Instalação em HD + Wireless + Rede Interna [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Instalação em HD + Wireless + Rede Interna

Mensagempor Eduardo Sierra » Qui Ago 11, 2005 12:50 am

Pessoal, boa noite!

Descobri agora esse forum e até o momento estou muito contente com o que encontrei. Realmente várias dúvidas que eu tinha foram elucidadas com os posts aqui do Forum.

Gostaria de saber dos participantes se existe a possibilidade de fazer o seguinte:

1 - Instalar o coyote linux no HD (Já vi que é possível e estarei realizando amanha).
2 - Configurar o coyote para acessar a Internet por Speedy (IP Fixo) porém compartilhando a conexão tanto por wireless quanto por rede convencional.

Pergunto isso pois me deparei com a seguinte situação:

Meu primo tem uma LanHouse onde eu presto assitência. Lá o servidor é coyote Linux e ele distribui a internet para os micros da LanHouse.

Agora ele montou a uma distancia de + ou - 1 quarteirão uma venda de carros usados, onde ele terá que obrigatoriamente ter conexão à Internet, porém em uma só máquina.

E eu gostaria de compartilhar a conexão da LanHouse com ele para que não seja necessário criar mais uma assinatura do speedy para esse micro.

É possível realizar esse compartilhamento por wireless mantendo o compartilhamento com os micros da LanHouse, utilizando 3 placas, 1 para speedy, uma para os micros da lanhouse e uma wireless? Ou eu terei que configurar um segundo micro para ser o servidor de rede sem fio (Também coyote)?

Abraços a todos e muito obrigado.
Eduardo Sierra
 

Re: Instalação em HD + Wireless + Rede Interna

Mensagempor publio » Qui Ago 11, 2005 1:09 am

Seja Bem-Vindo a comunidade Coyote Linux (CL)

Estamos em desenvolvimento constantes.
Você pode realizar uma busca por wireless, que vc encontrará bastante coisas a respeito. Mas pode começar por aqui:
http://www.vortech.net/phorums/read.php?14,52760
Talves sirva de inicio para vc.
\0/
publio
 

Instalação no HD OK

Mensagempor Eduardo Sierra » Sex Ago 12, 2005 7:01 pm

Boa noite pessoal!!!

A instalação no HD eu já consegui realizar seguindo o manual e o Wizard Disponibilizado pelo Claudio.

Realmente muito boas as dicas dele.

Ainda estou dependendo da chegada das antenas. Assim que eu modificar algo eu posto na lista.

Muito obrigado a todos!

Eduardo
Eduardo Sierra
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes