protocolo rdp [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

protocolo rdp

Mensagempor espalha1 » Qua Ago 03, 2005 8:31 pm

Bem , existe alguma possibilidade de rodar o protocolo rdp com o coyote ? Para logar numa máquina windows ?
espalha1
 

Re: protocolo rdp

Mensagempor publio » Qui Ago 04, 2005 1:13 am

Meu caro colega....
O que realmente você deseja?
Seria por exemplo, acessar uma máquina da rede interna(atrás do coyote Linux -CL), utilizando o terminal service? Será que isto que estou entendo?
\o/
publio
 

Re: protocolo rdp

Mensagempor espalha1 » Qui Ago 04, 2005 9:13 am

Não, ter um boot com o coyote a através dele e nessa máquina executar o protoclo rdp para logar uma máquina windows....
espalha1
 

Re: protocolo rdp

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Ago 04, 2005 9:13 am

Remote Desktop Protocol.

Agora a pergunta, do Coyote para um cliente Windows ?
Se for isso não dá.
Se for de um clinte Windows para o Coyote ai é facil via Putty.

Mas eu tbm não entendi bem pergunta.
Marcelo - Brazil
 

Re: protocolo rdp

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Qui Ago 04, 2005 9:42 am

Espalha,

Para servir como cliente de terminal (Thinclient) o coyote precisaria ter a interface gráfica do linux. E isso está completamente fora da realidade dele.

Felizmente existem boas opções de mini-distribuições para isso que você está precisando. Eu sugiro essa:

http://pxes.sourceforge.net/
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: protocolo rdp

Mensagempor espalha1 » Qui Ago 04, 2005 11:40 am

Eu já tenho o coyote como router e sou um fa dos linux e ai num desses foruns do linux é me deram a dica do coyote como cliente e dai eu perguntar. Já exeprimentei o pxes e tenho-o a rodar num cd e funciona lindamente, o pior é que eu fiz um nmap ao pxes e tem um montao de portas abertas tais como ssh, 5800, 5900 e mais umas outras tantas, e eu queria era fecha-las a todas mas nao vejo jeitos.
espalha1
 

Re: protocolo rdp

Mensagempor publio » Qui Ago 04, 2005 1:34 pm

É meu caro. espalha1. É como os colegas acima mencionaram. Eu também já tive essa vontade de acessar uma máquina cliente da rede interna passando pelo CL. Ou seja, eu acessaria o CL e de dentro do CL eu acessaria a máquina cliente da rede interna. Porém (como foi falado acima) não tem como. O que vc pode fazer é utilizar-se de um "tunnel" via ssh, utilize o putty para isso. É assim que chego até as máquina de meus clientes. E é uma forma segura de acesso. Diga-se de passagem: sei que não existe 100% em segurança, mas não tive problemas de invasão, ainda, por utilizar essa ferramenta.
Boa sorte, espero ter colaborado de alguma forma.
;o)
publio
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes