pppoe: timeout waiting for PADO packets [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

pppoe: timeout waiting for PADO packets

Mensagempor fabricio » Ter Ago 02, 2005 3:32 pm

boa tarde pessoal,

estava em um cliente onde o speedy não autênticava o pppoe no coyote, refiz o disquete com a última versão, conferi senhas, derrubei a eth1 levantei denovo manualmente, derrubei o pppoe e levantei denovo (tem um script q faz isso, continuamente pelo que vi, até autênticar), tirei os dns do provedor, desabilitei cache de dns, e variávelmente ele atuêncticava e recebia ip, e outras vezes não, fora a diferença de velocidade de autênticação que no winxp (em uma máquina cliente, que a speedy pediu para eles que fosse feito o teste conectava normalmente) e nos logs de erro em /etc/ppp/connect-errors eu obtive os seguintes erros:

pppoe: timeout waiting for PADO packets
pppoe: read (asyncReadFromPPP) session 63401: input/output error

a primeira mensagem aparecia diversas vezes, acredito que já tive algo semelhante em casa, aonde não estou utilizando coyote últimamente pois tenho um adsl router.

se alguém puder ajudar eu agradeço!
fabricio
 

Re: pppoe: timeout waiting for PADO packets

Mensagempor Murilo » Qua Ago 03, 2005 3:27 pm

Fabricio,

não sei explicar a causa da mensagem, mas contarei o que acontece na minha conexão.
Através do shell quando digito pppoe aparece a mesma mensagem:
pppoe: timeout waiting for PADO packets
Mas quando entro no Coyote pelo browser e clico em Dial, basta esperar um minuto e tudo volta ao normal.
Até estes dias tive muita dificuldade, mas fui bem atendido pelo pessoal e espero que saia com a mesma satisfação.
Boa sorte!
Murilo
 

Re: pppoe: timeout waiting for PADO packets

Mensagempor fabricio » Qui Ago 04, 2005 1:51 pm

Muito obrigado pela colaboração Murilo!

Vou efetuar testes, pelo que consegui achar no google,
esse é um erro do pacote pppoe, que alguns usuários estão tendo.
Eu gostaria de saber quais são as diferenças da conexão estabelecida pelo pppoe do linux/roteadores e do winxp, pois existe alguma diferença
de configuração, que torna a autenticação no linux mais lenta e nem sempre possível, no dia testei no winxp para me certificar de que não era um problema com a telefônica. Achei algo interessante no abusar.org:

"When you initiate a PPPoE connection, the session goes like this.
1 - [PADI] - PPPoE Active Discovery Initiation (client looking for Access Concentraitors)
2 - [PADO] - PPPoE Active Discovery Offer (the nearest AC responds with a service offer)
3 - [PADR] - PPPoE Active Discovery Request (the client decides on a PADO to respond to, and does so)
4 - [PADS] - PPPoE Active Discovery Session-confirmation (gives the ok session initiation)
5 - Session is Started by client (User & Pass)"

Isso significa, que pode ser problema talvez numa atribuição de endereço, devido um atraso do pacote de uma "oferta de descobrimento de um pppoe ativo". efetuarei testes com outras versões do coyote, o próximo passo é um downgrade para a versão 1.20.

Assim que feitos esses testes, postarei resultados.

Fabrício Fatichi
fabricio
 

Re: pppoe: timeout waiting for PADO packets

Mensagempor fabricio » Seg Ago 08, 2005 5:29 pm

Problema "resolvido"!
Foi identificada a causa desse problema...
meus procedimentos foram:

voltar a máquina para o coyote v1.23, o que pareceu ter resolvido incialmente, mas como sou perfeccionista tinha de ter certeza de que nada sairia errado. então quando dava "reboot" maravilha, o coyote resetava, e quando subia, já autênticava novamente. porém comecei a desligar a máquina diretamente no botão (já que não existe problema, pois o sistema é carregado na ram), e então quando reiniciava ela já não autênticava mais, ai eu reiniciava o modem adsl (um speedstream) e de nada adiantava, acabei chegando a conclusão que deveria reiniciar o modem adsl, esperá-lo sincronizar e depois ligar novamente o coyote, para que a autenticação fosse possível. Diferente do Windows XP, que não era desligado no botão (simulação de queda de energia). Por isso a rápida autênticação, talvez exista algo do lado do servidor referente a sincronização, e quando é desligada forçada, é mais difícil de conseguir autênticar sem problemas.

Qualquer novidade eu posto novamente

Fabrício Fatichi
fabricio
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante