Apresentação  TOPIC_SOLVED

► Space for presentations. Talk about yourself!
► Espacio para presentaciones. Hable acerca de ti!
► Espaço destinado a apresentações. Fale sobre você!

Apresentação

Mensagempor Caiorr » Dom Out 15, 2017 5:49 pm

Olá,

Bom, meu nome é Caio, sou programador e respiro TI desde que tinha cabelos (fui sorteado para herdar a calvice, e não barras de ouro).

Sou de São Bernardo do Campo (terra do ex presidente sem dedo, infelizmente).

Meu primeiro contato com o brazilFw, na verdade, foi com o Coyote.

Na época, com pouco conhecimento (e hoje eu só consigo rir quando lembro dessa "solução" que tentei "implementar") tentei dividir o speedy de 256kb entre dois computadores. Sem nenhum conhecimento sobre redes, e sem nenhum livro sobre redes para me ajudar, acabei "fabricando" um "T" para os cabos de rede hahaha. Resumindo, não deu certo.

Chateado pela situação (nunca consigo sossegar, até funcionar), fui escavar na internet alguma solução e encontrei o bendito Coyote. Ressucitei aquele Intel DX4 100MHz, gravei um disquete no capricho, e lá estávamos nós, compartilhando aquela conexão super rápida ! Depois de um tempo até aumentei a rede e compartilhei a internet para o vizinho.

Anos se passaram, me foquei em programação, e nunca mais mexi com o coyote (acho que se procurar devo achar o disquete dele ainda por aqui rs).

Agora quero retomar essa vida de dividir a conexão, mas aqui na empresa, aliando firewall, controles, relatórios de acessos, junção de redes e etc. Como todo o programador mais purista, escovar bits geralmente é a melhor opção do que comprar algo pronto e muitas vezes genérico, por isso cai de paraquedas mais uma vez por aqui.

Confesso que preciso ler um pouco mais sobre redes para me engajar em algo mais sério por aqui, por isso entrei no fórum.
Avatar do usuário
Caiorr
BFW Registered User
 
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Out 15, 2017 5:30 pm
BrazilFW Box:

Re: Apresentação  TOPIC_SOLVED

Mensagempor Eduardo » Dom Out 15, 2017 6:01 pm

Bem Vindo ao Fórum BFW! :o!
É um prazer tê-lo na nossa comunidade! :aplause:
Caso ainda não tenha lido, por gentileza acesse as Regras do Fórum.
Recomendamos também, antes de iniciar suas postagens, a leitura do Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes).
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.


Voltar para Introduce yourself here / Preséntate aquí / Apresente-se aqui

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes