É possivel fazer isso com o coyote??? [INACTIVE]

Antigo fórum em português do Fórum Coyote http://www.coyotelinux.com.

É possivel fazer isso com o coyote???

Mensagempor SoRRoW » Dom Jul 24, 2005 11:58 pm

Criar gruopos de usuarios, em que em alguns grupos os usuarios por ip´s ou mac tenham acesso apenas a determinados sites, e em outros grupos usuarios que não tenha acesso a alguns sites, e usuarios que tenham acesso a todos os sites? COMO?
SoRRoW
 

Re: É possivel fazer isso com o coyote???

Mensagempor elton guedes » Qua Jul 27, 2005 2:12 pm

Se entendi sua pergunta, isso é possível sim, usando o SQUID como proxy. Criando ACLs vc determina os grupos e com outros comandos vc estabelece as listas dos sites que deseja liberar ou bloquear (quantas quiser).

O SQUID para o Coyote já está em teste... estamos aguardando a conclusão do POLIPO (sendo trabalhado pelo Mazzei, Cláudio e Marcelo)para voltarmos a este primeiro e lapidá-lo, mas já dá prá fazer isso que vc deseja pois eu tinha mais ou menos isso em meu config.

Tô aprendendo as coisas por aqui, conheço pouco, mas podendo ajudar... (é só a galera que sabe não deixar eu dizer bobagem...hehe)
elton guedes
 

Re: É possivel fazer isso com o coyote???

Mensagempor mazzei32 » Qui Jul 28, 2005 1:24 am

Boa Madrugada Pessoal!

Elton Guedes respondeu
>O SQUID para o Coyote já está em teste... estamos aguardando a conclusão do >POLIPO (sendo trabalhado pelo Mazzei, Cláudio e Marcelo)para voltarmos a este >primeiro e lapidá-lo, mas já dá prá fazer isso que vc deseja pois eu tinha mais >ou menos isso em meu config.

Sim está certissimo, o Squid faz isso com o pé nas costas, assim que resolvermos
o polipo (que é para máquinas com poucos recursos) vamos atacar o Squid.

>Tô aprendendo as coisas por aqui, conheço pouco, mas podendo ajudar... (é só a >galera que sabe não deixar eu dizer bobagem...hehe)

E eu que só sabia fazer forum via e-mail (lista de discussão), a galera aqui
é super!
mazzei32
 


Voltar para Fórum Coyote pt-br

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes