Redirecinamento de porta FTP [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

Redirecinamento de porta FTP

Mensagempor Eder Souza » Seg Jul 25, 2005 5:32 pm

Pessoal, venho pedir a ajuda de vocês, pois revirei a internet e o fórum, configurei e reconfigurei meu CL e não consegui solucionar esse problema. Bom, tenho um CL compartilhando a NET com outras maquinas em uma rede interna. Minha conexão é um Speedy Home da telefônica onde as portas padrões, FTP, http, Https, entre outras estão bloqueadas. Nessa rede interna de classe C 192.168.0/24 tem um server FTP de ip 192.168.0.67 rodando Conectiva devidamente configurado e funcionando internamente corretamente. Agora quero que as solicitações de conexões que chegam ao CL na porta 2121 sejam enviadas para o 192.168.0.67 na porta 21. Sei tbm que o FTP usa 2 portas TCPs, a 21 e 20, uma para comandos e outra para dados. Tentei inúmeras regras e o máximo que consegui foi quando eu reconfiguro meu server ftp para aceitar conexão na porta 2121 a maquina externa consegue receber uma solicitação de login/senha, então algo chegou ao Conectiva, mas após inserir a senha, a conexão dá erro, provavelmente pela porta 20 estar bloqueada. Quando coloco o FTP interno na 21, ai nem isso consigo. Se alguém tiver um ambiente semelhante e conseguiu resolver isso e contribuir com a solução , ficarei muit grato.
Eder Souza
 

Re: Redirecinamento de porta FTP

Mensagempor Giba » Seg Jul 25, 2005 5:43 pm

Faz um redirecionamento de portas, vai em Redirecionamento de Portas/Serviços Pré-configurados.

Tem pronto lá.
Giba
 

Re: Redirecinamento de porta FTP

Mensagempor JM » Seg Jul 25, 2005 8:36 pm

Habilite seu server ftp para trabalhar em modo passivo, ajuste um range de por exemplo 10 portas altas (ex 2001 à 2010 para canal de dados) e faça um portforward da 2121(canal de controle) e do range de portas mencionado. Os clientes ftp devem tbem ser ajustados para aceitar conexão ftp passiva.
JM
 

Re: Redirecinamento de porta FTP

Mensagempor eder souza » Seg Jul 25, 2005 8:45 pm

exatamente.. usei as regras pré definidas como descrevi e não funcionaram. o proftpd está funcionando corretamente internamente, mas externamente não funciona corretamente.. mexer nos clientes só seria interessante para passar a porta de controle.. bom.. ok.. pessoal .. valeu pela ajuda.. vou dar mais uma pesquisa..

Grato!
eder souza
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes