pessoas contribuíssem com suas idéias. :aplause:

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor Guilherme Pires » Seg Abr 23, 2012 11:42 am

Estou instalando em um dos servidores que tenho, e simplesmente para de entrar no msn depois da instalação...
Já re-instalei diversas vezes o addon, só não re-instalei o proprio sistema por motivos da trabalhera...

Arquivo IMSpector.conf
File: imspector.conf
# The listening port for redirected connections
port=16667
# The HTTP CONNECT proxy port
http_port=18080

# This is the default location of protocol and logging plugins.
plugin_dir=/lib/imspector

# For dropping privs - you probably want to do this.
user=nobody
group=nobody

# SSL support?
ssl=on
ssl_key=/etc/brazilfw/imspector/serverkey.pem

# Fixed cert?
ssl_cert=/etc/brazilfw/imspector/servercert.pem

# Or certs created on-the-fly and signed against a CA
#ssl_ca_key=/etc/brazilfw/imspector/cakey.pem
#ssl_ca_cert=/etc/brazilfw/imspector/cacert.pem
# And finally a directory to store the created certs
#ssl_cert_dir=/partition/imspector/certs

# Directory of CA certs for IM server cert validation
#ssl_verify_dir=/usr/lib/ssl/certs
# Drop connection when the IM server has a bad cert
#ssl_verify=block

# Prefix and postfix to all responses using all responder plugins
#response_prefix=Message from IMSpector: -=
#response_postfix==-

# SQLite DB filename for automated responses
#responder_filename=/path/to/file
# Inform parties that chats are monitored every N days (default is never)
#notice_days=7
# Customised notice text
#notice_response=Your activities are being logged
# Inform of a blocked event, but upto a max of every N mins (default is never)
#filtered_mins=15
# Customised filtered text (message text or filename follows in response)
#filtered_response=The message or action was blocked

# Will load enabled plugins in plugin_dir
icq_protocol=on
irc_protocol=on
msn_protocol=on
yahoo_protocol=on
gg_protocol=on
jabber_protocol=on

# MSN via HTTP proxy needs https
https_protocol=on

# Log typing events?
#log_typing_events=on

# Location where the file logging plugin will start from.
#file_logging_dir=/partition/imspector/log

# MySQL logging plugin stuff
mysql_server=localhost
mysql_database=imspector
mysql_username=imspector
mysql_password=imspector

# For SQLite
#sqlite_file=/path/to/file

# Bad words filtering
#badwords_filename=/usr/etc/imspector/badwords.txt
#badwords_replace_character=*
#badwords_block_count=1

# ACL
#acl_filename=/etc/brazilfw/imspector/acl.txt

# SQLite-backed filter
#db_filter_filename=/path/to/file

# Block all filetransfers?
#block_files=on

# Block webcams?
#block_webcams=on
Guilherme Pires
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Seg Abr 23, 2012 12:41 pm

Boa tarde, pessoal.

Guilherme Pires escreveu:Estou instalando em um dos servidores que tenho, e simplesmente para de entrar no msn depois da instalação...
Já re-instalei diversas vezes o addon, só não re-instalei o proprio sistema por motivos da trabalhera...
Difícil saber, Guilherme. Esse addon está funcionando normalmente em dezenas ou talvez até centenas de servidores.
Quando acontece alguma coisa assim é preciso verificar o servidor em si, informar mais detalhes, e por fim se nada der jeito, a reinstalação total é uma opção.

Para começar, verifique suas regras de iptables. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico Oficial de Acompanhamen

Mensagempor codemarcelo » Seg Abr 23, 2012 1:04 pm

LKS escreveu:Problemas!!!

Código: Selecionar todos
Mar 20 01:38:00 routeador daemon.err imspector: MySQL: mysql_stmt_execute(), Error: MySQL server has gone away
Mar 20 01:38:00 routeador daemon.err imspector: Error: Unable to log an event (2006) via MySQL IMSpector logging plugin
Mar 20 01:38:03 routeador daemon.notice imspector: MySQL: Reconnected to database, pending events will now be logged
Mar 20 01:41:43 routeador daemon.err imspector: MySQL: mysql_stmt_execute(), Error: MySQL server has gone away
Mar 20 01:41:43 routeador daemon.err imspector: Error: Unable to log an event (2006) via MySQL IMSpector logging plugin



MAS CONSIGO CONECTAR DE BOA VIA CONSOLE NO MYSQL!


Boa tarde LKS,

Esse log esta dizendo a vc q no momento o servidor mysql não esta conectado ao banco de dados, e que ele não conseguiu gravar o registro, mas na linha seguinte ele diz Reconectado ao banco de dados, eventos pendentes serão gravados agora.

Fique tranquilo...
Marcelo Santos
Suporte Técnico
Avatar do usuário
codemarcelo
BFW Novice
 
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 11:47 pm
Localização: Castro - Paraná
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor Guilherme Pires » Seg Abr 23, 2012 2:51 pm

brunovescovi escreveu:Boa tarde, pessoal.

Guilherme Pires escreveu:Estou instalando em um dos servidores que tenho, e simplesmente para de entrar no msn depois da instalação...
Já re-instalei diversas vezes o addon, só não re-instalei o proprio sistema por motivos da trabalhera...
Difícil saber, Guilherme. Esse addon está funcionando normalmente em dezenas ou talvez até centenas de servidores.
Quando acontece alguma coisa assim é preciso verificar o servidor em si, informar mais detalhes, e por fim se nada der jeito, a reinstalação total é uma opção.

Para começar, verifique suas regras de iptables. :o!

Um abraço.

Então Bruno achei muito estranho também, aqui no caso já instalei em diversos servidores, mas neste aconteceu isto, já limpei as regras de iptables e nada...
Se não tiver alguma outra sugestão, vou ter que refazer o mesmo...
Aproveitando a oportunidade, o SQlite já está compilado ? Para poder habilitar a questão das mensagens de gravação ?
Obrigado desde já.
Guilherme Pires
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Seg Abr 23, 2012 8:21 pm

Boa noite, pessoal.

Guilherme Pires escreveu:Aproveitando a oportunidade, o SQlite já está compilado ? Para poder habilitar a questão das mensagens de gravação ?
Bom, terminando a versão 2.0 do BFW Cache, vou cair matando no Imspector para ver se consigo colocar ele completo no BFW, com sqlite e tudo mais, possibilitando avisos de gravação, substituição de palavras de baixo calão (se desejado) entre outros.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor carlos_silvasantos » Seg Abr 23, 2012 9:36 pm

Boa noite!

Oh Bruno,,,, fantástico Mestre Bruno,....sem palavras...

Os dois addons são sensacionais...Utilizamos bastante o Imspector aqui para realizar todo o gerenciamento do Messenger e realmente transformou a administração do mesmo na empresa.

Sem palavras para agradecer teu excelente trabalho!

Que bom que temos você conosco no Brazilfw...

Parabéns pelo comprometimento, conhecimento e camaradagem conosco!

Abraços!
Carlos Silva
Técnico em Informática | Bacharel em Informática | Especialista em Engenharia de Sistemas
E-mail: carlos.al.silva@live.com

"O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma a este dia." Albert Einstein
Avatar do usuário
carlos_silvasantos
BFW Intermediate
 
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 11:01 am
Localização: São Francisco de Assis - RS
BrazilFW Box: BFW 3.0.x 32 bits PAE
AMD Phenom(tm) II X4 3.215 GHz
4 GB DDR3 HD 500 GB SATA
Squid-DG-Haro-Layer7-MACxIP-QOS-BFW Cache 2.0-MySar-BandwidthD-SqStat

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor codemarcelo » Ter Abr 24, 2012 11:03 am

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.
Bom, terminando a versão 2.0 do BFW Cache, vou cair matando no Imspector para ver se consigo colocar ele completo no BFW, com sqlite e tudo mais, possibilitando avisos de gravação, substituição de palavras de baixo calão (se desejado) entre outros.

Um abraço.


Bom dia, Bruno

Só a nivel de curiosidade, vc vai colocar a mensagem de aviso pelo sqlite3 ao inves de usar o mysql?

Um Abraço
Marcelo Santos
Suporte Técnico
Avatar do usuário
codemarcelo
BFW Novice
 
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 11:47 pm
Localização: Castro - Paraná
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Abr 24, 2012 12:59 pm

Boa tarde, pessoal.

codemarcelo escreveu:Só a nivel de curiosidade, vc vai colocar a mensagem de aviso pelo sqlite3 ao inves de usar o mysql?
O imspector permite usar mysql apenas para guardar as mensagens. Os outros serviços é que são em sqlite, que também é uma das opções de guardar mensagens se assim configurado.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor Guilherme Pires » Ter Abr 24, 2012 2:50 pm

Excelente Bruno, estaremos no aguardo, tenho certeza que sera muito agradecido pelo trabalho.
Obrigado desde já.
Guilherme Pires
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor ISMAELCAJADO » Ter Mai 01, 2012 6:40 pm

ola pessoal boa noite, eu tambem estou com essa necessidade... estou incansavelmente procurando um jeito de nao monitorar determinada conta de mns.


grato!
Avatar do usuário
ISMAELCAJADO
BFW Curious
 
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 11:04 am
BrazilFW Box:

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor gilliardmelo » Sáb Mai 05, 2012 5:48 pm

Amigos,

Quando o IMspector está iniciado, ninguém da minha rede consegue acessar o MSN. Nos logs, apresenta o seguinte erro:
May 5 17:45:45 Servidor daemon.err imspector: Connect socket, connect() failed to 65.54.52.254:1863


Eu desativo o IMspector, tudo volta ao normal.

Alguém tem alguma idéia ou já passou por esta dificuldade?

Atualização:

Não modifiquei nenhum arquivo, está tudo padrão.
gilliardmelo
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Sáb Mai 05, 2012 6:53 pm

Boa noite, pessoal.

gilliardmelo escreveu:Alguém tem alguma idéia ou já passou por esta dificuldade?
O mysql está funcionando?

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor gilliardmelo » Sáb Mai 05, 2012 6:56 pm

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

gilliardmelo escreveu:Alguém tem alguma idéia ou já passou por esta dificuldade?
O mysql está funcionando?

Um abraço.

Código: Selecionar todos
# /etc/init.d/mysql start
mysql already running.

/# /etc/init.d/imspector start
BFW IMspector is already running.


ambos funcionando.

Edit:
Nos eventos de aplicativo, quando tento conectar apresenta o seguinte erro:
Código: Selecionar todos
May  5 18:55:45 Servidor daemon.err imspector: Connect socket, connect() failed to 64.4.9.254:1863


Fecho telnet na porta 1863 normalmente neste IP.
gilliardmelo
 

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor brunovescovi » Ter Mai 08, 2012 12:26 pm

Boa tarde, pessoal.

gilliardmelo escreveu:
brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

gilliardmelo escreveu:Alguém tem alguma idéia ou já passou por esta dificuldade?
O mysql está funcionando?

Um abraço.

Código: Selecionar todos
# /etc/init.d/mysql start
mysql already running.

/# /etc/init.d/imspector start
BFW IMspector is already running.


ambos funcionando.

Edit:
Nos eventos de aplicativo, quando tento conectar apresenta o seguinte erro:
Código: Selecionar todos
May  5 18:55:45 Servidor daemon.err imspector: Connect socket, connect() failed to 64.4.9.254:1863


Fecho telnet na porta 1863 normalmente neste IP.
Eu fiquei analisando o caso, mas não consegui encontrar uma outra fonte de erros sem ser o banco de dados.

Sei que dá mais trabalho, mas sugiro a reinstalação do Imspector. Antes de instalar novamente, remova tudo sobre o Imspector antes da nova instalação (configurações, banco de dados, logs e tudo mais). :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Addon BFW Imspector 1.0 - Tópico de Acompanhamento

Mensagempor apoliano » Qua Mai 09, 2012 11:12 am

Bom dia pessoal...

Eu procurei aqui no tópico, mais não encontrei o que eu quero.
Quero excluir todos os registro das conversas de todos os usuário, só encontrei como apagar
as conversas de 1 usário.

Mais eu quero pagar tudo, todas as conversas, como faço?
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

AnteriorPróximo

Voltar para Certified Addons of Project BFW

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante