Internet caindo no servidor coyote? [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Osman Bastos » Ter Ago 23, 2005 10:45 am

Pessoal continuo com queda constante na internet. Fiz o seguinte: coloquei meu pc direto no modem (banda larga vivax 350) e fica normal sem cair mas quando volto e coloco em rede pelo servidor coyote recomeça o cai-cai. O que pode ser? Sou novato em servidor e estou meio perdido. O que pode ser feito para corrigir o problema?
Osman Bastos
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Marcelo - Brazil » Ter Ago 23, 2005 11:12 am

Antes de mais nada, descreva seu hardaware, tamanho da rede e configuração do vivax (ppoe ou ipfixo?)
Descreva se testou este hardware, se é novo ou usado, se rodou windows antes corretamente.
E por último como vc montou seu disco do Coyote.

Ok, Osman ?
Marcelo - Brazil
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Osman Bastos » Ter Ago 23, 2005 5:02 pm

Placa-mãe SIS 530 PC 100, Processador 485, Memória 32MB. Está distribuindo para 4 PCs. Ele antes rodou normalmente o windows. Também rodava normalmente o coyote (disquete)e de umas 2 ou 3 semanas atrás começou o cai-cai da conexão. Não fui eu quem montou mas nunca havia dado problema. Gostaria daqui para frente de poder dar a manutenção necessária. Se alguém puder me dar uma luz agradeço.

Endereço IP Externo 200.247.27.6
Máscara de Rede 255.255.255.0
Porta de Ligação (Gateway) 200.247.27
Endereço IP Local 192.168.0.1
Máscara de Rede 255.255.255.0
Difusão (Broadcast) 192.168.0.255
Osman Bastos
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor publio » Qua Ago 24, 2005 7:33 pm

Meu caro, passe o memteste em suas memória....
\0/
publio
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Osman Bastos » Qua Ago 24, 2005 9:12 pm

Aonde consigo este programa e como faço o teste?
Osman Bastos
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Ronaldo Silva » Qui Ago 25, 2005 11:17 am

Ola Osmar tb?

Já tive esse problema da uma olhada nesse link abaixo, acho q vai te ajudar:

http://www.vortech.net/phorums/read.php ... #msg-46278


Valeu e ate +

Ronaldo
Ronaldo Silva
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Osman Bastos » Qui Ago 25, 2005 2:58 pm

Não sei se o meu problema seria semelhante ao seu, acho diferente. No meu caso somente um pc conectado quando acessa cai. Tenho que acessar duas ou mais vezes para poder pegar a conexão ai fica OK. Depois parece que ele cansa e cai de novo. Já recebí o técnico da vivax e segundo ele não é problema deles pois quando mudo o modem direto para o meu PC fica normal. O problema é quando fica em rede. O que mais me admira é que já possuo este mesmo servidor à mais de 1 ano e somente de umas 2 ou 3 semanans o problema começou. Segundo um amigo existe uma correção do coyote para a vivax mais até hoje não encontrei nada. Ele havia me dito que um técnico resolveu este mesmo problema com uma pequena correção da vivax que impedia a conexão.
Osman Bastos
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Ronaldo Silva » Sex Ago 26, 2005 12:21 pm

BOm Osmar como te falei, q ja tive esse mesmo problema, eu tinha 6 micros na rede derrepente 1 deles para de navegar, ai depois outros começam com a mesma coisa, ai vc tem q reiniciar o servidor CL e resetar o Cable Modem da vivax para poder q todos os micros voltem a navegar novamente. tive q aumenta o meu link e fiz uma configuração no QOS no CL, deivide a conexâo de Download e Upload, alguma maquina esta comendo mais banda, na rede, vc tem q verificar isso.
De quanto é o seu link e quantos micro vc tem na rede?

Ronaldo
Ronaldo Silva
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Osman Bastos » Sex Ago 26, 2005 3:24 pm

No meu caso não preiso reiniciar o servidor CL e resetar o Cable Modem, basta reconectar normalmente chamando o navegador. Mas começo a ver que tem fundamento o que vc diz. Meu Provedor Vivax tem conexão 350 (cable modem) e são 4 pcs. Vc poderia me orientar melhor aonde devo configurar o QOS no CL? Andei olhando e no meu caso ele está desabilitado e está assim: download 1024 e Upload 256. Quanto devo colocar? Como já falei antes não tenho muita experiencia em servidor.
Osman Bastos
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Giba » Sex Ago 26, 2005 5:24 pm

Pode ser que o limite de conexões esteja estourado.

Experimenta forçar a barra e eumentar o limite (que se deixado automaticamente depende da memoria, isso é possível nas Configurações Administrativas da ver 2.25.
Giba
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Osman Bastos » Sex Ago 26, 2005 9:03 pm

Pessoal fiz o seguinte: Retirei o pente de memória de 32MB e coloquei um de 256MB. Para minha surpresa até agora a conexão não caiu. Será que o problema era esse? De qualquer forma continuo testando com os 4 PCs funcionando. Talvez seja cedo para dizer que o problema esteja resolvido mas fiquei contente com o resultado. É esperar para ver.
Osman Bastos
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor Osman Bastos » Sáb Ago 27, 2005 8:14 am

Pessoal minha alegria durou pouco. Continua o cai-cai. Se alguém puder me dizer como configuro QOS no CL agradeço.
Osman Bastos
 

Re: Internet caindo no servidor coyote?

Mensagempor IceMan! » Sáb Ago 27, 2005 7:44 pm

"Tenho que acessar duas ou mais vezes para poder pegar a conexão ai fica OK"

Vc não abilitou pra desconectar quando ocioso ??
IceMan!
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron