Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1 [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor Giba » Ter Ago 23, 2005 10:32 am

Marcelo - Brazil Wrote:
-------------------------------------------------------
> Montar um Core Team, eu discordo por dois
> motivos.
>
> Primeiro é que estariamos criando um "clube do
> bolinha" e isso não é vantagem.
> Segundo é que quanto mais adeptos captarmos, mais
> cabeças ajudando como atualmente. As dúvidas dos
> novatos guiam para os acertos de maneira
> eficiente. Os problemas apontados pelo pessoal com
> alto conhecimento é mais técnico e profundo.
> Resumindo, precisamos dos dois lados.
>
> O que eu acho e penso sobre o futuro é que seria
> bom termos um fórum back-up.
> Vejam como nos sentimos abandonados quando o fórum
> aqui está fora do ar. Vcs não sentem isso ?
> Minha preocupação e que fora do ar muito tempo, se
> perca o contato com o timão atual, que no meu
> ponto de vista destes 4 anos aqui, nunca existiu.
> Concorda Claudio ?

É que não podemos especificar tanto Marcelo, um time de desenvolvimento tem que ter várias cabeças com níveis e pontos de vista diferentes para poder dar certo, pode ser um time de desenvolvimento aberto, mas organizado para que os projetos caminhem numa direção de forma consistente.

A questão é planejar os objetivos e metas e perseguí-los de forma competente, isso vai desde o desenvolvemento a nível de programação a triagem das necessidade básicas do usuário mais leigo, tem a captação de recursos que podem ser necessários para o desenvolvimento de um determinado projeto, contatos com outras empresas de tecnologia e mais um monte de coisas que não lembro agora.

Ah e é claro, um backup do forum é providencial.

Eu também tenho medo de me sentir orfão do forum . . .
Giba
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor Alvaro.dm » Ter Ago 23, 2005 10:40 am

Pessoal
Sempre acompanho os diversos tópicos e acho essas colocações extremamente oportunas. Digo isso porque, o Coyote, ou melhor, todos esses add-ons que essa excelente turma tem desenvolvido, esta colocando o Coyote em um patamar de utilização muito alem do uso doméstico, e creio que esse caminho tem sido seguido porque varias pessoas deste forum assim necessitam, seja por hobby seja em uso profissional.
Acho, de coração, que a filisofia de software livre é inquestionavel, mas devemos lembrar do tempo desprendido pelo Claudio, Mazzei, Online, Marcelo-Brazil, e tantos outros, que o fazem apenas pelo idealismo.
Como alguem ja falou ai em cima, talvez o Coyote Made in Brazil, esteja adquirindo personalidade própria, mas devemos faze-lo (separa-lo)? Caso a resposta venha a ser sim devemos pensar no novo mantenedor (Claudio, que acho ser a indicação natural, caso ele aceite), e talves em algo como um sistema de contribuição voluntária, onde nós que temos empresa, poderemos contribuir, mensalmente para o projeto. Confesso que não tenho ideia de como isso poderia ser feito, nem se, ou quais, implicações isso acarretaria, mas talvez seja um caminho. Desculpem a "intromissão" de alguem que é apenas observador, mas tenho um enorme sentimento de orgulho de ser brasileiro, e vendo esse trabalho que vem sendo feito, me arrisco a dizer que é até justo que assim seja feito(Coyote Made in Brazil).
Grande abraço a todos
Alvaro
Alvaro.dm
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor Marcelo - Brazil » Ter Ago 23, 2005 11:25 am

Entedi Online!

Sim, sua idéia é boa.

No fim das contas, acabei tendo uma idéia.
O site da minha loja está indo pra um novo provedor, e que por sinal tem scripts de fórum já no "ponto" pra serem instalados.
O bom disso é que é de graça (já está embutido do pacote que eu adquiri).

Tomarei a seguinte providencia. Irei ver como é a instalação disso e aprender a montar e fazer funcionar.
Ai passo o link e todos deixam anotado naquele "postit grudado no monitor","se" um dia a coisa desandar por aqui, corram pra lá.

Abandonados não ficaremos, e acho que assim resolvemos um problema que não existe, mas vamos nos sentir mais seguros.
Por enquanto é isso.
Marcelo - Brazil
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor onlline » Ter Ago 23, 2005 11:40 am

Boa ideia Marcelo...
onlline
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor Giba » Ter Ago 23, 2005 12:26 pm

Excelente idéia . . .
Giba
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor publio » Ter Ago 23, 2005 2:01 pm

Apoiado!!!!
\0/
publio
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor Luiz Barcelos » Ter Ago 23, 2005 2:16 pm

Tambem concordo.
Luiz Barcelos
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Ago 23, 2005 4:27 pm

Aviso aos revolucionários:

Calma gente

Eu sei que intenção não foi essa mas essa thread acabou ficando parecida com um palanque político, discursos inflamados de um lado e aplausos de apoiado do outro...

Brincadeirinha....

A verdade é a seguinte, tambem não dá para cuspir no prato onde comemos por tanto tempo, é verdade que o Joshua anda meio acomodado ultimamente, mas o cara passou anos desenvolvendo o coyote praticamente sozinho. Tambem é verdade que por ele o coyote já chegou onde queria e talvez por isso tenha parado de desenvolvê-lo. Isso é normal. E pior ainda, ele tentou lançar o coyote 3, rolou muita conversa a respeito mas na hora que ele soltou a release alfa apenas eu e o wsgrtsys (chinês) fizemos o download e demos um bolinha mínima. Isso desanima qualquer um.

É verdade tambem que de vêz em quando o Joshua pede que deixemos algum recurso fora do coyote oficial, mas ele NUNCA colocou qualquer impecilho ao lancamento dos aditivos, muito pelo contrário, eu já fiz INÚMERAS alterações no coyote oficial pura e simplemente para ter opções onde "encaixar" certos add-ons.

Ou seja, ele pode não estar ajudando muito, mas seria uma tremenda injustiça dizer que atrapalha. O Wolverine NÃO impede o desenvolvimento do coyote. E todas as versões que eu enviei para ele foram oficializadas na integra, e isso não é pouco, praticamente tudo o que foi feito desde a versão 2.10 para cá passou pela minha mão.

Resumindo, temos tudo o que seria necessário para declarar independência (Até um forum alternativo, prontinho).

Falta o principal: A vontade de fazê-lo.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor andrehp » Ter Ago 23, 2005 4:40 pm

estava com a versao 2.16 e instalei na mao a versao 2.25
ela esta estaval, mas a unica coisa q estranhei que na versao anterior dava para colocar o IP do coyote como DNS e funcionava blz e ainda funcionava os hosts personalizados, agora com essa versao se eu colocar o IP do coyote no DNS soh funciona os hosts e a internet nao funciona :(
andrehp
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor Marcelo - Brazil » Ter Ago 23, 2005 4:46 pm

Bom,
Vamos encerrar da seguinte maneira.

O Claudio está certo no sentido que:

1) Ainda não houve algo que efetivamente barre o desenvolvimento, eu disse, "ainda".
2) Romper agora seria precipitado e desnecessário.
3) "Se" um dia este fórum cair, ou for desativado, corram para o coyotelinux.org.br que lá haverá na época, um link para o fórum backup.

Fiquem tranquilos, tudo está pronto e arrumado para o problema que "ainda" não temos.
Marcelo - Brazil
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor onlline » Ter Ago 23, 2005 4:52 pm

Ok, eu concordo com o Claudio,

e como eu disse no inicio estou disposto a colaborar des de que não atrapalhe o J.J ne o Wolverine,....

acho que agora temos que continuar melhorando o coyote...
onlline
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor Henrique » Ter Ago 23, 2005 5:20 pm

Ok, eu concordo com o Claudio,

e como eu disse no inicio estou disposto a colaborar des de que não atrapalhe o J.J ne o Wolverine,....

Claudio,
Aproveitando este topico, quais são as diferenças entre o CL e Wolverine, para nos não perdemos tempo em portar alguma funçao do Wolverine para o CL.

Claudio eu estou trabalhando em portar o NTP (servidor de hora) para o CL, por via das duvidas o Wolverine ja tem isto?? Posso continuar o trabalho sem interferi no do Joshua??
Henrique
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor Giba » Ter Ago 23, 2005 8:01 pm

Ninguém tá falando em problemas, mas é preciso pensar em evolução, o J.J não está criando empecílios mas digamos que não há um estímulo para ele desenvolver mais o Coyote, seja qual for o motivo é um direito dele, cansaço por exemplo.

Se nós vemos uma demanda para certas características do sistema, é natural que esta discussão ocorra.
Giba
 

Re: Nova versão para testes: 2.25 Release Candidate 1

Mensagempor onlline » Ter Ago 23, 2005 9:08 pm

Giba,

Calma, temo que ir devagar, vamor primeiro resolver alguns problemas do Coyote, quero dizer da uma melhorada temos ainda muito trabalho pela frente,

eu estou trabalhando a questão das sub redes e do conteole nelas , para facilitar a criação e o controle,

Calma meu caro amigo...
onlline
 

Anterior

Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes