Abrir para VCN, voIP e conexão à internet [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor usuario » Ter Jul 26, 2005 8:21 am

Perguntas sobre portas do Coyote:

1: Alguem sabe como configuro o Coyote para que os todos os computadores da rede possam utilizar programas de voIP?? Quais portas devo liberar, o que eu faço com o firewall, e quais os procedimentos???

2: Gostaria de fazer o mesmo para VCN, em apenas um computador, entre os computadores da rede eu já sei que funciona, mas como faço para liberar para computadores de fora?

3: Tem como eu configurar o Coyote para que uma rede de computadores de outra cidade possa conectar à internet através do coyote aqui na minha cidade?


Valeu pela ajuda e agradeço a todos!
usuario
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor publio » Ter Jul 26, 2005 1:30 pm

"1: Alguem sabe como configuro o Coyote para que os todos os computadores da rede possam utilizar programas de voIP?? Quais portas devo liberar, o que eu faço com o firewall, e quais os procedimentos???

2: Gostaria de fazer o mesmo para VCN, em apenas um computador, entre os computadores da rede eu já sei que funciona, mas como faço para liberar para computadores de fora?"
Procure por VNC e/ou redirecionamento de portas (port forwarding)
Através do webadmin, vc encontra a opção de redirecionamento de portas, lá vc encontra alguns serviços pré-configurados. Em caso de mais dúvidas a respeito, favor acompanhar o site apresentado ai no banner. Ou dê um "search"aqui mesmo no forum em busca de VNC, Redirecionamento de portas. Estes assuntos foram amplamente debatidos.
"3: Tem como eu configurar o Coyote para que uma rede de computadores de outra cidade possa conectar à internet através do coyote aqui na minha cidade?"
O Coyote Linux (CL) é um roteador, para vc chegar a ele terá que ser através de um circuito com um roteador para que ambos possam conversar.OK?
Espero ter colaborado.
\0/
publio
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor usuario » Ter Jul 26, 2005 1:48 pm

Olá, obrigado, vou procurar sobre os redirecionamentos. Mas a 3 pergunta vou esclarecer melhor:

Trabalho numa empresa assina banda larga, e utilizo o Coyote como servidor. Essa empresa possui uma filial em outra cidade, lá tem apenas 3 computadores ligados em rede, e o dono não quer fazer mais uma assinatura de banda larga só para estes três computadores. Então ele quer o seguinte: que esses três computadores de lá utilizem a conexão daqui da matriz. Ele disse que em outros estados que tem a empresa a matriz e filiais utilizam apenas uma conexão, e ele quer fazer isso aqui também. Agora pergunto: isso existe mesmo? Como eu faço isso??

Valeu pela ajuda
usuario
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Jul 26, 2005 2:13 pm

Você não disse que tipo de conexão existe entre a matriz e a filial.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor publio » Ter Jul 26, 2005 2:21 pm

Imagine o seguinte:
Dois prédios, afastados sem nenhum tipo de comunicação. Se não houver um circuito/link, seja via discada, dsl, linha privada (LPCD), ISDN, cabo ou mesmo antena e até mesmo satélite ou Access Point, jamais haverá qualquer tipo de conexão ou comunicação, concorda?
Sendo assim não é possível a conexão para acesso a Internet de uma filial qualquer.
Se não houver uma forma de link, não é possível um servidor ou roteador se enchergarem.
\0/
publio
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor usuario » Ter Jul 26, 2005 5:14 pm

Mas é justamente essa a minha pergunta, eu quero saber como eu faço para que a filial faca contato com o provedor da matriz e utilize a banda larga da matriz. O que é necessário, o que é mais recomendado, etc.

Valeu pela ajuda!
usuario
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor Claudio Roberto Cussuol » Ter Jul 26, 2005 5:36 pm

Para "pegar carona" na internet da matriz você precisará de algum tipo de comunicação entre a filial e ela.

Por exemplo, imagine que a matriz e a filial fiquem afastadas uns 2 quilometros uma da outra e você tem visada direta entre elas. Você poderia colocar um link de radio (uma antena em cima de cada predio, uma apontada para a outra) esse link faria com que as maquinas da matriz e da filial se enchergassem como se fosse uma rede só. Neste caso, qualquer um dos dois lados pode ter um coyote ligado na internet que ele vai servir a rede toda.

Dependendo do tipo de comunicacao que você escolher para ligar a filial e a matriz normalmente isso fica mais caro do que colocar banda larga na filial tambem.
Claudio Roberto Cussuol
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor publio » Ter Jul 26, 2005 9:02 pm

É isto ai! Entendeu meu caro Usuário?
\0/
publio
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor Marcos Do vale » Ter Jul 26, 2005 9:38 pm

Já ouviram falar em "osmose" ???
Acho que é o tipo de solução que o chefe do nosso colega quer...
Marcos Do vale
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor publio » Ter Jul 26, 2005 11:09 pm

é ficva dificil acesso a internet por osmose... hehehehehe! De repente....
\0/
publio
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor isano » Sex Ago 12, 2005 9:32 am

Para fazer uma conexão entre duas empresas (mastriz e filial) você tem que ter um link.
Pode ser via telefone discado
Pode radio
Link direto - via embratel, intelig, etc...
Banda larga - Speedy, skyone, virtua, etc.

Após você ter esse link ai sim podê-se conversar sobre compartilhamento.


Ou seja - sem investimento não é possível ligar dois pontos
isano
 

Re: Abrir para VCN, voIP e conexão à internet

Mensagempor infototal » Qui Ago 18, 2005 10:52 am

Olá amigo,

Eu tenho esse tipo de recurso sendo usado aquí em minha firma. Temos a matriz, uma filial e outro escritório central. Ambos em prédios diferentes. A " rede " entre esses prédios é feito através de rádio ( que com visada pode se chegar até 28km com rádios comum e 60km com aplificadores ). Aí, assim que essa rede está estabelecida fica fácil compartilhar apenas um link. Porém o certo é que em cada prédio externo ao que vc se encontra possua um Ap ( acess point ). dele sai uma cabo de rede que deverá ser ligado num hub ou swith. Assim vc interliga tudo. Caso deseje mais detalhes, me escreva !
infototal
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes